David Luiz

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2011), 131 jogos (11281 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Marafado

Citação de: PAslb em 27 de Janeiro de 2011, 11:25
Citação de: Marafado em 27 de Janeiro de 2011, 11:21
Citação de: PAslb em 27 de Janeiro de 2011, 11:20
Citação de: joase em 27 de Janeiro de 2011, 11:15
Citação de: rkc em 27 de Janeiro de 2011, 11:10
Este argumento do se x não estiver, y faz igual, não percebo.

Então, vendemos o y pelo mesmo valor.
A questão não está em quem vende, mas sim em quem compra.

Conclusão: Quem compra é que está errado porque não reparou no Y ;)
Mas é exactamente isso que algumas pessoas pensam!  :2funny: ;D :2funny: ;D
O Sidnei nunca chegará aos calcanhares do David Luiz, até porque são jogadores de características diferentes.
O Sidnei se fizer uma arrancada à David Luiz, o árbitro tem de para o jogo para ele voltar à sua posição de raiz. Logo, teremos 2 defesas centrais mais estáticos.
Já ontem te perguntei, e hoje volto-te a perguntar de que Sidnei estás a falar?
Do Sidnei que joga no Benfica e que não tem a velocidade e capacidade de passe longo do David Luiz.
Não vale a pena estarmos a dicutir isso agora, vamos esperar por 1 ou 2 jogos.
O Sidnei é um dos centrais mais promissores do futebol mundial. É um central rápido, com bons reflexos, com um fantástico poder de corte e desarme, e fortissimo no jogo aéreo. A bola não lhe queima nos pés, e por vezes até arrisca ( tal como David Luiz) a sair a jogar.

Neste momento, Sidnei precisa apenas de ritmo de jogo e entrosamento com a defesa, que o vai adquirindo nos treinos e nos jogos.

P.S.- Curioso que a dupla de centrais que vai à frente do campeonato tem uma capacidade de sair a jogar e de passe longo que é algo de sobrenatural. Até é por isso que o Porto segue na frente do campeonato. :whistle2: :crazy2:

Ghost.Of.Red

Citação de: Nramos em 27 de Janeiro de 2011, 11:35
Citação de: joase em 27 de Janeiro de 2011, 11:32
Citação de: oPastor em 27 de Janeiro de 2011, 11:31
Estava muito mais preocupado se saisse o Luisão!!!
Eu também...o Luisão ou o Cardozo.

Quantos centrais já vendeu Luisão pelo Benfica??? Aquilo é que é um professor.

Pois é, mas lixado lixado é que o aluno é Titular da A brasileira e o prof. é suplente dos suplentes.

Mais, a dupla Luisão/Sidnei é garanti de meia época de mer**, logo agora que estavamos a recuperar.

Enfim..VERGONHA

Bola7

Ontem a dupla esteve mt bem...

Ghost.Of.Red

Citação de: Marafado em 27 de Janeiro de 2011, 11:37
Citação de: PAslb em 27 de Janeiro de 2011, 11:25
Citação de: Marafado em 27 de Janeiro de 2011, 11:21
Citação de: PAslb em 27 de Janeiro de 2011, 11:20
Citação de: joase em 27 de Janeiro de 2011, 11:15
Citação de: rkc em 27 de Janeiro de 2011, 11:10
Este argumento do se x não estiver, y faz igual, não percebo.

Então, vendemos o y pelo mesmo valor.
A questão não está em quem vende, mas sim em quem compra.

Conclusão: Quem compra é que está errado porque não reparou no Y ;)
Mas é exactamente isso que algumas pessoas pensam!  :2funny: ;D :2funny: ;D
O Sidnei nunca chegará aos calcanhares do David Luiz, até porque são jogadores de características diferentes.
O Sidnei se fizer uma arrancada à David Luiz, o árbitro tem de para o jogo para ele voltar à sua posição de raiz. Logo, teremos 2 defesas centrais mais estáticos.
Já ontem te perguntei, e hoje volto-te a perguntar de que Sidnei estás a falar?
Do Sidnei que joga no Benfica e que não tem a velocidade e capacidade de passe longo do David Luiz.
Não vale a pena estarmos a dicutir isso agora, vamos esperar por 1 ou 2 jogos.
O Sidnei é um dos centrais mais promissores do futebol mundial. É um central rápido, com bons reflexos, com um fantástico poder de corte e desarme, e fortissimo no jogo aéreo. A bola não lhe queima nos pés, e por vezes até arrisca ( tal como David Luiz) a sair a jogar.

Neste momento, Sidnei precisa apenas de ritmo de jogo e entrosamento com a defesa, que o vai adquirindo nos treinos e nos jogos.

P.S.- Curioso que a dupla de centrais que vai à frente do campeonato tem uma capacidade de sair a jogar e de passe longo que é algo de sobrenatural. Até é por isso que o Porto segue na frente do campeonato. :whistle2: :crazy2:

;D ;D ;D ;D

Isso..acho que sim...o pb é que o tipo é promessa há anos..é lixado não passar de promessa...

fabioLupi

Só temos de agradecer o que fez pelo glorioso.

Isto que está  acontecer é normal num clube que actua no campeonato como o português. Quem é bom fica pouco tempo. Quem não achar isso, engana-se a si mesmo.

Só temos de arranjar outro igual, e voltar a fazer o mesmo. Chega de lamentações e criticas estupidas ao facto de ser vendido em janeiro. Porque se fosse em junho estavam a dizer que estavam a hipotecar a época seguinte. Nunca ninguem fica satisfeito quando se vende bons jogadores. Eu por mim estou conformado e contente, porque há muitos anos que não tinhamos jogadores para vender.

Zaratustra

Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Janeiro de 2011, 11:38
Citação de: Nramos em 27 de Janeiro de 2011, 11:35
Citação de: joase em 27 de Janeiro de 2011, 11:32
Citação de: oPastor em 27 de Janeiro de 2011, 11:31
Estava muito mais preocupado se saisse o Luisão!!!
Eu também...o Luisão ou o Cardozo.

Quantos centrais já vendeu Luisão pelo Benfica??? Aquilo é que é um professor.

Pois é, mas lixado lixado é que o aluno é Titular da A brasileira e o prof. é suplente dos suplentes.

Mais, a dupla Luisão/Sidnei é garanti de meia época de mer**, logo agora que estavamos a recuperar.

Enfim..VERGONHA
eu sinceramente acho muito mais indispensavel o luisao ou o cardozo que o david luiz

Bola7

Citação de: Zaratustra em 27 de Janeiro de 2011, 11:39
Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Janeiro de 2011, 11:38
Citação de: Nramos em 27 de Janeiro de 2011, 11:35
Citação de: joase em 27 de Janeiro de 2011, 11:32
Citação de: oPastor em 27 de Janeiro de 2011, 11:31
Estava muito mais preocupado se saisse o Luisão!!!
Eu também...o Luisão ou o Cardozo.

Quantos centrais já vendeu Luisão pelo Benfica??? Aquilo é que é um professor.

Pois é, mas lixado lixado é que o aluno é Titular da A brasileira e o prof. é suplente dos suplentes.

Mais, a dupla Luisão/Sidnei é garanti de meia época de mer**, logo agora que estavamos a recuperar.

Enfim..VERGONHA
eu sinceramente acho muito mais indispensavel o luisao ou o cardozo que o david luiz
eu cá gosto da dupla de centrais...

tquaresma

Citação de: Trezeguet em 27 de Janeiro de 2011, 11:22
mas o Chelsea quer 1 central pa quê? CARALHOS TA FODAM ANCELOTTI SEU MILANISTA DE MERDA

de acordo! esse animal do crl que se preocupe em manter a porcaria do emprego em vez de vir ca roubar o david

Vieri

Citação de: Americano69 em 27 de Janeiro de 2011, 10:27
Citação de: med06053 em 27 de Janeiro de 2011, 10:19
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR31582.pdf

Provável xau quase certo do david. Agora não há dúvidas. Mas acho bem que não se facilite e se exija tudo a que temos direito

Eu estou descansado, o Record disse que não saía e como se viu ontem por aqui o Record (às vezes) é um jornal altamente credível.

Não há nenhum jornal desportivo "altamente credível", mas eu até acho que o que o Record publicou era verdade ...naquele momento, ou o negócio já estaria fechado há muito.
Agora no futebol o que é verdade de manhã é mentira de tarde...

Garibaldi

Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Janeiro de 2011, 11:38
Citação de: Nramos em 27 de Janeiro de 2011, 11:35
Citação de: joase em 27 de Janeiro de 2011, 11:32
Citação de: oPastor em 27 de Janeiro de 2011, 11:31
Estava muito mais preocupado se saisse o Luisão!!!
Eu também...o Luisão ou o Cardozo.

Quantos centrais já vendeu Luisão pelo Benfica??? Aquilo é que é um professor.

Pois é, mas lixado lixado é que o aluno é Titular da A brasileira e o prof. é suplente dos suplentes.

Mais, a dupla Luisão/Sidnei é garanti de meia época de mer**, logo agora que estavamos a recuperar.

Enfim..VERGONHA

Se,
Rolando/Maicon serve para os porcos estar em primeiro, Luisão/Sidnei em que vão ser o nosso problema?

LFVL

Está-se a fazer um bicho de 7 cabeças pela saída do David.
É certo que é um jogador preponderante, já integrado na estrutura e mística do Benfica e além disso é um jogador cheio de qualidades (muitas delas já raras em jogadores como é por exemplo a extrema humildade) mas mesmo assim há que reflectir bem e perceber que apesar de querermos ter uma equipa de alto nível, não podemos competir com os "tubarões" milionários que há na Europa.
Por muito amor que um jogador tenha ao Benfica, os milhões que lhes são apresentados e ainda por cima quando se tem 23 anos, faz pensar no futuro e em querer mais. Assim, compreendo que o David queira ir para o Chelsea e o Benfica está a fazer o que lhe compete, comprar a preços mais ou menos acessíveis, rentabilizar os seus activos e vender por valores elevados. Não é só no Benfica que acontece, é o futebol em geral, é assim, é negócio.
Quanto à importância do DL no plantel, essa é inquestionável mas ninguém é insubstituível e o Benfica tem alternativas que só serão credíveis com oportunidades para demonstrar valor. 

Ghost.Of.Red

Citação de: Zaratustra em 27 de Janeiro de 2011, 11:39
Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Janeiro de 2011, 11:38
Citação de: Nramos em 27 de Janeiro de 2011, 11:35
Citação de: joase em 27 de Janeiro de 2011, 11:32
Citação de: oPastor em 27 de Janeiro de 2011, 11:31
Estava muito mais preocupado se saisse o Luisão!!!
Eu também...o Luisão ou o Cardozo.

Quantos centrais já vendeu Luisão pelo Benfica??? Aquilo é que é um professor.

Pois é, mas lixado lixado é que o aluno é Titular da A brasileira e o prof. é suplente dos suplentes.

Mais, a dupla Luisão/Sidnei é garanti de meia época de mer**, logo agora que estavamos a recuperar.

Enfim..VERGONHA
eu sinceramente acho muito mais indispensavel o luisao ou o cardozo que o david luiz

Isso é só uma questão do Sidnei começar a jogar...ou o Jardel.

Já agora quantas dobras, em velocidade, fez onte o D. Luiz ao Luisão? (pelo menos 2 contei eu..)

Já agora quantas vezes foi capaz de subir ou até fazer aberturas (uma delas p/isolar o Aimar) e quantas será capaz de fazer o "picanha" Sidnei?

joase

Citação de: Americano69 em 27 de Janeiro de 2011, 11:37
Citação de: joase em 27 de Janeiro de 2011, 11:35
Citação de: Americano69 em 27 de Janeiro de 2011, 11:34
Citação de: Palmeirinha em 27 de Janeiro de 2011, 11:25
Citação de: joase em 27 de Janeiro de 2011, 11:22
Citação de: nytbs1984 em 27 de Janeiro de 2011, 11:21
Só mesmo um clube pequeno, desorganizado e sem ambição vende um titular a meio da época, e uma semana antes de um jogo importantíssimo para a possível conquista de um troféu.
que clube é esse? Ou melhor qual é o teu clube mesmo?

Esse clube precisa de dinheiro. Esse clube fez um investimento que foi manter david e cardozo esta epoca para ter retorno na champions que compensasse esse investimento...o retorno nao foi conseguido, o dinheiro tem obrigatoriamente de entrar por outras vias.
David é um excelente jogador...mas nao me parece q seja o Sidnei que vai deitar td a perder na conquista de eventuais trofeus, até pq o mesmo David Luiz estava cá e temos 8 de atraso para os porquistas

Faço novamente a pergunta que fiz ontem e que ninguém respondeu, qual era esse retorno da Champions que o Benfica esperava e não conseguiu para ter de vender agora o David Luiz?
fdx páh...eu respondi.
Fiz umas contas simples e dá +- 5 milhões de euros.

Se respondeste peço desculpa, não vi.
Ficasse com o Miguel Vitor e não contratasse Fábio Faria e Jardel e só aí já tinhas mais de metade desse valor, sem qualquer prejuízo desportivo e não era preciso vender o David.
Acrescento que nessas contas não juntei a valorização que sofrem os jogadores por continuarem na Champions. Só mesmo recietas imediatas.

Em relação à compra do Faria, isso é crítica muito fácil. Não percebo essa paranoia, quando um jogador "não dá certo". Ou melhor não percebo essa ideia de se criticar logo porque um miúdo que vem do Rio Ave, não entra de caras na equipa do Benfica, quando tem no seu lugar David Luisão e Sidnei.
Tem calma e deixa lá ver o que acontece ao Faria. O Coentrão quando foi contratado fez o quê?? Calma meu amigo calma.

Faz-te assim tanta confusão que o Benfica compre um jogador por 1 milhão de Euros??

oPastor

Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Janeiro de 2011, 11:38
Citação de: Nramos em 27 de Janeiro de 2011, 11:35
Citação de: joase em 27 de Janeiro de 2011, 11:32
Citação de: oPastor em 27 de Janeiro de 2011, 11:31
Estava muito mais preocupado se saisse o Luisão!!!
Eu também...o Luisão ou o Cardozo.

Quantos centrais já vendeu Luisão pelo Benfica??? Aquilo é que é um professor.

Pois é, mas lixado lixado é que o aluno é Titular da A brasileira e o prof. é suplente dos suplentes.

Mais, a dupla Luisão/Sidnei é garanti de meia época de mer**, logo agora que estavamos a recuperar.

Enfim..VERGONHA

O D.Luiz individualmente é melhor que o Luisão.
Mas no Benfica o Luisão é muito mais importante!De longe.

Além disso, o brasil está a preparar a equipa para 2014. E Em 2014 é logico que a dupla é T.Silva / D. Luiz

O Sidnei é enorme e vai prova-lo!

Bola7

Citação de: tquaresma em 27 de Janeiro de 2011, 11:40
Citação de: Trezeguet em 27 de Janeiro de 2011, 11:22
mas o Chelsea quer 1 central pa quê? CARALHOS TA FODAM ANCELOTTI SEU MILANISTA DE MERDA

de acordo! esse animal do crl que se preocupe em manter a porcaria do emprego em vez de vir ca roubar o david
e não é o que ele tenta fazer ao contratar o David? :-X