David Luiz

Defesa, 39 years,
Brazil
Main team: 5 seasons (2007-2011), 131 matches (11281 minutes), 6 goals

Titles: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Strata

Citação de: BC em 17 de Novembro de 2010, 13:15
Leva-as o vento tanto para ele como para tantos outros. O amor e o respeito que o Luisão já mostrou ao Benfica foi muito e mais do que o David, mas contudo todos os anos está pronto para fazer as malas.

Não vale a pena jogar aos "amores" , que jogo bem no clube e quando tiver que ir embora vai.

Por isso mesmo. O Luisão todos os anos chora, mas com a diferença que quando a época começa, mentaliza-se que é no Benfica que fica e apenas fica concentrado nisso. Não anda de trombas, não tem tiques de vedeta e, o mais importante, encara da mesma forma um jogo contra a Naval como um jogo contra um Barcelona.

joase

Citação de: BC em 17 de Novembro de 2010, 13:21
Citação de: Di_SLB em 17 de Novembro de 2010, 13:18
Leva-as o vento tanto para ele como para tantos outros. O amor e o respeito que o Luisão já mostrou ao Benfica foi muito e mais do que o David, mas contudo todos os anos está pronto para fazer as malas.

Não vale a pena jogar aos "amores" , que jogo bem no clube e quando tiver que ir embora vai.
Adoro o Luisão e sei como ele gosta de estar cá. Até o considero a pedra basilar da equipa. Mas como dizia o Joga no outro dia:
Se as propostas fossem para os dois, um aceitava sair e o outro não. E não há mais a dizer do que isto.
Mesmo. Ainda mais me ajudas Di, em relação ao Luisão.

Apesar dos 8 anos em que cá está, a qualquer momento se lhe derem o "básico" ele vai logo. Já o mostrou diversas vezes.
Mostrou é diversas vezes que joga sempre ao mesmo nível...essa é que é essa. Independentemente de nos inícios de época mandar sempre a boquita dele para lhe aumentarem o salário.

BC

Por esse motivo mesmo Strata é que o Luisão é bastante respeitado pelos benfiquistas. E ainda bem , merece-o.

Quer jogar noutro país? Tudo bem... não ama o Benfica como nós? E daí? Tanto faz , dentro de campo joga sempre da mesma forma e é quase sempre o melhor, e como já diz o rkc é fazer SPAM!

rkc

Citação de: joase em 17 de Novembro de 2010, 13:18
Citação de: rkc em 17 de Novembro de 2010, 13:15
Citação de: JG10 em 17 de Novembro de 2010, 13:01
como está o chelsea de centrais, nao tenho duvidas que será um ataque muito forte em janeiro...

Zhirkov, Terry, Alex, Essien pode jogar lá, Ivanovic, Bosingwa pode jogar lá...

O que se passa? Alguma lesão grave? 2? De todos os centrais?
terry e alex encostados...

Muito tempo?

Di_SLB

Citação de: BC em 17 de Novembro de 2010, 13:21
Citação de: Di_SLB em 17 de Novembro de 2010, 13:18

Adoro o Luisão e sei como ele gosta de estar cá. Até o considero a pedra basilar da equipa. Mas como dizia o Joga no outro dia:
Se as propostas fossem para os dois, um aceitava sair e o outro não. E não há mais a dizer do que isto.
Mesmo. Ainda mais me ajudas Di, em relação ao Luisão.

Apesar dos 8 anos em que cá está, a qualquer momento se lhe derem o "básico" ele vai logo. Já o mostrou diversas vezes.
O objectivo é precisamente mostrar que um e outro têm personalidades diferentes. E a forma de mostrá-la é também ela diferente...
Eu não vejo assim tantas diferenças do ano passado para este no que toca ao David, ele sempre me deu calafrios e alegrias, mas são opiniões.

joase

Citação de: rkc em 17 de Novembro de 2010, 13:26
Citação de: joase em 17 de Novembro de 2010, 13:18
Citação de: rkc em 17 de Novembro de 2010, 13:15
Citação de: JG10 em 17 de Novembro de 2010, 13:01
como está o chelsea de centrais, nao tenho duvidas que será um ataque muito forte em janeiro...

Zhirkov, Terry, Alex, Essien pode jogar lá, Ivanovic, Bosingwa pode jogar lá...

O que se passa? Alguma lesão grave? 2? De todos os centrais?
terry e alex encostados...

Muito tempo?
"De acordo com o Daily Mirror o Chelsea enfrenta uma onda de lesões no eixo da defesa, com o brasileiro Alex a parar cerca de oito semanas e o «capitão» John Terry com uma lesão crónica e sem data de recuperação."

está na bola isto

rkc

Citação de: BC em 17 de Novembro de 2010, 13:19
Citação de: rkc em 17 de Novembro de 2010, 13:17

Mas é melhor que gostar mesmo de cá estar, certo?
Ah... isso sem dúvida. Mas que o David também já quer ir embora isso ninguém dúvida. Nesta época preferiu ficar, mas na próxima já vai andando. E para mim , ainda bem. Não há intocáveis. E amor ao Benfica muitos mostram ter, mas poucos ou nenhuns por vezes têm. Neste momento, só o Nuno e o Ruben mesmo.

E eu sou um fã especial do David. Mas gosto mesmo é do Benfica!

Quando preferem ficar, dizem uma de 2 coisas:

- Está com a cabeça noutro lado;

- Só os clubes de merda o querem.

Trezeguet

falam dos 2 centrais quando analisam tambem deviam analisar qual dos 2 faz mais falta ao clube e nesse aspecto Luisão ganha a todos níveis.

rkc

Citação de: Trezeguet em 17 de Novembro de 2010, 13:49
falam dos 2 centrais quando analisam tambem deviam analisar qual dos 2 faz mais falta ao clube e nesse aspecto Luisão ganha a todos níveis.

A questão não é esas. É que se amanhã houvesse proposta do AM, pelos 2, diga-se 10M pelo Luisão e 30 pelo DL, ambos para ganhar 300.000 ruros, o Luisão quereria ir e o DL não.

Strata

Citação de: rkc em 17 de Novembro de 2010, 14:03

A questão não é esas. É que se amanhã houvesse proposta do AM, pelos 2, diga-se 10M pelo Luisão e 30 pelo DL, ambos para ganhar 300.000 ruros, o Luisão quereria ir e o DL não.

Isso seria relevante se coincidisse com a atitude e postura em campo. Mas não nego, e reconheço, que o David admira e respeita o Benfica. Assim como o Luisão, embora de maneira e intensidades diferentes.

rkc

Citação de: Strata em 17 de Novembro de 2010, 14:11

Isso seria relevante se coincidisse com a atitude e postura em campo. Mas não nego, e reconheço, que o David admira e respeita o Benfica. Assim como o Luisão, embora de maneira e intensidades diferentes.

Pois para mim, ele está igual ao ano passado, apenas se nota muito mais porque a equipa está muito pior.

Gog

Quer fazer um último grande contrato!! É natural e não lhe levo a mal, é profissional. O único reparo que lhe faço é falar em público sobre o assunto! Como ele procura melhores condições o Benfica também tem que tirar proveito financeiro da situação, e por menos de 8-10M é  impensável sair!

Gog

Citação de: rkc em 17 de Novembro de 2010, 14:14
Citação de: Strata em 17 de Novembro de 2010, 14:11

Pois para mim, ele está igual ao ano passado, apenas se nota muito mais porque a equipa está muito pior.

Não está igual!!  Está pior, mais lento, menos impetuoso a sair com a bola, a errar mais na antecipação...continua com algusn dos mesmos lapsos do ano passado mas está pior!
Que tu me digas que os Benfiquistas gostem dele pela postura e pelo que diz e por isso é um bem amada eu até concordo, mas isso não o leva à selecção Brasileira nem a ser pretendido por meia europa!!

Fly 13

Grande cueca ao Ronaldinho