David Luiz

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2011), 131 jogos (11281 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

RedJohn

Benfica vender, vender! :metal:

Os títulos logo se vê. Ainda mais quando temos grande sucesso a substituir os titulares que saiem, como se viu neste verão.


|OnE|

Ghost então insulta a direcção e não o clube.

Andy_CooL

Citação de: Di_SLB em 26 de Janeiro de 2011, 14:00
Eu acho que o David Luiz não faz falta e o que interessa é o dinheiro porque há substitutos. Portanto para além dele devia sair também Coentrão, Cardozo, Javi e Maxi porque estão na idade de mudar de clube e conseguem trazer-nos alguns dividendos. A equipa aguenta-se e o Benfica não morre...
Ah crl.. isso é k sao colhoes! És grande!  :metal: :metal: :metal:

Edu

#51904
Citação de: Andy_CooL em 26 de Janeiro de 2011, 14:07
Citação de: Di_SLB em 26 de Janeiro de 2011, 14:00
Eu acho que o David Luiz não faz falta e o que interessa é o dinheiro porque há substitutos. Portanto para além dele devia sair também Coentrão, Cardozo, Javi e Maxi porque estão na idade de mudar de clube e conseguem trazer-nos alguns dividendos. A equipa aguenta-se e o Benfica não morre...
Ah crl.. isso é k sao colhoes! És grande!  :metal: :metal: :metal:
:2funny: :2funny:

mrfalcon

Citação de: Americano69 em 26 de Janeiro de 2011, 13:29
Citação de: mrfalcon em 26 de Janeiro de 2011, 12:52
Citação de: Ghost.Of.Red em 26 de Janeiro de 2011, 12:49
Citação de: DE1993 em 26 de Janeiro de 2011, 12:45
Jogadores saiem, o Benfica fica.

Se se confirmar, obrigado por estes anos e por teres jogado na melhor equipa do Benfica que tive a sorte de ver.

A diferença é que o Benfica que vai ficar será, cada vez mais, um cube decadente e longe da glória e respeito que meteu por este Mundo fora..até meados dos anos 90..

Este benfiquinha é ridículo..

também muito por culpa da lei bosman!

Desculpa esfarrapada, os clubes têm de se saber adaptar à conjuntura existente e a Lei Bosman não empurra nenhum clube para baixo, obriga-os é a alterar as suas estratégias.

americano, tens razão quando dizes que os clubes têm que se adaptar às novas contingências e o nosso Benfica já devia ter delineado uma estratégia clara desde há muito de forma ser o mais competitivo possível a nível internacional.

agora dizeres que a lei bosman não condena nenhum clube para baixo não corresponde à verdade... desde a lei bosman que nenhum clube português pode aspirar a ter um super plantel como têm os maiores de espanha, itália e inglaterra porque aqui há o dinheiro e a projecção que Portugal não tem!

por isso, com muita pena minha, dificilmente poderei ver o Benfica voltar a ser um colosso europeu... e quando digo um colosso, digo no sentido de um Benfica que mete medo a qualquer adversário do mundo como acontecia antigamente. obviamente que este conceito não contempla o caso do fcp (que tu referiste como clube que se adaptou à lei bosman). ou também achas que quando um clube vê que lhe calhou o fcp no sorteio da champions  borram logo a cueca?

cacetadas

Então o Matic só vem se for utilizado...lol

Il Capitano

Citação de: Edu em 26 de Janeiro de 2011, 14:08
Citação de: Andy_CooL em 26 de Janeiro de 2011, 14:07
Citação de: Di_SLB em 26 de Janeiro de 2011, 14:00
Eu acho que o David Luiz não faz falta e o que interessa é o dinheiro porque há substitutos. Portanto para além dele devia sair também Coentrão, Cardozo, Javi e Maxi porque estão na idade de mudar de clube e conseguem trazer-nos alguns dividendos. A equipa aguenta-se e o Benfica não morre...
Ah crl.. isso é k sao colhoes! És grande!  :metal: :metal: :metal:
:2funny: :2funny:
;D

Ghost.Of.Red

Citação de: mrfalcon em 26 de Janeiro de 2011, 13:03
Citação de: Ghost.Of.Red em 26 de Janeiro de 2011, 12:53
Citação de: Marafado em 26 de Janeiro de 2011, 12:51
Citação de: Ghost.Of.Red em 26 de Janeiro de 2011, 12:49
Citação de: DE1993 em 26 de Janeiro de 2011, 12:45
Jogadores saiem, o Benfica fica.

Se se confirmar, obrigado por estes anos e por teres jogado na melhor equipa do Benfica que tive a sorte de ver.

A diferença é que o Benfica que vai ficar será, cada vez mais, um cube decadente e longe da glória e respeito que meteu por este Mundo fora..até meados dos anos 90..

Este benfiquinha é ridículo..
É campeão nacional em titulo.......mas é ridiculo.

Ainda ontem houve uma enorme manifestação de benfiquismo que não vi aqui neste forum falado por nenhum user.

Amigo..campeão nacional em título que:

- perde a Supertaça contra um FCP que estava, como nunca, à mão de semear e de enterrar.
- perde 5/0 em casa de seu maior rival.
- perde 3 dos 4 1.os jogos do campeonato.
- perde 3/0 contra o Hapoel que NUNCA tinha ganho 1 jogo na Champions.


que belo campeão! podemos ter orgulho..do mandato desportivo.

imputas isto à direcção? tem juízo...

se há um culpado nesses resultados são os jogadores e as invenções do JJ!

mete uma coisa na cabeça, desde a lei bosman que muito dificilmente voltaremos a ser um colosso europeu... qualquer clube de meio da tabela de espanha, inglaterra, itália, alemanha, conseguem pagar mais à semana aos jogadores do que nós por mês...

a política desportiva tem que mudar, é um facto... temos que deixar de comprar camiões de jogadores (muitos deles sem qualidade) e criar um núcleo duro de 16/17 jogadores de elevada qualidade (muito bem pagos!) e o resto ser composto de miúdos da formação que paulatinamente vão tendo oportunidades para crescer.

Amigo, eu passo a explicar:

o Benfica foi campeão, sabia que ia receber verbas da Champions, sabia que ia ter uma época complicada pela frente, que fez a direcção?

-- Vendeu 2 elementos fulcrais na excelente época 2009/2010 e nos títulos conquistados, e em vez de repor parte da qualidade perdida com a venda desses 2 jogadores, apostou em míudos pagos a preço de Ouro que demoraram a adaptar-se (o gaitán contínua fora de posição, o Jara jpga a espaços), deixando um lugar como o Ramires sem substituto natural.

- Desbaratou parte do dinheiro conseguido com as vendas em jogadores de qualidade ñ diria duvidosa, mas que ñ corresponde aos valores pagos (8.5, 8.4, 5.5, 6 por um puto da cantera do Real).

Amigo, o que está aqui em causa, com o acórdão Bosman é a incapacidade estrutural do Benfica em tomar as atitudes correctas, e passo a explicar:

- O Benfica tinha 2 hipóteses, ou era rico (como o Real) ou ñ sendo rico tinha de apostar na sua formação e ir cirurgicamente ao mercado contratar jogadores que fossem reais mais valias.

Para apostar na formação tinha de criar uma estrutura e uma forma de jogar (desde as bases) que permitisse aos míudos que saem da formação serem integrados na equipa principal, de forma mais rápida e fácil por já conhecerem os movimentos tácticos da equipa. Isso permitia poupar dinheiro, diminuir a quantidade de jogadores sob contrato (muito deles flops pagos a preço de Ouro) e canalizar o dinheiro disponível para efectuar contratações de jogadores de qualidade insuspeita, ñ necessariamente de jogadores do 1.º mercado Europeu, mas do 2.º, os quais, juntamente com os jogadores que já se encontravam no Benfica + os míudos vindos da formação e já entrosados com a forma de jogar da equipa (por ser idêntica em todos os escalºoes) permitia ao Benfica ter uma plantel competitivo e ñ ter as contas no vermelho.

Ora, o Benfica age como um novo rico..de empréstimo em empréstimo, até à derrocada final..que está ali ao virar de esquina e que esta transferência de D. Luiz a meio da época acaba por mostrar estar assustadoramente perto de acontecer.

Por isso tudo culpa a direcção, o Rui (pela inépcia) e culpo-nos a nós sócios e adeptos por nada fazermos para o Vieira deixar de andar a brincar com um clube Centenário!!!

mojo_j0jo

Citação de: cacetadas em 26 de Janeiro de 2011, 14:12
Então o Matic só vem se for utilizado...lol

ele disse isso???

AG

Deviamos vender o David Luíz e o Coentrão agora.

Em 97 vendemos o Hélder e o Dimas, e safamo-nos bem com o Jorge Soares e o El Hadrioui...

Serenity Now!

Di_SLB

Citação de: Fidags em 26 de Janeiro de 2011, 14:02
Citação de: Di_SLB em 26 de Janeiro de 2011, 14:00
Eu acho que o David Luiz não faz falta e o que interessa é o dinheiro porque há substitutos. Portanto para além dele devia sair também Coentrão, Cardozo, Javi e Maxi porque estão na idade de mudar de clube e conseguem trazer-nos alguns dividendos. A equipa aguenta-se e o Benfica não morre...

Digo mais, se for preciso vou para lá eu...grátis!
Mai nada! O Benfica nem de jogadores precisa, basta a mística e 'tá feito :metal:

slipper


Americano69

mrfalcon, como já disse aqui ou noutro tópico, na minha opinião o principal factor que cavou uma grande diferença entre os maiores de espanha, itália e inglaterra e outros não é a lei bosman, pelo contrário é a total discrepância de receitas devido ao cresicmento das receitas desses clubes, nomeadamente as televisivas. Quanto ao fcp, não digo que borram ou não a cueca quando jogam contra eles, o que digo (e isso é um facto) é que o sucesso europeu deles não diminuiu de forma alguma após a lei bosman, e isso é um facto.

Shoky

Citação de: Slb-Ag em 26 de Janeiro de 2011, 14:17
Deviamos vender o David Luíz e o Coentrão agora.

Em 97 vendemos o Hélder e o Dimas, e safamo-nos bem com o Jorge Soares e o El Hadrioui...

Serenity Now!