David Luiz

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2011), 131 jogos (11281 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

vinsanity

Citação de: pcnunes em 01 de Fevereiro de 2011, 13:21

que fez o Rui mais do que o João, para merecer estar nos Imortais e o João não?
O que o Rui fez é minimamente comparável com o que, por exemplo, o Humberto fez no Benfica?
Que fez mais o Rui do que o David?
O Simão fez algo comparável com o que o Humberto fez, por exemplo?

Uma coisa é certa, todos eles estiveram mais tempo no Benfica que o David Luiz, além que todos eles marcaram uma geração e um certo período de tempo, que basicamente foram eles que carregavam as equipas ás costas e que eram os símbolos do clube (casos de Simão, João Pinto, Humberto). E peço desculpa, o David Luiz não chegou a esse estatuto, agora actualmente Nuno Gomes, Luisão e Cardozo por ser o melhor marcador estrangeiro de sempre.   Como já referiram, se ficasse mais 2 ou 3 épocas a jogar de bom nível, ai já concordaria.

aasp

Citação de: pedriouf em 01 de Fevereiro de 2011, 13:31
Citação de: aasp em 01 de Fevereiro de 2011, 13:27
Citação de: pedriouf em 01 de Fevereiro de 2011, 13:26
Fdx é só uma merda duma secção num fórum .. façam vocês a vossa própria categorização e ponto final ! Acho q já chega disto .. estragar o tópico do DL com isto acho q não faz sentido !

Concordo por isso calar-me-ei. Acho que deviam era definir o que é um Imortal e o que é um jogador Saudade, assim deixavam de haver dúvidas.
Não tomes a minha atitude como "intimidatória" ou algo do género ... longe de mim ! Só q citações e citações, páginas e páginas desta conversa só leva a "lixo" no tópico ;)

Abraço
Nada disso, apenas concordo que é lixo para o tópico em questão.

Cumprimentos

pcnunes

Citação de: Wampyro em 01 de Fevereiro de 2011, 13:33
Imortal? Tá bem....

Bem, referindo-me à sua venda. Ontem quando vi valores a rondar os 20M fiquei fulo, pq como já tinha dito, apenas aceitava a sua venda por valores superiores a 30M. Como tal e sabendo hoje melhor os contornos do negocio e vendo que fica efectivamente ligeiramente acima dos 30M, vou optar por aceitar (não ficar contente, mas aceitar o negocio).
onde é que o negócio fica ligeiramente acima dos 30M?

pedriouf

Citação de: pcnunes em 01 de Fevereiro de 2011, 13:35
Citação de: Wampyro em 01 de Fevereiro de 2011, 13:33
Imortal? Tá bem....

Bem, referindo-me à sua venda. Ontem quando vi valores a rondar os 20M fiquei fulo, pq como já tinha dito, apenas aceitava a sua venda por valores superiores a 30M. Como tal e sabendo hoje melhor os contornos do negocio e vendo que fica efectivamente ligeiramente acima dos 30M, vou optar por aceitar (não ficar contente, mas aceitar o negocio).
onde é que o negócio fica ligeiramente acima dos 30M?
Q me desculpe o Wampyro, mas só no jornal A Bola e na Vieiralândia .. só aí ! É q na CMVM só lá vejo os 25 + Matic ..

Devil1

Concordo com o pedriouf, estão a fazer uma tempestade num copo de água, quando não vale a pena.

Mas para evitar estas confusões, eu apoiaria a criação de uma categoria "especial" para referências como Eusébio, Coluna, Humberto, e outros que são os verdadeiros pilares/alicerces do clube que tanto hoje nos orgulhamos.

E num patamar abaixo, os Valdos, Rui Costas, Nuno Gomes, Luisão, Paneira, etc.

A seguir então a saudade e ex-funcionários.

Trezeguet

tempestade? mas tar comparar este David a gente "especial" como Eusébio e etc é como o MBCanniggia disse se os mais velhos vêm cá ver isto dizem que anda tudo fumar droga e a brincar com o clube.Se a exigência é isto então nunca na vida se pode criticar o Vieria

faneca_slb4ever

Citação de: Wampyro em 01 de Fevereiro de 2011, 13:33
Imortal? Tá bem....

Bem, referindo-me à sua venda. Ontem quando vi valores a rondar os 20M fiquei fulo, pq como já tinha dito, apenas aceitava a sua venda por valores superiores a 30M. Como tal e sabendo hoje melhor os contornos do negocio e vendo que fica efectivamente ligeiramente acima dos 30M, vou optar por aceitar (não ficar contente, mas aceitar o negocio).
Para a semana chega aos 40M.

aasp

Voltando a coisas sobre o David Luiz, deu agora na RTP a notícia e achei "piada" ao facto de agora que ele foi para o Chelsea: "vai espalhar a sua classe". No Benfica era o jogador maldoso das cotoveladas... Estes jornaleiros...

hugo1904

Não percebo a comunicação social insistir que ficou no acordo um amigável(receita total para nós) e 3,2M€ por objectivos.Quando o SLB só referiu no comunicado(é nisto que me acredito)q foram 25M€ + Matic.
Há quem fale também que o SLB recebe a pronto 20M€ e os outros 5M€ só em 2013.Enfim...SLB gera muita noticia(maior parte delas falas e é por isso q devemos ser o clube no mundo com mais "desmentidos",em comunicados)

Trezeguet

A transferência de David Luiz para o Chelsea garante ao Benfica um encaixe 25 milhões de euros. A TSF sabe que as comissões a pagar a empresários e os direitos de formação são assumidos pelo clube londrino.

rkc

Afinal foi acima da clausula.

Agora sim, fiquei contente. é que se pagaram a clausula, não podíamos fazer nada.

aasp

Citação de: rkc em 01 de Fevereiro de 2011, 14:01
Afinal foi acima da clausula.

Agora sim, fiquei contente. é que se pagaram a clausula, não podíamos fazer nada.
Hã?  :huh:

Andy_CooL

Os jogadores passam o clube fica. Ninguem é mais importante k o Benfica, portanto siga.. a mim só me interessa ver o Benfica a vencer!

FR

Citação de: rkc em 01 de Fevereiro de 2011, 14:01
Afinal foi acima da clausula.

Agora sim, fiquei contente. é que se pagaram a clausula, não podíamos fazer nada.
Já faltou mais para ouvirmos isso

hugo1904

Citação de: Trezeguet em 01 de Fevereiro de 2011, 13:56
A transferência de David Luiz para o Chelsea garante ao Benfica um encaixe 25 milhões de euros. A TSF sabe que as comissões a pagar a empresários e os direitos de formação são assumidos pelo clube londrino.


Mais uma vertente do negócio.Uma coisa é certa...há € do negócio q o clube q formou tem a receber,bem como o fundo stars fund...mas creio q o comunicado é explicito.
O Chelsea paga 25M € + Matic...resta ao SLB entregar € dos 25M€,ao benfica stars fund e o ao clube q o formou