Juniores: Benfica 0-1 Sporting (Crónica, fotos e entrevistas)

RedFoxSetubal

Acho ridiculo as criticas que se fazem á Equipa de Juniores, e ainda o mais estranho por pessoas que nunca foram ver um outro jogo sequer, este jogo era um jogo especial e não acredito que foi o Bruno Lage que pediu para os jogadores se retrairem, mas sim os proprios jogadores que sentiram de maneira especial este jogo. Antes de criticarem vão ver mais jogos e depois têm alguma opinião formada, ouvi tanta parvoice em pessoas que nem sabiam os nomes dos jogadores e confundiam nomes dos jogadores do benfica com os do sporting, estava uma osga ao meu lado que perguntou ao marido aonde é que está o chines? e ele respondeu! não estás a ver? é o nº9 ! e ela onde? ele já irritado. Aquele que tocou agora na bola. ela, Haaa estava a ver nos de verde. Isto é sintomático do que se ouviu em termos de opinião sobre os nossos jogadores. Mas o mais surreal foi ainda ver o Barbas e o Maximo, deviam pensar que estava lá a televisão para aparecerem, todas as semanas vou ao Seixal e vejo desde os iniciados aos juniores e é a 1ª vez que os lá vi.
Força miudos, vamos á fase final, e depois logo vemos se nos desforramos dos lagartos.
Parabéns André, as tuas crónicas são os olhos de quem conhece a equipa e não pode ir ver um jogo.

Viva o SLB

EagleHeart25

Acho absolutamente rídiculas, indecentes e despropositadas as críticas que aqui se fizeram ao nosso treinador.
Foi mais do que óbvio que a derrota não se deveu à mudança de táctica, ao"medo" do mister ou à sua juventude. À partida, julgo que o SCP seria sempre a equipa favorita. São jogadores muito mais experientes e são o produto de um projecto de formação que, quer se goste, quer não, tem dado muitos mais frutos que a formação do Benfica. No entanto, a verdade é que o jogo foi muito equilibrado. Os nossos rapazes estiveram à altura das "estrelas" sportinguistas e, quanto a mim, estivemos muito próximos da vitória. O resultado final não transmite a prestação dos jogadores e as opções técnicas do Lage. Foi uma questão de sorte! Para além disso, o argumento idade é mais do que válido. Em termos físicos e em termos de experiência e maturidade, os jogadores do sporting estão em clara e inegável vantagem. Repito, ainda assim, os nossos miúdos portaram-se lindamente!
Acho VERGONHOSO que imputem as culpas ao treinador. Tanto quanto sei, este é o 3º ano que se encontra no Benfica, tendo já treinado equipas de outros escalões, incluindo séniores. Não é tão jovem e inexperiente quanto dizem. Parece-me, alem disso, ser fantástico na gestão do balneário, tendo em conta os testemunhos que o André tem vindo a recolher junto dos jogadores. Espero que seja uma aposta a longo prazo para o nosso clube, já que tem feito um excelente trabalho. Espero que os dirigentes tenham um pouco mais de inteligência do que muitos adeptos e não deixem que esta derrota limite a sua continuidade no clube. Finalmente, estive sentado atrás do nosso banco e nunca em momento algum o vi olhar agressivamente para nenhum adepto, nem mesmo quando os mais mentecaptos mostraram a sua excessiva falta de educação.Foi degradante ver adeptos benfiquistas a ofender uma equipa que tem feito um trabalho extraordinário e é ainda mais degradante ver que esse tipo de comportamento se repete neste fórum, que deveria ser, por excelência, um lugar onde os nossos rapazes recebem todo o apoio.
André, grande trabalho que tens feito pela nossa formação. Tenho muita pena que nem todos tenham a tua dedicação e capacidade para reconhecer as muitas qualidades dos nossos jogadores e da equipa técnica.
Saudações,
  Ricardo Mota Ferreira

MJV1

é incrivel como se critica de barato tudo e todos,após perdermos um jogo

é incrivel como se critica de barato tudo e todos,após uma derrota tremendamente injusta(na minha opinião)contra uma equipa que é a actual campeâ de juniores,e dito por alguns a melhor equipa do pais.comcordo que a alteração do sistema de jogo não funcionou,como vi o jogo tambem fiz a minha leitura do mesmo,e o nosso meio campo nunca segurou o jogo,os alas que tiveram muitas chances de um para um nunca arriscaram a finta(especialmente o milan)e o dabao alem de ficar muito sozinho,pareceu-me algo cançado(o que me parece normal dado a mudança de habitos a que foi submetido em tão pouco tempo)agora tambem foi muito merito do sporting que tem uma equipa mais adulta,com maior capacidade fisica,e acima de tudo mais matreira.
e não me venham dizer que jogar com uma equipa maioritariamente de segundo ano não faz a diferença,porque faz claramente nos aspectos que atrás mencionei!!!
em relação ao bruno lage,penço que estão a ser injustos com ele.como qualquer treinador tambem falha,mas o seu passado como treinador desta equipa deu-lhe algum credito,e eu como adepto continuo a acreditar no seu trabalho e nesta valorosa equipa de juniores!!!

aguia de prata

Tenham calma companheiros !!!!!!

O Benfica fez a travessia no deserto durante muitos anos no que diz respeito à formação. Reparem no seguinte: esta equipa de juniores do Sporting já vem toda junta desde as escolas/infantis/iniciados, portanto é natural que tenham mais entrosamento do que a nossa equipa. Por outro lado, contem os juniores de 2º ano do Sporting e os do Benfica. Se não estou em erro, o Benfica tem apenas 5/6  jogadores de 2º ano, enquanto que o Sporting, naqueles dezoito, tem 12/13.
Por outro lado, e desde que se começou a trabalhar a sério na formação do Benfica vejam os resultados:

Em Escolas e Infantis, em seis equipas de ambos os escalões que Benfica e Sporting possuem, nos dois útimos anos, o Sporting apenas ganhou dois títulos em doze possíveis. Os outros dez foram para o Benfica.
Vejam os Infantis de 11: na primeira fase, a equipa  do Benfica ficou à frente da equipa do Sporting, enquanto que nos B aconteceu a mesma coisa . Nos iniciados estamos com os mesmos pontos, enquanto que nas equipas B e C, eles não estão a ver o padeiro!!!!

Nos juvenis, no nacional é o que se vê...Benfica à frente !!! Nos distritais...idem idem...aspas aspas !!!

Tenham calma !!! O tempo deles está a acabar !!!

A nossa formação, obrigatóriamente vai dar frutos !!!!

Hocuspocus

Se os adeptos do Benfica apoiassem 1/10 daquilo que criticam...

rfp85

Citação de: andre_DV04_SLB em 11 de Fevereiro de 2007, 20:40
Citação de: rfp85 em 11 de Fevereiro de 2007, 17:40
Muito têm falado de juniores de 1º ano e 2º ano. Na vossa opinião, a  principal diferença reside no entrosamento da equipa ou na envergadura física dos atletas?

Um jogador de primeiro ano, começa a época com 17 anos, ao contrário de um de segundo que já começa a temporada com 18 anos. As diferenças fisicas são bastante evidentes em todos os jogos. A diferença física nota-se, mas a razão fundamental são as diferenças ao nível da experiência, maturidade e adaptação ao nível competitivo. No campeonato junior já jogam homens, e o campeonato é extremamente equilibrado. Com excepção para o Portimonense, qualquer equipa é capaz de ganhar a outra. Esta é a principal diferença. Um atleta no escalão de Juvenil apanha adversários considerados mais fáceis. Temos o exemplo dos nossos Juvenis que dão 7-0 ao quarto classificado, 16-0, etc, etc, etc.

Com os nossos juniores de primeiro ano era igual. Temos de dar tempo aos nossos atletas para evoluirem a nível físico e sobretudo emocional, pois não tenho dúvidas que com uma primeira parte de campeonato positiva, isto é a passagem à fase seguinte, iremos encarar as seis finais de forma muito mais adulta.

Cumprimentos

Obrigado pelo esclarecimento. Realmente eu tinha essa noção mas não estava totalmente dentro do assunto. Quase que dá para comparar ao ensino secundário em que o 10º e o 11º ano são levados com  maior tranquilidade e margem de manobra e onde o último ano - 12º -  é sempre realizado sobre grande pressão devido à entrada da faculdade. Aqui é a eventual chamada ao plantel principal que pode condicionar os atletas.

Iubire

Citação de: andre_DV04_SLB em 11 de Fevereiro de 2007, 17:16
Citação de: Iubire em 11 de Fevereiro de 2007, 17:06
Não percebi porque é que o Lage ontem mudou de táctica, estava com medo? E não utilizou o Kaz, que tem vindo a subir de rendimento nos últimos jogos...Cá para mim, este Laje é outro F.Santos...bah!  :tickedoff:

O Sporting tem uma excelente equipa. Qualquer pessoa não vai defrontar o Sporting e manter um sistema ofensivo. O Sporting actua com três elementos no meio-campo, André Pires, João Martins e Adrien Silva. O primeiro é um jogador que liberto pode fazer a diferença. Organiza extremamente bem o jogo da equipa e actua quase sempre em missões mais ofensivas. O João Martins é o irmão do Carlos, é um trinco a nível posicional excelente. O Adrien é o principal jogador da equipa, já esteve em vias de ir para o Chelsea, e faz a diferença. Em relação ao Adrien, é o único jogador de primeiro ano a jogar a titular no Sporting.

Nunca se pode pedir a um treinador, que conta com seis elementos de primeiro ano no onze, para jogar de igual para igual com o Sporting. Eu sempre disse que o nosso campeonato seria pelo segundo lugar, e é verdade que comecei a acreditar em mais qualquer coisa quando o Sporting mudou de treinador. Eu sempre disse: o nosso objectivo é ir à fase final, e pode ser que nessa fase da época a diferença de idades, de experiência, de maturidade não se notem tanto como no presente.

A verdade é que a táctica do mister Lage era a ideal para explanar todas as qualidades dos jogadores do Benfica, e tentar anular a equipa do Sporting. Temos uma equipa extremamente jovem, e se nos apurármos para a fase final, iremos ter seis finais onde aí sim, poderemos jogar de igual para igual com o Sporting.

Para já não podemos pedir muito mais a estes jovens, pois tudo o que eles têm feito é excepcional. Aqui eu deixo uma pergunta. Se no jogo de ontem, os nossos míudos de primeiro ano conseguiram jogar de forma equilibrada e por vezes com algum domínio para os jogadores de segundo ano do Sporting, então como será para o ano?

É preciso paciência, e muita confiança neste grande projecto!

Força Benfica, força Bruno Lage, força rapazes!

Desculpa lá André, mas não posso concordar contigo num aspecto, no da táctica e no facto do Lage ter tirado o Patafta da equipa, que vinha ser um jogador em crescendo como é notório nas tuas críticas.. Jogávamos em casa, só a vitória interessava, estamos a formar jogadores, mentalidades, e as mentalidades dos jovens benfiquistas tem que ser sempre para a vitória, o facto de ter alterado um 11 que vinha de uma série de vitórias, ainda por cima a última por 8-0, transmitiu ao jogadores algum receio pelo adversário...o que tínhamos a perder? Ainda por cima, como dizes, temos um plantel bem mais novo que o adversário, perder não seria vergonha nenhuma..
Concordo contigo que os miudos e o Lage têm vindo a fazer um bom trabalho, mas não posso concordar com essa forma de se abordar um Benfica-Sporting, seja em que escalão, seja em que modalidade..
Cumprimentos,continua o exelente trabalho!

netinho

mas nao se pode por em causa a tactica ou as opçoes do treinador :knuppel2

andre_04_SLB

Eu respeito a vossa opinião, longe de mim ser o senhor da razão. Vocês têm o vosso ponto de vista e as vossas razões para afirmar que a equipa não devia ter encarado o jogo daquela forma.

Eu pelo contrário acho que a táctica imposta pelo técnico seria a ideal para defrontar o Sporting, pois quer queiramos quer não, ainda estamos em inferioridade para com eles. Quem sabe se na fase final isso não será diferente...

Eu defendo o mister Bruno Lage porque na minha opinião é dos melhores treinadores que temos na nossa formação. Tanto ao nível de jogo, como na amizade e confiança que transmite aos jogadores, penso que tem feito um trabalho a todos os níveis notável. Um treinador que leva uma equipa sem condições de trabalho (comparativamente ao que tem hoje), sem um dep. de optimização ao último dia do campeonato e só não o ganham porque lhes faltou um golo... Penso que está tudo dito. Falo dos Juvenis da época passada.

Não vamos bater mais neste assunto, vamos apoiar a equipa em Massamá. Lá estarei.

Um abraço e boa semana para todos!

VALEBEM

André Carvalhas e Miguel Rosa foram autênticas nulidades...
Não sei como se pode dar nota 4 ao Carvalhas, mas respeito...
Fiquei triste com o jogo que assisti, muito mau da parte do Benfica...
Sem chama, com um bloco baixo, deixando os lagartos jogarem à vontade no seu meio campo... Em contrapartida, a sapalhada pressionou a nossa equipa o jogo todo, e mostrou que os seus jogadores resistiram melhor à pressão daquele jogo...
Depois, a insistência no jogo directo para o Dabao pareceu-me claramente limitativo, e denotou falta de soluções mais trabalhadas e credíveis...

Resumindo: a nossa equipa desiludiu-me em 3 facetas: mostrou medo do adversário, não pressionando como devia, nem explorando o factor casa; Rosa e Carvalhas foram medíocres; e pior, perdemos o jogo...
Bruno Lage muito mal... Ainda é mais tardio que o Santos a fazer substituições... Vejo que há vacas sagradas nos juniores, o que é um mau começo...

andre_04_SLB

Dei nota quatro porque na minha opinião subiu de rendimento na segunda metade, e criou alguns lances interessantes. Jogou como vaganundo na frente de ataque, e obrigou a que o João Martins andasse constantemente atrás dele e por isso mesmo o Sporting perdeu o controle a meio-campo. Foi uma excelente jogada do técnico colocar o Carvalhas ali, pois permitiu ficar em vantagem numérica no meio-campo e isso facilitou a subida de rendimento da equipa na última meia hora.

Um abraço Valebem

VALEBEM

andre, não gostei da atitude do Benfica, no geral... Fiquei desiludido...
Viu-se que as coisas não sairam bem a alguns jogadores, mas isso eu compreendo...
Não compreendo é que o Benfica, jogando em casa e tendo que ganhar, tenha apostado numa postura cobarde...
E a entrada do Sami, que se impunha 20 minutos antes, só aconteceu depois do 0-1... Se era para jogar em contra ataque, o chinês não devia ter jogado...
O Benfica devia ter actuado em 4-4-2 losango, como eu já vi o Benfica jogar, com Sami e Milan na frente, e Carvalhas nas costas...

fmb

exactamente... o benfica tem de ter respeito pelo sporting, nao medo!! e o benfica teve medo a começar no seu treinador(eu gosto do mister lage mas por vezes tem opçoes um pouco estranhas).. e quando o treinador de miudos tem um certo receio do adversario é normal que os proprios jogadores tenham receio de falhar....

miguel rosa ainda esta longe da forma.. disse-o antes do jogo... aqui concordo com o valebem.. parece-me que poara o mister ha vacas sagradas!!!

o kaz estava na melhor fase desde que chegou, nao seria melhor mante-lo na equipa??? o sami idem.... enfim, fiquei desiludido, mas os miudos merecem o nosso apoio!!!

FORÇA BENFICA!!!

andre_04_SLB

Citação de: fmb em 12 de Fevereiro de 2007, 11:45
e o benfica teve medo a começar no seu treinador(eu gosto do mister lage mas por vezes tem opçoes um pouco estranhas)

Foram várias as vezes que as opções de banco do mister Lage resolveram os jogos. Mas eu respeito a vossa opinião. Agora temos é de apoiar a equipa!

Califas

Peço desculpa se ja foi feita a pergunta, mas alguém me podia dizer o calendario de Benfica-Sporting-Estrela até final ? é provavel ainda chegarmos pelo menos ao segundo lugar ? Força miudos ! e Força André, continua o excelente trabalho :)