Tudo Sobre o Plantel do SLB

lonstrup

Um plantel equilibrado e com soluções é por definição um plantel que dá recursos ao treinador para experimentar várias cambiantes tácticas antes e durante os jogos.

Dizer que se formos jogar desta ou daquela maneira deixa de ser necessário o tipo de jogador x ou y é bastante redutor.

Se jogarmos com 3 centrais vamos vender os nossos defesas laterais?

Vamos optar por ter um extremo direito ou médio criativo, ou vamos ter os dois de modo a dar mais opções ao técnico, e por arrasto à equipa?

Tiago_c

Citação de: jOker em 05 de Abril de 2008, 23:23
Guarda Redes: (não é por aqui que perdemos jogos)
Quim
Moreira
Daniel Casaleiro

Defesa Lateral Esquerdo: (se léo sair..kleber...)
Léo
Sepsi

Defesa Lateral Direito: (acredito no potencial de nelson e o zoro é capaz de desempenhar a função..não lanço outro defesa direito uma vez que não tenho conhecimento de algúem capaz de desempenhar a função com qualidade e acessível ao BenficA)
Nélson
Zoro

Defesas Centrais: (Estamos muito bem servidos nesta posição e para os que gostam ou não o Luisão neste plantel é um líder)
David Luiz
Luisão
Ricardo Rocha
Miguel Vitor

Médios Defensivos: (A má forma e a idade de Petit é um facto mas para o ultimo ano de jogador poderá ser um professor de qualidade para o nosso Romeu..Binya é aquele jogador com potencial)
Petit
Romeu Ribeiro
Binya

Médios Centro: (ao que parece o Rúben já é nosso e o Tiago era aquela luva...)
Rúben Amorim
Tiago
Fellipe Bastos

Médio Criativo: (aparentemente o mais acessível e capaz de desempenhar a função do nosso Maestro...Adu é o ano de explosão)
Thiago Neves
Freddy Adu

Extremo Esquero: (Di Maria vai explodir se tiver um treinador que o acompanhe..Rodriguez tem que se manter)
Di Maria
Rodriguez

Extremo Direito: (André Carvalhas até pela sua polivalencia e qualidade técnica já devería fazer parte do plantel neste fim de época)
Christian Rodriguez
André Carvalhas

Avançado Móvel: (O meu sonho é o Miccoli e o Tacuara lá na frente e mais não digo...)
Fabrizio Miccoli
Nuno Gomes

Ponta de Lança:
Tacuara Cardozo
Makukula
Mantorras

Treinador: Sven Goran Eriksson ou Marcello Lippi os meus preferidos...num plano mais realista, alguém que incuta ao plantal o querer ganhar, alguém de pulso e voz de comando e aí as minhas preferências recaíam sobre Louis Van Gaal, Carlos Mozer e Ricardo Gomes.

Concordo algumas coisas contigo outras nem por isso. mas acho que tens um plantel extensissimo 27 jogadores demais. 22 ate 25 e o ideal eu faria assim. Acho que tambem devemos jogar num 433 e por isso não precebo os 5 avançados

GR: Quim, Moreira, Rui Santos

DD: Nelson e Maxi(Acho que o Maxi não e tao mal como se diz e e um bom suplente pela sua polivalencia)

DE: Leo, Sepsi( Acho que o Leo deve continuar mais uma epoca para passar o legado ao sepsi)

DC:Luisão, David Luiz, Miguel Vitor( Acho que não se deve contractar o R. Rocha porque não acho que seja por ai alem e vamos tar a pagar 3/4 milhoes por um suplente quando estamos bem servidos a central

MD: Petit, Binya

MC:[Contratação], Katso, C.Rodriguez, Nuno Assis(Contratação de 2ª linha internacional, o benfica faz um esforço financeiro)

MAD:[Contratação], Adu( Acho que este lado direito precisa de alguem com experiencia europeia e não de um sul americano qualquer a adptar-se)

MAE: Di Maria, Coentrão

PL: Tacuara, Makukula, Nuno Gomes.

Esta seria a minha equipa

Cumprimentos

Red skin

Pois o Christea acaba este ano contrato.... tem 24 anos n é... é uma boa jogada dos lagartos!

Andrew86

Eu só espero é por o facto do Rui Costa ser amigo de alguns jogadores, isso impeça a dispensa de alguns(já estou a ver jogadores como n.assis e l.filipe a ficarem no plantel)

KingSize

Citação de: Andrew86 em 06 de Abril de 2008, 13:01
Eu só espero é por o facto do Rui Costa ser amigo de alguns jogadores, isso impeça a dispensa de alguns(já estou a ver jogadores como n.assis e l.filipe a ficarem no plantel)

Não estou a ver o Luis Filipe no Benfica 2008/2009... :buck2:

Já o Nuno Assis... :whistle2:

Batistuta

Se vier um Italiano estilo Nuno Assis já um jogador útil porque é Italiano e tal.

Se é para contrar 10 jogadores iguais aos que cá estão então prefiro os mesmos porque ao menos já jogam juntos e não têm a mania que são vedetas.

Ah e o Tiago Gomes do estrela dava um jeitão. Mas se tivesse um nome Italiano é que era mesmo bom!

KingSize

Citação de: Batistuta em 06 de Abril de 2008, 13:19
Se vier um Italiano estilo Nuno Assis já um jogador útil porque é Italiano e tal.

Se é para contrar 10 jogadores iguais aos que cá estão então prefiro os mesmos poruqe ao menos já jogam juntos

Ah e o Tiago Gomes do estrela dava um jeitão. Mas se tivesse um nome Italiano é que era mesmo bom!

Mas achas assim tão dificil encontrar um melhorzinho que o Nuno Assis?!..

KingSize

Não comprem jogadores de jeito que para o ano, não!....

Allen76Iverson3

Meus amigos voces já viram bem aquela equipa do norte a jogar??

Se a resposta for sim...como podem fazer plantéis com jogadores como ruben amorim, jorge ribeiro, makukula, nelson, zoro ,maxi etc.
Não temos a minima hipotese!!!!

De uma vez por todas...contratem um grande treinador (mourinho, lippi, erickson) e grandes jogadores, por exemplo...van der vaart, rafinha, saviola, cheventon, renato augusto, d'allessandro etc...

O nosso rival esta a um nível que nós neste momento, com a base do plantel que temos...só podemos sonhar em chegar relativamente perto.

Ps: e ainda há a fruta!!

HugoCastro

Citação de: Allen76Iverson3 em 06 de Abril de 2008, 14:16
Meus amigos voces já viram bem aquela equipa do norte a jogar??

Se a resposta for sim...como podem fazer plantéis com jogadores como ruben amorim, jorge ribeiro, makukula, nelson, zoro ,maxi etc.
Não temos a minima hipotese!!!!

De uma vez por todas...contratem um grande treinador (mourinho, lippi, erickson) e grandes jogadores, por exemplo...van der vaart, rafinha, saviola, cheventon, renato augusto, d'allessandro etc...

O nosso rival esta a um nível que nós neste momento, com a base do plantel que temos...só podemos sonhar em chegar relativamente perto.

Ps: e ainda há a fruta!!

Concordo mas não totalmente.
Bastantes jogadores desse clube vieram da nossa liga.

banbino

omoytosi a ponta de lança

SLF

jogas muito FM....

...quando mais alto sonham maior é a queda...

KingSize

Citação de: banbino em 06 de Abril de 2008, 14:39

Á muito tempo que peço esse gajo para jogar ao lado do Cardozo

Allen76Iverson3

Citação de: SLF em 06 de Abril de 2008, 14:44

jogas muito FM....

...quando mais alto sonham maior é a queda...

Eu já disse isto aqui antes e volto a dizer...EU NÃO JOGO FM!! Nao sou puto nem tenho vida para isso!!!!

banbino

Citação de: KingSize em 06 de Abril de 2008, 14:48
Citação de: banbino em 06 de Abril de 2008, 14:39

Á muito tempo que peço esse gajo para jogar ao lado do Cardozo

o pessoal até tenta acreeditar que será desta vez que vamos voltar a ser campeões, mas no fundo, todos já adivinhamos para o ano mais um titulo para os gajos do norte.. tipo rosenborg