Taça UEFA QF 2ª Mão: SL Benfica 0 - 0 RCD Espanhol, 12Abr. Qui. 20h45 *RTP1*

SL Benfica 0 - 0 RCD Espanhol

Taça Uefa

SL Benfica: Quim, Nélson (Derlei [81m]), Anderson, David Luiz, Léo, Petit, Georgios Karagounis (Kostas Katsouranis [81m]), Rui Costa, Simão Sabrosa, Fabrizio Miccoli, Nuno Gomes (Mantorras [70m])
Treinador: Fernando Santos
RCD Espanhol: Gorka Iraizoz, Pablo Zabaleta, Marc Torrejón, Daniel Jarque, Javier Chica, Iván de la Peña, Albert Riera, Ito, Moisés Hurtado, Walter Pandiani, Luis García
Treinador: Ernesto Valverde

Iubire

Citação de: Adrian em 06 de Abril de 2007, 01:58
tb axo q nao tem logica nenhuma um Arbitro Holandes apitar um jogo q vai decidir o Adversario de uma equipa Holandesa....

Espero que aqui seja um bom arbitro...

E sabes quem arbitrou o jogo desses holandeses??  :coolsmiley: Imagina.. ficou 0-0 talvez por ter sido com um árbitro que só é golo se a bola bate na rede...pergunta ao Petit e ao Baía...

Mialgia De Esforco

3 ou 4 coisas a dizer sobre este jogo:

Tendo em conta o estado em que as coisas chegaram a estar este é um super-resultado para o benfica. Achar que a culpa da exibição miserável da equipa na primeira parte tem alguma coisa a ver com Coimbra é absurdo, Coimbra não é nem nunca será um Rui Costa porque é trinco, e não vi Coimbra mal... Vi Derlei trapalhão, vi Anderson como de costume, vi Karagounis muito abaixo do seu nível...
    Se retirassemos Simão da equipa poderíamos dizer que Rui Costa sozinho tem mais talento que toda a equipa do benfica junta. Rui Costa joga, a equipa joga, se Rui Costa não joga, a equipa não tem noção nenhuma do que faz em campo. É incrível a subida de rendimento de Leo e Karagounis por exemplo com o 10 em campo. Incrível e preocupante quando sabemos que Rui Costa não pode jogar sempre.
     Se após a actuação de Quim no segundo golo principalemente e também um pouco no terceiro continuarem a achar que Quim é um Guarda-Redes que transmite segurança no jogo aéreo estâo a precisar urgentemente de rever os vossos conceitos de bem defender uma baliza. A forma como Quim sai à primeira bola e desiste a meio quando com um pouco mais de coragem chegava lá é um completo ridículo! O terceiro golo é o típico em Quim, cruzamento longo, bola na pequena área, o defesa se falha é golo porque o guarda-redes tem um iman que não o permite descolar os pés da linha de golo. O Nelson lamento muito, já o apoiei muito, mas quando um jogador não pode com a camisola do benfica que vista uma mais leve, não vamos andar toda a vida à espera que Nelson deixe de fazer asneiras. Como é possível Nelson quase partir o pescoço para conseguir cabecear a bola prá baliza, parecia o João Pinto no Euro 2000 contra a Inglaterra. Como é possível?!

Strata

Não acho que a derrota, como alguns se queixam, tenha sido influenciada pela arbritagem.

A atitude da equipa até ao 2-0 foi, mais uma vez, incompreensível, apática e muito inofensiva.

Após - e curiosamente mais uma vez - a entrada do Maestro, a equipa ganhou outra dinâmica, atitude e querer, agressividade e luta pela bola.

Parecendo que não, mas o Maestro lidera e muito bem toda a equipa, pois se repararmos ele dá muitas indicações para os colegas, preocupa-se, sente o clube, esforça-se, manda-se para o chão para recuperar bolas e até, quando está no banco, discute com o treinador sobre determinadas incidências do jogo e respectivas soluções possíveis.

Não acho que ele deva entrar de início pois é quando ambas as equipas estão no seu máximo fisicamente, o que prejudicaria a sua produção e importância para a equipa.

A defesa anda desconcentrada e descoordenada. Para mim devido às actuações menos felizes do Anderson e Nélson, que infelizmente, assim nos têm habituado ultimamente. Este penso que seja uma das principais razões por termos sofrido golos quase todos os jogos que temos disputado.

O Derlei, definitivamente, parece uma marioneta.

Acho o Mantorras uma alternativa bem mais credível e importante para o colectivo do que o Derlei.

Apesar disto, estou confiante de que iremos passar esta eliminatória. Só era escusado passar esta vergonha.

Era bom que o estádio enchesse na próxima semana.

Em princípio lá estarei.

Shoky

Fdx...
Strata...

2 penaltys clarissimos como água...
1 expulsão perdoada (Zabaleta)...
E inumeras faltas nojentas sempre contra nós...

Teve influência no resultado e não foi pouco...
Até uma jogada de ataque do SLB cortou com a peida...:crazy2:

Strata

Há sim senhor casos no jogo mas fico f*dido é com o costume de dar o jogo ao adversário e só reagir depois de sofrermos. Já assim foi com o fcp.

Mas que há lançes duvidosos e que poderiam ter sido assinalados também é verdade.

RedAçor

Depois do desastre desta exibição, passes falhados, asneiras atrás de asneiras, apatia.... culpar o árbitro é uma treta.
Perdemos e bem, este resultado é muito bom , comparando com  aquilo que foi o jogo.
Simplesmente horrível. Um jogo de perder a cabeça.

HELLAS

Boas. Ainda que o meu clube ganhou resto com sabor de derrota, pois com 3-0 a frente una equipa como o Benfica e com o jogo de volta na Luz nao pode deixar escapar este resultado. Em Lisboa qualquer coisa pode acomteçer, nos nos jogos de fora jogamos melhor que em casa. Fiquei decepcionado un pouco com o benfica pelo fraco da consistença no jogo, mas cuando ficaram a cabeça a jogar tiveram issos 10 minutos de campeao marcando os dois golos.
Alem disto, tenho pena pois pessoal dos NN ou DV tiraram una tocha para a claque das Brigadas, nao sei se em contestaçao a provocaçoes ou nao, mas nao gosto de ver istas coisas, tudo estaba a decorrer bem, misturados fora do estadio, a cantar e sem problemas, alem disto tudo foi bem e com respeito, mas espero que estas coisas nao sejam motivos de merdas em Lisboa, sobretudo por parte dos NN.
Fiquem bem encarnados, numa semana estou ai convosco.

Corrosivo

Não gostei mesmo nada da atitude da equipa na 1ª parte. É incompreensivel e contra uma equipa melhor ter-nos-ia custado a eliminatória.

Agora que se viram 2 penaltys clarinhos que não foram assinalados, disso não há duvida.

Disseram-me que este foi o árbitro que festejou o golo do Ajax no meio de um jogo.

Califas

HELLAS nos somos MUITO melhores em casa, espero que seja um bom jogo, que ganhe o melhor, e que o melhor seja o Benfica :)
e que o arbitro na Luz seja correcto..

johncleese

Citação de: HELLAS em 06 de Abril de 2007, 06:51
Boas. Ainda que o meu clube ganhou resto com sabor de derrota, pois com 3-0 a frente una equipa como o Benfica e com o jogo de volta na Luz nao pode deixar escapar este resultado. Em Lisboa qualquer coisa pode acomteçer, nos nos jogos de fora jogamos melhor que em casa. Fiquei decepcionado un pouco com o benfica pelo fraco da consistença no jogo, mas cuando ficaram a cabeça a jogar tiveram issos 10 minutos de campeao marcando os dois golos.
Alem disto, tenho pena pois pessoal dos NN ou DV tiraram una tocha para a claque das Brigadas, nao sei se em contestaçao a provocaçoes ou nao, mas nao gosto de ver istas coisas, tudo estaba a decorrer bem, misturados fora do estadio, a cantar e sem problemas, alem disto tudo foi bem e com respeito, mas espero que estas coisas nao sejam motivos de merdas em Lisboa, sobretudo por parte dos NN.
Fiquem bem encarnados, numa semana estou ai convosco.

Esta temporada en nuestro campo solo hemos empatado 2 partidos (contra Boavista e Porto) e perdido uno (contra Man.Utd). Los otros los hemos ganado todos. El Espanyol es realmente mas fuerte fuera porque sois muy buenos en el contra-golpe, y como lo he dicho, si el Benfica entra como ha entrado hoy, la eliminatoria es del Espanyol. Si por otro lado entra con una atitud muy fuerte, presionando arriba, circulando el balon rapido, como costumbra hacer en la mayoria de los partidos, creo que lo van a tener muy complicado.
Buen viaje hacia Lisboa

HaJa_LaDy

Não dá para pôr paninhos quentes: fizemos uma primeira parte miserável ponto final.
Se a culpa foi do 4-3-3 de Fernando Santos, se foi da desinspiração colectiva - uns pior que outros é certo - se foi o cansaço ou se outra coisa qualquer, o certo é que esse Benfica não ganhava nem a uma equipa da Distrital. E o pior é que não foi apenas ontem que isto aconteceu.
Numa altura fulcral do campeonato e da taça Uefa, ver aquele Benfica sem chama nem alma, deixa-me triste e preocupada. É certo que melhorámos na segunda parte, mais uma vez apenas na segunda parte se viu futebol, mas se continuamos a remendar depois do buraco feito, algum dia será tarde demais e o buraco ficará sem arranjo. Há que identificar rapidamente as causas destes desnortes para se tecer uma manta sem retalhos...

Califas

melhoramos durante 3 minutos na segunda-parte hajacoraçao, se alguém conseguir colocar o nosso Benfica a jogar assim durante 90 minutos é so goleadas ! lol :)

VALEBEM

Para começara, tenho que dizer que a arbitragem foi nojenta! O critério nos cartões foi incompreensível (o Espanyol foi sempre ao osso, nas bolas divididas), e aquele penalty claríssimo sobre o Simão, não assinalado, é de bradar aos céus...
Acho que o 2-0 ao intervalo era claramente enganador... Os catalães foram 2 vezes à nossa baliza e marcaram 2 golos, enquanto que o guarda redes deles já tinha feito 2 ou 3 defesas complicadas... No entanto, a entrada do Rui Costa foi determinante para acalmar a equipa do Benfica, de modo a gerirmos melhor a circulação de bola...
Começámos bem a 2ª parte, sendo que o 3º golo do Espanyol foi novamente contra a corrente do jogo... Mas reagimos à campeão, houve o penalty não maracdo, os 2 golos, e tivemos mais 2 ou 3 boas ocasiões para empatar o jogo...
Não conseguimos, mas obtivemos um resultado muito positivo, no qual já não acreditava, apesar de considerar aquele 3-0 claramente enganador...
Vamos passar! VIVA o BENFICA!!!

Catalano

Citação de: Jon em 06 de Abril de 2007, 01:28
Citação...

Remontada visitante

Los de Fernando Santos marchaban tres goles abajo porque a igualdad de oportunidades no habían sido tan certeros como los locales. Además, en el minuto 15, Fran Torrejón cometía penalti sobre Miccoli sin que el árbitro señalara la pena máxima. Sólo era un aviso porque en la siguiente jugada el italiano rompía la línea de fuera de juego lanzada por los pericos y cedía a Nuno Gomez para que anotara. Mientras los locales todavía pensaban en el fallo, Simao aprovechaba para marcharse de sus marcadores con calidad y marcar un segundo gol con cierta fortuna en su disparo.

Los dos tantos han supuesto un jarro de agua fría para el Espanyol y los hombres de Valverde han notado el cansancio de los primeros minutos. El balón se ha mantenido en poder del Benfica, especialmente gracias a la calidad de Rui Costa y las llegadas portuguesas se han multiplicado. De hecho, los de Valverde han agradecido los fallos de sus rivales, principalmente cuando Miccoli se ha plantado solo ante Gorka y ha cruzado el balón en exceso o cuando el guardameta visitante ha desviado un disparo seco de Karagounis. Sólo una jugada en el descuento de Pandiani ha permitido a los locales volver a marcar, pero Quim ha desejado el lanzamiento del uruguayo.
in as

Não sei se é por serem um jornal de Madrid ou não.. mas estes dizem que ficou um penalti claro por assinalar..

No existe ningún jugador en el Espanyol que se llame Fran Torrejón...así que imagínate la idea que tienen los diarios de Madrid respecto al fútbol catalán. No sirve...

Preacher

O benfica deu 3-0 de avanço ao espanhol sem necessidade disso. A táctica inicial de nando santos foi desastrosa e em 10 minutos conseguimos provar que somos melhores. Mas estes espanhois ainda não perderam na taça uefa e costumam ganhar fora de casa, logo, não podemos esperar facilidades. Gostei de miccoli e simão e detestei a exibição de nélson..Este gajo parece que tem umas paragens de vez em quando..

rumo a glasgow