Planteis Gloriosos

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: VitorPaneira7 em 26 de Fevereiro de 2016, 11:56
A célebre história da mala para ganhar ao Benfica foi polémica, especialmente porque o Beira Mar, no jogo decisivo , perde 0-1 para o Porto num jogo em que a exibição esteve longe da exibida contra o Benfica, em que se este ganha ou passa para 1º ou ficava empatado.

92-93 foi época de tugão maximus, houve

https://www.youtube.com/watch?v=oDdi0yCb0Ds

vejam o penalti que decidiu o 1-0 , Jorge Costa atira-se para a piscina, helder nem toca no seu pé de apoio.A partir do minuto 7.

https://www.youtube.com/watch?v=xRybJihJGOkaos

minuto 18, estreia de paulinho santos

Eis uma das razões que a equipa não foi campeã, penalti à porto e exibição à Veiga Trigo em ambos os jogos.

Esse campeonato foi escandaloso. Esse jogo em casa com o porto foi uma vergonha mas guardo memória de um jogo em Chaves do porto que é ainda pior...o início dos anos noventa era roubar a descarada sem pudor e com orgulho eis o fcp o clube mais desonesto que existe

VitorPaneira7

esses jogos e o Beira Mar decidiram a liga.
Arbitragem na taça foi igual, valeu aquele livraço do Mostovoi e a decisão na Luz que resultou no 2-0.
Veiga Trigo, fortunato azevedo.....nomes que deram muito susto.

MOSTO1975

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 25 de Fevereiro de 2016, 22:25
Citação de: MOSTO1975 em 15 de Setembro de 2015, 12:15
Lembro-me perfeitamente do grandíssimo plantel de 92/93.
Antes do verão quente de 93.
Não sei todos os nomes ao certo, mas:
Silvino
Neno
Veloso
Mozar
Hélder
Wiliam
Schwarz
P.Sousa
Kulkov
Rui Costa
Mostovoi
Paneira
Isaias
Futre
João Pinto
Rui Aguas
Iuran
Cesar Brito

Grandissima Equipa!!!

... com um balneário de treta...com ordenados em atraso!
Fernando Mendes e Paulo Madeira...esse plantel foi o melhor que vi do Benfica em termos de qualidade do onze inicial e de plantel...simplesmente não tinha pontos fracos. Não é por acaso que Futre diz que era plantel para em dois três anos juntos serem campeões europeus.
Silvino
Neno
Veloso
Mozar
Hélder
Wiliam
Schwarz
P.Sousa
Kulkov
Rui Costa
Mostovoi
Paneira
Isaias
Futre
João Pinto
Rui Aguas
Iuran
Cesar Brito

Grandissima Equipa!!!

Fernando Mendes e Paulo Madeira...esse plantel foi o melhor que vi do Benfica em termos de qualidade do onze inicial e de plantel...simplesmente não tinha pontos fracos. Não é por acaso que Futre diz que era plantel para em dois três anos juntos serem campeões europeus.
Tenho algumas dúvidas com o de 2010
O 11 era de facto um dos melhores de sempre
Quim
Máxi
Luisao
D.luiz
Coentrao
Javi Garcia
Aimar
Ramirez
Di Maria
Saviola
Cardozo

No banco
Sidnei
Ruben Amorim
Carlos Martins
Urreta
Nuno Gomes

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: MOSTO1975 em 26 de Fevereiro de 2016, 23:38
Silvino
Neno
Veloso
Mozar
Hélder
Wiliam
Schwarz
P.Sousa
Kulkov
Rui Costa
Mostovoi
Paneira
Isaias
Futre
João Pinto
Rui Aguas
Iuran
Cesar Brito

Grandissima Equipa!!!

Silvino
Neno
Veloso
Mozar
Hélder
Wiliam
Schwarz
P.Sousa
Kulkov
Rui Costa
Mostovoi
Paneira
Isaias
Futre
João Pinto
Rui Aguas
Iuran
Cesar Brito

Grandissima Equipa!!!

Quim
Máxi
Luisao
D.luiz
Coentrao
Javi Garcia
Aimar
Ramirez
Di Maria
Saviola
Cardozo

No banco
Sidnei
Ruben Amorim
Carlos Martins
Urreta
Nuno Gomes

92-93 tinha jogadores de classe mundial no auge das suas capacidades...e vários...reunir Futre, João Pinto, Sousa, Rui Costa, Paneira, Isaias, Águas, Yuran, Mostovoi, Kulkov, Mozer, Schwartz...tudo no mesmo plantel, nem me refiro aos restantes...onze e plantel eram superiores. Basta pensar que se pegasse no plantel de 92-93 e pudesse aditar algum jogador de 09-10 só aditava Cardozo, Saviola e Aimar...e, a titular, provavelmente, só Cardozo.

KamikazeSLB

Estes são os dois melhores planteis que eu me lembro:

1992/1993

2013/2014

KamikazeSLB

Silvino
Neno
Veloso
Mozar
Hélder
Wiliam
Schwarz
P.Sousa
Kulkov
Rui Costa
Mostovoi
Paneira
Isaias
Futre
João Pinto
Rui Aguas
Iuran
Cesar Brito

Grandissima Equipa!!!

Silvino
Neno
Veloso
Mozar
Hélder
Wiliam
Schwarz
P.Sousa
Kulkov
Rui Costa
Mostovoi
Paneira
Isaias
Futre
João Pinto
Rui Aguas
Iuran
Cesar Brito

Grandissima Equipa!!!

Quim
Máxi
Luisao
D.luiz
Coentrao
Javi Garcia
Aimar
Ramirez
Di Maria
Saviola
Cardozo

No banco
Sidnei
Ruben Amorim
Carlos Martins
Urreta
Nuno Gomes

Em 2009/2010 tinhamos um grande onze mas o plantel no seu todo era um pouco curto.

Alexandre1976

De facto os planteis de 1992-1993 e 2013-2014 eram de classe mundial.Gostaria também de acrescentar o de 1990-1991 com super craques  como Ricardo Valdo Isaias Thern Schwarz Paneira Pacheco Rui Águas Paulo Sousa e com bons atletas no caso Neno Silvino William Veloso Cesar Brito Magnusson ou José Carlos.Nessa época cometemos a proeza de ganhar na suinicultura e na pia de alvalade.

Mats_Magnusson

Mats_Magnusson

RedVC

Carminati

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 26 de Fevereiro de 2016, 22:14
Citação de: VitorPaneira7 em 26 de Fevereiro de 2016, 11:56
A célebre história da mala para ganhar ao Benfica foi polémica, especialmente porque o Beira Mar, no jogo decisivo , perde 0-1 para o Porto num jogo em que a exibição esteve longe da exibida contra o Benfica, em que se este ganha ou passa para 1º ou ficava empatado.

92-93 foi época de tugão maximus, houve

https://www.youtube.com/watch?v=oDdi0yCb0Ds

vejam o penalti que decidiu o 1-0 , Jorge Costa atira-se para a piscina, helder nem toca no seu pé de apoio.A partir do minuto 7.

https://www.youtube.com/watch?v=xRybJihJGOkaos

minuto 18, estreia de paulinho santos

Eis uma das razões que a equipa não foi campeã, penalti à porto e exibição à Veiga Trigo em ambos os jogos.

Esse campeonato foi escandaloso. Esse jogo em casa com o porto foi uma vergonha mas guardo memória de um jogo em Chaves do porto que é ainda pior...o início dos anos noventa era roubar a descarada sem pudor e com orgulho eis o fcp o clube mais desonesto que existe

Por falar em roubos, o de 90-91 tambem foi bom...vejam aos 53s e 22s... so para estomagos fortes:

https://www.youtube.com/watch?v=uRDLRtLtzIc

Carminati

Alexandre1976

Um dos maiores planteis de sempre,o de 72-73.Bento e Zé Gato na baliza.Artur,Adolfo e Malta da Silva como laterais.Humberto,Messias,R.Rodrigues e B.Lopes eram os centrais.Extremos eram Néné,Nelinho e Diamantino Costa.No meio tinhamos Simoes,J.Graça,Toni,V.Martins,Shéu e Matine.E na frente só jogavam Jordao,A.Jorge,V.Baptista e o King Eusebio.Na altura dizia-se que a melhor equipa era a nossa e a segunda melhor era a nossa reserva.A de 77-78 tinha um bom 11 inicial,Bento na baliza,B.Lopes-Humberto-Eurico-Alberto na defesa,Toni-Pietra-Sheu no miolo e J.Luis-Néné e Chalana na frente.Se em 72-73 ganhamos 28 jogos e empatamos 2(um nas Antas com uma arbitragem escandalosa do sr.antonio garrido), a equipa de 77-78 já nao era tao forte.Apesar de nao termos perdido com os porcos(nas antas empatamos 1-1 num jogo apitado por um compadre do ranhoso zé do boné)o que nos lixou foram os pontos perdidos em casa com o Braga e com o Portimonense que nesse ano seria despromovido.Isto para alem dos problemas com V. Martins e V.Baptista que amputaram a equipa de 2 elementos valiosos,juntando ainda o facto de termos nos anos anteriores perdido jogadores como Artur,Jordao que foram para os maricas do Lumiar e Alves que foi dispensado devido a um mal entendido com Simoes,que na altura era o capitao por causa das luvas pretas.

Mikeslb1904

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 26 de Fevereiro de 2016, 23:49
Silvino
Neno
Veloso
Mozar
Hélder
Wiliam
Schwarz
P.Sousa
Kulkov
Rui Costa
Mostovoi
Paneira
Isaias
Futre
João Pinto
Rui Aguas
Iuran
Cesar Brito

Grandissima Equipa!!!

Silvino
Neno
Veloso
Mozar
Hélder
Wiliam
Schwarz
P.Sousa
Kulkov
Rui Costa
Mostovoi
Paneira
Isaias
Futre
João Pinto
Rui Aguas
Iuran
Cesar Brito

Grandissima Equipa!!!

Quim
Máxi
Luisao
D.luiz
Coentrao
Javi Garcia
Aimar
Ramirez
Di Maria
Saviola
Cardozo

No banco
Sidnei
Ruben Amorim
Carlos Martins
Urreta
Nuno Gomes

92-93 tinha jogadores de classe mundial no auge das suas capacidades...e vários...reunir Futre, João Pinto, Sousa, Rui Costa, Paneira, Isaias, Águas, Yuran, Mostovoi, Kulkov, Mozer, Schwartz...tudo no mesmo plantel, nem me refiro aos restantes...onze e plantel eram superiores. Basta pensar que se pegasse no plantel de 92-93 e pudesse aditar algum jogador de 09-10 só aditava Cardozo, Saviola e Aimar...e, a titular, provavelmente, só Cardozo.
O Yuran não era grande coisa,  muito sinceramente. Todos os outros tinham lugar nos melhores plantéis por essa Europa fora se se transferissem.
Da defesa só mencionaste o Mozer mas havia outros não ficavam muito mal na fotografia...

Mikeslb1904

Citação de: Alexandre1976 em 10 de Setembro de 2017, 01:32
Um dos maiores planteis de sempre,o de 72-73.Bento e Zé Gato na baliza.Artur,Adolfo e Malta da Silva como laterais.Humberto,Messias,R.Rodrigues e B.Lopes eram os centrais.Extremos eram Néné,Nelinho e Diamantino Costa.No meio tinhamos Simoes,J.Graça,Toni,V.Martins,Shéu e Matine.E na frente só jogavam Jordao,A.Jorge,V.Baptista e o King Eusebio.Na altura dizia-se que a melhor equipa era a nossa e a segunda melhor era a nossa reserva.A de 77-78 tinha um bom 11 inicial,Bento na baliza,B.Lopes-Humberto-Eurico-Alberto na defesa,Toni-Pietra-Sheu no miolo e J.Luis-Néné e Chalana na frente.Se em 72-73 ganhamos 28 jogos e empatamos 2(um nas Antas com uma arbitragem escandalosa do sr.antonio garrido), a equipa de 77-78 já nao era tao forte.Apesar de nao termos perdido com os porcos(nas antas empatamos 1-1 num jogo apitado por um compadre do ranhoso zé do boné)o que nos lixou foram os pontos perdidos em casa com o Braga e com o Portimonense que nesse ano seria despromovido.Isto para alem dos problemas com V. Martins e V.Baptista que amputaram a equipa de 2 elementos valiosos,juntando ainda o facto de termos nos anos anteriores perdido jogadores como Artur,Jordao que foram para os maricas do Lumiar e Alves que foi dispensado devido a um mal entendido com Simoes,que na altura era o capitao por causa das luvas pretas.
Jogadores com muito nível havia na década de 60 e na de 70.

No final da década de 80 e no início da de 90 também foram muito bons.  De 2009 para cá voltamos a ter bons conjuntos de jogadores.

Tenho imensa pena por alguns excelentes jogadores que por cá passaram no nosso período negro...  Muita pena mesmo!
O que eu sofri nesses onze longos anos!