27º Torneio Internacional Luis Figo -> Barça 1-0 Benfica (Crónica na 1ª pág.).

Baggy_29

Citação de: Rui Costa em 09 de Abril de 2007, 17:30
Citação de: Baggy_Baghdatis em 09 de Abril de 2007, 17:14
Miro  :buck2:

Por experiência pessoal (não vejam nada de sexual aqui), esse nome dá-me náuseas... agradeceria que ninguém chamasse o rapaz assim. ;D

chamavam-te assim?  ;D ou é por causa do gajo da novela?  :buck2:
podem xamar valdo ao rapaz ...

Rui Costa

Citação de: Baggy_Baghdatis em 09 de Abril de 2007, 17:43
Citação de: Rui Costa em 09 de Abril de 2007, 17:30
Citação de: Baggy_Baghdatis em 09 de Abril de 2007, 17:14
Miro  :buck2:

Por experiência pessoal (não vejam nada de sexual aqui), esse nome dá-me náuseas... agradeceria que ninguém chamasse o rapaz assim. ;D

chamavam-te assim?  ;D ou é por causa do gajo da novela?  :buck2:
podem xamar valdo ao rapaz ...

Lol. Não disso. Conheci um treinador com esse nome, e diga-se que era um verdadeiro *censurado*.

foNNtes

excelente desempenho, mto obrigado André, ja n ha adjectivos...CONTINUA!

fish

Citação de: Brave Heart em 09 de Abril de 2007, 17:37
Citação de: fish em 09 de Abril de 2007, 17:09
Em relação ao Valdomiro Lameira, já na época passada a sua compleição física desajustada para a idade ::) levantou muita polémica no campeonato distrital de futsal de infantis. O miúdo jogava no Núcleo de Sintra e deu uma celeuma de todo o tamanho. Aliás, nesse campeonato o Valdomiro não era conhecido por esse nome mas sim por Zé. Na altura a celeuma foi enorme, circularam fotografias na net e a diferença entre ele e os restantes elementos da sua equipa ou das equipas adversárias era evidente. Nesse campeonato o Valdomiro deve ter marcado alguns 50 golos pois era ele e mais 4 só para fazer número.
O que é certo é que apesar de muita celeuma, muita critíca, muitas queixas, muitas fotografias, muitas cartas para a AFL nunca se conseguiu apurar nada, mas que é um bocadinho estranho é.

essa historia da idade falsa é uma grande treta, agr só por um jogador ser negro e 2 3 palmos a mais que os colegas já tem idd falsa... Por essa logica eu tambem tenho idade falsa, se fosse negro era isso que toda a gente dizia... :buck2:

Atenção que eu não disse que ele tem a idade falsa. Apenas relatei aquilo que sei sobre o que se passou no campeonato de futsal de infantis (ou escolas) do ano passado. Aliás, como eu disse, apesar de toda a celeuma que causou, nunca ninguém provou nada, a AFL validou todos os resultados e campeonato.
De qualquer forma penso que o Benfica nunca o teria ido buscar e inscrevê-lo se tivesse dúvidas até porque hoje em dia há formas mais ou menos credíveis de verificar a idade aproximada de um atleta como é o caso do teste do pulso.

Brave Heart

Citação de: fish em 10 de Abril de 2007, 14:40
Citação de: Brave Heart em 09 de Abril de 2007, 17:37
Citação de: fish em 09 de Abril de 2007, 17:09
Em relação ao Valdomiro Lameira, já na época passada a sua compleição física desajustada para a idade ::) levantou muita polémica no campeonato distrital de futsal de infantis. O miúdo jogava no Núcleo de Sintra e deu uma celeuma de todo o tamanho. Aliás, nesse campeonato o Valdomiro não era conhecido por esse nome mas sim por Zé. Na altura a celeuma foi enorme, circularam fotografias na net e a diferença entre ele e os restantes elementos da sua equipa ou das equipas adversárias era evidente. Nesse campeonato o Valdomiro deve ter marcado alguns 50 golos pois era ele e mais 4 só para fazer número.
O que é certo é que apesar de muita celeuma, muita critíca, muitas queixas, muitas fotografias, muitas cartas para a AFL nunca se conseguiu apurar nada, mas que é um bocadinho estranho é.

essa historia da idade falsa é uma grande treta, agr só por um jogador ser negro e 2 3 palmos a mais que os colegas já tem idd falsa... Por essa logica eu tambem tenho idade falsa, se fosse negro era isso que toda a gente dizia... :buck2:

Atenção que eu não disse que ele tem a idade falsa. Apenas relatei aquilo que sei sobre o que se passou no campeonato de futsal de infantis (ou escolas) do ano passado. Aliás, como eu disse, apesar de toda a celeuma que causou, nunca ninguém provou nada, a AFL validou todos os resultados e campeonato.
De qualquer forma penso que o Benfica nunca o teria ido buscar e inscrevê-lo se tivesse dúvidas até porque hoje em dia há formas mais ou menos credíveis de verificar a idade aproximada de um atleta como é o caso do teste do pulso.

Eu n falei de ti, tava a falar da sociedade em geral... ;)

Fioravanti


Eu não estou a associar a idade ao facto de ser de cor ou não...agora não me levem a mal, mas aquele miúdo ter 11 anos acho mesmo muito difícil. E acreditem que casos de jogadores que alteram a idade ainda continuam a existir...e quem tem amigos do futebol e sobretudo na formação deve saber isso. Agora também digo, se por acaso tem 11 anos, o miúdo é uma perola...

Anti-Anti

Citação de: Fioravanti em 10 de Abril de 2007, 21:06

Eu não estou a associar a idade ao facto de ser de cor ou não...agora não me levem a mal, mas aquele miúdo ter 11 anos acho mesmo muito difícil. E acreditem que casos de jogadores que alteram a idade ainda continuam a existir...e quem tem amigos do futebol e sobretudo na formação deve saber isso. Agora também digo, se por acaso tem 11 anos, o miúdo é uma perola...

Não concordo muito, tenha ou não 11 anos quando jogar contra miudos de igual poderio físico a grande vantagem que tem neste momento vai perdê-la...
A menos que continue a crescer sem parar até aos 2m de altura e quando chegar a sénior seja um autêntico armário...

É bem provável que existam miudos que se desenvolvam mais rapidamente que outros, mas essa evolução é apenas mais acelarada, os outros mais tarde ou mais cedo vão atingir o mesmo poderio físico (pelo menos em média) e quando isso acontecer estes jogadores maravilhosos dos Iniciados para baixo võ passar a ser jogadores normais...

MJV1

nestas questões de idade adulterada,o tempo é o melhor concelheiro!!!!
por muito que façam a diferença até aos 15 anos,dai para a frente as suas potencialidades fisicas começam a notar-se cada vez menos,até se disolverem por completo.
se for o caso do estrela(eu quero acreditar que não)quando for juvenil será um jogador vulgar,como tantos outros que tinham a idade viciada.sempre houve,e vai comtinuar a haver situações destas no futebol jovem,agora inadmicivel é quando os próprios clubes têem conhecimento destas situações!!!

Fioravanti


Apenas o que quis realçar é que um miúdo com esse poderio físico com apenas 11 anos...em termos atléticos pode ser um atleta temível e se for bem encaminhado pode ser um grande atleta...

Agora acho é que não tem 11 anos...só isso...

susumu_benfica

O Valdomiro é, realmente, um desiquilibrador naquela equipa, se nasceu realmente em 1995 tenho sérias dúvida, mas prefiro realçar a qualidade indiscutivel de um João Teixeira ou de um Bernardo Silva, desses ninguém tem dúvidas nas idades.

:)

Jack Bauer

Eu nem quero "tocar"+ na idd do miudo. Acho que nem vale a pena e nem quero alimentar novelas com a cara e cabedal que ele ja tem.


Eu sou branco e com 16 anos ja andava pelo 1.90m...mas ...

Bom torneio.

Mas o barça tinha um toque de bola, cultura tactica, fazia cada passe longo... :crazy2: muito bom mesmo...

Mas tinha la jogadores...e aquele moussima ;D ;D ;D pode ter mais idd...mas tb joga mt. Nãoera só matulão...

Brave Heart

eu tenho 13 anos e jogo nos Infantis...
Pq é que falam em 11 anos? :-X

Rui Costa

Citação de: Brave Heart em 11 de Abril de 2007, 17:42
eu tenho 13 anos e jogo nos Infantis...
Pq é que falam em 11 anos? :-X

Porque nos infantis jogam jogadores de 11 a 13 anos. Os de 11 anos são jogadores de 1995 e completam 12 anos este ano.

Brave Heart

Citação de: Rui Costa em 11 de Abril de 2007, 18:05
Citação de: Brave Heart em 11 de Abril de 2007, 17:42
eu tenho 13 anos e jogo nos Infantis...
Pq é que falam em 11 anos? :-X

Porque nos infantis jogam jogadores de 11 a 13 anos. Os de 11 anos são jogadores de 1995 e completam 12 anos este ano.

e ele só tem mesmp 11 anos?????

diogo32

Citação de: Maluque em 09 de Abril de 2007, 02:45
Esse rapazinho que entrou e tinha faro para o golo, era o Ricardo Horta. Parece ser muito esperto e aparece muito bem na area, falta-lhe é corpo. Tem de tomar vitaminas!

deixa la o corpo...o liedson é um franganote...lingrinhas, não é alto e dá muito trablho...é inteligente e trabalha muito...que não o dispensem por isso...

quem já aqui falou do teste do "pulso" é verdade que dá para verificar a idade óssea(pode é dar-se o caso de algum atraso que influencie o resultado, mas creio que não é o caso lol) através de um rx ao punho esquerdo.