José Augusto

Como médio:

Médio, 87 anos,
Portugal
Equipa Principal: 11 épocas (1959-1969), 382 jogos (32523 minutos), 177 golos

Títulos: Campeonato Nacional (8), Taça de Portugal (3), Taça dos Campeões Europeus (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)

Como treinador:

Treinador, 87 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (1969-1970), 17 jogos (12 vitórias, 3 empates, 2 derrotas)

Títulos: Taça de Portugal (1)

Chalana era Rock N Roll

benfiquista | adj. 2 g. s. 2 g.

ben·fi·quis·ta
([Sport Lisboa e] Benfica, sociónimo + -ista)
adjectivo de dois géneros e substantivo de dois géneros

1.Relativo ao Sport Lisboa e Benfica ou que é seu jogador ou adepto.

2.Voz articulada ou inarticulada de José Augusto clamando com esforço, brado e paixão: "E viva o Benfica!"

Alguém que acrescente o ponto 2 à definição de Benfiquista no dicionário da Língua Portuguesa por favor...




BlankFile


RedVC

Que Classe! Que Campeão! Que Benfiquista!

E viva o Benfica!

RedNight

Obrigado. Simplesmente, Obrigado. :bow2:

:slb2: :bow2: E VIVA O BENFICA! :bow2: :slb2:

Theroux

A memória de Hilário da Conceição vai até 14 de janeiro de 1962, no Estádio José Alvalade, onde o Sporting empatou (3-3) com o Benfica na estreia de António Simões em dérbis. "Acabei expulso! O José Augusto era um jogador muito rápido e criativo, eu estava a marcá-lo de costas para o terceiro anel, ele foi caminhando a tentar fintar, eu fui recuando e consegui tirar-lhe a bola. Dei um chuto para o terceiro anel, caímos os dois no chão. Ele pegou-me no pescoço e disse: "ai seu filho da mãe", e eu tentei chegar-lhe. Não lhe dei, mas o árbitro viu o gesto, marcou penálti e expulsou-me. Eu fui bem expulso, o penálti é que foi mal marcado, porque quando faço a falta a bola já estava no terceiro anel", recorda ao DN o antigo lateral-esquerdo do Sporting, lembrando que Germano ainda teve de esperar pela bola que estava no 3.º anel para marcar o penálti.

Mas o jogo não terminou nesse domingo à tarde. Na segunda-feira, o leão encontrou José Augusto na rua a conduzir. "Parou o carro, virou-se para mim e disse: "ó Hilário foste um anjinho, provoquei-te e caíste nisso" e arrancou."

Rei

Andou comigo ao colo. Orgulho.

ag0stinh0

 :cry2: :cry2: :cry2: :cry2: :cry2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso:

Epah, sem palavras, quem sente o Benfica como Nós, não dá como não ficar arrepiado e ter aquela lágrima...

Obrigado , obrigado e muito obrigado Senhor José Augusto !  :bow2:

BenficaFan



Parabéns Senhor José Augusto!!!

E VIVA AO BENFICA!!!

RodrigoVivo

Muitos parabéns LENDA!

VIVA, VIVA AO BENFICA!

KamikazeSLB

Parabéns, imortal  :bow2:

Espero que todos nós recebamos uma grande prenda esta noite  :drunk:

Mr.10


Tiago1982

O Senhor José Augusto é de outra estirpe de Homens que infelizmente hoje cada vez se vê menos. Esbanja classe, sapiência e benfiquismo.

É enorme em todos os sentidos.

José Augusto, Shéu e Toni são, para mim, as grandes referências vivas do Benfica. Que nos fiquem por cá a fazer companhia muitos anos.

BleedingHeart

costumo conviver com o sr Jose Agusto nos camarotes.


classe, simplicidade e benfiquismo

Parabens Lenda!

RedVC

#299
Citação de: Tiago1982 em 13 de Abril de 2016, 14:52
O Senhor José Augusto é de outra estirpe de Homens que infelizmente hoje cada vez se vê menos. Esbanja classe, sapiência e benfiquismo.

É enorme em todos os sentidos.

José Augusto, Shéu e Toni são, para mim, as grandes referências vivas do Benfica. Que nos fiquem por cá a fazer companhia muitos anos.

Sem dúvida mas tenho mesmo de adicionar mais alguns:

Rogério Pipi, Artur Santos, Chalana e Néné!

Felizmente há mais mas estes são mesmo impossíveis de esquecer.


E parabéns ao Senhor José Augusto. Uma vitória logo para celebrar a dobrar!