Apitos Dourado e Final

Andy_CooL

e hj a tertulia benfiquista nao é?

Bola7

Citação de: RedJohn em 21 de Janeiro de 2010, 15:10
Nas escutas ouve-se Pinto da Costa a insultar o Vitor Pereira, o Bettencourt, a chamar atrasado mental ao roupeiro do sporting.

Um Homem que transpira classe!
percebo pq está sempre a ser recebido na assembleia da republica :-X

rambo

red-dawn

Apito Dourado: jurista defende que escutas «podem ser reproduzidas»

A publicação no Youtube de nove excertos de escutas feitas, presumivelmente, no âmbito do processo Apito Dourado motivou já o anúncio da abertura de um inquérito por parte do procurador-geral da República e de uma queixa-crime por parte de Pinto da Costa. Em causa está a violação de uma norma introduzida no Código de Processo Penal (CPP), em 2007. Mas, para o jurista Paulo Pinto de Albuquerque, esta norma é «inconstitucional» e, por isso, as escutas «podem ser reproduzidas».

«Se as escutas foram retiradas de um processo que já foi tornado público, podem ser reproduzidas mesmo sem autorização das pessoas escutadas», disse ao tvi24.pt o professor da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, contrariando o artigo 88, n.º 4, do CPP.

Segundo esse artigo, «não é permitida, sob pena de desobediência simples, a publicação, por qualquer meio, de conversações ou comunicações interceptadas no âmbito de um processo, salvo se não estiverem sujeitas a segredo de justiça e os intervenientes expressamente consentirem na publicação». Paulo Pinto de Albuquerque contesta a constitucionalidade desta disposição.

«O artigo 88, n.º 4, do CPP pune com 2 anos de prisão o jornalista que reproduz escutas que tenham sido retiradas de processo público se não houver autorização das pessoas escutadas», sublinha, para depois concluir: «Esta norma é inconstitucional e viola a liberdade de imprensa».
Para sustentar esta posição, o jurista recorda que «o tribunal europeu dos direitos do homem já decidiu um caso muito semelhante, o chamado caso Weber».

«O MP já foi confrontado com uma situação idêntica quando foram publicadas pelo "Sol" as escutas no caso da nomeação do Dr. Rui Pereira para PGR. O "Sol" não foi processado, segundo me foi dito por um jornalista de lá. E o MP não processou o "Sol" porque sabe que a norma é inconstitucional», frisou.
A conclusão, para o professor universitário, sobre este tema é claro: «Os jornalistas podem revelar as ditas escutas».

http://diario.iol.pt/sociedade/pinto-da-costa-apito-dourado-tvi24-escutas-youtube/1133165-4071.html

Olha, olha, está tudo a correr mal para o bufas :clap1:

Gonzalex

Citação de: Bola7 em 21 de Janeiro de 2010, 15:11
Nas escutas ouve-se Pinto da Costa a insultar o Vitor Pereira, o Bettencourt, a chamar atrasado mental ao roupeiro do sporting.

percebo pq está sempre a ser recebido na assembleia da republica :-X

Isso é a conta dos bilhetes oferecidos e outras coisas, tal como se ouve na gravação que bilhetes para o juiz é que são importantes

VanBasten

púke_slb

bravheart

depoid de ouvir atentamente e pela primeira vez do caso "apito dourado"...
tenho 2 comentarios e um apelo!!!
1ªrealmente ccomeço vivamente a acreditar ke o meu pais que tanto amo esta inundado de corruptos senhores baroes ue pensam ke mandam no mundoe que podem fazer o ke lhes bem apetecer sem sofrer as consequençias...pois mas a verdade e ke podem mesmo!!! como diz um amigo meu a trabalhar em londres infelizmente portugal nao e conhecido aki pelos melhores motivos e infelizmente eu nao tenho argumentos para defender o meu pais porque a verdade esta a vista de todos agora ate no youtube...lol
2ªGostava de saber como esse corrupto homem sem caracter tem coragem de pedir um apito encarnado depois de milhares ou milhoes de pessoas term escutado isto no youtube!!! uma dica para ele deficinte mental nao e o roupeiro do sporting(paulinho) que teve a infelicidade de nascer como nasceu... mas sim pinto da costa tu sim es deficiente mental pk nasceste normal e tornaste te numa pessoa desprezivel,corrupta e ainda tens a ignorançia de pedir um apito encarnado...
na minha opiniao o teu lugar nao seria a prisao mas sim um manicomio...

por ultimo o apelo ke gostaria de deixar e a todos akeles ke sentem amam e vivem o benfica esta visto ke se continuarmos a ganhar estas manobras vao voltar a surgir e a serem cada vez mais frequentes.por isso a nos resta-nos ajudar apoiar "empurrar" o nosso  glorioso para a vitoria seja em que campo for contra ke adversario for em ke estadio ou zona do pais for!!! força vamos la!!! :slb2: :slb2: :slb2:

_Benfiquista_

red_label

Citação de: Deus Ex-Machina em 21 de Janeiro de 2010, 15:10
Citação de: pcssousa em 21 de Janeiro de 2010, 15:05
Citação de: Bola7 em 21 de Janeiro de 2010, 14:57
Citação de: MB_caniggia em 21 de Janeiro de 2010, 14:55
Citação de: pcssousa em 21 de Janeiro de 2010, 14:54
Mas os sócios e adeptos dessa escumalha querem lá saber de como ganham, eles querem é ganhar a todo o custo! recordo que estamos a falar de uma agremiação que após perder uma final europeia, e como achavam que deviam ter ganho, madaram fazer uma réplica exacta da taça e têm-na orgulhosamente em exposição junto com os outros troféus internacionais!
essa nao sabia podes exlicar melhor?
84...mts benfiquistas e lagartos ajudaram a pagara a dita...
Exacto, foi na final da Taça das Taças contra a Juventus!
Mas esse nem é caso virgem para essas bandas, na primeira vitória porkista contra umja equipa inglesa, neste caso o arsenal e num jogo particular, eles acharam que mereciam uma taça então fizeram uma colecta juntos dos ourives da cidade para recolherem metais preciosos para fazer uma taça! ainda hoje é a maior taça que têm no museu!
Mandaram fazer uma maior, para comemorar a inauguração do estádio das antas, mas o Benfica acabou por trazer a taça para Lisboa!

Essa taça é gigantesca.

Tunga....8-2 ou 8-3 q até ganiram!

Depois na Catedral foi ao contrário, mas isso para agora não interessa nada :whistle2:

red-dawn

Links para o forum do curral é que não...

diabo maiato

Classe que deu para almoçar com os deputados portistas na Assemblçeia da República!!!Ah grande classe de deputados também!!!Será que houve fruta para dormir após o jantar (ou almoço sei lá....) "É SEMPRE EM FRENTE!!!" AH AH AH AH

xeriff

UGANDES AMANHÃ QUERO MAIS

pcssousa

Citação de: Deus Ex-Machina em 21 de Janeiro de 2010, 15:10
Citação de: pcssousa em 21 de Janeiro de 2010, 15:05
Citação de: Bola7 em 21 de Janeiro de 2010, 14:57
Citação de: MB_caniggia em 21 de Janeiro de 2010, 14:55
Citação de: pcssousa em 21 de Janeiro de 2010, 14:54
Mas os sócios e adeptos dessa escumalha querem lá saber de como ganham, eles querem é ganhar a todo o custo! recordo que estamos a falar de uma agremiação que após perder uma final europeia, e como achavam que deviam ter ganho, madaram fazer uma réplica exacta da taça e têm-na orgulhosamente em exposição junto com os outros troféus internacionais!
essa nao sabia podes exlicar melhor?
84...mts benfiquistas e lagartos ajudaram a pagara a dita...
Exacto, foi na final da Taça das Taças contra a Juventus!
Mas esse nem é caso virgem para essas bandas, na primeira vitória porkista contra umja equipa inglesa, neste caso o arsenal e num jogo particular, eles acharam que mereciam uma taça então fizeram uma colecta juntos dos ourives da cidade para recolherem metais preciosos para fazer uma taça! ainda hoje é a maior taça que têm no museu!
Mandaram fazer uma maior, para comemorar a inauguração do estádio das antas, mas o Benfica acabou por trazer a taça para Lisboa!

Essa taça é gigantesca.
Popis é, foram precisos não sei quantos jogadores para a levantarem! e tem um enorme emblema porquista... recordo que nesses tempos havia uma relação próxima entre os 2 clubes, de modo que ainda hoje o FCP é sócio honorário do SLB.

red_label

Citação de: red-dawn em 21 de Janeiro de 2010, 15:14
Links para o forum do curral é que não...

Tb digo...quero memso é se lixem com um grande F!!!!