Fundação Benfica

BMSP

Citação de: m@gui em 18 de Janeiro de 2010, 22:57
Citação de: Redady em 26 de Setembro de 2009, 11:44
Polaco, eu por acaso gostava de saber quem foi que denegriu ou criticou este projeto ...

podes crer que andam por ai muitas criticas. realmente quando nao ha maus resultados e prestaçoes, critica-se o que vem à conversa. whatever

mas isso é o pão nosso de cada dia

m@gui

Citação de: BMSP em 18 de Janeiro de 2010, 23:03
Citação de: m@gui em 18 de Janeiro de 2010, 22:57
Citação de: Redady em 26 de Setembro de 2009, 11:44
Polaco, eu por acaso gostava de saber quem foi que denegriu ou criticou este projeto ...

podes crer que andam por ai muitas criticas. realmente quando nao ha maus resultados e prestaçoes, critica-se o que vem à conversa. whatever

mas isso é o pão nosso de cada dia

exacto. e já estranhava se assim nao fosse!

popov

Caro(a) benfiquista,

Tenho uma sugestão a fazer-te...
Agora que se aproxima o momento em que fazemos o acerto de contas do nosso IRS com o Estado, gostaria de vos propôr o seguinte: 
Porque não doamos 0,50% do nosso IRS Liquidado à Fundação Benfica?[/]

É simples...
Basta apenas preencher o campo 901 (do anexo H quadro 9) com o NIPC 500 272 722, que automaticamente (e após validação do NIPC pelo Estado), 0,50% do IRS liquidado terá como destino a nossa Fundação.

E "gratuito"...
Pois esta contribuição não acarreta quaisquer custos adicionais para os contribuintes, resulta da transferência da importância apurada dos cofres do Estado para a entidade beneficiada que escolhermos. A não escolha de qualquer entidade resulta em benefício único do Estado.

Pelos serviços prestados, ontem e hoje, e seguramente amanhã, continuamos a acreditar na instituição BENFICA como o fiel garante de um país mais justo, equitativo e solidário!!!!

Vamos pois contribuir para que a Fundação do Benfica cresça e se torne uma referência no apoio e desenvolvimento de iniciativas de carácter social e humanitário, contribuindo assim para que o nosso Glorioso seja conhecido e reconhecido, não só desportivamente, mas também pelo seu papel inestimável na sociedade civil.
Está lançado o desafio!
Eu vou contribuir. Façam-no também! 
Em qualquer caso, peço a vossa contribuição importante na divulgação desta iniciativa por todos os benfiquistas que conhecem... Vamos marcar a diferença![/]

Saudações benfiquistas,
/popov
fontes: http://economiafinancas.com/2009/03/consignacao-irs-lista-de-nipc-nif-numeros-de-contribuinte-de-instituicoes-interessadas-em-receber-os-05/
http://www.e-financas.gov.pt/impressos/Mod3AnxH.pdf

Achor81

O0

Todos os anos o faço, e este ano já tem destinatário.
Fundação Benfica.

rcoelho

bem lembrado e muito oportuno.  O0

flsb

O ano passado já fiz isso e este vou voltar a fazer  O0

skiD

sergio82

Obrigado eu não tinha conhecimento disso
Sendo assim é claro que vou contribuir ainda mais quando está o nome do BENFICA associado
:slb2: :slb2: :slb2:

pedriouf

Fundação Benfica e CEDACE em acção conjunta

A Fundação Benfica e o CEDACE realizam Sessão de Recolha de Amostras de Sangue para Inscrição de Potenciais Dadores Voluntários de Medula Óssea, no dia 30 de Janeiro - dia de jogo no Estádio da Luz, entre Sport Lisboa e Benfica e Vitória de Guimarães - entre as 14h00 e as 19h30.

A Fundação associa-se ao CEDACE (Centro Nacional de Dadores de Células de Medula Óssea, Estaminais ou de Sangue do Cordão) e promove no seu Estádio uma acção que visa a mobilização e inscrição de potenciais dadores voluntários de medula óssea que permitirá a capacidade de resposta do Centro a pessoas doentes que aguardam um dador compatível.

Aumentar a capacidade de resposta passa por aumentar o número de dadores.

O Potencial dador, deve:

• Preencher um inquérito;
• Fazer uma pequena recolha de sangue (O CEDACE informa-o da sua condição de dador ou não);
• A partir daí, fica inscrito numa base de dados nacional e internacional;
• A base de dados é pesquisada diariamente para todos os doentes que necessitam de um transplante.

Requisitos:
• Ter idade compreendida entre 18 e 45 anos
• Ser saudável
• Ter pelo menos 50Kg
• Nunca ter recebido uma transfusão de sangue desde 1980

A equipa do CEDACE vai estar presente, no próximo dia 30 de Janeiro, entre as 14h00 e 19h30, na porta 9 do Pavilhão 2, ao lado da Zona Comercial do Estádio da Luz

Mais informações sobre o CEDADE em http://www.chsul.pt/web/

Ou contacte a Fundação Benfica através do número 217219567

BMSP

joaoaria

Penso que deviamos dar mais importância a este tipo de iniciativas.
A Fundação Benfica tem mostrado um grande dinamismo e ainda bem.
Só para terem uma ideia o jogo contra a pobreza Benfica All Stars X Zidane XI conseguiu angariar x vezes mais do que uma iniciativa de cantores famosos nos Estados Unidos para ajudar na catástrofe do Haiti.
Ainda hoje li uma noticia de que o Benfica assinou um protocolo com Hospitais no auxilio a crianças carenciadas.
Para além das vitórias desportivas, estas iniciativas de caris social só me enchem de orgulho, vindas de onde vêm.
Para quê desejar o mal dos outros se já estamos muito à frente?

m@gui

grande iniciativa esta! a ver se convenço a minha mae a fazer isso ja que eu ainda nao faço descontos!

popov

O que eu peço, em nome da Fundação e do nosso Glorioso clube, é que divulguem...
O que eu fiz foi pensar no email e depois distribui-o por todos os benfiquistas da minha empresa, por todos os meus amigos benfiquistas...
Se fizermos essa corrente, garantidamente, que conseguiremos ser a maior fonte de financiamento da nossa Fundação...
Sabem, eu sonho com o dia em que a Fundação, sem perder a sua matriz social e cultural, poderá ser o pilar do nosso clube, um pouco à imagem do Barcelona!

Saudações benfiquistas,
/popov

TORRE DE MARFIM

Excelente iniciativa da direcção do clube pois permite alargar a area social de apoio que o clube ja vem prestando ao longo da sua existência, por isso louvo um dos mentores da iniciativa o Presidente Luis Filipe Vieira e todos aqueles que o acompanham neste projecto global que é o SLBENFICA que tanto orgulha os seus sócios, mesmo em momentos particularmente dificieis nunca deixaram de lhes prestar apoio, hoje é facil dizer-se que se esta com eles. A Fundação vai ser a jóia de ouro do clube pois vai penetrar em universos muito sensiveis como a pobreza, as crianças abandonadas e tudo aquilo que mereça o nosso olhar, sendo certo que o clube e a sua imagem ganharão ainda mais popularidade junto dos portugueses de bem. Vale o ditado quem estiver connosco por bem é ben vindo quem não estiver vá para o diabo que o carregue, assim mesmo !

TORRE DE MARFIM

Citação de: mikedoom em 26 de Setembro de 2009, 09:18
Uma fundação deste género nem deveria ter lugar a discussão, todos os grandes Homens da História, tiveram acções de caridade, todas as Grandes instituições fazem a sua cota parte na ajuda dos mais débeis e os excepcionais criam Fundações com a Grandeza de acolher crianças, que é o caso do nosso Benfica.

Estou muitíssimo orgulhoso da Nobresa deste acto, quando soube (ontem em directo), que esta fundação nasceu ainda me senti mais Benfiquista que nunca, quando não achava que era possível mais.

Incompreensível que não pense assim, mas para aqueles que só dinheiro importa, aqui neste fórum, as contrapartidas serão do foro fiscal. A nível humano as contrapartida são inúmeras. A nível de projecção Nacional e Internacional andaremos na boca do mundo.

Esta é uma causa que nem deveria, só por si, qualquer contestação, mas se o querem fazer informem-se sobre todas as grandes instituições e o que elas contribuem positivamente para a sociedade!

É um orgulho enorme ser BENFIQUISTA!

Mas é claro que é um enorme orgulho ser benfiquista e ainda mais quando se não cultiva o suor da desconfiança e de comparação idiotas com marginais que proliferam na nossa sociedade. Devemos estar aqui ou em qulquer lugar com gente sã em corpo sã e não com individuos que só vêm fantasmas aonde não existem, a Fundação segue em frente rumo a um projecto social muito importante e é de bom aviso deixar ' os cães a ladrar e a caravana a passar' porque caso contrario estariamos parados, falidos e sem dirigentes do nivel que temos. Força dirigentes, força Presidente e especialmente muita força para os sócios o grande sustentaculo de tudo de bom que nos vai acontecendo e na esperança real que poderemos comemorar o título de campeões, se assim fôr é a cereja em cima do bolo que infelizmente sera tb comido por quem não merece.