futsal, andebol, hóquei, basquetebol e voleibol - modalidades competitivas

Manuel Costa

Os encarnados querem dominar o cenário desportivo em Portugal e ontem o vice-presidente para as modalidades do clube da Luz confirmou essa ambição.

O ciclismo foi o mote para uma das alianças mais mediáticas do desporto português. João Lagos é parceiro do Benfica no novo desafio de construir uma equipa que possa chamar multidões e isso levou, ontem, Fernando Tavares, o número um das modalidades dos encarnados, ao Jamor.

Descontraído, o dirigente foi claro ao revelar o teor da sua visita: "Tenho uma grande amizade por João Lagos e a sua equipa. Ele é nosso parceiro no ciclismo e este evento de excelência merece a minha visita de cortesia".

Mas como ténis não é bem o seu "métier", Fernando Tavares acabou por falar de andebol, uma forte aposta do Benfica que até contratou o treinador estrangeiro de maior sucesso em Portugal (Aleksander Donner): "Não posso esconder a minha desilusão. A partir de dada altura, a equipa mostrou grande capacidade para superar obstáculos e comecei a acreditar no título, mas ainda há o objectivo da Taça e tenho muito orgulho nesta equipa. Não nos podemos esquecer onde estávamos há três anos".

Avançando para o hóquei, não poderia deixar de comentar a campanha da equipa orientada por Carlos Dantas: "O 5-0 de Fânzeres não espelha o que se passou. Não teria ficado chocado se o Benfica partisse para o terceiro jogo a ganhar 2-0. Esse seria o resultado mais justo. Mas ainda há a Taça. O Benfica apostou numa equipa jovem e a sua estrutura vai manter-se, apesar de ainda estarmos no mercado à procura de um jogador. Creio que nos últimos três anos eliminámos a "decalage" para o FC Porto. Não estou desiludido, estou ainda a pensar no basquetebol, onde ainda podemos ir à final da Liga".

Empenhado no sonho de relançar o Benfica em grandes glórias desportivas, o líder encarnado explicou o investimento do clube em várias frentes, numa altura em que a crise económica já há muito tomou conta do país: "O Benfica é o único clube que tem cinco modalidades colectivas competitivas. Falo do futsal, andebol, hóquei, basquetebol e voleibol. É o único que investe transversalmente, depois de ter estudado bem o seu orçamento e de ter as contas equilibradas. É uma aposta consciente, sabendo que os adeptos benfiquistas revêem-se nas modalidades. Temos a responsabilidade social de investir no desporto".

in

Infordesporto

Manuel Costa

Os encarnados querem dominar o cenário desportivo em Portugal e ontem o vice-presidente para as modalidades do clube da Luz confirmou essa ambição.

O ciclismo foi o mote para uma das alianças mais mediáticas do desporto português. João Lagos é parceiro do Benfica no novo desafio de construir uma equipa que possa chamar multidões e isso levou, ontem, Fernando Tavares, o número um das modalidades dos encarnados, ao Jamor.

Descontraído, o dirigente foi claro ao revelar o teor da sua visita: "Tenho uma grande amizade por João Lagos e a sua equipa. Ele é nosso parceiro no ciclismo e este evento de excelência merece a minha visita de cortesia".

Mas como ténis não é bem o seu "métier", Fernando Tavares acabou por falar de andebol, uma forte aposta do Benfica que até contratou o treinador estrangeiro de maior sucesso em Portugal (Aleksander Donner): "Não posso esconder a minha desilusão. A partir de dada altura, a equipa mostrou grande capacidade para superar obstáculos e comecei a acreditar no título, mas ainda há o objectivo da Taça e tenho muito orgulho nesta equipa. Não nos podemos esquecer onde estávamos há três anos".

Avançando para o hóquei, não poderia deixar de comentar a campanha da equipa orientada por Carlos Dantas: "O 5-0 de Fânzeres não espelha o que se passou. Não teria ficado chocado se o Benfica partisse para o terceiro jogo a ganhar 2-0. Esse seria o resultado mais justo. Mas ainda há a Taça. O Benfica apostou numa equipa jovem e a sua estrutura vai manter-se, apesar de ainda estarmos no mercado à procura de um jogador. Creio que nos últimos três anos eliminámos a "decalage" para o FC Porto. Não estou desiludido, estou ainda a pensar no basquetebol, onde ainda podemos ir à final da Liga".

Empenhado no sonho de relançar o Benfica em grandes glórias desportivas, o líder encarnado explicou o investimento do clube em várias frentes, numa altura em que a crise económica já há muito tomou conta do país: "O Benfica é o único clube que tem cinco modalidades colectivas competitivas. Falo do futsal, andebol, hóquei, basquetebol e voleibol. É o único que investe transversalmente, depois de ter estudado bem o seu orçamento e de ter as contas equilibradas. É uma aposta consciente, sabendo que os adeptos benfiquistas revêem-se nas modalidades. Temos a responsabilidade social de investir no desporto".

in
Infordesporto

.:VMPT:.

Pena us ultimos resultados em Andebol e Hoquei, mas mesmo assim parece-me uma epoca bastante boa.
Espero o titulo em futsal e em Basket.

E lá estrei em Agosto o meu 2º desporto, o Ciclismo, na volta a Portugal....

Bekambol

Citação de: hacker_4_fun em 03 de Maio de 2007, 11:39
Pena us ultimos resultados em Andebol e Hoquei, mas mesmo assim parece-me uma epoca bastante boa.
Espero o titulo em futsal e em Basket.

E lá estrei em Agosto o meu 2º desporto, o Ciclismo, na volta a Portugal....

Concordo cotigo,
Gostei da tua intervenção.

Saúdações Benfiquistas...

Preacher

As melhoras nas modalidades ditas amadoras são evidentes!

No andebol, este projecto liderado por donner tem qualidade e não é caro. Já conquistamos a taça da liga, temos hipoteses na taça de portugal e no campeonato, a Madeira Sad teve o seu mérito. Julgo que para o ano somos campeões, pois com alguns reforços e maior maturidade de alguns jogadores, o titulo é possivel. Temos muita juventude no plantel.

Em basquet, continua tudo em aberto. Apesar de alguma instabilidade nos americanos (novamente) conseguimos um 2º lugar na liga, e a ovarense é a melhor equipa nacional e perante isso so resta trabalhar melhor. E ter sorte! Acredito que é possivel deixar o Porto para trás e tentar fazer o melhor possivel contra a ovarense. Seria bom que a próxima temporada fosse bem planeada no que diz respeito aos americanos.

Futsal, se a equipa ultrupassar o sindrome Sporting, pode e deve fazer o pleno (supertaça, taça e campeonato). Não gostei dos brasileiros que foram contratados. É so para encher chouriços.

Voleibol, não ter terminado em 1º lugar no campeonato é um grande handicap, pois os jogos decisivos são disputados fora. Julgo que podiamos ter feito um pouco melhor no campeonato mas, a 3º vitória consecutiva na taça de portugal, prova que estamos perante um projecto sério e bem coordenado.

Hoquei, não tenho muito mais a dizer. Ando a dizer há tanto tempo que é necessário reforçar a equipa com 1 ou 2 estrangeiros de qualidade. A ideia que estes jovens são o futuro do hoquei nacional, não é correcta a meu ver. Espero que hajam mudanças!

Ciclismo, discretos até agora. A vitória na volta a portugal é obrigatória.

P.S. Fernando Tavares é um homem competente e merece toda a minha consideraçao.

anti_tripeiro

nos nao keremos epocas competitivas keremos epocas com titulos  isso de ser competitivo e para o guimaraes e o leixoes e o fcputas
titulos tituloooooooooos e preciso

Sempre Fiél SLB

Mais um vez digo, que as modalidades amadoras começaram a ser aposta novamente neste clube à muito pouco tempo, portanto há que dar tempo ao tempo.......assim como o nosso sector de formação do clube em futebol, onde já há pessoas a pedirem "mundos" quando só à pouco tempo começou a ser aposta e onde clubes adversários levam anos de vantagem!!!!

ednilson

Concordo Preacher, no entanto não acho que temos obrigação de vencer a Volta a Portugal, se compararmos apenas as equipa portuguesas talvez sim, mas temos sempre de contar com as equipas estrangeiras.

No hóquei também penso que precisamos de 1 ou 2 estrangeiros de valor acrescentado, mas temos de ter em conta que o Hóquei em termos de apito e muito mas muito pior que o Futebol.

Freire

Tá melhor, mas é manifestamente insuficiente.

Em 2005 fomos campeões de futsal e volei (modalidades onde não entra o fcp)
Em 2006 não fomos campeões de nada.
Em 2007 vamos pelos mesmo caminho. Que o futsal e o basket me façam engolir esta frase.

alex_diabólico

Citação de: Freire em 03 de Maio de 2007, 12:28
Tá melhor, mas é manifestamente insuficiente.

Em 2005 fomos campeões de futsal e volei (modalidades onde não entra o fcp)
Em 2006 não fomos campeões de nada.
Em 2007 vamos pelos mesmo caminho. Que o futsal e o basket me façam engolir esta frase.

Não deixa de ser verdade, mas existem outros titulos e posições (lá está a competitividade) que foram conquistados e que são relevantes... não nos podemos cingir apenas ao ser campeão nacional... e isso é uma coisa muito dificil de acontecer em todas modalidades em simultaneo...

alex_diabólico

Quer-se dizer há 5 anos não havia nada, se calhar assim era melhor porque ninguém se queixava...

Nuno Eiras

alex_diabólico

Taça da Liga em Andebol
Possibilidade ainda da Taça de Portugal em Andebol
Supertaça em Futsal
Possibilidade Campeonato em Futsal
Possibilidade Taça Portugal em Futsal
Possibilidade do Campeonato em Basquetebol
Possibilidade da Taça de Portugal em Basquetebol

antonioslb

E convém não esquecer no Feminino, as meninas do Raguebi foram Campeãs Nacionais e as de Futsal há 3 anos que têm ganho tudo o que há para ganhar! Para lá da Grande Vanessa ...

alex_diabólico