Jogadores na Pré-Temporada!

ivoivo

Defendo que pelo menos 2 ou 3 jogadores deveria fazer a pré-temporada na equipa A todos os anos.

Este ano, caso fosse eu a escolher, levaria o Romeu Ribeiro, o YuDabau e o João Pereira.

De salientar o João Pereira, um defesa alto, bem constituido, muito rapido e esquerdino, como não há muitos em Portugal.

Deêm também as vossas opiniões

tigerwoodss

na minha opinião, Dabao e Jeremic. O Jeremic seria uma surpresa para muitos...

cumprimentos

Victi

Os jogadores que neste momento sao de segundo devem ir os mais interessantes. O Nuno Ferreira por exemplo para o ano nao pode jogar pelos juniores e assim a ser temos que ver se vale a pena ficar com ele, empresta-lo ou dispensa-lo. Patafta, Milan, Sami, idem

andre_04_SLB

É sempre muito complicado escolher jogadores, pois certamente irão à pré-época em prol do que são as necessidades dos Seniores. Ao contrário do que se disse, não considero o Jeremic uma surpresa pois é sem dúvida, e no seu melhor momento de forma o comprovou, um dos principais jogadores dos Juniores.

A aposta em Yu Dabao é inequívoca, e escolheria também André Carvalhas, porque em termos de potencial (a nível técnico) é o número 1 da formação, Nuno Ferreira ou Miguel Víctor e Miguel Rosa, se conseguir regressar ao seu grande momento de forma.

Existem outros jogadores que podem muito bem integrar esse lote, como é o caso do Romeu Ribeiro e do Ruben Lima, mas como não podem ir todos, terá de se escolher analisando as limitações dos Seniores.

foNNtes

penso q se fosse neste momento(sem os lesionados actuais), iriam Jeremic, Dabao, Nuno Ferreira, Kaz e Sami.

é claro q o treinador pode levar jogadores de 1ºano como fez agora na convocatória para os States, mas vamos ver.

Afonso

importante é premiar os melhores para incentivar os miudos a trabalhar cada vez mais.

O Benfica está no bom caminho na formação, é importante que começem a aparecer miudos nas convocatorias dos seniores, quer em jogos particulares, quer em jogos oficiais

ivoivo

Discordo da vossa opinião. Acho que deveriamos apostar nos jovens com maior potencial e não nos jopgadores q para o ano já não são seniores. O Nuno Ferreira o ano passado jogava no Alverca e este ano fez uma boa temporada. Mas por exemplo o Miguel Vitor está também a fazer um bom ano, sendo este o primeiro de junior. É um dos melhores na idade dele, sendo de esperar que esteja melhor no proximo ano. Apostava mais nele do q no Nuno

Bekambol

É sempre muito bom e muito positivo apostar e acreditar nos nossos jovens jogadores.
E, neste sentido devemos de apostar em jovens jogadores que realmente acreditemos que possam integrar a equipa principal.
Concordo com o valor e a possibilidade do Nuno Ferreira. Mas, também concordo que existem outros bons jogadores que podemmos apostar e acreditar no seu valor. E claro coloca-los a jogar e a apostar nas suas qualidades e possibilidades de reforçarem O NOSSO GLORIOSO, SPORT LISBOA E BENFICA, mas como já referi colocando-os a jogar, apostando e acreditando efectivamente neles.

andre_04_SLB

Citação de: ivoivo em 22 de Maio de 2007, 13:21
Discordo da vossa opinião. Acho que deveriamos apostar nos jovens com maior potencial e não nos jopgadores q para o ano já não são seniores. O Nuno Ferreira o ano passado jogava no Alverca e este ano fez uma boa temporada. Mas por exemplo o Miguel Vitor está também a fazer um bom ano, sendo este o primeiro de junior. É um dos melhores na idade dele, sendo de esperar que esteja melhor no proximo ano. Apostava mais nele do q no Nuno

Mas a inclusão de alguns jogadores no Estágio de pré-temporada não significa que eles continuem a fazer a época com os Seniores. Acho que os jogadores com mais potencial e que num futuro próximo podem potencializar muito as suas capacidades, merecem ir à pré-época, independentemente de serem ou não de primeiro ano. Em relação ao que referiste, de escolher entre o Nuno Ferreira ou o Miguel Víctor, é muito complicado mas tendo em conta que um é de primeiro ano, e outro de segundo, estando a valia dos dois bastante equiparada neste momento, talvez a escolha recaísse sobre o Nuno Ferreira, pois a sua inclusão na pré-temporada pode garantir a continuação com os Seniores. O mesmo pode acontecer com o Miguel Víctor, mas se não for escolha para a época com o plantel profissional, pode sempre regressar aos Juniores para realizar uma excelente época, o que não aconteceria com o Nuno, pois para a próxima época já é Sénior.

Fundamentalmente, temos de analisar estas situações com calma, de uma perspectiva de formação até porque existem alguns atletas com valor para integrar o plantel profissional, e cabe aos responsáveis do futebol profisssional, gerir da melhor forma essa aposta, dando minutos de utilização aos jovens no plantel profissional, a começar já pela digressão ao Canadá.

MrFire

Uma situacao muito complicada em parte devido ao facto de podermos levar 9 ou 10 jogadores juniores para a equipa prinicipal.
Podemos optar fazer a escolha por 2 vertentes:a qualidade ou a idade.
Indo pela idade é obvio que os chamados deveriam ser os jogadores de 2 ano que tem estado mais em foco esta temporada,sendo assim iria Dabao , Sami , Nuno Ferreira , Jeremic e talvez o Patafta.
Se formos pela qualidade a questao torna contornos muito complicados pois há varios jogadores do onze titular(praticamente todos) com qualidade para irem fazer uma pre-epoca nos seniores.
Entre Nuno Ferreira e Miguel Victor escolheria o Nuno pela explicacao que o Andre deu
De resto levaria o Dabao e o Jeremic sem duvidas...
E talvez o Carvalhas ou o Romeu Ribeiro.
Mas como disse tudo depende do numero de jogadores que os responsaveis dos seniores querem levar.
Pela qualidade é injusto deixar de fora Sami, Miguel Rosa etc etc  etc mas nao podem ir todos e tem que se fazer uma selecao.
Sem duvida é uma questao muito complicado e eu optaria por levar os de 2 ano, pois o Rosa , Carvalhas e o Romeu(e todos os outros) tem ainda mais uma epoca pra provar as grandes qualidades que tem

MJV1

não posso concordar com a maioria das opiniões aqui mencionadas,são o oposto da realidade da equipa de juniores deste ano.
do onze que normalmente joga,7 ou 8 são de primeiro ano,logo teoricamente serão os melhores jogadores,e a aposta tem que ser feita nos melhores!!!
com a exepção do sami,nuno e dabau(o milan tem sido muito inconstante) que normalmente jogam ,os restantes teem sido muito pouco utilizados.
outro tipo de observação que podemos fazer é a seguinte;na selecção de sub 18 temos 5 jogadores normalmente titulares,nos sub 19 nem um convocado.
não quero com isto retirar valor aos juniores de segundo ano,antes pêlo contrario,mas tambem acho que estão a ser injustos com alguns de primeiro ano,ao qual a sua qualidade e os muitos anos de clube são por muitos reconhecido,e por vezes vulgarizados dentro da própria "casa" !!!
o futuro darme-a razão,ou talvez não!!!!

Iubire

Eu levava o Dabao,o Patafta,o Jeremic  e o Sami ( se já for senior)... apenas jogadores que já não possam jogar pelos juniores... e a esses juntava o Hélio Roque,o Canales, o Davidson, o Tiago Gomes, o Amoreirinha, o Karadas,o Carlitos e o Fonte. (o Diego e o Karyaka estão emprestados até Dezembro,infelizmente.)

johncleese

Como disse o André, tudo dependerá das necessidades que o plantel tiver nessa altura. Não fazia sentido convocar jogadores de posições que já estivessem ocupadas.
O Miguel Victor, o Nuno Ferreira, o Romeu, o Carvalhas, o Dabao e o Milan estão, para mim, a um nivel fisico, técnico e táctico que lhes permitiria adaptar-se bem ao futebol Sénior e como já disse, dependendo das necessidades da equipa, os convocados para a pré-temporada deviam ser deste lote...

Sousa_slb

o jogo onde poderemos observar é hoje ás 0:30 n é?

johncleese

Citação de: Sousa_slb em 22 de Maio de 2007, 18:01
o jogo onde poderemos observar é hoje ás 0:30 n é?

Amanhã a essa hora...