Departamento de Formação

EagleHeart25

Ora aí está. fmb.

O Rui Costa acordou determinadas condições com o Maruta (e outros importantes funcionários), mas na altura de assinar contratos, houve alguém que se opôs (não sei se foi o Presidente ou outra pessoa acima do Rui). O Benfica deu o dito por não dito e, coincidência das coincidências, não se tentou encontrar alguém ao nível do Maruta,  mas sim mais uma das "Velhas Glórias" que antes do Centro de Estágio não queriam saber da formação para nada. Agora querem todos "ajudar", mas a troco de salários principescos (provavelmente, o Pietra até tem condições bastante superiores às que o Maruta tinha acordado com o Rui Costa, mas enfim...).
O Rui tem consicência de que as coisas têm que mudar, mas está muito complicado. Há muitos ex-jogadores em pontas de pés para voltarem ao Benfica e ainda há muita gente competente com a continuidade ameaçada. Vamos ver se o Rui consegue impedir que se bata novamente do fundo... já faltou mais.

No20__

O pior é que depois voltamos ao compadrio e a meter jogadores de amigos empresários, em menos de 6 meses o Alves estragou tudo.

Hujer Odeceixe

Tudo se resume a uma questão de compensações.
Será que é preferível recompensar pelo mesmo valor os substitutos do Maruta(insubstituível), coordenadores de distrito(inigualável. sabem bem de quem falo, sem ele nada vai ser igual em Lisboa) ou mesmo prospectores que viam mais de mil jogos por ano, Por alguem sem provas dadas? O Grande problema desta questão, e que me preocupa muito, muito como Benfiquista, está relacionado com os substitutos... só por pertencerem ao tal compadrio vão receber o mesmo ou mais, para que voltemos de novo ao ano 0. Fdxx e mandam embora os melhores??
Porque o Águas disse que se ia reunir com o Maruta e com os coordenadores e nem teve a coragem de os contactar?????

Este forum é visto por muita gente importante dentro do Glorioso, e por esse motivo faço aqui um apelo a quem de direito para que tentem fazer um esforço:
1º que mantenham os melhores colaboradores do departamento de prospecção. O Benfica precisa destas relevantes pessoas, no sentido de continuar a subir a nível de formação.
2º Para os rivais, os melhores não têm preço, estando livres... melhor ainda.

Para o bem do BENFICA, será que não vale a pena o esforço financeiro??
NÓS AMAMOS O BENFICA E VOÇÊS?

sedinha

Citação de: treinadora em 11 de Agosto de 2008, 23:04
Penso que a saida do Bruno Maruta foi uma mais valia para a formação do Benfica. Assim pode ser que se acabem os compadrios. Não conseguia compreender como alguns jovens  preferiam ir para o Oeiras ou para Belenenses em vez de ficarem no Benfica. Mas ainda é necessário fazer mais "limpeza". Há muitos elementos prejudiciais ao Benfica na área da formação. Parabéns ao Néné por ocupar o lugar do Carraça que nunca devia ter entrado no Benfica. Há muitos jogadores antigos que com vantagem podem substituir os "Brunos" e "Carraças", e que podem substituir os actuais técnicos da formação que nalguns casos parecem mais novos que os próprios atletas e que não têm o minimo de capacidade para treinar o Glorioso. Escolham o Prof. Fonte Santa para substituir o Bruno Maruta.

Mas que coisa! andas a dormir é? santa ignorancia... Na formação é NECESSÁRIA COMPETENCIA, pessoas com conhecimentos científicos, estudiosos. Antigos jogadores são importantes para transmitir a mística e apenas isso.

EagleHeart25

Citação de: Hujer Odeceixe em 12 de Agosto de 2008, 12:19
Tudo se resume a uma questão de compensações.
Será que é preferível recompensar pelo mesmo valor os substitutos do Maruta(insubstituível), coordenadores de distrito(inigualável. sabem bem de quem falo, sem ele nada vai ser igual em Lisboa) ou mesmo prospectores que viam mais de mil jogos por ano, Por alguem sem provas dadas? O Grande problema desta questão, e que me preocupa muito, muito como Benfiquista, está relacionado com os substitutos... só por pertencerem ao tal compadrio vão receber o mesmo ou mais, para que voltemos de novo ao ano 0. Fdxx e mandam embora os melhores??
Porque o Águas disse que se ia reunir com o Maruta e com os coordenadores e nem teve a coragem de os contactar?????

Este forum é visto por muita gente importante dentro do Glorioso, e por esse motivo faço aqui um apelo a quem de direito para que tentem fazer um esforço:
1º que mantenham os melhores colaboradores do departamento de prospecção. O Benfica precisa destas relevantes pessoas, no sentido de continuar a subir a nível de formação.
2º Para os rivais, os melhores não têm preço, estando livres... melhor ainda.

Para o bem do BENFICA, será que não vale a pena o esforço financeiro??
NÓS AMAMOS O BENFICA E VOÇÊS?

Eu acho que se se tratasse de um esforço financeiro, até aceitava que se abrisse mão de certos profissionais - se o Benfica não tivesse dinheiro para manter os melhores, seria aceitável recorrer a outras pessoas, menos competentes, mas dentro do orçamento disponível. O pior é que isto nem se aplica, pois os mais competentes são sempre os menos bem pagos. Falta dinheiro para garantir a continuidade dos melhores, mas depois pagam-se fortunas a incompetentes. O João Alves ganha sozinho mais do que todos os outros treinadores do Benfica juntos. O Pietra deve passar a ganhar muito mais do que o Maruta ganhava. Isto tem alguma lógica??
Assim não vamos a lado nenhum...

Hujer Odeceixe

Sinceramente não sei o que te diga, mas prefiro pensar neste sentido. 
Prefiro acreditar que não temos orçamento para manter os melhores dos melhores do que pensar como tu e ficar ainda mais desapontado por perceber que quem realmente percebe da matéria e que dá tudo pelo clube, vai ser substituido só porque os outros pertencem ao compadrio...
será que o departamento de prospecção decidiu prescindir dos melhores prospectores para no lugar deles colocar os amigos do Águas e companhia?? n quero acreditar nisso EagleHeart25

Wampyro

Citação de: Hujer Odeceixe em 12 de Agosto de 2008, 16:01
Sinceramente não sei o que te diga, mas prefiro pensar neste sentido. 
Prefiro acreditar que não temos orçamento para manter os melhores dos melhores do que pensar como tu e ficar ainda mais desapontado por perceber que quem realmente percebe da matéria e que dá tudo pelo clube, vai ser substituido só porque os outros pertencem ao compadrio...
será que o departamento de prospecção decidiu prescindir dos melhores prospectores para no lugar deles colocar os amigos do Águas e companhia?? n quero acreditar nisso EagleHeart25

A sorte do departamento é que continua a ter uns observadores do melhor  ;D

Ainda nem foram contactados para esta epoca, mas isso pouco interessa  :-X

johncleese

Citação de: andre_DV04_SLB em 11 de Agosto de 2008, 16:48
Para quem costuma acompanhar esta secção, tem sentido de alguma forma uma desmotivação grande pelo rumo que as coisas têm levado. Eu não fujo à regra e apesar do meu amor a esta causa, que é a formação do Sport Lisboa e Benfica, passam-se situações que eu, em termos pessoais, não consigo aceitar, não consigo encontrar explicações e me fazem pensar se realmente tudo vale a pena. Quando uns trabalham, perdem horas e horas de vida pessoal, chega-se a uma altura final e todo esse trabalho é deitado fora.

O Benfica encontrava-se a um nível de trabalho em termos de formação baixo, bastante baixo para as aspirações de uma casa como esta. António Carraça foi o grande responsável, o principal e talvez único responsável pelo avanço, pela reestruturação, pela limpeza e sobretudo pela forma como colocou a Área de Formação do clube a um nível alto, a poder subir ainda mais, mas como ele próprio fez questão de dizer várias vezes, esse não era um trabalho de dias nem de meses, mas sim de anos, e os frutos estavam a caminho.

Como sempre, no Benfica há quem não goste de esperar. Há quem tenha de ter resultados imediatos para justificar. Esquecem-se essas pessoas (presidente pois claro), que na formação, os principais resultados são outros. O da reestruturação das áreas, da qualificação e contratação de pessoal competente, de uma criação de bases e estruturas capazes de potenciar ao máximo o potencial de um Centro de Estágio.

António Carraça no seu mandato, criou um Departamento de Optimização do Rendimento Desportivo. As críticas que existiram a alguns dos seus membros, são hoje ridicularizadas pela maioria, pois essas mesmas pessoas são hoje peças da equipa técnica de Quique Flores e Pako Ayestarán. Por alguma razão será. António Carraça desenvolveu com a sua equipa um Departamento de Prospecção cada vez melhor, cada vez mais estruturado, com um aumentar significativo de pessoas, observadores e prospectores. O rigor era maior. Podia-se melhorar, óbvio, mas já existiam ecos que no Benfica chegava-se bem mais cedo aos jogadores interessantes do que em todos os outros lados.

Por falar em prospecção, recebi hoje mais uma má notícia, mais dois ou três passos atrás na formação do clube. Bruno Maruta, coordenador da prospecção para o futebol de formação, cessou funções, pois há quem entenda que os bons não devem ter lugar no nosso clube, como fizeram há uns tempos com um tal de António Luis Monteiro, só uma das pessoas mais qualificadas e competentes que existem no desporto em Portugal, na sua organização e informatização de conteúdos.

Este ano estavam reunidas todas as condições para o Benfica ter ganho o Nacional de Juniores (João Alves revela-se a pior aposta de todas que poderiam ter sido feitas), o Nacional de Juvenis (conseguído, por mérito da equipa e dos jogadores, mas por lá estar um dos grandes profissionais do clube, João Couto, aposta de António Carraça), e de Iniciados, não conseguído por um conjunto de situações todas elas conhecidas, pois no desporto nem tudo é linear e nem sempre quem merece vencer, acaba por o fazer.

Quem reconstruiu a área de formação, quem a colocou na alta roda, quem preparava os artifícios para chegar mais longe, ultrapassar definitivamente (ou, numa perspectiva mais realista, igualar) a estrutura do Sporting, deixar para trás o Porto que, tem tido avanços, estão a sair, a dar lugar a outras caras, apostas essas que não têm sido coerentes e muito menos de qualidade. Nené é uma boa aposta para Gestor, sem dúvida que o é. Pietra para coordenador da prospecção? Há dúvidas, muitas, para sermos simpáticos nesta fase. João Alves continuar? As apostas pessoais não devem ser rompidas em detrimento do sucesso desportivo do clube?

É com muita pena que escrevo tudo isto, custa-me imenso, mas não poderia deixar de o fazer, no dia que recebo mais uma triste notícia (saída de Bruno Maruta), e quando penso para mim próprio. Este ano, à semelhança do ano passado, perdemos vários dos melhores jogadores nacionais que tinham tudo acertado connosco, porque existiram definições, tudo estava por resolver, tudo por decidir, mas nada delineado e estruturado desde o final do ano anterior.

André Sabino

Inacreditável.
É por estas e por outras que os benfiquistas devem estar atentos. Em Outubro de 2009, não votem em Vieira, porque sim, ou porque, eventualmente, a continuidade do Rui Costa no clube seja possível apenas com este presidente. Votem analisando o trabalho global ao longo dos últimos anos nas várias áreas do clube. E esse trabalho, fazendo um balanço, é claramente mais negativo do que positivo...

EagleHeart25

Citação de: Hujer Odeceixe em 12 de Agosto de 2008, 16:01
Sinceramente não sei o que te diga, mas prefiro pensar neste sentido. 
Prefiro acreditar que não temos orçamento para manter os melhores dos melhores do que pensar como tu e ficar ainda mais desapontado por perceber que quem realmente percebe da matéria e que dá tudo pelo clube, vai ser substituido só porque os outros pertencem ao compadrio...
será que o departamento de prospecção decidiu prescindir dos melhores prospectores para no lugar deles colocar os amigos do Águas e companhia?? n quero acreditar nisso EagleHeart25

Eu não sei quanto vai ganhar o Pietra, mas posso dar um exemplo práctico: no ano passado o João Alves ganha 6.000 euros por mês (+ despesas de deslocação...), enquanto o Mister Couto, o Mister Lage, o Mister Dionísio, o Mister Araújo e o Mister Luís Nascimento juntos ganhavam menos, embora sejam infinitamente mais competentes e passem muito mais tempo no clube. A mudança de treinador nos júniores há um ano atrás significou um aumento da despesa de cerca de 5.000 euros - achas que é por falta de orçamento que o Maruta saíu?? Existe dinheiro, mas não para pagar aos melhores...só há orçamento para pagar fortunas a quem não trabalha para as ganhar.
Atenção que eu acho que o Águas gostava bastante do trabalho do Maruta e pelo que soube aqueles a quem chamas seus "amigos" não se portaram muito bem com o próprio Águas...

Hujer Odeceixe

Citação de: Wampyro em 12 de Agosto de 2008, 16:14
Citação de: Hujer Odeceixe em 12 de Agosto de 2008, 16:01
Sinceramente não sei o que te diga, mas prefiro pensar neste sentido. 
Prefiro acreditar que não temos orçamento para manter os melhores dos melhores do que pensar como tu e ficar ainda mais desapontado por perceber que quem realmente percebe da matéria e que dá tudo pelo clube, vai ser substituido só porque os outros pertencem ao compadrio...
será que o departamento de prospecção decidiu prescindir dos melhores prospectores para no lugar deles colocar os amigos do Águas e companhia?? n quero acreditar nisso EagleHeart25

A sorte do departamento é que continua a ter uns observadores do melhor  ;D

Ainda nem foram contactados para esta epoca, mas isso pouco interessa  :-X

Sim pelos vistos ter observadores dedicados, que lá andam só por amor ao clube é mais valia do departamento de prospecção.  O0

pois o mais certo é sermos contactados pela mesma pessoa que também contactou o coordenador do distrito de lisboa  :tomates:

fdxx sinceramente tou mesmo triste com tudo isto

Hujer Odeceixe

#565
Citação de: EagleHeart25 em 12 de Agosto de 2008, 16:33
Citação de: Hujer Odeceixe em 12 de Agosto de 2008, 16:01
Sinceramente não sei o que te diga, mas prefiro pensar neste sentido. 
Prefiro acreditar que não temos orçamento para manter os melhores dos melhores do que pensar como tu e ficar ainda mais desapontado por perceber que quem realmente percebe da matéria e que dá tudo pelo clube, vai ser substituido só porque os outros pertencem ao compadrio...
será que o departamento de prospecção decidiu prescindir dos melhores prospectores para no lugar deles colocar os amigos do Águas e companhia?? n quero acreditar nisso EagleHeart25

Eu não sei quanto vai ganhar o Pietra, mas posso dar um exemplo práctico: no ano passado o João Alves ganha 6.000 euros por mês (+ despesas de deslocação...), enquanto o Mister Couto, o Mister Lage, o Mister Dionísio, o Mister Araújo e o Mister Luís Nascimento juntos ganhavam menos, embora sejam infinitamente mais competentes e passem muito mais tempo no clube. A mudança de treinador nos júniores há um ano atrás significou um aumento da despesa de cerca de 5.000 euros - achas que é por falta de orçamento que o Maruta saíu?? Existe dinheiro, mas não para pagar aos melhores...só há orçamento para pagar fortunas a quem não trabalha para as ganhar.
Atenção que eu acho que o Águas gostava bastante do trabalho do Maruta e pelo que soube aqueles a quem chamas seus "amigos" não se portaram muito bem com o próprio Águas...

bem o que dizes relacionado com o orçamento é chocante :o  não sabia de tal discrepância

estes xulos de merda têm que acabar!

A indicação que disponho é que o Águas ainda nem contactou o Maruta!!
Como é possível não contactar o Sandro depois de tudo o que ele fez? merecia pelo menos um contacto, um agradecimento

Mas n se portaram bem com o Águas porquê? Achas ou tens informações relevantes que ele foi pressionado para não agarrar o Maruta o Sandro e alguns prospectores que mais jogos viram?

Tudo isto só pode estar relacionado com o orçamento, não posso acreditar noutra situação



coristaslb

Tenho uma vontade enorme de chamar o boi pelos nomes. Mas existem regras que temos de cumprir. Agora, que claramente, temos uma Corja instalada no nosso clube isso está á vista de todos. Existem pessoas que são queimadas de uma maneira inacreditável. Basta para isso pôr em causa, aqueles que nada fazem para que a nossa formação seja uma parte vital do nosso clube.

A remodelação que estava em curso, desde a época passada, iria pôr em causa a permanência de alguns estóricos do clube assim como a entrada de outros. A descredebilização que fizeram do Rui Águas, assim como o afastamento do Rui Costa desse processo de remodelação, fez com que a nossa formação retroceda ao ponto 0, com a agravante que dificilmente sairá desse ponto.

A minha unica esperança, será Quique Flores, querer tomar medidas em relação á nossa formação. De cereza que as suas ideias para o futebol moderno estão muito longe daquelas que se estão a implementar no nosso futebol juvenil.

Ao André, gostava que mantivesse uma voz activa neste sitio, pois poderia alertar e manter todos atentos aos acontecimentos que se vão passando na nossa formação. Compreendo muito bem a sua decisão, mas não podemos de ter voz activa naquilo que se passa no clube que tanto amamos.

EagleHeart25

Eu não sei detalhes, mas para já não se sabe ao certo se o Rui Águas vai permanecer como Coordenador Geral da Prospecção e um hipótese para o lugar é o Boto...
Hujer Odeceixe, não te quero chamar ingénuo, mas achas sinceramente que o Pietra vai ganhar menos do que o Maruta ganhava?? Achas que o escolheram para substituir o Maruta por ser mais barato??

EagleHeart25

Citação de: coristaslb em 12 de Agosto de 2008, 16:59
(...)
A minha unica esperança, será Quique Flores, querer tomar medidas em relação á nossa formação. De cereza que as suas ideias para o futebol moderno estão muito longe daquelas que se estão a implementar no nosso futebol juvenil.

(...)

A sua e a minha... ai se o Pako sabe que os juniores andam a dar voltinhas ao campo!

Hujer Odeceixe

Citação de: EagleHeart25 em 12 de Agosto de 2008, 17:04
Eu não sei detalhes, mas para já não se sabe ao certo se o Rui Águas vai permanecer como Coordenador Geral da Prospecção e um hipótese para o lugar é o Boto...
Hujer Odeceixe, não te quero chamar ingénuo, mas achas sinceramente que o Pietra vai ganhar menos do que o Maruta ganhava?? Achas que o escolheram para substituir o Maruta por ser mais barato??


:)