Departamento de Formação

Red skin

Citação de: andre_DV04_SLB em 22 de Junho de 2007, 19:07
O Akaminko é flop? Em que baseias essa opinião?

Pq se foi num instante... simples!

johncleese

O Akaminko esteve em Toulon, não me pareceu mau jogador. E também não me pareceu lesionado...

andre_04_SLB

Citação de: Red skin em 22 de Junho de 2007, 19:09
Citação de: andre_DV04_SLB em 22 de Junho de 2007, 19:07
O Akaminko é flop? Em que baseias essa opinião?

Pq se foi num instante... simples!

Porque acusou problemas nos exames médicos. Se tivesse entrado na equipa, se tivesse sido importante na estrutura da mesma, de certeza que já não seria assim. Ou talvez até fosse, mas para ser um flop precisa de vir rotulado de craque, de não convencer, o que nitidamente não se passou nesta situação.

Red skin

Citação de: andre_DV04_SLB em 22 de Junho de 2007, 19:12
Citação de: Red skin em 22 de Junho de 2007, 19:09
Citação de: andre_DV04_SLB em 22 de Junho de 2007, 19:07
O Akaminko é flop? Em que baseias essa opinião?

Pq se foi num instante... simples!

Porque acusou problemas nos exames médicos. Se tivesse entrado na equipa, se tivesse sido importante na estrutura da mesma, de certeza que já não seria assim. Ou talvez até fosse, mas para ser um flop precisa de vir rotulado de craque, de não convencer, o que nitidamente não se passou nesta situação.
Foi um flop por tudo isso que acabaste de dizer, pq senão estaria no canto das incógnitas (caso não jogasse). Se ele é tão bom pq o deixaram ir? Problemas médicos? Então não chegou a ser contratado e a ser assim tudo bem! Acho que o Rui Águas é uma grande escolha do nosso presidente!!!!! conhece bem o futebol jovem, não só o nacional como o internacional, é um homem inteligente com ideias claras e é um benfiquista.

:slb2:

Red skin

O Carraça n é um "one man show", não é só por causa dele que a formação deu um salto!!! Se não fosse uma aposta do LFV metade das coisas n teriam sido criadas. Foi uma pessoa importante dentro de um staff que deu um grande contributo, mas se o Carraça sai, não é por isso que o projecto vai por água abaixo, até pode melhorar... até pq entram novas ideias que se conjugam com as que já lá estão. Não se deve é fazer um revolução! N estou contra o Carraça, nem me importava que ele ficasse lá, mas algo tem de mudar/melhorar e se o LFV acha que é ele...  O0

andre_04_SLB

#110
A minha opinião e o que teremos de pensar, é que qualquer que seja a decisão será melhor para o Benfica. Esse é o espirito correcto!

zerocool

Citação de: andre_DV04_SLB em 22 de Junho de 2007, 19:36
A minha opinião e o que teremos de pensar, é que qualquer que seja a decisão será melhor para o Benfica. Esse é o espirito correcto!
concordo plenamente contigo...mas deixa-me k te diga que a ser verdade estou contente com a decisão...n sei se Rui Águas será a melhor escolha...o tempo o dirá...mas o simples facto do sr. carraça sair faz-me pensar que nem tudo está mal na direcção do glorioso...finalmente começam a abrir os olhos...mais vale tarde k nunca...

GeracaoBenfica22


pessoal,

andava a procura do topico p relançar a discussao sobre o Carraça... ei-lo aqui.

eu acho que isto é um tema DEMASIADO IMPORTANTE para estar tao disperso e tao pouco na ordem do dia por aqui.

no forum geral... por varias vezes ja se especulou sobre o Carraça:

- Ha quem diga que veio p Benfica porque o Vieira lhe devia favores (e daí o desacordo do Veiga, que entende que a formação p dar frutos tem que ter alguem que perceba disso...)
- Ha quem diga que o homem é mau profissional e que poe interesses pessoais acima dos interesses do Benfica... falam-se em historias de protocolos em Africa que o presidente tratou e q ele n foi la fechar... aparecendo (curiosamente) o SCP depois a faze-los
- Ha quem diga que a sua veia sportinguista tem levado alguns miudos a preferirem o SCP...
- Ha quem diga que o SCP tem acesso a um conjunto de informção/putos que sai de dentro do Benfica
... eu proprio ouvi o pai de um muido campeao pelo Benfica (pai sportinguista) a dizer que por ele mudava o puto p SCP porque ali n estava satisfeito com o treinador, e que ja tinha falado com o Carraça que lhe tinha dado o nome da pessoa com quem falar... Ouvi isso durante o jogo dos Infantis na Luz contra o SCP que ganhamos e fomos campeoes... e esse puto ate jogou... o pai estava ao meu lado com outro pai de outro puto k n tinha jogado.

enfim... o chorrilho é enorme.

por outro lado:

- Ha quem diga que ele é que é a luz da nossa formação
- Ha quem diga que fez um excelente trabalho
- Ha quem diga que foi por ele que muito aconteceu... bla bla bla

This side of story... custa-me um bocadinho a aceitar mais porque senao porque raio era o Benfica a tomar a iniciativa de correr com ele???????

Rezam as más linguas que o Presidente QUER MUITO ver a formação a dar frutos... que o Veiga tambem tem estado atento a isso... que o SANTOS é que pediu um interface com a formação... mas que nenhum deles acredita que nos proximos 2 anos teremos outro Manuel Fernandes.


Ora... eu nao conheço a realidade da formação do Benfica. Assumo!

O meu interesse por esta area é recente e ainda muito pequeno! Limitado aos (ainda poucos) jogos que vou vendo... e ao contacto que tenho com as pre-escolas por la ter o meu filho.


Quem conhece (preferencialmente por dentro) que diga de sua justiça... o que vai na nossa formação. Tenha a coragem, se for caso disso, de apontar o dedo pro bem e pro mal.....


Tem-se falado aqui no Rui Aguas... mas eu ja ouvi que o nome nao é esse, mas sim o de outro ex-jogador do Benfica e que tem algo em comum com o Rui Aguas... a dada altura tb saiu para um rival... (mas este ficou-se pela 2a circular).

Pessoal... tragam o tema para ordem do dia. É importante para o Benfica ter sucesso na formação de jogadores.

soudelta

eu acho k se o carraça sair nao sera assim muito bom
kem acompanha as camadas jovens uma coisa tem visto
temos melhorado bastante
e com as condiçoes de trablho k agora temos a tendencia sera melhorar ainda mais
nao ker dizer k td esteja bem
k nao esta
mas essas arestas podem ser limadas :slb2:
so espero e k kem vier seja melhor e faça melhor :slb2: :slb2:
isto a confirmar-se a saida do carraça

coristaslb

Record 25-6-07 Rui Cartaxana "Caso mais inexplicável é o do benfica, clube que, pela popularidade junto das classes menos favorecidas e mais numerosas, podia ser um especial chamariz junto dos dois milhões de jovens portugueses que fazem do futebol um centro de interesse. A formação é no benfica uma éspecie de piada de mau gosto. Com o exemplo do vizinho ali ao lado, ao fim de não sei quantos anos, os resultados da "escola" do ex sindicalista A. Carraça são catastróficos: não há titulos nem saltam "coelhos" do centro de formação, as equipas oficiais de iniciados, juvenis e juniores do maior clube não ganharam nada e ainda por cima foram humilhados (os iniciados, goleados por 6-0 pelo FC Porco". O erudito Carraça, conhecido por, em vez de formar jovens portugueses, ter importado chineses, e ter feito, Com o dr G. Aguiar, a primeira empresa do mundo entre um sindicato e umaassociação patronal(!!!!), merecia era uml ugar no...."Guinness". PALAVRAS PARA QUÊ....

Vigilante

#115
Citação de: coristaslb em 25 de Junho de 2007, 11:01
Record 25-6-07 Rui Cartaxana "Caso mais inexplicável é o do benfica, clube que, pela popularidade junto das classes menos favorecidas e mais numerosas, podia ser um especial chamariz junto dos dois milhões de jovens portugueses que fazem do futebol um centro de interesse. A formação é no benfica uma éspecie de piada de mau gosto. Com o exemplo do vizinho ali ao lado, ao fim de não sei quantos anos, os resultados da "escola" do ex sindicalista A. Carraça são catastróficos: não há titulos nem saltam "coelhos" do centro de formação, as equipas oficiais de iniciados, juvenis e juniores do maior clube não ganharam nada e ainda por cima foram humilhados (os iniciados, goleados por 6-0 pelo FC Porco". O erudito Carraça, conhecido por, em vez de formar jovens portugueses, ter importado chineses, e ter feito, Com o dr G. Aguiar, a primeira empresa do mundo entre um sindicato e umaassociação patronal(!!!!), merecia era uml ugar no...."Guinness". PALAVRAS PARA QUÊ....
:clap1:



Relembro apenas que o vizinho alí ao lado quando andava com a casa as costas ganhavam títulos e formava jogadores (cristiano ronaldo por exemplo) e cada vez mais apostam nos miúdos.....depoix vê-se a diferença de competitividade entre por exemplo belgica e holanda em relação a nós (sub21).
Pois e continuamos a pensar que é azar, mas tanto assim dá em burrise

Anonymus

Titulos ou jogadores...? :slb2:
Uma avaliação ao trabalho realizado pela área de formação deverá ter, unica e exclusivamente, em linha de conta, titulos conquistados...?
Talvez, para quem confude futebol de formação com futebol de alta competição.
O exemplo do Sporting. Não foi campeão de juniores e a aposta nos jovens manteve-se.
Patricio, Pupo, Paulo Renato (regresso), com ou sem titulo, vão realizar a pré-época.

Sou da opinião que se torna necessário assumir uma aposta séria na formação.
Dominamos as convocatórias das selecções nacionais Sub 18/17.
Se não apostarmos nos jovens no proximo ano e seguintes, então pergunto, quem apostará?

Em relação ao Sr. Rui Cartaxana, não me parece que seja a pessoa mais isenta para falar sobre o assunto...

1) "em vez de forma jovens portugueses ter importado chineses"
Lá está, fala do que não sabe. Não faz o trabalho de casa, pois se o fizesse saberia que o SLB domina as convocatórias sub17/18.
E depois trata o Yu Dabao como mercadoria, estara o jogador a ser discriminado pelo simples facto de ser chinês?

2) Porque será que não falou da aposta leonina Yannick Pupo (Limpa 8.000 euros mensais) que não é titular dos juniores do sporting, mas irá realizar a pré-época com os séniores...
Não será este também um caso inexplicavel.

3) O Simples facto de chegar um batalhão de brasileiros para os juniores do sporting e o jornal Record está no aeroporto para cobrir o acontecimento revela as ligações e favores de promoção que o jornal faz sobre o "produto" academia.
Sr. cartaxana... não será uma piada de mau gosto estar a importar brasileiros em vez de continuar a formar portugueses.

4)F.C.Porto Campeão Nacional de Juniores
O Porto, a equipa mais representativa dos sub-19, sagrou-se campeão nacional de juniores.
Com todo o mérito diga-se de passagem.
No entanto, não vi ninguém a escrever sobre três contratações de dezembro:

O norte desportivo confirma a contratação da dupla cabo-verdiana que esteve à experiência na equipa júnior do FC Porto. Fredson estriou-se este fim-de-semana no empate a um no terreno do Boavista, por seu lado, Édson "Carr" padece de uma lesão. Neste mesmo jogo, Tiago Silva (ex-Candal) também efectuou a sua estreia com a camisola azul e branca.

Contratações realizadas com o intuito de ganhar o campeonato de juniores.
Tão simples e linear quanto isso... GANHAR... GANHAR... GANHAR...

Ainda bem que li a bola.
Pois assim fiquei a saber que o "chinês" Romeu Ribeiro (sub-18) vai integrar os séniores. :dance:

Sr. Cartaxana... isso o sr não escreveu. (caso inesplicável) :clap1:

TPC para cartaxana:
1) Quem contratou Romeu Ribeiro ao SCBraga?
2) Como considera o facto de um junior de 1º ano integrar a equipa sénior?

Enfim... não sou, não quero, nem sei ser advogado de defesa de quem quer que seja.
Nem tudo está bem na formação do SLB, e o A. Carraça até pode nem ser a pessoa certa... e nem é isso que me interessa discutir.
Apenas gosto de assumir uma visão neutra neste tipo de assuntos.
:)

fmb


MJV1


parabens anonymus,foi das melhores analizes que já vi aqui no forum!!!!!
comcordo em absoluto com ela,nem tudo está mal há é algumas coisas a melhorar como em tudo o que começa de novo,nada é perfeito!!!!

Vigilante

Citação de: Anonymus em 25 de Junho de 2007, 16:52
Titulos ou jogadores...? :slb2:
Uma avaliação ao trabalho realizado pela área de formação deverá ter, unica e exclusivamente, em linha de conta, titulos conquistados...?
Talvez, para quem confude futebol de formação com futebol de alta competição.
O exemplo do Sporting. Não foi campeão de juniores e a aposta nos jovens manteve-se.
Patricio, Pupo, Paulo Renato (regresso), com ou sem titulo, vão realizar a pré-época.

Sou da opinião que se torna necessário assumir uma aposta séria na formação.
Dominamos as convocatórias das selecções nacionais Sub 18/17.
Se não apostarmos nos jovens no proximo ano e seguintes, então pergunto, quem apostará?

Em relação ao Sr. Rui Cartaxana, não me parece que seja a pessoa mais isenta para falar sobre o assunto...

1) "em vez de forma jovens portugueses ter importado chineses"
Lá está, fala do que não sabe. Não faz o trabalho de casa, pois se o fizesse saberia que o SLB domina as convocatórias sub17/18.
E depois trata o Yu Dabao como mercadoria, estara o jogador a ser discriminado pelo simples facto de ser chinês?

2) Porque será que não falou da aposta leonina Yannick Pupo (Limpa 8.000 euros mensais) que não é titular dos juniores do sporting, mas irá realizar a pré-época com os séniores...
Não será este também um caso inexplicavel.

3) O Simples facto de chegar um batalhão de brasileiros para os juniores do sporting e o jornal Record está no aeroporto para cobrir o acontecimento revela as ligações e favores de promoção que o jornal faz sobre o "produto" academia.
Sr. cartaxana... não será uma piada de mau gosto estar a importar brasileiros em vez de continuar a formar portugueses.

4)F.C.Porto Campeão Nacional de Juniores
O Porto, a equipa mais representativa dos sub-19, sagrou-se campeão nacional de juniores.
Com todo o mérito diga-se de passagem.
No entanto, não vi ninguém a escrever sobre três contratações de dezembro:

O norte desportivo confirma a contratação da dupla cabo-verdiana que esteve à experiência na equipa júnior do FC Porto. Fredson estriou-se este fim-de-semana no empate a um no terreno do Boavista, por seu lado, Édson "Carr" padece de uma lesão. Neste mesmo jogo, Tiago Silva (ex-Candal) também efectuou a sua estreia com a camisola azul e branca.

Contratações realizadas com o intuito de ganhar o campeonato de juniores.
Tão simples e linear quanto isso... GANHAR... GANHAR... GANHAR...

Ainda bem que li a bola.
Pois assim fiquei a saber que o "chinês" Romeu Ribeiro (sub-18) vai integrar os séniores. :dance:

Sr. Cartaxana... isso o sr não escreveu. (caso inesplicável) :clap1:

TPC para cartaxana:
1) Quem contratou Romeu Ribeiro ao SCBraga?
2) Como considera o facto de um junior de 1º ano integrar a equipa sénior?

Enfim... não sou, não quero, nem sei ser advogado de defesa de quem quer que seja.
Nem tudo está bem na formação do SLB, e o A. Carraça até pode nem ser a pessoa certa... e nem é isso que me interessa discutir.
Apenas gosto de assumir uma visão neutra neste tipo de assuntos.
:)


EXECELENTE, e apenas refiro que cada vez é mais importante apostar nas camadas jovens, senão as equipas ficam com falta de sustentação.