Departamento de Formação

coristaslb

Se ´ha trabalho bem feito ,ao longo destes três a quatro anos, o da prospeção é um deles. O Bruno Maruta no meu entender tem feito um trabalho espectacular e poucos ou quase nenhum grande jogador lhe tem escapado á sua base de dados. O problema está depois na contratação desses mesmos jogadores, pois isso envolve uma série de factores que muitas vezes são incontrolãveis. Um desses factores é muitas vezes convencer, os pais dos meninos, que no benfica se está a trabalhar bem na formação. Inflizmente neste momento é muito mais fácil encontrar argumentos no nosso rival, pois os bons exemplos, não lhes fatam. O caso do Martin Á guas é um deles entre muitos. Como é óbvio nestes anos, apesar de tudo, estamos a conseguir inverter essa tendência devido ao excelente trabalho realizado pelas nossas escolas de formação e pelo departamento de prospeção. Penso

Formaratletas

Totalmente de acordo.
Uma coisa é a prospecção em si, outra é toda a complexidade que envolve a contratação de um atleta.

Desde a disposição da direcção ou quem de direito para gastar determinadas verbas em jogadores á propria filosofia de contratações, ou seja...não ficará mais barato arriscar em poucos mas bons pagando valores mais altos, do que em mts também com valor mas que não se afigurem grandes valores para a equipa profissional, que acabam por se traduzir em contratações mais baratas ou até sem custos mas que acabam por não se revelar activos valorizaveis pelo clube?
Depois temos a questão da concorrencia e o Sporting tem uma fama muito grande, a aposta na juventude é frequente e como tal os jovens sentem-se tentados a jogar no clube. Temos o FCP que pela localização geografica terá mais argumentos para convencer os atletas no Norte do País (onde se encontra uma parte significativa do talento em Portugal), etc.

Toda esta questão já ultrapassa certamente o Bruno Maruta, já é rodeada de uma grande complexidade.
Agora a detecção precoce dos atletas, essa está a ser mt bem feita.



Calvinehobbes

Juniores
1 equipa - 1 primeiro lugar

Juvenis
2 equipas
1 2º lugar
1 6º lugar

Iniciados
3 equipas
1 primeiro lugar
2 segundos luagres

Infantis
4 equipas
2 primeiros lugares
2 segundos lugares

Escolas
4 equipas
3 primeiros lugares
1 segundo lugar

Para quem apenas no ano passado começou adar condiçõess de trabalho aos nosso jovens o saldo até agoranão está mau, seria interessante comparar-se com a "melhor escola de formação" e verificar o número de equipas que têm e que lugares ocupam no respéctivo campeonato, não deve ser nmutioo melhor que o nosso.
De qualquer amneira queri aqui deixar claro qyue estou bastante satisfeito com o trabalho que se tem vindo a efectuar nas nossas camadas e pelo resultado que estas têm obtido

Totais:
14 equipas: 7equipas -1ª lugar; 6 equipas- 2º lugares; 1equipa- 6º lugar

LuigiSLB83

Luís Martins convidado
PARA COORDENAR SECTOR DA FORMAÇÃO
   
            
Luís Martins foi convidado por Filipe Vieira para assumir o cargo de coordenador do sector de formação do Benfica. Cobiçado também por alguns emblemas espanhóis, o ex-treinador do Portimonense ainda não deu uma resposta aos dirigentes das águias.

O nome de Luís Martins está indissociavelmente ligado a êxitos recentes nos escalões de formação do Sporting. Luís Martins foi campeão nacional de juvenis ao serviço dos leões; integrou depois a equipa técnica liderada por José Peseiro; rendeu posteriormente Paulo Bento nos juniores do Sporting, escalão onde viria também a sagrar-se campeão português; mais tarde decidiu aventurar-se nos seniores, tomando conta da equipa do Portimonense; abandonou o comando da mesma há um par de meses, encontrando-se desde então numa pausa sabática.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=766264&idCanal=11



Isto tem algum fundamento?

Red_Soul

Citação de: LuigiSLB83 em 27 de Novembro de 2007, 19:27
Luís Martins convidado
PARA COORDENAR SECTOR DA FORMAÇÃO
   
            
Luís Martins foi convidado por Filipe Vieira para assumir o cargo de coordenador do sector de formação do Benfica. Cobiçado também por alguns emblemas espanhóis, o ex-treinador do Portimonense ainda não deu uma resposta aos dirigentes das águias.

O nome de Luís Martins está indissociavelmente ligado a êxitos recentes nos escalões de formação do Sporting. Luís Martins foi campeão nacional de juvenis ao serviço dos leões; integrou depois a equipa técnica liderada por José Peseiro; rendeu posteriormente Paulo Bento nos juniores do Sporting, escalão onde viria também a sagrar-se campeão português; mais tarde decidiu aventurar-se nos seniores, tomando conta da equipa do Portimonense; abandonou o comando da mesma há um par de meses, encontrando-se desde então numa pausa sabática.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=766264&idCanal=11



Isto tem algum fundamento?

pois tb já tinha lido isso. Pra começar não parece que tenha feito alguma coisa de especial no futebol de formação das lagartixas e depois quando teve no Portimonense os resultados falam por si (terrível campeonato). Não me parece que nos faça falta na formação!!!

Red skin

O Carraça aonde anda???? agora na época das chuvas encolhe-se para chegar ao Verão e....

André Teles

#246
Citação de: andre_DV04_SLB em 02 de Junho de 2007, 13:36
Citação de: futuroslb em 02 de Junho de 2007, 13:28
Citação de: coristaslb em 01 de Junho de 2007, 22:17
Já referi noutro item que temos péssimos coordenadores e poucos bons treinadores. Soube hoje e fico extremamente preocupado da demissão de um sr que revolucionou o futebol de formação do benfica e que pouca gente o conhece. Refiro me ao sr António Luis. Criou um sistema informático que permitiu o benfica aproximar-se em termos de organização com os nossos principais concorrentes. Só ele sabe como aquilo funciona. Mas infelizmente o meu clube do coração continua a ter pessoas que só gostam do seu umbigo e não reconhecem e bom trabalho efectuado por outros. O que o ivoivo escreveu é certissimo. Tem a noção exacta daquilo que se está a passar. Pergunto neste forum se alguem conhece o prof. Fonte Santa. O excelente trabalho que está a realizar nas escolinhas de animação. Não é á toa que temos dominado em escolas e infantis. Deve-se ao trabalho efectuado por este homem e por o sr António Luis. O 2º já saiu o 1º para lá caminha.



André, tu que tens estado dentro de todos os assuntos e organização do Departamento de Futebol Juvenil do SLB, o que sabes ou podes dizer sobre o que o CoristaSLB trata nesta ultima mensagem?
A. Pereira


Não me irei pronunciar, até porque entendo que nesta altura este tipo de assuntos não deve ser veiculado num fórum. Corista posso estar num barco diferente do seu, mas caminhamos para o mesmo porto, que é o amor que sentimos pelo Benfica.

Cumprimentos
Citação
ASSIM É QUE SE DISCUTE O BENFICA...SILENCIANDO-NOS!


madchester85

alguém sabe se o contrato do Sr António Carraça acaba este ano? ou tem mais um ano de contrato?

Ele disse que em 2008 o Benfica iria liderar nas camadas jovens, se isso não acontecer acham que ele vai embora?

Ferragudo

Citação de: madchester85 em 10 de Março de 2008, 11:49
alguém sabe se o contrato do Sr António Carraça acaba este ano? ou tem mais um ano de contrato?

Ele disse que em 2008 o Benfica iria liderar nas camadas jovens, se isso não acontecer acham que ele vai embora?
Apesar de tudo, é das promessas que se pode dizer estar mais perto do cumprimento.
Apesar de não sermos liders nos juniores, somos noutras camadas e não são ilusórias as possibilidades de ganhar o capeonato de juniores deste ano, pois são indiscutíveis os valores existentes na equipa.
Parabéns pelo trabalho Sr. Carraça.
Já outros tivessem ficado tão perto de cumprir o prometido.
:bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2:

D Quixote

A verdade é que com excepção dos juniores cuja equipa técnica foi ao que se sabe escolha pessoal do presidente, as restantes equipas e escalões estão a dominar os respectivos campeonatos.
Logo não anda muito longe do prometido.

D Quixote

A verdade é que com excepção dos juniores cuja equipa técnica foi ao que se sabe escolha pessoal do presidente, as restantes equipas e escalões estão a dominar os respectivos campeonatos.
Logo não anda muito longe do prometido.

EagleHeart25

Citação de: D Quixote em 10 de Março de 2008, 13:02
A verdade é que com excepção dos juniores cuja equipa técnica foi ao que se sabe escolha pessoal do presidente, as restantes equipas e escalões estão a dominar os respectivos campeonatos.
Logo não anda muito longe do prometido.

Exacto. Ou seja, as equipas técnicas escolhidas pelo Carraça estão em 1º lugar nos campeonatos respectivos. Os júniores são a única equipa que está em 2º e é também a única cujo treinador é uma aposta pessoal do Presidente e não do Sr. Carraça.
Portanto, até agora, o Carraça está a atingir os seus objectivos.

Kampz

Citação de: coristaslb em 01 de Junho de 2007, 22:17
Já referi noutro item que temos péssimos coordenadores e poucos bons treinadores. Soube hoje e fico extremamente preocupado da demissão de um sr que revolucionou o futebol de formação do benfica e que pouca gente o conhece. Refiro me ao sr António Luis. Criou um sistema informático que permitiu o benfica aproximar-se em termos de organização com os nossos principais concorrentes. Só ele sabe como aquilo funciona. Mas infelizmente o meu clube do coração continua a ter pessoas que só gostam do seu umbigo e não reconhecem e bom trabalho efectuado por outros. O que o ivoivo escreveu é certissimo. Tem a noção exacta daquilo que se está a passar. Pergunto neste forum se alguem conhece o prof. Fonte Santa. O excelente trabalho que está a realizar nas escolinhas de animação. Não é á toa que temos dominado em escolas e infantis. Deve-se ao trabalho efectuado por este homem e por o sr António Luis. O 2º já saiu o 1º para lá caminha.


Eu fui treinado pelo Fonte Santa nas escolinhas.

Como treinador era do mais fraco possível. Nunca tencionei fazer do futebol vida mas sempre joguei na desportiva e onde jogo fui treinado por treinadores do Sporting, Pontinha, Fófó por isso essa foi a opinião com que fiquei do Sr. Fonte Santa por comparação. Mas fiquei sempre com ideia que era um bom tipo que gostava de trabalhar com putos. Como coordenador desconheço o seu desempenho mas lembro-me de dizerem quando ele passou mais para funções de coordenação que o mandaram para esse cargo porque ele como treinador metia sempre as equipas no fim da tabela.

Ahhh, bons tempos, tempos em que fugia da bola porque tinha 8 anos e jogava com uns mitras de 13 que andavam com naifas no balneário a ameaçar tudo o que mexia e sempre que lhes tentava tirar a bola as mães deles diziam que me batiam e me partiam todo... Escolinhas, momentos tão mágicos...

Fut_jovem

Citação de: Kampz em 11 de Março de 2008, 01:37
Citação de: coristaslb em 01 de Junho de 2007, 22:17
Já referi noutro item que temos péssimos coordenadores e poucos bons treinadores. Soube hoje e fico extremamente preocupado da demissão de um sr que revolucionou o futebol de formação do benfica e que pouca gente o conhece. Refiro me ao sr António Luis. Criou um sistema informático que permitiu o benfica aproximar-se em termos de organização com os nossos principais concorrentes. Só ele sabe como aquilo funciona. Mas infelizmente o meu clube do coração continua a ter pessoas que só gostam do seu umbigo e não reconhecem e bom trabalho efectuado por outros. O que o ivoivo escreveu é certissimo. Tem a noção exacta daquilo que se está a passar. Pergunto neste forum se alguem conhece o prof. Fonte Santa. O excelente trabalho que está a realizar nas escolinhas de animação. Não é á toa que temos dominado em escolas e infantis. Deve-se ao trabalho efectuado por este homem e por o sr António Luis. O 2º já saiu o 1º para lá caminha.


Eu fui treinado pelo Fonte Santa nas escolinhas.

Como treinador era do mais fraco possível. Mas fiquei sempre com ideia que era um bom tipo que gostava de trabalhar com putos. Como coordenador desconheço o seu desempenho mas lembro-me de dizerem quando ele passou mais para funções de coordenação que o mandaram para esse cargo porque ele como treinador metia sempre as equipas no fim da tabela.


Caro Kampz, o Prof. Fonte Santa é o principal responsável pelos vários titulos que temos conquistado nos ultimos anos em escolas, a maioria desses miúdos vêm da escola de formação onde ele os treina.

Ao contrário do que dizes como treinador o Professor é muito forte, qualquer pessoa ligada ao futebol e que perceba o minimo do assunto te vai dizer isso.

Já agora porque será que temos tido bons resultados no mundialito? Vem aí mais um, fica atento!