Departamento de Formação

vermelhao_33

Como em qualquer empresa deve-se começar por fazer um contrato de curta duração e depois caso ambas as partes o desejem estabelece-se um contrato de longa duração, que obviamente não deve ser vitalício.

Aliás o mais lógico seria a renovação automática em caso da conquista do título ou de vice-campeão.

Não conheço em profundidade a estrutura que esteve no Benfica mas a verdade é que na formação deveria haver uma maior longevidade das pessoas, independentemente de quem manda no clube.

Como em outras frentes não há uma politica clara. Tenho ideia que neste momento no futebol é fé no Rui e mais nada. O homem não pode ser responsável por todos os detalhes.

madchester85

ja se sabe quem é o novo responsável da formação?

Pablo_Aimar


tigerwoodss

Está confirmada a saída do Maruta? já conhecia os rumores há algumas semanas, mas pensei que as coisas se resolvessem.

Mais tarde, se se confirmar esta saída, vou colocar aqui tudo o que sei e a minha opinião.

Cumprimentos

Pablo_Aimar

Citação de: tigerwoodss em 22 de Julho de 2008, 00:01
Está confirmada a saída do Maruta? já conhecia os rumores há algumas semanas, mas pensei que as coisas se resolvessem.

Mais tarde, se se confirmar esta saída, vou colocar aqui tudo o que sei e a minha opinião.

Cumprimentos

Ou seja mais vale desistir de acreditar na formação do nosso clube...
:disgust:


RDBravo

#470
 :whistle2:

Lordlothar

Citação de: RDBravo em 22 de Julho de 2008, 03:12
Citação de: Pablo_Aimar em 22 de Julho de 2008, 00:58
Citação de: tigerwoodss em 22 de Julho de 2008, 00:01
Está confirmada a saída do Maruta? já conhecia os rumores há algumas semanas, mas pensei que as coisas se resolvessem.

Mais tarde, se se confirmar esta saída, vou colocar aqui tudo o que sei e a minha opinião.

Cumprimentos

Ou seja mais vale desistir de acreditar na formação do nosso clube...
:disgust:



Assino por baixo, se o Maruta sair, é mais um sinal que mais que a competência, o que importa neste clube são as "cunhas" e os "compadrios"... e quem fica a ganhar com isto tudo, são os nossos adversários... Tristeza!  :disgust:
espero ke nao saia :slb2:

EagleHeart25

Quando conseguimos identificar profissionais de qualidade, que correspondam ao perfil adequado e que mostrem ser uma mais-valia, não podemos deixá-los fugir - isto aplica-se a jogadores, treinadores, preparadores físicos, fisiologistas e coordenadores. Temos que mostrar aos nossos profissionais que, caso façam um bom trabalho, nós sabemos valorizá-lo.
No Sporting, os treinadores estão profissionalizados, são funcionários da casa e são pagos como tal. No Benfica, apesar de haver dedicação por completo, as pessoas são pagas como se estivessem em part-time. Na prática, são amadores, sem qualquer tipo de segurança ou regalias. No futebol de formação este aspecto é ainda mais relevante porque aqui temos mesmo que garantir os melhores profissionais e assegurar que eles trabalham em prol do clube e dos jogadores e não apenas para ganhar campeonatos e, assim, garantir mais um ano de contrato.
No Benfica há uma incapacidade de valorizar o que é bom e os critérios que estão na base dos salários praticados são, no mínimo, questionáveis: O Mister João Alves é o único treinador com vínculo superior a um ano e ganha mais sozinho do que os treinadores de Juvenis A, Juvenis B, Iniciados A, Iniciados B e Iniciados C juntos. Se os salários dependessem da competência, as coisas seriam totalmente diferentes.

Ninguém é indispensável, mas há pessoas que fazem falta e cujo ingresso noutro clube pode ser prejudicial. Essas pessoas têm que ser blindadas. E parece-me muito melhor estender o vínculo de um profissional como o Maruta do que deixá-lo sair a ele, ao seu know-how, aos seus contactos, à sua base de jogadores.

goncalo_88

Citação de: EagleHeart25 em 21 de Julho de 2008, 18:46
E já agora relembro que para onde quer que seja que o Maruta vai, leva consigo a carteira de contactos e um extenso conhecimento de jovens talentos com potencial que recolheu ao longo dos últimos anos.


sim, Nelson Oliveira pode-se considerar que é da geração do Maruta.

MrFire

O Luis filipe vieira as vezes parece um mongo.
Tanto fala da profissionalizacao do clube (como se ve na SAD onde a competencia para LFV é mais importante que o benfiquismo), como em outras áreas faz absolutamente o contrário (Dispensa os profissionais com valor, para encher isto de velhas glórias, em que a maioria deles nao perecebe NADA disto, pois é ridiculo comparar os conhecimentos de um Bruno Maruta a um Joao Alves ou Nene, em termos de conhecimentos de camadas jovens)

D Quixote

O problema do Benfica é que apenas tem formação para servir de verbo de encher. Para os jornais e para os sócios e adeptos o discurso é que temos um centro de estágio estamos a apostar na formação
bla bla bla. Na verdade quem está dentro do convento é que sabe o que lá vai dentro.
Quanto á propalada saida do Bruno Maruta a acontecer podem ter a certeza que é uma machadada
fortissima na formação do Benfica, pois duvido que em Portugal exista neste momento mais de 3,4 pessoas com o nível e a panóplia de conhecimentos e contactos ao nível do futebol juvenil que este apresenta, e obviamente essas estão já agarradas. Também relembro que não é com a injecção em catadupa de antigas glórias que vão lá.
Acho ainda ridiculo a situação acima referida como é possivel existir um fosso tão grande em relação ao treinador dos juniores, será ele um visionário será ele um homem reconhecido pelo seu trabalho enquanto formador de jovens? Ele terá os seus méritos mas estes não se incluém lá, ao invés muitos dos que trabalham abaixo são-no e ganham apenas oito vezes menos.
Como tal prevejo que o futuro não seja muito risonho em termos de camadas jovens, poderemos talvez aproveitar mais esta epoca pois o trabalho já estava feito mas daqui para a frente.
Termino citando um poeta:
"Não sei para onde vou, só sei que não vou por ai"

EagleHeart25

Citação de: D Quixote em 22 de Julho de 2008, 21:33
O problema do Benfica é que apenas tem formação para servir de verbo de encher. Para os jornais e para os sócios e adeptos o discurso é que temos um centro de estágio estamos a apostar na formação
bla bla bla. Na verdade quem está dentro do convento é que sabe o que lá vai dentro.
Quanto á propalada saida do Bruno Maruta a acontecer podem ter a certeza que é uma machadada
fortissima na formação do Benfica, pois duvido que em Portugal exista neste momento mais de 3,4 pessoas com o nível e a panóplia de conhecimentos e contactos ao nível do futebol juvenil que este apresenta, e obviamente essas estão já agarradas. Também relembro que não é com a injecção em catadupa de antigas glórias que vão lá.
Acho ainda ridiculo a situação acima referida como é possivel existir um fosso tão grande em relação ao treinador dos juniores, será ele um visionário será ele um homem reconhecido pelo seu trabalho enquanto formador de jovens? Ele terá os seus méritos mas estes não se incluém lá, ao invés muitos dos que trabalham abaixo são-no e ganham apenas oito vezes menos.
Como tal prevejo que o futuro não seja muito risonho em termos de camadas jovens, poderemos talvez aproveitar mais esta epoca pois o trabalho já estava feito mas daqui para a frente.
Termino citando um poeta:
"Não sei para onde vou, só sei que não vou por ai"

Se me permites, subscrevo.

D Quixote

Infelizmente é verdade.

Palmeirinha

Citação de: MrFire em 22 de Julho de 2008, 14:15
O Luis filipe vieira as vezes parece um mongo.
Tanto fala da profissionalizacao do clube (como se ve na SAD onde a competencia para LFV é mais importante que o benfiquismo), como em outras áreas faz absolutamente o contrário (Dispensa os profissionais com valor, para encher isto de velhas glórias, em que a maioria deles nao perecebe NADA disto, pois é ridiculo comparar os conhecimentos de um Bruno Maruta a um Joao Alves ou Nene, em termos de conhecimentos de camadas jovens)
...o problema é se é mtas vezes...

Puches

Citação de: vermelhao_33 em 21 de Julho de 2008, 23:45
Como em qualquer empresa deve-se começar por fazer um contrato de curta duração e depois caso ambas as partes o desejem estabelece-se um contrato de longa duração, que obviamente não deve ser vitalício.

Aliás o mais lógico seria a renovação automática em caso da conquista do título ou de vice-campeão.

Não conheço em profundidade a estrutura que esteve no Benfica mas a verdade é que na formação deveria haver uma maior longevidade das pessoas, independentemente de quem manda no clube.

Como em outras frentes não há uma politica clara. Tenho ideia que neste momento no futebol é fé no Rui e mais nada. O homem não pode ser responsável por todos os detalhes.


Não campeão. A renovação automática deveria ser accionada caso um certo número de juniores transitasse para a equipa principal, ou assinasse um contrato de profissional, ou prorrogasse de escalão, etc.

Isto de se ser campeão dos escalões de formação é um "pau de dois bicos": serve para lavar a cara das más épocas dos seniores, para justificar comissões, para comprar um sénior (na compra de um leva dois).

A formação deve servir para levar 2 ou três jogadores para o plantel sénior por ano e para formar homens.