Entrevista exclusiva com o Dep. Optimização do Rend. Desportivo

EagleHeart25

Vigilante,
Eu não disse que o Tralhão não tem estofo.
Quando digo que acho que não está apto, refiro-me a falta de experiência. Nem ele nem o Bruno Mendes têm qualquer experiência como preparadores físicos de séniores. No caso do Tralhão, nas épocas passadas ele não desempenhava tarefas de preparador físico, pelo que a sua única experiência refere-se a esta época e os treinos dos juniores resumem-se a corrida, peladinha e pouco mais. Não me parece que seja o background mais adequado para treinar séniores de alta competição.
Concordo quando o Vigilante diz que é um presente envenenado porque as condições para trabalhar não são as melhores, mas uma coisa é certa: a equipa perdeu o folêgo aos 50minutos de jogo e isto é falta de preparação física. Como já disse, acho que ambos são pessoas extremamente competentes, mas não nas funções que actualmente desempenham.

Vigilante

Peço desculpa então pelo meu mau entendimento, mas volto a dizer que os problemas fisicos nada têem a ver com este preparador fisico já vem de trás e das noitadas que estes ditos jogadores de futebol fazem.....

1 Abraço,
  A todos :bandeiraslb2:

ps-> Os lagartos andam mesmo impossiveis parece que ganharam o campeonato.

andre_04_SLB

É um facto que a equipa quebrou imenso na 2ª parte mas não concordo que tenha sido pela parte física. Estive no Estádio, no meio de uma confusão tremenda, e por isso não posso fazer a análise mais correcta, mas pareceu-me claramente que as opções técnicas tomadas não foram as melhores. Desde logo insistir em Petit. É um jogador à Benfica mas que está a perder fulgor e, tendo melhor opção no banco de suplentes (Binya), não há que ter medo de deixar os nomes fortes de fora, porque o Benfica não pode viver à base do passado. O Petit não segurou o meio-campo, estava com uma dificuldade enorme no preenchimento de espaços, vi-o a calçar uma coxa elástica, e a equipa ressentiu-se disso. Depois, Rui Costa já não tem o fulgor de outrora, a equipa ressentiu-se da sua incapacidade para recuar a zona de pressing pois o Sporting estava com Derlein e Liedson fixos, Yannick, Vuckevic e Izmailov numa 2ª linha ofensiva. É muita coisa para ser segurada com Petit e Rui Costa.

Binya era necessário em detrimento da entrada de Sepsi. Quanto muito, sairia Nuno Gomes e manteria-se Rodriguez e Di Maria nos flancos. Agora é fácil dizer que podia ter corrido de forma diferente se a opção x ou y não tivesse sido tomada, mas penso que poderíamos ter feito bem mais a nível de opções técnicas e de leitura de jogo, não considerando que tenha sido a parte física a pecar (2ª parte no Bessa toda em cima do Boavista, é um bom exemplo).

Vigilante

"Binya era necessário em detrimento da entrada de Sepsi. Quanto muito, sairia Nuno Gomes e manteria-se Rodriguez e Di Maria nos flancos. Agora é fácil dizer que podia ter corrido de forma diferente se a opção x ou y não tivesse sido tomada, mas penso que poderíamos ter feito bem mais a nível de opções técnicas e de leitura de jogo, não considerando que tenha sido a parte física a pecar (2ª parte no Bessa toda em cima do Boavista, é um bom exemplo)."

Completamente de acordo (tb vi no meio da confusão),  mesmo assim permite-me discordar e teço comentários não só acerca de petit, mas outros mais que fisicamente não estão mesmo ao melhor nivel, continuo a insistir que tem a ver com a parte fisica e isso so agora se revela e reforço dizendo que o preparador de agora nada tem a ver a esse nivel.

O petit não é um jogador a benfica pois como muitos sabem jogadores de futebol têem de ter postura profissional e isso nao e so dentro do campo, penso que sabes ao que me refiro.

Neste momento a equipa está a bater no fundo e digo que os jogadores não são os princcipais culpados, pois eles saõ os que mais querem ganhar, a organização benfica é que não existe, os adeptos cada vez estão mais apenas para tirar fotos a aguia etc,etc....

enfim amo este clube .

abraço a todos.

PS-> Este fim de semana todos a apoiar as nossas equipas , principalmente as de infantis sendo que 10h30m (corrijam a hora se eu estiver enganado) nos pupilos os C contra o sporting que o jogo e decisisvo.

andre_04_SLB

Citação de: Vigilante em 18 de Abril de 2008, 14:22
PS-> Este fim de semana todos a apoiar as nossas equipas , principalmente as de infantis sendo que 10h30m (corrijam a hora se eu estiver enganado) nos pupilos os C contra o sporting que o jogo e decisisvo.

Vai ser às 9:00H, belo jogo.

Vigilante

TODOS AOS PUPILOS  :bandeiraslb2: AS 9H00

Grande Mesmo. um dos jogos dificeis, sendo que as 4 equipas vão ter vida dificil só os B estão mais a vontade.

desculpem o offtopic

Elpimba

Citação de: andre_DV04_SLB em 18 de Abril de 2008, 14:02
É um facto que a equipa quebrou imenso na 2ª parte mas não concordo que tenha sido pela parte física. Estive no Estádio, no meio de uma confusão tremenda, e por isso não posso fazer a análise mais correcta, mas pareceu-me claramente que as opções técnicas tomadas não foram as melhores. Desde logo insistir em Petit. É um jogador à Benfica mas que está a perder fulgor e, tendo melhor opção no banco de suplentes (Binya), não há que ter medo de deixar os nomes fortes de fora, porque o Benfica não pode viver à base do passado. O Petit não segurou o meio-campo, estava com uma dificuldade enorme no preenchimento de espaços, vi-o a calçar uma coxa elástica, e a equipa ressentiu-se disso. Depois, Rui Costa já não tem o fulgor de outrora, a equipa ressentiu-se da sua incapacidade para recuar a zona de pressing pois o Sporting estava com Derlein e Liedson fixos, Yannick, Vuckevic e Izmailov numa 2ª linha ofensiva. É muita coisa para ser segurada com Petit e Rui Costa.

Binya era necessário em detrimento da entrada de Sepsi. Quanto muito, sairia Nuno Gomes e manteria-se Rodriguez e Di Maria nos flancos. Agora é fácil dizer que podia ter corrido de forma diferente se a opção x ou y não tivesse sido tomada, mas penso que poderíamos ter feito bem mais a nível de opções técnicas e de leitura de jogo, não considerando que tenha sido a parte física a pecar (2ª parte no Bessa toda em cima do Boavista, é um bom exemplo).

Concordo com ambos... acho que houve quebra física e más opções, as que o André menciona... os exmplos do Rui Costa (ja na 1ª parte demonstrava cansaço... alguns não reparam... mas existem pequ3enos pormenores que evidencial isso, tais como, mecher enumeras vezes nas meias, perder bolas ou estar perto de lances e nem sequer esboçar um movimento defensivo...) e Petit acho que foram "gritantes"... as minhas desculpas ao grande Chalana, Rui Aguas e Shéu...
Muitos não gostam dele, muitos não veêm jogar... mas dos melhores jogadores em todos os processos defensivos e preenchimento de espaços foram feitos pelo jogador mal amado Maxi Pereira...

Apesar de não concordar com a subida dos nomes mencionados para os seniores... acho que ainda não houve um jogo que se possa dizer que foi totalmente por problemas de indices físicos... é a minha opinião...

Saudações

SevenStars

Citação de: Elpimba em 18 de Abril de 2008, 16:57
Citação de: andre_DV04_SLB em 18 de Abril de 2008, 14:02

Concordo com ambos... acho que houve quebra física e más opções, as que o André menciona... os exmplos do Rui Costa (ja na 1ª parte demonstrava cansaço... alguns não reparam... mas existem pequ3enos pormenores que evidencial isso, tais como, mecher enumeras vezes nas meias, perder bolas ou estar perto de lances e nem sequer esboçar um movimento defensivo...) e Petit acho que foram "gritantes"... as minhas desculpas ao grande Chalana, Rui Aguas e Shéu...
Muitos não gostam dele, muitos não veêm jogar... mas dos melhores jogadores em todos os processos defensivos e preenchimento de espaços foram feitos pelo jogador mal amado Maxi Pereira...

Apesar de não concordar com a subida dos nomes mencionados para os seniores... acho que ainda não houve um jogo que se possa dizer que foi totalmente por problemas de indices físicos... é a minha opinião...

Saudações

Completamente de acordo. O Maxi nem sequer é tão mau como o pintam. Sofre é uma carga grande por ter que eectuar mais funções que as normais, pelas óbvias dificuldades dos parceiros do lado, que são gritantes.

Sir_Myon

Na minha opniao o evolução fisica do yanick djalo, deve se tambem ao aproveitamento do tempo em k esteve lesionado para fazer um trabalho de ginasio mais especifico...
Pois para haver uma maior evoluçao do jogador fisicamente ele nao pode competir e fazer esse tipo de treino ao mesmo tempo, pois seria desgastante...
Ve se nos casos da liga inglesa como o c.ronaldo (quando chegou ao clube) e nani e anderson, e mais outros jovens em que nao jogavam os jogos todos nos 1º tempos, para podrem evoluir nos dois sentidos (no jogo e fisicamente )...
O0

Vigilante

MEUS AMIGOS ORGANIZAÇÃO É O QUE NÃO EXISTE NO NOSSO CLUBE E ESSE E O PROB. TODO. :-X

Sir_Myon

Citação de: myon em 19 de Abril de 2008, 16:49
Na minha opniao o evolução fisica do yanick djalo, deve se tambem ao aproveitamento do tempo em k esteve lesionado para fazer um trabalho de ginasio mais especifico...
Pois para haver uma maior evoluçao do jogador fisicamente ele nao pode competir e fazer esse tipo de treino ao mesmo tempo, pois seria desgastante...
Ve se nos casos da liga inglesa como o c.ronaldo (quando chegou ao clube) e nani e anderson, e mais outros jovens em que nao jogavam os jogos todos nos 1º tempos, para podrem evoluir nos dois sentidos (no jogo e fisicamente )...
O0

Espero que o Felipe Bastos ja k na pode jogar, o departamento fisico esteja a fazer este tipo de trabalho de ginasio com  ele...
O mesmo com o Freddy Adu k espero que tambem o andem a "moldar"...

Zé da Ponte

Citação de: EagleHeart25 em 18 de Abril de 2008, 10:14
Citação de: Elpimba em 17 de Abril de 2008, 21:53
Citação de: Sir Leandro Tacuara em 17 de Abril de 2008, 20:13
Citação de: coristaslb em 17 de Abril de 2008, 20:05
Que acharam do fisico do Yanick Djaló? Nem sabem o que me custa ver uma coisa daqueles. O di Maria parece que está mais enfezado do que quando cá chegou.
Meu amigo, as coisas tenhem que ser com calma, custou-me ver o fisico so Sepsi, mas aquele fisico do Djalo, deve ser o mesmo do Popeye  :whistle2: :whistle2: :whistle2: :whistle2: :whistle2: :whistle2: :whistle2:

Quer queiram quer não... o Sporting para mim é o melhor exmplo em Portugal do que se faz em Inglaterra, por exmplo... ja o mencionei várias vezes... e não é a base de espinafres de certeza absoluta... é apenas trabalho de ginásio... Garanto-t que num mês ja se notam difereças se esse trbalho for bem feito, e sem qualquer intervenção "divina"...

O Di Maria é um exmplo que ja falei várias vezes... Quase um época inteira e esta quase na mesma...

Saudações

Estou de acordo, mas o André referiu uma coisa que é verdade: no ano passado, foi possível constatar uma grande evolução a nível físico por parte do Milan, do Rui e, sobretudo, do Carlitos. O Carlitos era muítissimo frágil no início da época passada e, no final, estava francamente "maior".
Em relação ao Di Maria e Sepsi, creio que estão a pagar pela falta de clarividência em termos de preparação física. Tinha esperança que com a saída do muito criticado Gaspar as coisas melhorassem, mas foi para mim bastante óbvio que levamos 5 golos em meia hora na passada 4ªfeira por uma única razão: a partir dos 50 minutos de jogo, a equipa morreu. A comunicação social frisou, e bem a meu ver, que nem parecia que o sporting tinha jogado 48 horas antes, tal era o diferencial em termos físicos.
Já sei que o André não vai gostar do que vou dizer ( desculpa! ) , mas aqui vai: O Chalanix (e companhia limitada) foram muito pouco clarividentes, mas foi a falta de resistência física que enterrou o nosso Benfica no WC.  Bruno Mendes é muito bom em optimização, trabalho de ginásio, máquinas e apetrechos de ginásio. O Tralhão é um tipo competente, mas não está apto a treinar séniores de alto nível.

O que nos enterrou em alvalade na minha opinião, foi termos feito a equipa pelos nomes. metemos a jogar jogadores que nos ultimos 6 meses devem ter feito se calhar 8 a 10 jogos no maximo ( Petit,luisão,Nuno Gomes ) lesões atrás de lesões. Talvez isso sim por uma deficiente preparação. Como é que podem estar fisicamente bem se não treinam nem jogam " pelomenos a 80%" Ainda temos o Rui Costa que deveria de ser em 11 jogadores o unico jogador com autorização só para se desgastar a atacar porque se não só consegue resistir 45 minutos. 
Ora bem em 11 jogadores 4 não correram na 2ª parte, impossivel ganhar jogos assim... Depois tirar um avançado e por 1 defesa num jogo que estás a ganhar 2-0 não se percebe, foi convidá-los ainda mais a atacar. É verdade que a parte fisica teve muita influencia mas o problema vem de trás e não é agora nas
ultimas 4/6 semanas que se vai resolver o que não se resolveu em 9 meses...
A unica forma de tentar minimizar este problema e tentar não fazer a equipa pelo nomes.

Não conheço os Profs. B.Mendes e J.Tralhão mas ninguém deve por a responsabilidade do que se está a passar em cima deles. E espero que no futuro nao venham a ser penalizados pela péssima época que os seniores estão a fazer.

Red skin

O q nos enterrou na 2ª parte foi o simples facto de termos jogador com menos 2 jogadores durante bastante tempo.... Rui Costa e Petit fizeram boa 1ª parte, mas só conseguem fazer 45 m de grande nível!

D Quixote

Citação de: Vigilante em 19 de Abril de 2008, 19:07
MEUS AMIGOS ORGANIZAÇÃO É O QUE NÃO EXISTE NO NOSSO CLUBE E ESSE E O PROB. TODO. :-X

Quem tem razão é o vigilante, concordo em absoluto. Vivemos na anarquia e desorganização absolutas.
O que vale é que somos o maior clube do mundo. :)

Vigilante

Eu Amo este clube como todos vcs, e fico triste mas é assim temos que nos organizar e se cada 1 fizer algo mesmo que seja pequeno, no final muitas pekenas coisas tornam-se em grande feitos.

Só me irrita é não apostarem nos nossos jovens e os interesses instalados a todos os niveis, mas no final falaremos disso, neste momento meus amigos importa apoiar as nossas equipas a evoluirem e a serem campeãs.

podemos ser campeoes de Iniciados, juvenis , juniores, Infantis A,B,C,D

Faço 1 apelo vamos encher o seixal no domingo (inciados e juvenis) e encher os pupilos para apoiar os infantis ..... (vejam o tópico infantis para quem estiver perto de cada 1 das equipas a ir apoiar MALVEIRA Infantis  - A,ODIVELAS - Infantis - B,Colégio são joao de brito - Infantis C, PUPILOS - Infantis D )~

Lembrem-se que estes meninos ate juvenis não são profissionais, por isso quando falo em apoio e mesmo apoiar,  Todos NUMA SÓ VOZ : Benfica , Benfica , Benfica