CAMADAS JOVENS A VERDADE

andre_04_SLB

Citação de: coristaslb em 12 de Junho de 2007, 12:40
Como é que o sr Jaime Graça ainda está no futebol de formação do benfica? Se procuram titulos e vitórias quanta é que este sr teve enquanto responsável? Como é que estão á frente de duas equipas da formação dois familiares dele?

Esta afirmação é categória. Relembro os users que os treinadores em causa são o Mister Bruno Lage, Campeão de Escolas, Vice-Campeão de Juvenis A por apenas um golo, levou os Juniores à fase final e acalentou até ao último momento o sonho do título em atletas de primeiro ano, sem a experiência e a rodagem dos outros.

O outro treinador em questão é o Mister Luis Nascimento, treinador Campeão de Infantis A deste ano, treinador que levou o Benfica à final do Torneio da Pontinha eliminando o Inter, o Chelsea, entre outros. Relembro que é também este treinador que levou o Benfica à final de um dos torneios mais conceituados do Mundo, este ano em Arona, onde o Benfica eliminou o Atlético de Madrid, o Real Madrid, o Inter de Milão e perdeu na final por 2-1 frente ao Barcelona. Relembro também que na Pontinha só o Barcelona venceu o Benfica, e por manifesta sorte. Tiramos então a seguinte conclusão:

O Mister Bruno Lage tem feito um trabalho excelente nas camadas jovens do Sport Lisboa e Benfica, levando atletas que no início da temporada ninguém dava nada por eles, a estarem na liderança da fase final do Nacional de Juniores, a vencerem o Porto que é Campeão Nacional exclusivamente com atletas de segundo ano no onze, a um título de Escolas A e a ficar a apenas um golo do título de Juvenis A.

Mister Luis Nascimento elevou o nome do Benfica ainda mais, mostrando ao Mundo esta equipa de Infantis A que ao fazer a fantástica época que fez, e eliminando várias vezes equipas como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Atlético Madrid, entre outras, a ser, talvez, a segunda melhor equipa do Mundo.

Temos ou não razões para estar felizes com a nossa formação?

foNNtes

se o Benfica está tão mal, como explicam que a melhor escola de formação do Mundo só tenha ganho o título de Juvenis B? calma, calma...com sorte ainda ganham o de Juvenis A(uau! isto é que tem sido um trabalho fenomenal!)

The Insider

As minhas criticas foram válidas e suportadas no conhecimento que tenho. Podem não concordar, mas isto é viver em democracia, é viver à Benfica.

Os Mrs. Néné, Bastos Lopes, Zé Henriques, falecido Bento, entre outros com quem tive o prazer de trabalhar, são de facto mais valias no Benfica. Todos eles ganharam vários titulos na formação. E têm muita qualidade. Não raras vezes vi técnicos como o Bruno Lage, João Barbosa, Luís Nascimento, Ricardo Manuel, etc pedirem conselhos a estes que as pessoas teimam em qualificar de obsoletos. Isto não retira mérito aos citados, pelo contrário, demonstra que são humildes e sabem tirar proveito das fontes de experiencia que têmao seu dispor. Se perguntarem a qualquer técnico que lá trabalhe a alguns anos, todos eles irão defender que estes lá devem continuar.
Também sei reconhecer quando as Glórias estão obsoletas. Como é o caso do Mr. Jaime Graça. Mas atenção, deveriam reforma-lo com todo o reconhecimento que ele merece pelo contributo que deu ao nosso clube ao longo dos anos. Merece o nosso respeito!
_
Quanto a medidas: Primeiro e mais importante seria despedir o Sr. Carraça e substituí-lo por alguém que perceba de futebol, com conhecimento do futebol jovem, com respeito pelos que trabalham consigo independentemente de estarem acima ou abaixo na hierarquia. Podem haver muitos outros nomes, mas  a minha sugestão seria o Agostinho Oliveira.
Depois era despedir o Rodrigo Magalhães enviando-o de volta para Viseu onde não tinha um cargo tão influente como o que tem no Benfica (sempre marionetado pelo Carraça) e substitui-lo pelo Mr. Néné que é o homem ideal para a funçaõ.
Requalificar a prospecção do Benfica que de modo algum pode ser liderada pelo Sr. Bruno Maruta e seus pares.

No Benfica existe gente muito mais qualificada do que eu para dotar os cargos-chave de maior qualificação humana, por isso a minha opinião poderá ser irrelevante, mas é dada com conhecimento de causa e a pensar num Benfica melhor.

andre_04_SLB

Citação de: The Insider em 12 de Junho de 2007, 12:59
As minhas criticas foram válidas e suportadas no conhecimento que tenho. Podem não concordar, mas isto é viver em democracia, é viver à Benfica.
Os Mrs. Néné, Bastos Lopes, Zé Henriques, falecido Bento, entre outros com quem tive o prazer de trabalhar, são de facto mais valias no Benfica. Todos eles ganharam vários titulos na formação. E têm muita qualidade. Não raras vezes vi técnicos como o Bruno Lage, João Barbosa, Luís Nascimento, Ricardo Manuel, etc pedirem conselhos a estes que as pessoas teimam em qualificar de obsoletos. Isto não retira mérito aos citados, pelo contrário, demonstra que são humildes e sabem tirar proveito das fontes de experiencia que têmao seu dispor. Se perguntarem a qualquer técnico que lá trabalhe a alguns anos, todos eles irão defender que estes lá devem continuar.
Também sei reconhecer quando as Glórias estão obsoletas. Como é o caso do Mr. Jaime Graça. Mas atenção, deveriam reforma-lo com todo o reconhecimento que ele merece pelo contributo que deu ao nosso clube ao longo dos anos. Merece o nosso respeito!

Exactamente, vivemos em democracia e isto é um fórum. Não podemos tolerar quando as opiniões transbordam a opinião e passam à acusação, muitas vezes sem factos concretos, mostrando sempre algum rancor e mágua por alguma coisa que se tenha passado menos boa. O site não tem responsabilidade com o que aqui é dito, mas sim quem o escreve tem de se responsabilizar com as coisas que aqui relata.

Citação de: The Insider em 12 de Junho de 2007, 12:59
Quanto a medidas: Primeiro e mais importante seria despedir o Sr. Carraça e substituí-lo por alguém que perceba de futebol, com conhecimento do futebol jovem, com respeito pelos que trabalham consigo independentemente de estarem acima ou abaixo na hierarquia. Podem haver muitos outros nomes, mas  a minha sugestão seria o Agostinho Oliveira.
Depois era despedir o Rodrigo Magalhães enviando-o de volta para Viseu onde não tinha um cargo tão influente como o que tem no Benfica (sempre marionetado pelo Carraça) e substitui-lo pelo Mr. Néné que é o homem ideal para a funçaõ.
Requalificar a prospecção do Benfica que de modo algum pode ser liderada pelo Sr. Bruno Maruta e seus pares.

No Benfica existe gente muito mais qualificada do que eu para dotar os cargos-chave de maior qualificação humana, por isso a minha opinião poderá ser irrelevante, mas é dada com conhecimento de causa e a pensar num Benfica melhor.

O Sr.Carraça tem muitos anos de futebol. Foi jogador, foi treinador e não me parece que as coisas sejam bem assim. A prospecção do Benfica foi uma das grandes evoluções que se verificaram nas camadas jovens, sendo a nossa rede mais vasta que a do Sporting. O Benfica faz prospecção na América do Sul, na Europa, em África, na Ásia e até na Oceânia, como explica a contratação do Kaz Patafta. Parece-me bastante óbvio que a prospecção do Benfica está a melhorar a cada dia que passa, e para reforçar esta ideia, para o ano espero que sejam feitas excelentes contratações para os actuais sub-15.

Jogadores como o Saná Camará não aparecem todos os dias, jogadores como o Yu Dabao também não. Todo este trabalho foi feito por quem lidera estas áreas, sendo inequivoco a evolução que as camadas jovens do SLB tiveram.

The Insider

Atenção.. Uma coisa é discordar da política do Sr. Jaime Graça em colocar no Benfica os "seus", outra coisa é realmente atestar a qualidade dos mesmos. Tanto o Bruno Lage como o irmão Luís Nascimento são bons técnicos. Disso não restem dúvidas. São empenhados, têm qualidade e ainda têm uma qualidade que muitos não têm e que é muito importante no futebol jovem. Preocupam-se com o lado humano dos jogadores!

andre_04_SLB

Citação de: The Insider em 12 de Junho de 2007, 13:14
Atenção.. Uma coisa é discordar da política do Sr. Jaime Graça em colocar no Benfica os "seus", outra coisa é realmente atestar a qualidade dos mesmos. Tanto o Bruno Lage como o irmão Luís Nascimento são bons técnicos. Disso não restem dúvidas. São empenhados, têm qualidade e ainda têm uma qualidade que muitos não têm e que é muito importante no futebol jovem. Preocupam-se com o lado humano dos jogadores!

Antes de se olhar para se são familiares ou não, temos de ver a competência das pessoas e nesse campo não tenho dúvidas são dois excelentes profissionais.

pedroslb78

O facto de serem familiares não deve ser uma influencia positiva, mas também não pode ser um entrave!!

O trabalho na formação não é perfeito, mas tem estado em franca melhoria!!
:slb2:

Phil Anselmo

Citação de: The Insider em 12 de Junho de 2007, 12:21
Phil Anselmo:

Se conhecesses pessoalmente e "in loco" o trabalho desenvolvido tanto pelo Mr. Néné como pelo Mr. Bastos Lopes (tive o prazer de trabalhar com eles durante anos, bem como com o Mr. Bento, Mr. Zé Henriques, entre outros) terias uma opinião diferente. Aqueles que os verdadeiros cancros da formação optam por qualificar de "velhos e obsoletos" têm mais qualidade do que podes pensar. Aliás, se perguntares a qualquer treinador da formação que já esteja no Benfica a mais anos poderás verificar que todos eles gostam do trabalho deles e acham-nos qualificados. Muitas vezes, técnicos como Bruno Lage, João Barbosa, Luis Nascimento, Ricardo Manuel, entre outros, vão ter com eles para pedir conselhos. E isso não retira mérito a nenhum deles, muito pelo contrário, demonstra que têm bom senso e sabem tirar proveito de fontes de sabedoria e experiencia ao seu dispor!

Não vou entrar em disputas ctg, já sabes a minha opinião, os nomes k referiste kt a mim não têm competências para desempenhar as funções que desempenham no Benfica.
Têm experiência cmmais valia, mas falta-lhes tanta coisa.
Digo-te mais,tb conheço gente lá dentro mas obviamente não vou dizer-te o k me dizem.

Cumps

Phil Anselmo

Citação de: Vigilante em 12 de Junho de 2007, 12:40
AMIGO OPINIÕES DESSAS SÃO BEM VINDAS FOI ESCLARECEDOR O QUE DISSE SEM MELINDRAR NINGUÉM, MAS NÃO SE ESQUEÇA QUE O ANO PASSADO E OS OUTROS ANOS "ANDAVAM COM A CASA AS COSTAS" ESTE ANO TINHAM TODAS AS CONDIÇÕES PARA SINGRAR.
MAS COMO DIGO VAMOS VER O QUE PARA O ANO FAZ COM ATLETAS DE 2º ANO, AGORA SE CONHECE BEM A EQUIPA VEJA COMO O "JOGADOR Nº11" CORRE E FORMA DESCOORDENADA QUE ESTE APRESENTA, OU MESMO A MÁ CONDIÇÃO FISICA QUE A EQUIPA APRESENTA, ALIÁS CONTINUO A DIZER QUE SÓ ESTÃO QUALIFICADOS PORQUE O ESTRELA ACABOU POR TER UM TREINADOR BEM FRAQUINHO.
CARO ADEPTO ESTAMOS A FALAR DE UMA EQUIPA SEMI-PROFISSIONAL.
QUANTO SER DO BENFICA, PENSO QUE AQUI NG. É MAIS BENFIQUISTA QUE NG. APENAS CADA UM APRESENTA A SUA OPINIÃO E ASSIM PODEMOS TER ACTITUDES CORRECTAS NO FINAL

O número 11 é o Rosa apenas um dos melhores jogadores da nossa formação...

Phil Anselmo

Citação de: foNNtes em 12 de Junho de 2007, 12:57
se o Benfica está tão mal, como explicam que a melhor escola de formação do Mundo só tenha ganho o título de Juvenis B? calma, calma...com sorte ainda ganham o de Juvenis A(uau! isto é que tem sido um trabalho fenomenal!)

E só ganharam nos juvenisb pk andamos a jogar nos pupilos,nakele campo nojento, se tivexemos jogado sempre no seixal teríamos sido campeões e com alguma vantagem

Vigilante

Sem querer faltar ao respeito, mas devem rever então os critéiros e ajudar o jogador, pois ele anda completamente marreco e parece cochear, pergunto ainda se é um dos melhores porque é que cada vez que faz um centro não levanta a cabeça, como por exemplo o andré carvalhas faz?mas respeito a vossa opinião, o futuro dirá se tenho razão, mas pelo menos apoiem o rapaz a melhorar a capacidade motora como por exemplo o mourinho fez com o paulo ferreira.

obrigado pela dika do caps e desculpem mas este teclado brrrrr  :slb2:

the.one

Desliga o CAPS LOCK sff ;)

Assim parece que tás a gritar  O0

Vigilante

kuanto aos pupilos é verdade e só da razão ao que aconteceu nas equipas o ano passado, realmente akilo é do pior. :slb2:

Wiz

Eu este ano pela primeira vez fui acompanhando alguns jogos das camadas jovens nomeadamente os juniores e os juvenis...gostei da equipa de juvenis que fizeram uma exelente epoca e que podem vir a ser campeoe.Em quanto que os juniores nao fazendo uma má epoca podiam ter feito uma bem melhor, apesar da maioria dos jogadores serem de primeiro ano.

Para o ano acho que vamos ter uma boa equipa de juniores com os juvenis que sobem e os que se mantêm na equipa de juniores

coristaslb

Citação de: andre_DV04_SLB em 12 de Junho de 2007, 12:51
Citação de: coristaslb em 12 de Junho de 2007, 12:40
Como é que o sr Jaime Graça ainda está no futebol de formação do benfica? Se procuram titulos e vitórias quanta é que este sr teve enquanto responsável? Como é que estão á frente de duas equipas da formação dois familiares dele?

Esta afirmação é categória. Relembro os users que os treinadores em causa são o Mister Bruno Lage, Campeão de Escolas, Vice-Campeão de Juvenis A por apenas um golo, levou os Juniores à fase final e acalentou até ao último momento o sonho do título em atletas de primeiro ano, sem a experiência e a rodagem dos outros.

O outro treinador em questão é o Mister Luis Nascimento, treinador Campeão de Infantis A deste ano, treinador que levou o Benfica à final do Torneio da Pontinha eliminando o Inter, o Chelsea, entre outros. Relembro que é também este treinador que levou o Benfica à final de um dos torneios mais conceituados do Mundo, este ano em Arona, onde o Benfica eliminou o Atlético de Madrid, o Real Madrid, o Inter de Milão e perdeu na final por 2-1 frente ao Barcelona. Relembro também que na Pontinha só o Barcelona venceu o Benfica, e por manifesta sorte. Tiramos então a seguinte conclusão:

O Mister Bruno Lage tem feito um trabalho excelente nas camadas jovens do Sport Lisboa e Benfica, levando atletas que no início da temporada ninguém dava nada por eles, a estarem na liderança da fase final do Nacional de Juniores, a vencerem o Porto que é Campeão Nacional exclusivamente com atletas de segundo ano no onze, a um título de Escolas A e a ficar a apenas um golo do título de Juvenis A.

Mister Luis Nascimento elevou o nome do Benfica ainda mais, mostrando ao Mundo esta equipa de Infantis A que ao fazer a fantástica época que fez, e eliminando várias vezes equipas como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Atlético Madrid, entre outras, a ser, talvez, a segunda melhor equipa do Mundo.

Temos ou não razões para estar felizes com a nossa formação?
Desculpa Andre, mas não concordo com o que tu dizes. Sabes quem era o treinador no inicio da época nos infantis b? sabes quantos jogadores iam dessa equipa aos A? 2 Valdomiro Lameira e Guilherme Matos. Sabes quantos foram no torneio de Frielas? 7. Sabes porquê porque nos b estava um treinador muito mais qualificado com muitos mais conhecimentos que o prof. Luis Nascimento. Mas era um treinador muito pouco amado por muitas pessoas que continuam agarradas a cargos. Ao contrário do treinador em questão que nunca foi em compadrios e amizades. Quiz unica e exclusivamente o bem do benfica, mas não o deixaram. Alguém se lembra do prof. Relvas? Foi mandado embora porque a época não correu bem. No ano a seguir na seleção de Lisboa ganhou na final á seleção do Porto por 6-0. Levou apenas 3 jogadores do Benfica que tinham trabalhado com ele. Ora aqui está algo de concreto para o que eu já disse anteriormente. Não se liga á competência nem á qualidade do trabalho. Em relação ao mister Bruno, não digo que não tem qualidades. Penso é que as suas equipas deviam ser mais intensas, não esperarem tanto pelo que possa acontecer. Deviam jogar com muito mais velocidade, mais intensidade. As equipas dele denotam metodo de jogo. Os jogadores sabem o que devem fazer em campo,mas as coisas deviam sair mais expontaneamente, mais rapidamente. Quero o melhor para o Benfica, mas as pessoas que "mandam" querem o melhor para elas e não para o clube.