Futebol Formação: Juniores [2007-2008]

Wampyro

Citação de: MJV1 em 31 de Janeiro de 2008, 16:49
a questão aqui não é defender nem a geração de 89 nem qualquer outra,mas sim se será este o caminho mais correcto a seguir.qual será a motivação de um iniciado ao saber que muito dificilmente chegara a junior, a continuar esta procura massiça de jogadores estrangueiros.

Responde-me a isto se poderes: Quais os jogadores Portugueses do actual plantel que tiram o lugar a Airton, João Alberto e Demel?

Sousa_slb

Citação de: Wampyro em 31 de Janeiro de 2008, 17:17
O Guido para mim tem potencial, não teve foi a evolução desejada e com a chegada do Demel, perdeu o pouco espaço que tinha. Tal como nos seniores, por vezes os jogadores não se ambientam e não se adaptam bem a outro país.

ou seja?
Adeus e obrigado por teres cá andado?

cmps

MJV1

se os dados estiverem certos,fiz uma pequena pesquisa nos planteis "A".

INICIADOS
plantel-30
portugueses-28
estrangueiros-2

JUVENIS
plantel-23
portugueses-17
estrangueiros-6

JUNIORES
plantel-29
portugueses-17
estrangueiros-12
n)estão contabilizados o lima,miguel vitor,eugenio,carlos correia nos portugueses e já não fazem parte do plantel.possivelmente já ouve mais alteraçõesmas são estes os dados desponiveis.está aqui explicada a minha preocupação quando digo que um iniciado terá poucas chances de chegar a junior se continuar esta politica de contractações.

Wampyro

Citação de: MJV1 em 31 de Janeiro de 2008, 17:25

INICIADOS
plantel-30
portugueses-28
estrangueiros-2

JUVENIS
plantel-23
portugueses-17
estrangueiros-6

JUNIORES
plantel-29
portugueses-17
estrangueiros-12
n)estão contabilizados o lima,miguel vitor,eugenio,carlos correia nos portugueses e já não fazem parte do plantel.possivelmente já ouve mais alteraçõesmas são estes os dados desponiveis.está aqui explicada a minha preocupação quando digo que um iniciado terá poucas chances de chegar a junior se continuar esta politica de contractações.

É normal essa evolução, visto ser mais dificil trazer jogadores de 13 anos que de 17, não achas?

rkc

Citação de: Wampyro em 31 de Janeiro de 2008, 17:46
Citação de: MJV1 em 31 de Janeiro de 2008, 17:25

INICIADOS
plantel-30
portugueses-28
estrangueiros-2

JUVENIS
plantel-23
portugueses-17
estrangueiros-6

JUNIORES
plantel-29
portugueses-17
estrangueiros-12

É normal essa evolução, visto ser mais dificil trazer jogadores de 13 anos que de 17, não achas?

Do brasil até é proibido sairem com menos de 18 anos... À conta disso o fillipe bastos não pode ser inscrito. Faz anos amanhã...

MJV1

explica então como pôde jogar o ano passado o joão alberto pêlos juniores se só tinha 17 anos!!!

kaming

na minha opiniao, ser estrangeiro ou nao isso e indiferente, o que interessa e a qualidade!!!!!!!!!! caso vanha um estrangeiro para um escalao o importante e que ele seja melhor do que os que ca estao, se isso acontecer acho que estamos no bom caminho!!!!!!!!!!!!! e claro que gostava que os nossos escaloes fossem so com jogadores portugueses, no entanto os bons jogadores portugueses cada vez sao mais caros e mais disputados nao so a nivel nacional como internacional!!!!!!!!!!!como ja disse, concordo plenamente que vamos contratar "mais valias" ao estrangeiro, no entanto acho que deviamos contratar jogadores do estrangeiro, mais novos e com idade de iniciados, pois assim teriam mais tempo para irem-se intruzando no clube e no fuyebol portugues,,,,,,,,,caso seja para irmos buscar um jogador para os juniores, nesse caso esse jogador tera de ser mesmo muito, porque depois ou vai para os seniores ou corre o risco de ser esquecido!!!!!!!!!!!!!VOLTO A REPETIR, INDEPENDENTEMENTE DE SER ESTRANGEIRO OU NAO, O QUE INTERESSA E TER QUALIDADE E QUE JOGUEM OS MELHORES, PORQUE QUEM VAI GANHAR COM ESSA COMPETETIVIDADE, E O BENFICA!!!!!!!!!!

lanceiro

Akuchie já chegou
Ugo Akuchie, ponta-de-lança nigeriano de 18 anos que o Benfica contratou até 2012, chegou esta quinta-feira a Lisboa, proveniente de Dakar, no Senegal.

Internacional sub-20 pela Nigéria e com uma «estampa» física de respeito, Akuchie juntar-se-á à equipa de juniores dos encarnados, orientada por João Alves, mas deverá ter oportunidade para trabalhar às ordens de José Antonio Camacho.

Ugo Akuchie assinou contrato válido por quatro temporadas e meia.

rkc

Citação de: MJV1 em 31 de Janeiro de 2008, 18:07
explica então como pôde jogar o ano passado o joão alberto pêlos juniores se só tinha 17 anos!!!

Se veio e esteve inscrito, é porque os pais estavam legais cá. Aconteceu um caso identico com a mae do anderson.

andre_04_SLB

Citação de: rkc em 31 de Janeiro de 2008, 19:25

Se veio e esteve inscrito, é porque os pais estavam legais cá. Aconteceu um caso identico com a mae do anderson.

O caso do Anderson é ilegal, já se falou muito nisso.

O jogador tem de ter pelo menos 6 meses de residência. Ele, ou um familiar. Nuns casos 6, em outros 3, penso eu. O caso Anderson foi facilitado pelo SEF.

george 20

Citação de: rkc em 31 de Janeiro de 2008, 19:25

penso que o joao alberto teve ca 6 meses sem jogar mas oa andre pode explicar isso melhor

Red skin

Citação de: rkc em 30 de Janeiro de 2008, 19:53
Citação de: cheio em 30 de Janeiro de 2008, 19:26
Para quem acompanha os juniores, o que podem dizer o yartle, do felipe bastos e do carvalhas?

Os 2 primeiros ainda nem jogaram. O carvalhas, quase todos acham um génio, eu acho que é muita parra e pouca uva.

É verdade que sabe jogar e tem muito boa técnica. Mas se é para ser à Assis, não vale de nada.

Bons, para mim, são o demel, Simão, pimenta e, acima de todos os outros, o Lassana camará.

Só lá fui duas xs... e o Carvalhas é tipo vieirinha, tanto fisicamente como no modo de jogar, mas penso q Carvalhas poderá ser bem melhor pelo q o André descreve, pois apanhei-o em jogos menos bons!

ZEBODA

Entretanto foi inscrito mais algum dos reforços?

Red_Soul

O Ruben Lima assinou contrato profissional???

Red skin

Citação de: EagleHeart25 em 31 de Janeiro de 2008, 16:08
Wampyro,
Compreendo o seu ponto de vista, no entanto vou ter que discordar de uma coisa. Acha mesmo que o que se está a fazer nos júniores é formação?? Já dei este exemplo e vou repeti-lo: Formar é pegar num Miguel Vítor mediano, até mesmo abaixo da média, e 3 anos depois tê-lo no nível em que está actualmente. Formar é pegar num Sami trapalhão e, passados poucos meses, tê-lo a ser útil à equipa. Formar não é contratar jogadores de 18 anos rotulados de craques. Esta prática tem apenas um objectivo: ganhar este campeonato.
Eu gostava que alguém me apontasse um (só mesmo um!) jogador que tenha evoluído desde o início desta época. Em termos colectivos, a evolução está a ser nula (há jogos em que até parece que a equipa desaprendeu!). Em termos individuais, não se nota o crescimento de nenhum jogador. Acha mesmo que isto é formação??

Concordo com os dois... mas temos de compreender q cada x + os juniores deixam de ser um escalão de formação! :drunk: