Futebol Formação: Juniores [2007-2008]

.:VMPT:.

É preciso entregar a formação a gente ambiciosa, n a gente que já nem para o futebol sénior tem motivação....

Aguardo com curiosidade a dispensa dos juniores....

Pelo que espero que aconteça, estes serão os meus últimos dias neste forum e no acompanhamento das nossas camadas jovens...

Estou saturado de tantos incompetentes....

O Benfica mais parece um Circo do que um clube de futebol....

Miguelg

Citação de: coristaslb em 16 de Junho de 2008, 15:56
Gostava de fazer algumas perguntas para todos podermos reflectir. Será o João Alves o unico culpado do que se passou na equipa de juniores? Ninguem questiona o trabalho efectuado por o sr Jaime Graça? Será que pessoas que estão na estrutura, com cargos importantes serão as mais competentes? Remarão todas as pessoas para o mesmo lado? Não andará um a queimar o outro.
Volto a repetir o que já disse há uns tempos. O mal do Benfica, é grande parte das pessoas servirem-se do Benfica e não servirem o Benfica.
Segundo me parece todos são culpados, desde treinador a dirigentes, os jogadores a meu ver são os menos culpados pois grande parte deles já mostraram qualidade.
A meu ver o mister João Alves era um corpo estranho na estrutura, pois segundo julgo saber foi aposta do presidente e pode ter começado aí o problema.
Os putos pelo que me apercebia até "choram" pelo slb, e vi a felicidade deles quando os Juvenis foram campeões.
Vou se calhar um pouco mais longe, faço uma pergunta, tantos estrangeiros nos Juniores não é exagero?
Sendo alguns de qualidade inferior aos Portugueses não é exagero?
Mas atençaõ o mister Alves  colocava-os em campo.
Ser treinador de Juniores é diferente de ser de Seniores, talvez esse tenha sido o grande erro mas enfim.....

EagleHeart25

Citação de: coristaslb em 16 de Junho de 2008, 15:56
Gostava de fazer algumas perguntas para todos podermos reflectir. Será o João Alves o unico culpado do que se passou na equipa de juniores? Ninguem questiona o trabalho efectuado por o sr Jaime Graça? Será que pessoas que estão na estrutura, com cargos importantes serão as mais competentes? Remarão todas as pessoas para o mesmo lado? Não andará um a queimar o outro.
Volto a repetir o que já disse há uns tempos. O mal do Benfica, é grande parte das pessoas servirem-se do Benfica e não servirem o Benfica.

O João Alves não responde perante o Jaime Graça. Na prática, o coordenador dos juniores este ano era o Presidente Luís Filipe Vieira, pois o João Alves só responde perante ele.

Miguelg

Citação de: EagleHeart25 em 16 de Junho de 2008, 16:09
Citação de: coristaslb em 16 de Junho de 2008, 15:56
Gostava de fazer algumas perguntas para todos podermos reflectir. Será o João Alves o unico culpado do que se passou na equipa de juniores? Ninguem questiona o trabalho efectuado por o sr Jaime Graça? Será que pessoas que estão na estrutura, com cargos importantes serão as mais competentes? Remarão todas as pessoas para o mesmo lado? Não andará um a queimar o outro.
Volto a repetir o que já disse há uns tempos. O mal do Benfica, é grande parte das pessoas servirem-se do Benfica e não servirem o Benfica.

O João Alves não responde perante o Jaime Graça. Na prática, o coordenador dos juniores este ano era o Presidente Luís Filipe Vieira, pois o João Alves só responde perante ele.


Então está tudo explicado para a época "excelente" que se fez nos juniores!!!!!!!!!!!!

Onde tu estiveres

O Alves se tem contrato e se ficar nos proximos 2 anos, vai estragar esta geração que foi agora campeã em juvenis A. Alves vai embora e leva o Vieira.

coristaslb

Citação de: EagleHeart25 em 16 de Junho de 2008, 16:09
Citação de: coristaslb em 16 de Junho de 2008, 15:56
Gostava de fazer algumas perguntas para todos podermos reflectir. Será o João Alves o unico culpado do que se passou na equipa de juniores? Ninguem questiona o trabalho efectuado por o sr Jaime Graça? Será que pessoas que estão na estrutura, com cargos importantes serão as mais competentes? Remarão todas as pessoas para o mesmo lado? Não andará um a queimar o outro.
Volto a repetir o que já disse há uns tempos. O mal do Benfica, é grande parte das pessoas servirem-se do Benfica e não servirem o Benfica.

O João Alves não responde perante o Jaime Graça. Na prática, o coordenador dos juniores este ano era o Presidente Luís Filipe Vieira, pois o João Alves só responde perante ele.
Estás muito enganado. O coordenador dos juvenis aos juniores chama-se Jaime Graça. Se for para fazer figura decorativa, o que é que faz ali? Ganha apenas o dele? estará a servir os interesses do Benfica? É o presidente que dispensa o Artur e o Abdel? Bolas é tempo de responsabilizar quem está há muitos anos na estrutura do futebol de formação e os resultados têm sido quase nulos.

andre_04_SLB

O coordenador chama-se Jaime Graça mas não foi o Mister Jaime Graça que contratou o treinador João Alves. As apostas pessoais quando passam por cima de uma estrutura, ou o técnico é muito bom, ou dão maus resultados, como aconteceu este ano.

As dispensas do Abdel Vieira e do Artur Lourenço não podem ser aceites, mas não sabemos quem tomou tais decisões. Acredito que o técnico João Couto pelo que conhece dos dois jogadores, quereria manter ambos no clube.

Miguelg



As dispensas do Abdel Vieira e do Artur Lourenço não podem ser aceites, mas não sabemos quem tomou tais decisões. Acredito que o técnico João Couto pelo que conhece dos dois jogadores, quereria manter ambos no clube.
[/quote]

São Juvenis na próxima época André?

Vou traduzir o teu comentário:

Onde o presidente mexe só faz m....da desculpa os pontinhos....

andre_04_SLB

Citação de: Miguelg em 16 de Junho de 2008, 16:43
São Juvenis na próxima época André?

Não, ambos são Juniores de 1º ano.

O Artur Lourenço traduzia-se numa opção diferente que não existe nos Juniores. Tirando o André Soares e o Diogo Figueiras que deve continuar (uma óptima opção, mesmo tendo em conta que ainda não deu o salto em termos físicos), é um jogador muito dotado tecnicamente e que seria capaz de oferecer profundidade a um flanco ou, dependendo do modelo de jogo e das nuances de cada partida, ser o jogador ideal para explorar algumas debilidades entre linhas que poderão existir nos principais rivais, por poder actuar na esquerda e as suas constantes derivações com bola em drible.

Relembro que foi considerado o melhor jogador nacional quando era sub-15. Espero que o Benfica saiba o que está a fazer. Desejo as maiores felicidades ao Artur Lourenço e espero sinceramente que ele tenha uma grande carreira. Se o melhor para ele for jogar de imediato num rival, então que seja. Força Artur.

Quanto ao Abdel Vieira, enfrentará a concorrência na próxima época do David Simão, Leandro Pimenta, Ismmael Yartei, Vítor Pacheco (se regressar), Lassana Camará e, quem sabe, Fellipe Bastos. Admito que aqui é complicado, mas o Abdel tem características que tirando o Fellipe Bastos mais nenhum outro tem, ou seja, de ser um 6 tradicional, mais defensivo e recuperador do que propriamente primeiro elemento das transições. Admito que um empréstimo possa ser o melhor, mas dispensa, nunca, é um erro tremendo.

pyresh6

Sendo assim o próximo plantel júnior deve ser qualquer coisa como:

GR
Fabio Pereira
Diogo Freire
DD
Pedro Eugénio?
Tiago Ribeiro (ainda é juvenil de 2º ano?)
DE
André Dias
Ivanir?
Ricardo Caetano?
DC
João Pereira
Abel Pereira
André Campos
Roderick Miranda
Ricardo Semedo
MC
David Simão
Ishmael Yartei
Leandro Pimenta
Saná Camará
Vitor Pacheco?
EXTR
André Soares
Daud Machude
Coelho ?
Diogo Figueiras
PL
Rui Ferreira
Toumany Sambou
Nélson Oliveira
Hélio Vaz?

Claro que esta equipa ainda vai ser reforçada com algus jogadores estrangeiros. Espero que tenham critério e procurem reforçar certos pontos chave da equipa com jogadores apensa de valia indiscutível. Penso também que alguns destes júniores de 2º ano ainda poderão vir a ser dispensados (Rui Ferreira? Daud?). Parece-me também que um jogador como Abdel Vieira cabia e sobrava neste plantel, onde até faz falta um 6 puro. Estranho também os 5 centrais... provavelmente um deles deve ser emprestado.

Para mim as posições eventualmente a reforçar seriam a de defesa direito, guarda redes e avançado... claro que há jogadores que aparentemente ja estão contratados (Ivanir, Helio Vaz,...) que não se sabe ao certo o que valem...!

E para mim o capitão seria o Abel!

Força Benfica!  :slb2:





Miguelg

Citação de: andre_DV04_SLB em 16 de Junho de 2008, 16:50
Citação de: Miguelg em 16 de Junho de 2008, 16:43
São Juvenis na próxima época André?

Não, ambos são Juniores de 1º ano.

O Artur Lourenço traduzia-se numa opção diferente que não existe nos Juniores. Tirando o André Soares e o Diogo Figueiras que deve continuar (uma óptima opção, mesmo tendo em conta que ainda não deu o salto em termos físicos), é um jogador muito dotado tecnicamente e que seria capaz de oferecer profundidade a um flanco ou, dependendo do modelo de jogo e das nuances de cada partida, ser o jogador ideal para explorar algumas debilidades entre linhas que poderão existir nos principais rivais, por poder actuar na esquerda e as suas constantes derivações com bola em drible.

Relembro que foi considerado o melhor jogador nacional quando era sub-15. Espero que o Benfica saiba o que está a fazer. Desejo as maiores felicidades ao Artur Lourenço e espero sinceramente que ele tenha uma grande carreira. Se o melhor para ele for jogar de imediato num rival, então que seja. Força Artur.

Quanto ao Abdel Vieira, enfrentará a concorrência na próxima época do David Simão, Leandro Pimenta, Ismmael Yartei, Vítor Pacheco (se regressar), Lassana Camará e, quem sabe, Fellipe Bastos. Admito que aqui é complicado, mas o Abdel tem características que tirando o Fellipe Bastos mais nenhum outro tem, ou seja, de ser um 6 tradicional, mais defensivo e recuperador do que propriamente primeiro elemento das transições. Admito que um empréstimo possa ser o melhor, mas dispensa, nunca, é um erro tremendo.

se não foi o mister couto que dispensou o Artur Lourenço então quem foi?
Sabes mais alguma coisa ou não queres/podes falar sobre isso?
(Não estou a insinuar nada André)

andre_04_SLB

pyresh6,

As dispensas dos Juvenis A ainda não são definitivas, pois os nomes já conhecidos são os que não têm de realizar exame nacional. Ainda há muitos atletas que têm o exame na escola e o Benfica só lhes comunicará a decisão depois disso.

O André Dias é sub-17 para o ano, logo não vai subir a Junior.

Miguelg,

Não sei quem dispensou o Artur Lourenço e o Abdel Vieira. Apenas estou a dizer que não acredito que essa seja opção do Mister, assim como não acredito que tenha sido opção sua dispensar na época passada o Hugo Figueiredo ou o Vítor Pacheco.

Cumprimentos


coristaslb

Citação de: andre_DV04_SLB em 16 de Junho de 2008, 18:53
pyresh6,

As dispensas dos Juvenis A ainda não são definitivas, pois os nomes já conhecidos são os que não têm de realizar exame nacional. Ainda há muitos atletas que têm o exame na escola e o Benfica só lhes comunicará a decisão depois disso.

O André Dias é sub-17 para o ano, logo não vai subir a Junior.

Miguelg,

Não sei quem dispensou o Artur Lourenço e o Abdel Vieira. Apenas estou a dizer que não acredito que essa seja opção do Mister, assim como não acredito que tenha sido opção sua dispensar na época passada o Hugo Figueiredo ou o Vítor Pacheco.

Cumprimentos


Não terá sido Manuel Ribeiro e Jaime Graça?

pyresh6

Citação de: andre_DV04_SLB em 16 de Junho de 2008, 18:53
pyresh6,

As dispensas dos Juvenis A ainda não são definitivas, pois os nomes já conhecidos são os que não têm de realizar exame nacional. Ainda há muitos atletas que têm o exame na escola e o Benfica só lhes comunicará a decisão depois disso.
O André Dias é sub-17 para o ano, logo não vai subir a Junior.

Miguelg,

Não sei quem dispensou o Artur Lourenço e o Abdel Vieira. Apenas estou a dizer que não acredito que essa seja opção do Mister, assim como não acredito que tenha sido opção sua dispensar na época passada o Hugo Figueiredo ou o Vítor Pacheco.

Cumprimentos



Parece-me uma excelente política... pelo menos demonstra uma certa sensibilidade com os jovens...!

Mas dos juvenis que referi também não acredito que muitos deles venham a ser dispensados!

Abraço

andre_04_SLB

Citação de: pyresh6 em 16 de Junho de 2008, 19:02
Mas dos juvenis que referi também não acredito que muitos deles venham a ser dispensados!

Até os jogadores conhecerem as decisões não vamos entrar em especulações. Eles precisam de estabilidade.

O Vinicius Defesa Central está certo nos Juniores do próximo ano.