Futebol Formação: Juniores [2007-2008]

Adrian

Citação de: andre_DV04_SLB em 09 de Julho de 2007, 15:43
Citação de: Adrian em 09 de Julho de 2007, 15:40
O Daud Machude ja tem os papeis em dia??? pode jogar este ano??? espero q sim... se espera muito de este miudo...

Desde Janeiro que tudo está regularizado e que o Daud está disponível para actuar.

Porreiro O0 O0

ja agora escrevi noutro topico..mas ja q tas aqui...sabes q vai ser feita da vida do Milan???

andre_04_SLB

Citação de: Adrian em 09 de Julho de 2007, 15:49
Citação de: andre_DV04_SLB em 09 de Julho de 2007, 15:43
Citação de: Adrian em 09 de Julho de 2007, 15:40
O Daud Machude ja tem os papeis em dia??? pode jogar este ano??? espero q sim... se espera muito de este miudo...

Desde Janeiro que tudo está regularizado e que o Daud está disponível para actuar.

Porreiro O0 O0

ja agora escrevi noutro topico..mas ja q tas aqui...sabes q vai ser feita da vida do Milan???

O objectivo é colocar o Milan Jeremic num clube onde ele possa dar continuidade à sua evolução como jogador para em breve estar em condições de voltar ao Benfica. Mas não sei como será a sua situação, até porque o Milan tem sempre uma palavra a dizer.

FtRaven

O Nuno Ferreira e o Sami foram dispensados? já nao têm qualquer ligação ao benfica?

Se isto for verdade, parece-m k quanto ao Sami não há muito para dizer pk pelas opinioes k ja recolhi não tem qualidade para ficar no benfica...no entento o mm nao s passa com o nuno ferreira! penso k é um erro s isto for verdade...

Sempre Fiél SLB



Se proventura estes três jogadores não forem colocados em bons clubes, clubes q possam jogar regularmente, é sinal q a nossa formação a nivel de emprestimos e colocação de jogadores ainda fica muito aquém do esperado.....principalmente estes 3 (Milan, Nuno e Sami) q são jogadores q se porgredirem podem chegar á equipa principal, apesar de eu pensar q se o Milan não tivesse a lesão no final se calhar estava a fazer a pré-epoca!!!!



magico

Citação de: andre_DV04_SLB em 08 de Julho de 2007, 19:56
Aqui já não posso concordar. Se existe um treinador com capacidade para evoluir os atletas, esse treinador é o Bruno Lage. Que ninguém se esqueça que esta geração de 89 está muito mais madura a todos os níveis do jogo, a nível táctico e da capacidade de assimilarem e moldarem as suas potencialidades ao modelo táctico e sistema de jogo, devido ao grande trabalho que o mister Lage e a sua restante equipa técnica tem desenvolvido ao longo destes anos.

O Nuno Ferreira chegou a ser dado como possível elemento a ir para os Seniores, quando na época anterior esteve emprestado ao Alverca. O Miguel Víctor evoluiu imenso, tornou-se no melhor defesa português da sua idade, e ainda com um ano de formação pela frente, já trabalha com os Seniores. O Romeu idem, está hoje um jogador muito mais evoluido a nível ofensivo e na capacidade de posicionamento para efectuar rapidamente as transições.

O João Ferreira passou a ser jogador de selecção nacional, o Miguel Rosa aprendeu a jogar numa posição mais recuada do terreno e foi sem dúvida pela sua disponibilidade para jogar mais atrás, que permitiu ao técnico jogar com um tridente composto por Yu Dabao-André Carvalhas-Leocisio Sami.

Alguém dava alguma coisa pelo Sami no início da época? Eefectuou um trabalho de desenvolvimento que faz dele actualmente um ponta-de-lança que sabe jogar fora da área, proteger a bola e dar margem de manobra para os companheiros subirem no terreno, e com um instinto fantástico para finalizar.

O Ruben Lima que a cada dia que passa está mais jogador, aprendeu a subir nas alturas devidas e a criar desiquilibrios quando a equipa necessita que ele dê profundidade ao flanco. Hoje é convocado para um escalão acima, brilhante.

A verdade, e aquilo que sempre defendi, é que o trabalho do Mister Bruno Lage ao longo dos três anos que "pegou" nesta equipa tem sido fantástico, e se existem possibilidades destes jogadores singrarem ao mais alto nível ao treinador Bruno Lage o devem.

Cresceram como atletas, cresceram como jogadores, e sobretudo, cresceram como homens e todos eles nem sequer pensam quando têm de apontar o Bruno Lage como o técnico que mais marcou as suas ainda curtas carreiras.

Agora é o que eu defendo. Se foi por reconhecerem esse grande trabalho do treinador Bruno Lage que ele foi para os Iniciados, para desenvolver as potencialidades dos atletas nesse escalão e de certa forma "acordá-los" e aumentar as possibilidades de chegarem em grande qualidade aos escalões mais avançados, então aí estou de acordo porque trata-se sem dúvida de uma pessoa extremamente competente a todos os níveis e que pode fazer um grande trabalho. Se foi uma "despromoção" por não ter chegado ao título, estou completamente em desacordo.

É como digo, a pessoa certa para os Juniores era o Mister Bruno Lage, mas se a opção foi tomada em prol do que eu referi anteriormente, estou de acordo.

André
Andre, nao tendo grande disponibilidade para ver os juniores, apenas tenho lido regularmente as tuas cronicas aos juniores. Tendo finalmente ido a um jogo dos juniores(Sporting), vejo que a maioria do que tu escreves, se concretiza em campo. O Dabao confirmou o que eu pensava dele, tal como o Sami(um pouco perdulário) e o carvalhas, mas o primeiro e o ultimo ainda me deixaram agradavelmente surpreendido. Tal como o romeu ribeiro, o ruben lima, e o miguel vitor. Mas uma das coisas que mais me chamou a atençao nalguns destes jogadores, foi a sua maturidade. E se segues com atençao os jogadores, és capaz de responder: isto é tudo fruto do trabalho do bruno lage? Porque se for, que fique lá largos anos. Eu comecei a pensar que afinal, nao havia razao para as criticas do inicio da epoca, que tinhamos uns grandes jogadores, mas se a maturidade tactica e tecnica que estes (alguns) jogadores demonstram tiver mao dele, acho-o muito bom treinador.
PS: uma pergunta rapida, o pedro correia e o coimbra ainda trabalharam com ele?

andre_04_SLB

Magico, obrigado. O jogo frente ao Sporting foi um jogo atípico comparativamente aquilo que tinha sido o rendimento da equipa ao longo da época. Não se conseguiram soltar e jogar aquilo que habitualmente fazem, mas uma segunda parte com muita vontade e coração empurrou a equipa para o merecido empate.

O mister Bruno Lage realizou um trabalho fantástico ao longo destes três anos com estes jovens, e é um treinador imperativo de estar nos nossos quadros da área de formação. Os jovens têm muita qualidade, não foi o treinador que os ensinou a jogar, mas foi ele o primeiro a acreditar e a passar a mensagem a estes atletas que o título é possível, e aí, não tem igual.

Para além de todo o amadurecimento a todos os níveis, quem segue com atenção o que escrevo lembra-se perfeitamente que eu alertei para o facto da fase inicial não ser a melhor esperada, mas que com o amadurecimento e a habituação a um campeonato extremamente competitivo como é o Nacional de Juniores, estes atletas na fase final iriam entrar de igual para igual com os adversários.

E ninguém me tira da cabeça que se não fosse aquela paragem de 3 semanas quando a equipa estava na frente, se não fosse os nossos principais atletas sub-18 terem feito 5 jogos em 9 dias, a história teria sido diferente.

Muitos jogadores evoluiram imenso em muitos aspectos do jogo, tornaram-se mais jogadores e melhores a nível humano, são eles próprios que o dizem nas entrevistas. O talento nasceu com eles, mas é necessário um grande técnico que explane ao máximo as potencialidades do plantel que tem em mãos.

Ir para os Iniciados é uma forma de revitalizar o escalão e dar seguimento ao excelente trabalho realizado na base (Escolas e Infantis), de forma a que os atletas evoluam ao máximo para no futuro atingirem níveis extremamente altos.

É um grande técnico, temos grandes jogadores, e juntos, fizeram um excelente grupo que lutou até ao fim para cumprir os seus objectivos. Na minha óptica, e olhando às circunstâncias, foram todos verdadeiros campeões.

O Pedro Correia e o João Coimbra não trabalharam com o técnico Bruno Lage.

Um abraço

André Sabino

SLB_32

André se o Bruno Lage vai para os iniciados o que vai acontecer ao António Bastos Lopes?

andre_04_SLB

Citação de: SLB_31 em 09 de Julho de 2007, 19:55
André se o Bruno Lage vai para os iniciados o que vai acontecer ao António Bastos Lopes?

Infantis A.

Menino Do Rio

Olha só, teremos o Bruno Lage nos Iniciados, o João Couto nos Juvenis e ainda o João Alves nos Juniores... Que bela equipa técnica na formação!

Airbus

Citação de: Menino Do Rio em 09 de Julho de 2007, 20:38
Olha só, teremos o Bruno Lage nos Iniciados, o João Couto nos Juvenis e ainda o João Alves nos Juniores... Que bela equipa técnica na formação!

Alguém sabe se o João Alves vem sozinho ou tráz alguém com ele para a equipa técnica?
Alguém sabe quais são as equipas técnicas ??


andre_04_SLB

Citação de: Airbus em 09 de Julho de 2007, 21:00
Citação de: Menino Do Rio em 09 de Julho de 2007, 20:38
Olha só, teremos o Bruno Lage nos Iniciados, o João Couto nos Juvenis e ainda o João Alves nos Juniores... Que bela equipa técnica na formação!

Alguém sabe se o João Alves vem sozinho ou tráz alguém com ele para a equipa técnica?
Alguém sabe quais são as equipas técnicas ??

Não existem mudanças no futebol 7 ou distrital como queiram, apenas a ida do Mister Bastos Lopes para os Infantis A. Iniciados já todos sabemos, Juvenis fica igual e Juniores é uma incógnita.

Airbus

Citação de: andre_DV04_SLB em 09 de Julho de 2007, 21:04
Citação de: Airbus em 09 de Julho de 2007, 21:00
Citação de: Menino Do Rio em 09 de Julho de 2007, 20:38
Olha só, teremos o Bruno Lage nos Iniciados, o João Couto nos Juvenis e ainda o João Alves nos Juniores... Que bela equipa técnica na formação!

Alguém sabe se o João Alves vem sozinho ou tráz alguém com ele para a equipa técnica?
Alguém sabe quais são as equipas técnicas ??

Não existem mudanças no futebol 7 ou distrital como queiram, apenas a ida do Mister Bastos Lopes para os Infantis A. Iniciados já todos sabemos, Juvenis fica igual e Juniores é uma incógnita.

Podes dizer as equipas tecnicas dos iniciados e dos juvenis ???
A dos juniores pelos visto ainda não sabem..

andre_04_SLB

#192
Citação de: Sempre Fiél SLB em 03 de Julho de 2007, 17:37
o André anda muito caladinho e acho muito bem, as novidades são para ser dadas no momento certo!!!

os Papagaios no benfica já acabaram!!!!! agora são só Louva-a-Deus

É isso exactamente. As novidades são no momento certo, e infelizmente chegaram aqui mais rápido do que o esperado. Já passou algum tempo e as decisões já devem estar tomadas. São as que todos conhecemos. Existe uma ou outra mudança, as que aqui se referenciaram, mas de resto mantém-se a mesma estrutura técnica.

pyresh6

não sei se este é o tópico adequado mas ouvi algures que o Sami e o Nuno Ferreira já não se encontram ligados contractualmente ao Benfica...
André, podes esclarecer se esta foi uma decisão que partiu dos jogadores (que quiseram seguir futuro "sozinhos") ou foi o próprio Benfica que se decidiu a prescindir deles?
É que parecem-me jogadores que deveríamos seguir com atenção, assegurar clausulas de opção, etc...
Custa-me muito depois ver jogadores dispensados das nossas escolas brilharem noutras equipas...

E nesse aspecto não será de considerar que ainda estamos efectivamente um passo atrás do Sporting e Porto no que toca à colocação de jogadores?
É que eu vejo os ex-juniores do Porto e Sporting a serem colocados em equipas da II Liga e aos do SLB, independentemente da (muita) qualidade demonstrada, parece que ninguém os quer!

relativamente à falada contratação de João Alves para os júniores, a confirmar-se penso que se trata de uma óptima notícia  O0

:slb2:

tnlemos

Para além de ser um treinador com que sempre simpatizei, nunca foi submisso a ninguém, incluindo o SLB, sempre foi um tipo competente pelos clubes por onde passou, mesmo lá fora, e tem uma caracteristica ou duas que podem valer ouro neste escalão...
1º Sabe descobrir talentos... Descobriu pelo menos estes que vieram de escalões bem inferiores... Pauleta (Santa Clara), Paulo Bento (Futebol Benfica), Pedro Barbosa (Freamunde?), Dimas (???), Pedro Martins (Feirense), Calado (Casa Pia), Chainho (Casa Pia)... Atenção que nem todos sairam super-jogadores, mas lembrem-se que provavelmente o maior clube por onde este homem terá passado, seja talvez ou o Salamanca ou o Vitoria de Guimarães... Logo sem grande capacidade financeira. Para além de outros que se tornaram conhecidos na sua mão, Catanha, Giovanella, Taira, etc.etc.
2º Sabe trabalha-los... Não deve saber apenas descobri-los!!!

Extractos de uma entrevista dele em 2002
DI/D – Este é um dos aspectos que tem arredado o Sport Lisboa e Benfica, clube que representou durante vários anos, dos momentos gloriosos que já conheceu?
JÁ – É óbvio. Mas este é apenas um dos problemas. O Benfica, desde há uns anos a esta parte, é o espelho fiel do que é esbanjar dinheiro e fazer e refazer equipas. Na realidade, não tem havido uma política desportiva coerente e não fazem nenhum aproveitamento das suas camadas jovens, como acontecia, por exemplo, no meu tempo. Nessa altura, os grandes jogadores do Benfica e da própria Selecção Nacional, eram formados nas escolas do clube da Luz. Uma instituição com a representatividade do Benfica, com tantos sócios e tantos jovens a quererem praticar futebol no clube, tem que apostar forçosamente nas suas escolas de formação.

DI/D – Acha que o Benfica tem condições para, nos próximos anos e a curto prazo, começar a atingir os patamares que em tempos conheceu e chegar ao título de campeão, algo que não acontece à cerca de meia dúzia de épocas?
JA – É possível, mas penso que isto só acontecerá... nos próximos anos, se é que me faço entender. Contudo, o Benfica é um clube que, de um momento para o outro, pode acordar. Mas será preciso construir outra vez uma grande equipa que volte a galvanizar o clube. Na minha opinião, o Benfica, neste momento, ainda não tem esta equipa. Por outro lado, a continuidade que tem faltado nas últimas temporadas, o Benfica vai tê-la nesta época. Aquilo que o clube nunca fez, que é manter a maior parte dos seus jogadores, está fazê-lo agora. Isto já é muito positivo e demonstra um crescimento do clube nestas questão que são cruciais.