Futebol Formação: Juniores [2007-2008]

pyresh6

de certeza que os dispensados não são o Hugo Figueiredo e o João Carmo e os que podem voltar o Vitor Pacheco e o Caetano...??
se se confirmar a dispensa definitiva do Vitor (o que não acredito... mas tb n acreditava na do Hugo) é um erro crasso, muito grave mesmo...

3kids

Creio que o Caetano voltou ao Estrela (emprestado).

coristaslb

Citação de: aViPac em 16 de Julho de 2007, 23:36
Citação de: Elpimba em 04 de Julho de 2007, 23:48
Citação de: janica em 04 de Julho de 2007, 18:29
o joao carmo foi para o belenenses, dispensado pelo benfica.......


grandas cromos..estao agora a perder um GRANDE TALENTO

Não chego ao ponto de lhes chamar cromos... são opções... mas também sou da opinião que se perde um grande talento... Nunca se sabe futuramente... pelo menos não foi pro SPotim, menos mau, era o meu medo...
Podiam tê-lo emprestado ao Belenenses... espero que vitor Pacheco e Caetanos sejam emprestados clubes tipo Belenenses, Estrela, Setúbal... alguns são concorrentes directos, mas paciência, os jogadores não têm culpa disso, precisma é de rodar numa equipa que lhes possa dar mais acréscimo as suas qualidades , e não que lhes pare o crescimento futebolístico...
Continuando com as respostas possiveis, em relação aos dispensados acima mencionados,fikei hj a saber por pessoas ligadas a alguns processos de k os unicos k terão k se apresentar para o ano (se xamados ) serão o João do Carmo e o Caetano porke por akilo k me foi dito nem o Hugo Figueiredo nem o Vitor Pacheco têem contrato de formação com o Benfica. Mais posso dizer,de k kualker um deles irá representar o Estrela da Amadora 
Mas porquê medo de ir para o sporting? As pessoas que estão á frente do benfica não são muito competentes? Se são dispensados é porque não são bons, por isso deixem os jogadores serem felizes onde querem e não lhe cortem as pernas.

Elpimba

Citação de: coristaslb em 17 de Julho de 2007, 10:54
Citação de: aViPac em 16 de Julho de 2007, 23:36
Citação de: Elpimba em 04 de Julho de 2007, 23:48
Citação de: janica em 04 de Julho de 2007, 18:29
o joao carmo foi para o belenenses, dispensado pelo benfica.......


grandas cromos..estao agora a perder um GRANDE TALENTO

Não chego ao ponto de lhes chamar cromos... são opções... mas também sou da opinião que se perde um grande talento... Nunca se sabe futuramente... pelo menos não foi pro SPotim, menos mau, era o meu medo...
Podiam tê-lo emprestado ao Belenenses... espero que vitor Pacheco e Caetanos sejam emprestados clubes tipo Belenenses, Estrela, Setúbal... alguns são concorrentes directos, mas paciência, os jogadores não têm culpa disso, precisma é de rodar numa equipa que lhes possa dar mais acréscimo as suas qualidades , e não que lhes pare o crescimento futebolístico...
Continuando com as respostas possiveis, em relação aos dispensados acima mencionados,fikei hj a saber por pessoas ligadas a alguns processos de k os unicos k terão k se apresentar para o ano (se xamados ) serão o João do Carmo e o Caetano porke por akilo k me foi dito nem o Hugo Figueiredo nem o Vitor Pacheco têem contrato de formação com o Benfica. Mais posso dizer,de k kualker um deles irá representar o Estrela da Amadora 
Mas porquê medo de ir para o sporting? As pessoas que estão á frente do benfica não são muito competentes? Se são dispensados é porque não são bons, por isso deixem os jogadores serem felizes onde querem e não lhe cortem as pernas.

- "Medo"... por achar que é um bom jogador, com um futuro promissor, com o apoio necessario. A meu ver tem qualidades para isso... tal como Vitor Pacheco... Faz parte de um conjunto (Abel, J.Pereira,Simão,Andre Soares,Leandro,Eugenio) de jogadores vindos dos Juvenis, dos quais eu apostaria no futuro...

- Se saõ competentes ou não... podem falhar...

- Se são dispensados, podem se-lo por varios motivos, não só pq não são "bons"... E sim, também concordo que apartir do momento que não contam com eles, n lhes cortem a pernas... e os deixem fazer as suas escolhas, como é obvio...

Benfic@holic

alguem me pode dizer se o ruben lima tem qualidade suficiente para integrar o plantel senior?

andre_04_SLB

Citação de: Benfic@holic em 17 de Julho de 2007, 16:32
alguem me pode dizer se o ruben lima tem qualidade suficiente para integrar o plantel senior?

O Ruben Lima tem mais um ano para aprimorar todo o seu processo de formação. É um jogador muito interessante. Muito acertivo a nível defensivo, é essa a sua principal característica. Neste último ano evoluiu imenso na capacidade de criar espaços e oferecer profundidade ao flanco o que foi extremamente importante para o sucesso da equipa.

Para além disso é muito bom na cobrança de bolas paradas. Neste momento está a disputar o Europeu com atletas quase dois anos mais velhos do que ele. Acredito que poderá vir a integrar o plantel profissional quando abrir uma vaga para o flanco esquerdo da defesa. Pela posição que ocupa, que habitualmente não tem grandes jogadores em Portugal, penso que será um jogador muito importante para o futuro.

O próximo ano será muito importante para a sua definitiva afirmação.

Benfic@holic

Citação de: andre_DV04_SLB em 17 de Julho de 2007, 16:51
Citação de: Benfic@holic em 17 de Julho de 2007, 16:32
alguem me pode dizer se o ruben lima tem qualidade suficiente para integrar o plantel senior?

O Ruben Lima tem mais um ano para aprimorar todo o seu processo de formação. É um jogador muito interessante. Muito acertivo a nível defensivo, é essa a sua principal característica. Neste último ano evoluiu imenso na capacidade de criar espaços e oferecer profundidade ao flanco o que foi extremamente importante para o sucesso da equipa.

Para além disso é muito bom na cobrança de bolas paradas. Neste momento está a disputar o Europeu com atletas quase dois anos mais velhos do que ele. Acredito que poderá vir a integrar o plantel profissional quando abrir uma vaga para o flanco esquerdo da defesa. Pela posição que ocupa, que habitualmente não tem grandes jogadores em Portugal, penso que será um jogador muito importante para o futuro.

O próximo ano será muito importante para a sua definitiva afirmação.

obrigado   O0

achas que ele pode chegar a ser o melhor DE em portugal daqui a uns anos?

ele a o melhor DE da idade dele ou nem por isso?

Porque e que ele nao e titular na equipa sub-19 de portugal?

desculpa fazer tentas perguntas mas eu nao conheco muito bem o jogador e queria comecalo a conhecer melhor... O0

sideral

Citação de: andre_DV04_SLB em 17 de Julho de 2007, 16:51
Citação de: Benfic@holic em 17 de Julho de 2007, 16:32
alguem me pode dizer se o ruben lima tem qualidade suficiente para integrar o plantel senior?

O Ruben Lima tem mais um ano para aprimorar todo o seu processo de formação. É um jogador muito interessante. Muito acertivo a nível defensivo, é essa a sua principal característica. Neste último ano evoluiu imenso na capacidade de criar espaços e oferecer profundidade ao flanco o que foi extremamente importante para o sucesso da equipa.

Para além disso é muito bom na cobrança de bolas paradas. Neste momento está a disputar o Europeu com atletas quase dois anos mais velhos do que ele. Acredito que poderá vir a integrar o plantel profissional quando abrir uma vaga para o flanco esquerdo da defesa. Pela posição que ocupa, que habitualmente não tem grandes jogadores em Portugal, penso que será um jogador muito importante para o futuro.

O próximo ano será muito importante para a sua definitiva afirmação.
so um ano mais velhos...o ruben vai ser o que vai chegar mais rapido ao seniores devido a sua enorme qualidade e a "desesperada" posiçao em que joga no futebol portugues...a nao ser que venha um brasileiro ou alemao das negociatas do veiga

Menino Do Rio

Ele pode até não ser o titular dos sub-19, mas há que ver que ele ainda é sub-18. Do que ouvi falar, é um lateral muito acertado, que sobe com consciência e tem muita aptidão para as bolas paradas. Parece que também pode actuar como central (em último caso) e como médio. Parece um jogador muito interessante.

andre_04_SLB

Sideral, voltando a ler o que eu disse, é praticamente dois anos mais novo do que todos os participantes por ainda ter 17 anos e só fazer os 18 em Outubro, portanto, é dois anos mais novo do que a maioria.

O Ruben Lima é sem dúvida o melhor defesa esquerdo sub-18, isso parece não existirem grandes dúvidas. Não é titular nos sub-19 porque não é o escalão dele, isso é natural. O Tiago Pinto é ofensivamente mais completo, mas penso que com a evolução que o Ruben Lima tem vindo a ter, poderá ultrapassá-lo nesse aspecto e ser no futuro melhor que ele. Futuramente penso que serão os dois laterais esquerdos da selecção nacional.

Menino do Rio, não me parece que ele também possa actuar como central. No caso da táctica utilizada, ou numa determinada altura do jogo a equipa jogar com 3 centrais, ele pode desempenhar a função de central descaído para o eixo esquerdo, onde aproveita muito bem o excelente pé esquerdo, capacidade de desarme e inteligência na marcação, ou a fazer todo o corredor esquerdo. No futuro esta última função será totalmente efectuada com enorme qualidade se na próxima época der continuidade à sua grande evolução a nível ofensivo.

Espero que o Romeu Ribeiro e o Miguel Víctor consigam permanecer no plantel profissional, caso sejam opções válidas durante a temporada. Caso assim não aconteça, defendo que devem, tal como o Ruben Lima, Miguel Rosa e André Carvalhas, treinar com o plantel principal, e actuar com os Juniores onde poderão continuar a desenvolver todo o seu processo de formação.

Cumprimentos

Menino Do Rio

Disse isso porque foi o que li algures na internet. De facto, parece que não é baixo e tem boas capacidades defensivas. O Marco Lança, do Sporting, também era lateral-esquerdo até à sua segunda época de júnior, quando se revelou um central de qualidade. Não acho que o Ruben Lima também irá se tornar um bom central, mas devido ao seu porte e capacidade defensiva, pode ser utilizado como central.

andre_04_SLB

Muito diferente Menino do Rio. O Marco Lança é um atleta forte a nível físico e com capacidade de choque, muito interessante para um central. O Ruben Lima deve rondar os 175cm e os 70kg, características ideais para alguém que jogue no flanco, relativamente mais baixo e menos pesado que os seus companheiros de sector.

sideral

Citação de: andre_DV04_SLB em 17 de Julho de 2007, 17:16
Sideral, voltando a ler o que eu disse, é praticamente dois anos mais novo do que todos os participantes por ainda ter 17 anos e só fazer os 18 em Outubro, portanto, é dois anos mais novo do que a maioria.

O Ruben Lima é sem dúvida o melhor defesa esquerdo sub-18, isso parece não existirem grandes dúvidas. Não é titular nos sub-19 porque não é o escalão dele, isso é natural. O Tiago Pinto é ofensivamente mais completo, mas penso que com a evolução que o Ruben Lima tem vindo a ter, poderá ultrapassá-lo nesse aspecto e ser no futuro melhor que ele. Futuramente penso que serão os dois laterais esquerdos da selecção nacional.

Menino do Rio, não me parece que ele também possa actuar como central. No caso da táctica utilizada, ou numa determinada altura do jogo a equipa jogar com 3 centrais, ele pode desempenhar a função de central descaído para o eixo esquerdo, onde aproveita muito bem o excelente pé esquerdo, capacidade de desarme e inteligência na marcação, ou a fazer todo o corredor esquerdo. No futuro esta última função será totalmente efectuada com enorme qualidade se na próxima época der continuidade à sua grande evolução a nível ofensivo.

Espero que o Romeu Ribeiro e o Miguel Víctor consigam permanecer no plantel profissional, caso sejam opções válidas durante a temporada. Caso assim não aconteça, defendo que devem, tal como o Ruben Lima, Miguel Rosa e André Carvalhas, treinar com o plantel principal, e actuar com os Juniores onde poderão continuar a desenvolver todo o seu processo de formação.

Cumprimentos
whatever...you run the show.abraço

baraomaneta

André,

no caso de o Léo ir-se embora (espero q não), achas que o Ruben Lima teria hipóteses de subir à equipa principal?

Ou ainda é cedo, para isso?

red_heart

No meu entender, o Rúben, muito dificilmente integrará a curto prazo o plantel principal (embora n tenho dúvidas que lá chegará). Temos o exemplo da época enterior, quando o Nélson na etapa final se encontrava em claro subrendimento e o Pedro Correia nunca chegou a ser opção. Ainda para mais, mesmo se o Leo saisse agora, o mercado de transferencias ainda não está fechado!