Futebol Formação: Juniores [2007-2008]

JoMi¹¹

Citação de: myon em 04 de Fevereiro de 2008, 11:11
Citação de: Miguel_SLB em 04 de Fevereiro de 2008, 02:55
Pois é, mas para mim, muito sinceramente, temos talento a mais para um clube como o benfica, que aposta em jovens muito poucas vezes, talvez por nao os ter em grande quatidade/qualidade é certo, mas todos sabemos que esse não é o forte do benfica, nunca foi e muito dificilmente ira ser com esta direcção.

Fábio Pereira
Ruben Lima
Miguel Vítor
Romeu Ribeiro
Leandro Pimenta
David Simão
Miguel Rosa
André Soares
André Carvalhas
Nelson Oliveira

Ugo Akuchie
Orphée Demel
Lassana Camara
Ismael Yartey
Abdoulaye Efall
Wagner Silva
Fellipe Bastos

Para não falar em jogadores como Freddy Adu e Di Maria...

Vai ser muito dificil, mesmo.

ja me tinha tambem questionado quanto a isso...
ate tinha feito um post anteriroremente sobre isso... e muito jogador jovem talentoso... e nao tou a ver o benfica aproveitar estes jogadores todos... e telos todos na equipa principal...

o que podera acontecer e sendo todos esses jogadores talentosos... uns iriam afirmar se primeiro que outros... e para nao desperdiçar aqueles que nao tivessem espaço poderiam ser emprestados ( ate a clubes do estrangeiros, tipo 2 divisao de inglaterra  :clap1: ou outra liga kualker)... e assim quando aqueles que se afirmaram fossem vendidos... ja teriamos optimas soluções para os substituir... :)

Nem todos os jogadores aguentam esperar esse tempo todo. Mas como é obvio, a melhor solução é emprestalos, como fazem as grandes equipas europeias.

hidetoshi

Pessoalmente as minhas escolhas cairiam nos seguintes jogadores:1-Abel 2- Carvalhas 3-Rosa 4-Leo 5-Demel (isto sem conhecer os reforços) penso que estes sejam os que tem mais condiçoes para se imporem nos seniores, no entanto é melhor nao se fazerem grandes previsoes porque no ano passado conseguiram dispensar o milan e o nuno ferreira ou ate mesmo o sami, quando na minha opiniao deveriam ter sido apostas. Mas no benfica prefere-se apostar em suplentes (kaz patafta)...

JoMi¹¹

Se o ano passado nao tinhamos uma equipa organizada, equilibrada, o que dificulta a integração de jovens no plantel, então esta epoca ainda mais dicifil é.

Vamos ver brilhar muitos destes meninos em outras equipas, que seja no Arsenal e Man Utd :D

Elpimba

Citação de: Miguel_SLB em 04 de Fevereiro de 2008, 14:54
Se o ano passado nao tinhamos uma equipa organizada, equilibrada, o que dificulta a integração de jovens no plantel, então esta epoca ainda mais dicifil é.

Vamos ver brilhar muitos destes meninos em outras equipas, que seja no Arsenal e Man Utd :D

Ao contrário do ano passado, o que noto é que ha um objectivo claro te integrar jogadores Juniores.. embora a equipa de seniores não esteja ela organizada... mas nota-se que se está a organizar para época vindoura... já a contar com os Juniores, emprestados ou da cantera...

Espero que não se perca nenhum pelo menos nos proximos 4 anos... espero que os integren ou que os mantenham emprestados, mas com possibilidade de voltar... é um custo totalmnte mais baixo, comparando com outros jogadores que andam por aí... o salario de um Marco Ferreira por exmplo(de certeza que o Belem não paga o salario todo) da para pagar uns 3 ou 4 Juniores... se é que me faço entender...

Já agora fica aqui uma coisa que gostei de ler... no relatório e contas do 1º trimestre do Benfica na " Evolução da Actividade no Trimestre":

"As contratações dos atletas Fábio Coentrão, Óscar Cardozo, Bergessio, Di Maria, Freddy
Adu, Binya, Edcarlos, Maxi Pereira e Cristián Rodríguez, este último por empréstimo, que
no conjunto apresentam uma média de idade de 21 anos, vieram equilibrar a experiência
acumulada de jogadores que permaneceram no plantel, como são os casos de Nuno
Gomes, Petit, Luisão, Rui Costa, Quim, Leo e Katsouranis.
No âmbito da política de investimentos em jogadores jovens de elevado potencial, há
ainda a destacar os atletas David Luíz e Nelson, que já integravam o plantel na época
anterior, e a identificação de alguns atletas da equipa de juniores com potencial para
integrar o plantel principal, nomeadamente Yu Dabao, Miguel Vítor e Romeu Ribeiro
."

fonte http://www.slbenfica.pt/incslb/pdf/ComunicadoContas1Trimestre20072008.pdf

Saudações

JoMi¹¹

Sim eu tb gostava de os ver a todos integrados no plantel do benfica daqui q uns 3/4 anos. Aquilo que eu quero dizer é que vai ser muito dificil. tens imensos jogadores no meio campo, com muita qualidade, e nas alas tb, duvido que consigas juntar esses todos e mais 1 ou 2 de experiencia acumulada durante anos. seria muita gente num so plantel.

Mastercard

pessoal domingo a noite é capaz que a rtpMadeira transmita um resumo do jogo nacional-benfica em juniores...

se alguém daqui tiver rtpM e conseguir grava esse pequeno resumo e colocar no youtube  era porreiro...

Sir_Myon

Citação de: _Maestro_ em 04 de Fevereiro de 2008, 17:51
pessoal domingo a noite é capaz que a rtpMadeira transmita um resumo do jogo nacional-benfica em juniores...

se alguém daqui tiver rtpM e conseguir grava esse pequeno resumo e colocar no youtube  era porreiro...

mt boa ideia... ate porque o que conheço dos juniores e so pelas cronicas do andre... e pelos comentarios do pessoal... nunca os vi jogar...

André, na tens contactos la na madeira que possam fazer isso?

Mastercard

lá no continente nao passa rtpMadeira??

eu sinceramente nao tenho placa tv no meu computador, e nao sei gravar a partir da tv....

eu em relazao a computadores e novas tecno só percebo o básico
lol

johncleese

Em relação ao Miguel Victor, é óbvio que ainda tem muito que evoluir, os centrais só estão "no ponto" por volta dos 23 ou 24 anos.
De qualquer forma, um central com 18 anos que joga frente a Vitória de Guimarães, Copenhaga e sobretudo AC Milan da forma como o Vítor jogou, é de um jogador com um potencial tremendo. E também não é muito corrente ver um central de 18 anos ser o patrão da defesa de uma equipa do 2º escalão português...

goncalo_88

Citação de: pyresh6 em 02 de Fevereiro de 2008, 18:45
Belo jogo hoje no Seixal com as bancadas muito bem compostas!

O Benfica entrou muito forte e empurrou logo o Estrela para trás, sendo que só algum desperdício e muitos foras de jogo iam adiando o inevitável...
Depois, numa boa jogada de combinação, Demel isola Rosa que, descaído sobre a direita tira um excelente remate cruzado e faz o 1-0
Pouco depois, um cruzamento largo da direita e o Demel, nas alturas, faz um excelente cabeceamento para o chão que ainda bateu no poste antes de entrar. 2-0

O Benfica continuava a pressionar, nomeadamente através de lançamentos longos (normalmente do David Simão) aproveitando a velocidade de Demel, Yartei e Carvalhas. A defesa do Estrela, por seu lado, ia tentando colocar os nossos avançados em fora de jogo. Contudo, numa dessas vezes, essa estratégia não correu assim tão bem e Carvalhas surgiu isolado, com um toque subtil evitou a saída do guarda redes e atirou a contar para a baliza deserta.
Logo de seguida, num remate cruzado da esquerda desviado pelo nº 9 (de longe o melhor dos visitantes) deu golo para o Estrela que foi prontamente anulado pelo fiscal de linha por alegado fora de jogo.
De seguida, mais um lançamento para as costas da defesa, e surge Yartei isolado que, demorando bastante tempo a finalizar acaba por ser derrubado dentro na área. Chamado a converter, Carvalhas atirou para a esquerda do guarda redes e fez o 4-0.

Terminou assim a primeira parte, com um domínio avassalador, em termos territoriais e de posse de bola do Benfica, com muitas oportunidades desperdiçadas e uma exibição de elevada qualidade da equipa na sua globalidade.
No intervalo ficaram no balneário David Simão e Carvalhas, duas das melhores unidades em campo na 2a parte e entraram para os seus lugares Leandro Pimenta e Wang Gang.

Logo no recomeço, numa boa jogada, Yartei isola-se e atira para uma defesa para o lado do guarda redes do estrela. Rápido e oportuno como sempre, surgiu Wang a fazer a recarga para a baliza e a apontar o 5º golo do jogo.
A partir daqui o ritmo acalmou um pouco. João Alves mexeu na equipa e poupou Abel Pereira dando minutos a André Magalhães, passando Abdulaye Fall para o centro da defesa e João Alberto para o meio campo.

Apesar de estar mais num período de gestão de esforço, o Benfica teve ainda boas oportunidades para dilatar a vantagem, nomedamente dois cruzamentos da esquerda em que Yartei e Demel, sozinhos na cara do guarda redes, atiraram por cima, e uma jogada caricata em que Demel se isola, tira o guarda-redes do caminho em velocidade e depois, com a baliza deserta, atira ao lado. Apesar do falhanço incrível, o público do Seixal aplaudiu o marfinense, autor de uma excelente exibição e o próprio João Alves chamou o seu "pupilo" ao banco para o motivar.

Pouco depois, num lance confuso, o guarda redes do Estrela parece defender um remate de um jogador do Benfica fora da área. Apesar dos muitos protestos dos forasteiros, o guardião viu o cartão vermelho directo e, dado que já haviam sido esgotadas as substituições, teve que ser um jogador de campo do Estrela a calçar as luvas.
Curiosamente, foi reduzida a 10 unidades que a equipa do Estrela chegou ao golo. Descoordenação entre João Pereira e Rui Santos, num atraso de cabeça do primeiro ao Guarda Redes e o nº 9 do Estrela antecipou-se e fez o 5-1.
Praticamente na resposta, num lance de insistência, Leandro Pimenta arranca um bom remate cruzado de fora da área e bateu o improvisado keeper dos forasteiros.
Pouco depois, mais uma vez um lançamento longo, a velocidade de Demel a funcionar, a evitar o guarda redes e a fazer o 7-1 final.

Boa exibição do Benfica, em particular na primeira parte, não dando hipóteses a um Estrela que, sinceramente, me pareceu mais fraquinho do que seria de esperar. De destacar apenas o nº9, muito esforçado e a segurar bem a bola, procurando tabelar e rematar à baliza sempre que possível... contudo, também, esteve sempre muito desapoiado. O nº17, um negro que entrou a meio da primeira parte, mostrou ser muitíssimo veloz mas também por vezes bastante inconsequente. Quanto aos jogadores ex-Benfica, tanto o Pacheco como o Caetano tiveram exibições fraquinhas, dentro da fraca prestação da equipa do Estrela na sua globalidade.

Quanto aos jogadores do Benfica:

1Rui Santos- 5  Pouco trabalho a fazer. Divide responsabilidades no golo sofrido com João Pereira e tem mais um lance de hesitação na 2a parte em que não ficou bem na fotografia.

2João Alberto- 6  Exibição regular, muito certinho a lateral direito, tirando bons cruzamentos e defendendo bem. Subiu para médio defensivo na 2a parte, terminando o jogo como o central mais descaído para a esquerda no já habitual esquema de 3 centrais de João Alves.

4João Pereira- 5 Algum nervosismo nalguns lances na primeira parte. Responsabilidades no golo sofrido. Esteve bem, contudo, na generalidade das suas acções.

3Abel Pereira- 6  Sereno e concentrado. Foi poupado no início da segunda parte quando estava a rubricar uma excelente exibição.

5Airton Oliveira- 5   Regular. Sentiu algumas dificuldades perante a velocidade do nº17 do Estrela mas esteve bem a defender. Não é o Ruben, mas assegura perfeitamente a posição.

6David Simão- 7 Classe. Passes fabulosos para as costas da defesa, organização de jogo da equipa, tranquilidade com a bola nos pés. Saiu ao intervalo quando estava a ser dos melhores.

7André Carvalhas- 7 Mexido. Caíndo na esquerda, na direita, nas costas de Demel, mostrou sempre ser um perigo à solta para a defesa do Estrela. Depois de falhar duas oportunidades na cara do guarda redes marcou o 3º e 4ºs golos do Benfica e ficou no balneário ao intervalo. Há que poupar o pequeno fantasista para embates futuros.

8Abdulaye Fall- 7 Bela exibição. Não conhecia o jogador mas fiquei impressionado. Estampa física impressionante, mas sem ser muito faltoso. Não é nenhum tosco e mostra simplicidade de processos com a bola nos pés, o que é optimos num trinco. Jogou praticamente toda a segunda parte a central e não comprometeu. Uma boa surpresa.

9Orpheé Demel- 8 O melhor em campo. Rapidez, força, explosão. Uma pérola este avançado marfinense que o Benfica foi encontrar em França. Um fabuloso golo de cabeça e uma mão cheia de jogadas de ataque dignas de registo na primeira parte. Na segunda mostrou-se mais perdulário, falhando duas oportunidades escandalosas mas a verdade é que ainda foi a tempo de fazer o 7-1 final

10Miguel Rosa- 7 O capitão do Benfica, mais uma vez, passou grande parte do jogo encostado à direita do meio campo, onde não rende tudo o que pode e sabe. A verdade é que, não tendo estado tão em jogo como o costume, o que fez, fê-lo bem. Abriu o caminho à goleada com um excelente remate cruzado.

11Ismael Yartei- 7 Outra surpresa para mim no onze do Benfica. Este ganês mostrou velocidade e técnica, constituíndo na primeira parte, juntamente com Demel e Carvalhas, um tridente ofensivo que causou muitas dores de cabeça à defensiva do Estrela. Mostrou, contudo, alguns problemas na hora de finalizar. Contudo, está directamente ligado ao 4º e 5ºs golos. Uma boa estreia.

18Wang Gang- 5  Entrou e marcou. Mas a verdade é que se apagou rapidamente e foi-se deixando apanhar muitas vezes em fora de jogo. Parece ter dificuldades em sobressaír tendo um jogador como Demel ao lado.

14Leandro Pimenta- 7 Talvez o melhor do Benfica na 2a parte. Passes acertados, bons pormenores técnicos no meio-campo e um belo golo.

13André Magalhães-5 Entrou e cumpriu no flanco direito. Mostrou, contudo, alguma falta de ritmo normal de quem não tem sido opção constante de João Alves

Uma boa vitória, frente a uma equipa que, sinceramente, me surpreendeu pela negativa, e mais três pontinhos rumo à fase final
Força Juniores!
Força Benfica  :slb2:

PS- É obvio que a "crónica" não é tão boa como a do André, mas pronto sempre dá para terem uma ideia de como foi o jogo. Aproveito também para desejar as melhoras ao nosso "repórter de serviço" nas camadas jovens! Um abraço!

do estrela não houve nenhum jogador em destaque??

red_heart

do estrela não houve nenhum jogador em destaque??
[/quote]
Como o pyresh6 disse e bem... da parte do estrela apenas o avançado (nº9) se destacou um pouco dos outros, não só pelo golo que marcou (mas nada de especial)! O nº17, teve uma arrancada digna de um velocista,também se destacou um pouco.
Na minha leitura do jogo estrelista, a ideia do treinador era que a equipa jogasse com uma defesa em linha para que o benfica caisse no fora de jogo (o que se verificou no inicio). No entanto creio que essa escolha foi muito errada visto que a nossa equipa possui jogadores fabulosos nestas transições, que conseguiram surgir nas costas dos defesas em posição legal e assim decidir o jogo. Fundamentalmente, a partir do 2º golo as intenções do estrela cairam por terra e a equipa desorganizou-se, consentindo a goleada. Estava à espera de mais deste estrela, mas acredito que as opções tácticas bem como algum deficit fisico de um ou outro jogador condicionaram o jogo!
Abr

Hugue28

Qual é o proximo jogo em casa?? Tenho que ir ver o Abdoulay e o Yartey. Estou curioso em ir ve-los. Quanto ao Demel, não me canso de o dizer, é um achado. Os meus muitos parabéns a quem o descobriu.

Patrone

Citação de: johncleese em 04 de Fevereiro de 2008, 22:02
Em relação ao Miguel Victor, é óbvio que ainda tem muito que evoluir, os centrais só estão "no ponto" por volta dos 23 ou 24 anos.
De qualquer forma, um central com 18 anos que joga frente a Vitória de Guimarães, Copenhaga e sobretudo AC Milan da forma como o Vítor jogou, é de um jogador com um potencial tremendo. E também não é muito corrente ver um central de 18 anos ser o patrão da defesa de uma equipa do 2º escalão português...

eu gosto de comparar o Miguel ao Sakho, central de 18 que às vezes é capitão do Paris Saint Germain... acho que a nivel de potencial, são idênticos...

Leonzo

Citação de: Hugue28 em 05 de Fevereiro de 2008, 15:38
Qual é o proximo jogo em casa?? Tenho que ir ver o Abdoulay e o Yartey. Estou curioso em ir ve-los. Quanto ao Demel, não me canso de o dizer, é um achado. Os meus muitos parabéns a quem o descobriu.
Se tivesses de comparar o Demel a um dos avançados da selecção da Costa do Marfim compararias com quem?
-Drogba
-Kalou
-Bakari Koné
-Aruna Dindane
-Aruna Koné

esta pergunta é para o Hugue28 e todos outros users que conheçam o jogador em questão... :ashamed:

Patrone

Demel é Demel... mistura capacidade de remate, com velocidade, espontaneidade, tudo. Espero que para o ano fique nos séniores, temos ali um autêntico diamante. Mas espera que o Sabino já te deve dizer alguma coisa mais aprofundada, ele é que é o Luis Freitas Lobo das camadas jovens eheh