Futebol Formação: Juniores [2007-2008]

andre_04_SLB

Citação de: EagleHeart25 em 23 de Abril de 2008, 14:49
Citação de: andre_DV04_SLB em 23 de Abril de 2008, 14:38
Citação de: EagleHeart25 em 23 de Abril de 2008, 14:25
Citação de: ZEBODA em 23 de Abril de 2008, 14:15
Falaram-me numa notícia, que para além de não a encontrar em lado nenhum, não quero acreditar que possa ser verdade...

Que o SLB propôs um contracto ao Carvalhas, o seu pai e e empresário recusaram as condições e neste momento o jogador já está a ser negociado com outros clubes e está fora de questão a permanência no SLB.

Quem me disse diz que viu no jornal OJOGO, apesar de já ter procurado e não ter encontrado nada.

Essa notícia veio há algumas semanas no Correio da Manhã, numa caixa de pequenas dimensões e, por isso, terá passado despercebida. Não se diz claramente que o Benfica está fora de questão - isso é falso.
O que lá dizia é que o Carvalhas só irá aceitar o contrato proposto pelo Benfica se lhe for dada a garantia de fazer a pré-época com o plantel sénior para ter pelo menos a oportunidade de mostrar o seu potencial ao treinador. A ideia com que fiquei é que o Benfica teria proposto manter o Carvalhas vinculado, mas emprestá-lo a outro clube, sem fazer a pré-época com a equipa.
Não sei se entretanto o clube reconsiderou, mas o que vinha no jornal é que nessas condições o Carvalhas não iria aceitar a proposta.
E como todos sabemos, há grandes clubes europeus atentos a este e a outros jogadores do Benfica... é questão de esperar para ver se os vamos ver a brilhar de águia ao peito ou se o clube os vai deixar "fugir" para outras paragens.

Importante também é ele ter um contrato que corresponda ao seu valor. Não pode ir receber menos a nível profissional do que alguns companheiros seus ao nível de formação e sem metade do seu talento. Vamos ver, continuo a manter a confiança que o Benfica não deixará fugir uma das suas jóias da coroa. Mas os clubes de top europeu continuam à espreita, e o Benfica não pode esperar mais.

Exacto. Eu amo o meu clube e teria muita pena se o André Carvalhas (e outros!) não brilhar na Luz. Para nós que o acompanhamos há tanto tempo e que há tanto tempo esperamos vê-lo impôr-se seria uma decepção.
No entanto, vendo mais "racionalmente" a questão, não quero de forma alguma que o Carvalhas tenha um tratamento pior do que o que merece. Já acho escandaloso que jogadores como ele tenham actualmente "salários" inferiores a alguns estrangeiros que ainda não provaram nada; Se o Carvalhas não tiver oportunidade de fazer a pré-época com o plantel principal, então a justiça exige que mais nenhum júnior o faça! Agora, se não derem essa oportunidade ao Carvalhas e a derem, por exemplo, ao Wagner ou ao Fall seria extremamente errado . Nesse caso, só teria que desejar toda a sorte ao Carvalhas noutras paragens, noutro clube que lhe soubesse dar o devido valor.

Nem mais, tudo dito.

ZEBODA

Não percebo o seguinte: Se não o querem na próxima pré-época, porque tem treinado sempre com os seniores á excepção da última semana, numa altura que não há lesões?!?

Sinceramente não percebo...

Vigilante

continuo a aformar que o futuro dos Clubes Portugueses é aposatrem na sua formação, mas enfim....

Seja qual for o futuro do Carvalhas ou outros, espero que brilhem ao mais alto Nivel.

andre_04_SLB

Penso que o Benfica deve querer que o Carvalhas faça a próxima pré-temporada. Agora, o clube tem de corresponder ao valor do jogador e apresentar uma proposta que o faça assinar de imediato.

É certo que se tivesse um nome parecido a uma marca de referigirantes, ou se em vez de Carvalhas, fosse Carvalhini, as coisas já estariam resolvidas. Não pode ser Benfica. E estamos a falar do Carvalhas, é preciso não esquecer o Miguel Rosa, o David Simão, e por aí fora.

ZEBODA

Não há ninguém que chegue aos responsáveis pelo futebol e digam que é indiscutivelmente o melhor da formação.

Ele também tem de pensar que tem muitos anos para ganhar muitos €'s, ás vezes os pais querem-se encher á conta dos filhos desde muito cedo e isso também não vem ajudar nada...

Miguelg

A ser verdade estas especulações do Carvalhas, andam a brincar com o trabalho dos treinadores da formação do Benfica.
Espero para ver os desenvolvimentos

rkc

Ribas1

Se alguns adeptos fizessem "manifestações" de desagrado por esta situação do Carvalhas e outros juniores em vez de o fazeres por maus resultados da equipa senior, até eu estaria presente á frente das portas no seixal! É vergonhoso para um clube desta dimensão ainda não ter assinado com o Carvalhas e outros juniores promissores do nosso clube! VERGONHOSO!!!

klik

Citação de: ZEBODA em 23 de Abril de 2008, 15:02
Não percebo o seguinte: Se não o querem na próxima pré-época, porque tem treinado sempre com os seniores á excepção da última semana, numa altura que não há lesões?!?

Sinceramente não percebo...

talvez fosse uma forma de o induzir a renovar!!!.... Como não deu resultado , parou de treinar com os seniores.

EagleHeart25

Citação de: ZEBODA em 23 de Abril de 2008, 15:19
Não há ninguém que chegue aos responsáveis pelo futebol e digam que é indiscutivelmente o melhor da formação.

Ele também tem de pensar que tem muitos anos para ganhar muitos €'s, ás vezes os pais querem-se encher á conta dos filhos desde muito cedo e isso também não vem ajudar nada...

Eu não conheço os pais do Carvalhas, mas não me parece que se incluam nesse grupo. Aliás, se assim fosse, o miúdo tinha ido para o Porto (tal como o Rosa) há alguns anos, na altura em o Tengarrinha foi.
A questão que se coloca tem a ver com justiça. Se propuserem ao Carvalhas um empréstimo (sem pré-época com o plantel) e ganhar o mesmo que, por exemplo, o Wagner ganha nos júniores, acho bem que não assine com o Benfica e vá para um clube que lhe ofereça condições proporcionais à sua qualidade. Tal como acho errado que ele e o Rosa recebam actualmente um subsídio irrisório comparado com o que ganham alguns estrangeiros dos júniores.
Não me parece que tenha alguma coisa a ver com pressa em ganhar muito dinheiro; tem a ver com justiça e com uma retribuição do mérito do jogador. Como disse o André, se fosse um Miguel di Rosa ou um Andrea Carvalhini, ganhavam  10 ou 20 vezes mais do que ganham actualmente (como alguns colegas de equipa que nem sequer são mais-valias consideráveis). Se este padrão for seguido a nível profissional, espero que ambos se dêem muito bem noutro clube que os saiba valorizar.
Infelizmente, esta é uma das coisas que mais me entristece no Benfica: Valoriza-se o "nome", o mediatismo e os "arranjinhos", enquando a malta competente, dedicada e talentosa tem acesso dificultado às boas oportunidades.

rkc

Citação de: EagleHeart25 em 23 de Abril de 2008, 16:54
Citação de: ZEBODA em 23 de Abril de 2008, 15:19

Eu não conheço os pais do Carvalhas, mas não me parece que se incluam nesse grupo. Aliás, se assim fosse, o miúdo tinha ido para o Porto (tal como o Rosa) há alguns anos, na altura em o Tengarrinha foi.
A questão que se coloca tem a ver com justiça. Se propuserem ao Carvalhas um empréstimo (sem pré-época com o plantel) e ganhar o mesmo que, por exemplo, o Wagner ganha nos júniores, acho bem que não assine com o Benfica e vá para um clube que lhe ofereça condições proporcionais à sua qualidade. Tal como acho errado que ele e o Rosa recebam actualmente um subsídio irrisório comparado com o que ganham alguns estrangeiros dos júniores.
Não me parece que tenha alguma coisa a ver com pressa em ganhar muito dinheiro; tem a ver com justiça e com uma retribuição do mérito do jogador. Como disse o André, se fosse um Miguel di Rosa ou um Andrea Carvalhini, ganhavam  10 ou 20 vezes mais do que ganham actualmente (como alguns colegas de equipa que nem sequer são mais-valias consideráveis). Se este padrão for seguido a nível profissional, espero que ambos se dêem muito bem noutro clube que os saiba valorizar.
Infelizmente, esta é uma das coisas que mais me entristece no Benfica: Valoriza-se o "nome", o mediatismo e os "arranjinhos", enquando a malta competente, dedicada e talentosa tem acesso dificultado às boas oportunidades.

Agora puxaste pela minha curiosidade... Quanto ganham esses gajos, com 18 anos?

Mas como quem sabe nunca diz e quem diz normalmente não sabe, devo ficar na mesma. Por MP tambem serve.

Wampyro

.:VMPT:.

O Dabao na ganhava perto de 20mil?

É assim vai a formação do Benfica....

Nada que eu n espera-se, nada que eu n tivesse já alertado....

Formação, é só da boca para fora, para Inglês ver... Ou melhor, aposta na formação é só para Inglês ver...

Boa sorte Carvalhas onde quer que vás jogar....

.:VMPT:.

Sorteio Juniores "A"

Quarta-Feira , 23 Abril 2008

Realizou-se esta quarta-feira, no Auditório Manuel Quaresma, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, o sorteio da 2ª Fase do Campeonato Nacional de Juniores "A" (I Divisão).

Eis os resultados:

1 - SL Benfica
2 - Sporting CP
3 - FC Porto
4 - Leixões SC

- Matriz dos jogos -

1ª jornada (01.05.2008):  Sporting CP-SL Benfica; FC Porto-Leixões SC
2ª jornada  (04.05.2008): SL Benfica-FC Porto;Leixões SC- Sporting CP
3ª jornada (31.05.2008): Leixões SC-SL Benfica; FC Porto- Sporting CP
4ª jornada (07.06.2008): SL Benfica- Sporting CP; Leixões SC-FC Porto
5ª jornada (10.06.2008): FC Porto-SL Benfica;  Sporting CP-Leixões SC
6ª jornada (14.06.2008): SL Benfica-Leixões SC; Sporting CP-FC Porto