Futebol Formação: Juniores [2007-2008]

andre_04_SLB

Citação de: coristaslb em 17 de Junho de 2008, 18:58
Segundo informações Carvalhas irá para o Atlético de Madrid. Culpado João Alves? O homem pode não ser competente para o cargo que exerce, mas acreditem que existem mais incompetentes.

O André Carvalhas só não renovará pelo Benfica, se o Rui Costa não lhe oferecer uma contra proposta substancialmente melhor.

Red skin

Citação de: coristaslb em 17 de Junho de 2008, 18:58
Segundo informações Carvalhas irá para o Atlético de Madrid. Culpado João Alves? O homem pode não ser competente para o cargo que exerce, mas acreditem que existem mais incompetentes.

Para mim o culpado foi quem n assinou com o puto um contrato profissional qd saiu dos juvenis...

P.S. - Se essa for a escolha do Carvalhas... é um erro terrível do rapaz!

andre_04_SLB

Repito. O Carvalhas só irá fazer escolhas relativamente a outros clubes, se o Benfica decidir não renovar com ele. Para já, tudo na mesma.

EagleHeart25

Citação de: coristaslb em 17 de Junho de 2008, 18:58
Segundo informações Carvalhas irá para o Atlético de Madrid. Culpado João Alves? O homem pode não ser competente para o cargo que exerce, mas acreditem que existem mais incompetentes.

Eu acho que ninguém atribui ao João Alves a culpa da deficiente ligação entre juniores e seniores (no máximo, é culpado por não ter potenciado a evolução dos jogadores de tal forma que hoje estivessem melhor do que no início da época)... Esse tipo de decisões sai da esfera do Departamento de Formação.

coristaslb

Citação de: andre_DV04_SLB em 17 de Junho de 2008, 19:03
Repito. O Carvalhas só irá fazer escolhas relativamente a outros clubes, se o Benfica decidir não renovar com ele. Para já, tudo na mesma.
O problema é que hoje é muito mais dificil de negociar do que era ontem. Não comecem a dizer que a culpa é do Rui Costa. O Carvalhas há um ano renovaria por tostões. Agora é preciso abrir os cordões á bolsa.

Sir_Myon

Citação de: andre_DV04_SLB em 17 de Junho de 2008, 18:37
Citação de: myon em 17 de Junho de 2008, 18:22
Citação de: andre_DV04_SLB em 17 de Junho de 2008, 16:40
Uma pessoa que poderia liderar a formação e colocar novamente o Benfica na alta roda, era sem dúvida o Mister Nené. Vamos esperar.
Boas ! :)
Ha uns tempos o jornal o jogo falou nisso... So ouvi falar dele como jogador e sei k tem estado envolvido na formação ja ha uns anos...
Poderias explicar as razoes k te levam a pensar k seria uma boa opção ?


É simples companheiro. O Mister Nené gosta dos miúdos como ninguém e tem uma sensibilidade enorme a nível de relações humanas e de percepção das situações, tanto positivas como negativas. Parece-me a pessoa indicada para saber liderar e saber transmitir conhecimentos. Para além do mais, é uma das velhas glórias que está totalmente identificado com as nuances e realidades do futebol actual e dos seus métodos.

Não seria um gestor com uma imagem de "ditador", mas uma pessoa capaz de trazer ao Benfica uma excelência de relações e valores humanos sobretudo, que certamente ajudaria a formar jovens, transformá-los em homens, sempre regidos dos melhores valores.

Hmmm... Visto  assim ate parece uma boa opção O0
Mas para ser dirctor da formação tambem nao se tem k ter outro tipo de conhecimentos e capacidades( a parte mais "formal" do negocio do futebol,tipo como o carraça,experiencia noutras areas) ?

E esse k e o pai da Filipa Gonçlaves ? :whistle2:

EagleHeart25

Citação de: coristaslb em 17 de Junho de 2008, 19:11
Citação de: andre_DV04_SLB em 17 de Junho de 2008, 19:03
Repito. O Carvalhas só irá fazer escolhas relativamente a outros clubes, se o Benfica decidir não renovar com ele. Para já, tudo na mesma.
O problema é que hoje é muito mais dificil de negociar do que era ontem. Não comecem a dizer que a culpa é do Rui Costa. O Carvalhas há um ano renovaria por tostões. Agora é preciso abrir os cordões á bolsa.

Bastaria abrir tanto os cordões como se abriu por exemplo ao Vlad ou ao Rogério António...ou garantir ao miúdo que faz a pré-época, como se garantiu ao Fellipe Bastos.

coristaslb

Citação de: EagleHeart25 em 17 de Junho de 2008, 19:14
Citação de: coristaslb em 17 de Junho de 2008, 19:11
Citação de: andre_DV04_SLB em 17 de Junho de 2008, 19:03
Repito. O Carvalhas só irá fazer escolhas relativamente a outros clubes, se o Benfica decidir não renovar com ele. Para já, tudo na mesma.
O problema é que hoje é muito mais dificil de negociar do que era ontem. Não comecem a dizer que a culpa é do Rui Costa. O Carvalhas há um ano renovaria por tostões. Agora é preciso abrir os cordões á bolsa.

Bastaria abrir tanto os cordões como se abriu por exemplo ao Vlad ou ao Rogério António...ou garantir ao miúdo que faz a pré-época, como se garantiu ao Fellipe Bastos.

Acredita que agora só isso não chega.

sedinha

Citação de: EagleHeart25 em 17 de Junho de 2008, 15:03
O problema é se o treinador tem mais peso que o coordenador.
Se o treinador faz aquilo que lhe apetece porque tem as "costas quentes" e tem o apoio do presidente, o que pode fazer o coordenador?!?



DEMITIR-SE!

.:VMPT:.

#8094
Citação de: andre_DV04_SLB em 17 de Junho de 2008, 19:00
Citação de: coristaslb em 17 de Junho de 2008, 18:58
Segundo informações Carvalhas irá para o Atlético de Madrid. Culpado João Alves? O homem pode não ser competente para o cargo que exerce, mas acreditem que existem mais incompetentes.

O André Carvalhas só não renovará pelo Benfica, se o Rui Costa não lhe oferecer uma contra proposta substancialmente melhor.

Excelente Noticia a ser verdade...

Eu digo isso, pq prefiro ver o Carvalhas no Atlético do que numa equipa qq da 2ª divisão....

Digo isso pq aprecio bastante o Carvalhas, e que o Benfica só n fica com ele, pq é dirigido por um bando de incompetentes (à quase dois anos que afirmo isso) e o R. Costa, no meu entender, tb n vai passar de um incompetente que anda mais preocupado em contratar porcaria para o Benfica e a perder tempo com os comentários sobre a selecção, do que a fazer o que deveria....

Espero sinceramente que todos os jovens vão embora do Benfica (Carvalhas, Rosa, Nelson, Lassana, etc...) pq continuar no Benfica é um passo atrás nas suas carreiras... Prefiro ve-los no Sporting ou em qq clube estrangeiro, pq sei que ai vão estar num clube que apostará neles e que reconheça o seu valor....

Basta ver que um ou dois suplentes dos nossos miúdos nos sub19, são já considerados como novos prodígios de Alvalade.... Casos de D. Rosado e M. Matias....  N têm lugar nos sub19 e nós temos lá 5 indiscutiveis... (M. Victor, Ruben Lima, Romeu, e Nelson (que aproveitou muito bem a lesão do Rabiola)).....

Obrigado a todos os incompetentes que me ajudam a deixar de acompanhar as camadas jovens....

Estão no Bom Caminho..... :metal:

EagleHeart25

Citação de: sedinha em 17 de Junho de 2008, 19:21
Citação de: EagleHeart25 em 17 de Junho de 2008, 15:03
O problema é se o treinador tem mais peso que o coordenador.
Se o treinador faz aquilo que lhe apetece porque tem as "costas quentes" e tem o apoio do presidente, o que pode fazer o coordenador?!?



DEMITIR-SE!

Pois... falar é muito fácil.
Se eu me demitisse de cada vez que discordo do meu chefe, estava a viver na rua...

andre_04_SLB

Citação de: coristaslb em 17 de Junho de 2008, 19:11
Citação de: andre_DV04_SLB em 17 de Junho de 2008, 19:03
Repito. O Carvalhas só irá fazer escolhas relativamente a outros clubes, se o Benfica decidir não renovar com ele. Para já, tudo na mesma.
O problema é que hoje é muito mais dificil de negociar do que era ontem. Não comecem a dizer que a culpa é do Rui Costa. O Carvalhas há um ano renovaria por tostões. Agora é preciso abrir os cordões á bolsa.

A culpa não é do Rui Costa porque não há razões para haver culpa do que quer que seja. O Carvalhas é jogador do Benfica e tudo indica que o vai continuar a ser por muitos e bons anos.

.:VMPT:.

Citação de: andre_DV04_SLB em 17 de Junho de 2008, 19:25
Citação de: coristaslb em 17 de Junho de 2008, 19:11
Citação de: andre_DV04_SLB em 17 de Junho de 2008, 19:03
Repito. O Carvalhas só irá fazer escolhas relativamente a outros clubes, se o Benfica decidir não renovar com ele. Para já, tudo na mesma.
O problema é que hoje é muito mais dificil de negociar do que era ontem. Não comecem a dizer que a culpa é do Rui Costa. O Carvalhas há um ano renovaria por tostões. Agora é preciso abrir os cordões á bolsa.

A culpa não é do Rui Costa porque não há razões para haver culpa do que quer que seja. O Carvalhas é jogador do Benfica e tudo indica que o vai continuar a ser por muitos e bons anos.

Espero sinceramente que não.....

Airbus

Pior que cometer uma erro é voltar a comete-lo. Penso que o Benfica devia sinceramente de pensar bem no que quer para a nossa formação. Penso que falando agora e depois de terminado o campeonato acho que algo deveria de ser feito para melhorar o futuro. E o futuro são os nossos jovens atletas.
Espero que quem manda pense que algo terá de mudar para melhorarmos. "soft"
Força Benfica  :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

andre_04_SLB

Acho que já se está a exagerar um pouco.

O André Carvalhas é jogador do Benfica e o interesse é que ele continue a ser. Já foi apresentada uma proposta de renovação (a mesma que se fez ao Miguel Vítor, ao Romeu Ribeiro e ao Ruben Lima) mas ele entendeu que como para o ano é Senior, queria mais, e o Benfica está a procurar dar mais, e se tudo correr bem, vai dar mais e o André vai manter-se ligado ao Benfica. O mesmo para o Miguel Rosa.

O Lassana Camará assinou contrato profissional, já não há grandes dúvidas que será aposta a nível profissional. O mesmo destino espera o Nelson Oliveira, que já foi assediado por grandes clubes europeus (gigantes ingleses) mas o Benfica tem de se resguardar e assinar também contrato profissional.