Futebol Formação: Juniores [2007-2008]

andre_04_SLB

Citação de: jose_antonio em 18 de Junho de 2008, 18:44
O Toumany é um jogador com provas dadas na nossa formaçao. Tem profissionalismo e carisma. Este miudo vive o Benfica.

Sem dúvida, daí ainda não ter caído em mim com este "empréstimo".

EagleHeart25

Já comentei com o André e repito-o aqui: NUNCA vi uma identificação com o clube, por parte de um estrangeiro, como neste caso. O Toumany AMA o Benfica.
Para além disso, desde que chegou tem sido sempre uma peça fundamental na equipa... sinceramente, não consigo compreender esta dispensa.

VitorTeixeira

Citação de: andre_DV04_SLB em 18 de Junho de 2008, 18:44
Citação de: jose_antonio em 18 de Junho de 2008, 18:44
O Toumany é um jogador com provas dadas na nossa formaçao. Tem profissionalismo e carisma. Este miudo vive o Benfica.

Sem dúvida, daí ainda não ter caído em mim com este "empréstimo".

Ainda deve ser cedo para falar disso, mas por acaso sabes onde é que os emprestados vão jogar?

Existe algum protocolo com algum clube de Lisboa?

Estrela de Amadora era uma boa solução?

Cumprimentos

Forreal

Não tenho por hábito postar mas acompanho o forum e desta vez escrevo porque ainda ninguem referiu uma situação que ocorreu com o senhor Joao Alves..provavelmente já ninguem se recorda...

quando o Paulo Bento subiu a treinador de seniores do Sporting, o Joao Alves disse que apartir daquele momento torcia pelo Sporting..e nao referiu o habitual "menos contra o meu Benfica"..disse mesmo que queria q o Sporting fosse campeão devido à amizade com Paulo Bento.

Eu peço desculpa mas nunca esqueci isto porque até hoje não entendo como é possível um verdadeiro benfiquista e antiga glória do clube não querer que o seu clube seja campeão. Não queria mandar achas pa fogueira nem sequer colocar em causa o benfiquismo do senhor,alias ele com esta afirmaçao faz isso por mim..mas que é algo que a mim me deixou sempre perplexo,isso sim! Um bem haja  :metal:

Zaratustra


andre_04_SLB

Citação de: VitorTeixeira em 18 de Junho de 2008, 18:46
Citação de: andre_DV04_SLB em 18 de Junho de 2008, 18:44
Citação de: jose_antonio em 18 de Junho de 2008, 18:44
O Toumany é um jogador com provas dadas na nossa formaçao. Tem profissionalismo e carisma. Este miudo vive o Benfica.

Sem dúvida, daí ainda não ter caído em mim com este "empréstimo".

Ainda deve ser cedo para falar disso, mas por acaso sabes onde é que os emprestados vão jogar?

Existe algum protocolo com algum clube de Lisboa?

Estrela de Amadora era uma boa solução?

Cumprimentos

O único emprestado até ao momento chama-se Toumany Sambú. A época passada o Benfica deu liberdade aos jogadores para escolher os seus clubes (Vítor Pacheco e Pedro Eugénio).

jose_antonio

Citação de: andre_DV04_SLB em 18 de Junho de 2008, 18:44
Citação de: jose_antonio em 18 de Junho de 2008, 18:44
O Toumany é um jogador com provas dadas na nossa formaçao. Tem profissionalismo e carisma. Este miudo vive o Benfica.

Sem dúvida, daí ainda não ter caído em mim com este "empréstimo".
Andre, se conseguires esclarece-me... Vai tratar-se de um emprestimo com retorno na proxima epoca ou vai ser mais um daqueles "emprestimos" em que o jogador na vai voltar?

Red skin

Sou um dos q defendo uma estrutura técnica cada vez mais cientifica e de formação superior... na vanguarda das questões técnicas e tácticas e da formação dos jovens jogadores!

Torci um pouco o nariz com a escolha do Alves, mas como sou um eterno optimista apoiei-o... e os resultados davam razão a isso... o Eagleheart (um abraço para to) mostrou-se descontente com o rumo q as coisas estavam a tomar em termos técnicos, na altura n vi isso e n percebia a crítica ao Luvas Pretas.

Acabei por ir ver uns jogos (poucos), os maus resultados foram aparecendo, o colectivo do Benfica mostrava pouca evolução, assim como os jogadores em termos individuais... e tive q dar o braço a torcer!

Alves n é técnico para a formação!!!!! E viu-se ontem qd foi ao programa do Carlos Daniel falar do Euro... está longe de ter a sensibilidade e um conhecimento mais avançado q se exige a um treinador destes escalões... n falo só das substituições antes da 1ª parte, mas das constantes alterações tácticas (várias em um só jogo), na colocação de jogadores em posições impensáveis, na falta de aproveitamento e evolução da geração de 1º ano de 90 (a evolução q o Lage deu à de 89 foi palpável), a conflitualidade com alguns jogadores, a aposta em jogadores q n terão futuro no SLB só por serem de 2º ano, etc...

Tou com muito medo pela geração de 1990.

P.S.- Toumany n me espanta ser dispensado... há lá outros melhores... tvz um empréstimo visto ser um jogador com muita vontade e profissionalismo, o q é meio caminho andado para o sucesso.

jose_antonio

Citação de: VitorTeixeira em 18 de Junho de 2008, 18:46
Citação de: andre_DV04_SLB em 18 de Junho de 2008, 18:44
Citação de: jose_antonio em 18 de Junho de 2008, 18:44
O Toumany é um jogador com provas dadas na nossa formaçao. Tem profissionalismo e carisma. Este miudo vive o Benfica.

Sem dúvida, daí ainda não ter caído em mim com este "empréstimo".

Ainda deve ser cedo para falar disso, mas por acaso sabes onde é que os emprestados vão jogar?

Existe algum protocolo com algum clube de Lisboa?

Estrela de Amadora era uma boa solução?

Cumprimentos
O oeiras tambem nao seria mau... O0

EagleHeart25

Citação de: Forreal em 18 de Junho de 2008, 18:46
Não tenho por hábito postar mas acompanho o forum e desta vez escrevo porque ainda ninguem referiu uma situação que ocorreu com o senhor Joao Alves..provavelmente já ninguem se recorda...

quando o Paulo Bento subiu a treinador de seniores do Sporting, o Joao Alves disse que apartir daquele momento torcia pelo Sporting..e nao referiu o habitual "menos contra o meu Benfica"..disse mesmo que queria q o Sporting fosse campeão devido à amizade com Paulo Bento.

Eu peço desculpa mas nunca esqueci isto porque até hoje não entendo como é possível um verdadeiro benfiquista e antiga glória do clube não querer que o seu clube seja campeão. Não queria mandar achas pa fogueira nem sequer colocar em causa o benfiquismo do senhor,alias ele com esta afirmaçao faz isso por mim..mas que é algo que a mim me deixou sempre perplexo,isso sim! Um bem haja  :metal:

Depois de ver as atitudes que ele tomou ao longo desta época e os comentários pouco "felizes" que fez sobre os juvenis, o benfiquismo do João Alves deixou de me dizer alguma coisa. Essa história não me espanta minimamente, e também não lhe dou grande importância (desculpa Forreal...): por mim, ele podia rezar todas as noites p/o Sporting ser campeão, desde que no dia seguinte fizesse um bom trabalho e dignificasse o clube que lhe paga as contas - isto não aconteceu e parece-me muito mais grave do que torcer pelo sporting.
Ele diz que aceitou a proposta do Presidente para ajudar o Benfica, mas a verdade é que se me pagassem 6.000 euros por mês, eu também ajudava muita gente...


rfp85

Citação de: EagleHeart25 em 18 de Junho de 2008, 18:46
Já comentei com o André e repito-o aqui: NUNCA vi uma identificação com o clube, por parte de um estrangeiro, como neste caso. O Toumany AMA o Benfica.
Para além disso, desde que chegou tem sido sempre uma peça fundamental na equipa... sinceramente, não consigo compreender esta dispensa.


isso faz toda a diferença. Carisma e amar o clube não é suficiente para actuar no Benfica. O que vale é que ele tem o resto para vingar no nosso clube.

O que é que o Alves disse sobre os juvenis ?

red_heart

  Ao que isto chegou...Agora coloca-se em questão a qualidade de Boti Demel :ashamed:
A semelhança do ano passado, esta temporada, assisti à quase totalidade dos jogos no caixa...não posso crer q quem critica o demel o tenha visto jogar mais q um jogo! (ou mesmo q o tnh visto)
Na minha opinião, se este ano na pré-temporada n convencesse desde logo o quique, seria muitissimo util a um clube da 2ªliga e estaria pronto para o ano a jogar no benfica! Desde o primeiro jogo (contra o sporting) que deu para ver q estava ali um diamante! Leiam a análise do João Alves na Mística sobre ele...
 Em relação ao Toumany, não posso esconder a minha tristeza quando aqui li o q n me passava pela cabeça...Não falo sequer da sua qualidade mas o q mais me custa é ver sair a garra e a mística de quem consegue puxar pelas bancadas e a alegria q dá aos seus colegas e aos companheiros dentro do campo!Toumany acredita nos teus sonhos, vai atrás deles, ainda vais calar mt gente! Força, tu verdadeiramente sabes o significado de SERBENFIQUISTA!

Forreal

Citação de: EagleHeart25 em 18 de Junho de 2008, 18:54
Citação de: Forreal em 18 de Junho de 2008, 18:46
Não tenho por hábito postar mas acompanho o forum e desta vez escrevo porque ainda ninguem referiu uma situação que ocorreu com o senhor Joao Alves..provavelmente já ninguem se recorda...

quando o Paulo Bento subiu a treinador de seniores do Sporting, o Joao Alves disse que apartir daquele momento torcia pelo Sporting..e nao referiu o habitual "menos contra o meu Benfica"..disse mesmo que queria q o Sporting fosse campeão devido à amizade com Paulo Bento.

Eu peço desculpa mas nunca esqueci isto porque até hoje não entendo como é possível um verdadeiro benfiquista e antiga glória do clube não querer que o seu clube seja campeão. Não queria mandar achas pa fogueira nem sequer colocar em causa o benfiquismo do senhor,alias ele com esta afirmaçao faz isso por mim..mas que é algo que a mim me deixou sempre perplexo,isso sim! Um bem haja  :metal:

Depois de ver as atitudes que ele tomou ao longo desta época e os comentários pouco "felizes" que fez sobre os juvenis, o benfiquismo do João Alves deixou de me dizer alguma coisa. Essa história não me espanta minimamente, e também não lhe dou grande importância (desculpa Forreal...): por mim, ele podia rezar todas as noites p/o Sporting ser campeão, desde que no dia seguinte fizesse um bom trabalho e dignificasse o clube que lhe paga as contas - isto não aconteceu e parece-me muito mais grave do que torcer pelo sporting.
Ele diz que aceitou a proposta do Presidente para ajudar o Benfica, mas a verdade é que se me pagassem 6.000 euros por mês, eu também ajudava muita gente...

eheh não há q pedir desculpa,porque realmente pode não ter grande importancia,alias so referi isto para que todos os foristas tenham toda a informaçao para fazer a sua avaliação pessoal. Eu pessoalmente nao gostei do discurso dele na altura, mas nao dei tanta importância quanto isso, mas agora vendo o q aconteceu esta época, nao a nivel de incompetência técnica mas sim a nível de incapacidade de liderar e motivar os jogadores..alias,isso seria um dos maiores trunfos das ex-glorias, a troca de experiencias, a mistica incutida, a vontade de vencer sempre..

agora, como tu disseste, será que um treinador que abandona a equipa no balneário ao intervalo tem esse perfil? Obviamente que não terá..

EagleHeart25

Citação de: rfp85 em 18 de Junho de 2008, 19:00
Citação de: EagleHeart25 em 18 de Junho de 2008, 18:46
Já comentei com o André e repito-o aqui: NUNCA vi uma identificação com o clube, por parte de um estrangeiro, como neste caso. O Toumany AMA o Benfica.
Para além disso, desde que chegou tem sido sempre uma peça fundamental na equipa... sinceramente, não consigo compreender esta dispensa.


isso faz toda a diferença. Carisma e amar o clube não é suficiente para actuar no Benfica. O que vale é que ele tem o resto para vingar no nosso clube.

O que é que o Alves disse sobre os juvenis ?

Sem entrar em detalhes, digamos apenas que se os juvenis ficassem afastados do título antes do fim do seu campeonato , não haveria muita resistência em ir buscar o Saná e o Nélson para jogarem os últimos encontros dos júniores...