Futebol Formação: Juniores [2007-2008]

goncalo_88

Citação de: SevenStars em 02 de Julho de 2008, 23:46
Citação de: EagleHeart25 em 02 de Julho de 2008, 23:11
Citação de: Big_Eagle em 02 de Julho de 2008, 22:52
(...)
Vou dar-vos um exemplo real e pessoal. quando eu jogava nos juniores de um clube aqui do norte posso -vos garantir que de todos os jogadores do plantel apenas havia um que se poderia dirigir ao treinador com á vontade para falar do que quer que fosse. Esse mesmo jogador é o mesmo que há cerca de um mês assinou com o Chelsea. Todos os outros só se dirigiam ao treinadorem situações excepcionais. isto é qo que acontece no futebol sénior.

E para que os juniores não levem uma paulada maior quando chegam lá em cima é necessário prepara-los para a etapa seguinte o mais cedo possível.
(...)


Acha, então, que por exemplo, deixar a equipa sozinha no balneário no intervalo dos jogos é uma atitude correcta e que deve ser encarada como uma forma de preparar os jogadores para a etapa seguinte?
É que este tipo de atitudes repetiu-se várias vezes esta época nos juniores... e eu não consigo extrair nada de positivo daí.

Qual a razão porque o treinador abandona a equipa?

eu nao percebo nd disso.

Elpimba

Citação de: Big_Eagle em 02 de Julho de 2008, 23:34
Já tinha lido por aqui que isso tinha acontecido. É claro que isso é uma siuação que a meu ver nunca pode acontecer, nunca um treinador pode deitar a toalha ao chão, por muito até que ele não acredite nas qualidades dos jogadores esses casos não podem acontecer.

No meu post anterior dei a minha opinião, mas dentro do que eu escrevi também não disse que o alves era bom treinador para os nossos juniores. o cenro da questão para mim reside no facto de se colocar um treinador numa redoma de vidro sendo esse mesmo treinador quase um intocável (Bruno Lage) a quem, por informações de pessoas amigas e do site-principalmente das opiniões do andré, tenho como uma pessoa muito competente.

O Bruno quanto a mim está pelo menos para já no sitio onde eu penso que ele deve permanecer pelo menos mais 2 a 3 anos e depois sim ir subindo nos escalões. Quanto ao alves, sei que é um bom treinador para equipas senior mas para juniores não tenho conhecimento suficiente para dar uma opinião.

Fazendo uma sintese: O Bruno ainda não tem o perfil indicado para uma equipa de juniores fora do campo, mas tem muito conhecimento a nível técnico e táctico. O Alves nem fora nem dentro do campo.

Tendo eu um passado tb pelo fut11, concordo com o que dizes, na relação treinador/jogador (mais profissional no escalão Junior).... e foi isso que sempre disse que o J. Alves poderia trazer aos Juniores, daí eu o ter defendido no ínicio da época, e ter achado "bem" a "descida" do mister Lage para os Iniciados ( tb sou da mesma opinião que deve continuar por la uns bons anos, para nos dar uma base futura acima de média... tal como o mister Couto... mas isso é a minha opinião pessoal e "eguista"... Mas.... continua a faltar-nos alguem do mesmo calibre nos Juniores)...

O problema põe-se na última frase que disseste... "O Alves nem fora nem dentro do campo"... Até poderia haver uma relação profissional, mais séria ( ao estilo Capello, muto rigido e disciplinador na relação pessoal com os jogadores) fora do "campo"... mas que no "campo" mostrasse ele próprio(Alves) profissionalismo e conhecimentos que ajudassem a equipa a desenvolver-se... O que não acontece de todo...

Saudações

EagleHeart25

Segundo palavras de um atleta do Benfica que foi treinado pelo Mister Lage:
"O Mister Lage é mais exigente, autoritário e disciplinador. Ele é que manda, ele é que sabe e nós só temos que calar. Mas quando grita contigo, olha-te nos olhos e explica-te o que estás a fazer mal e tu sabes que é para o teu bem. O Alves grita só para não estar calado..."

Não se trata de ter um treinador "amigo" vs um treinador "líder". A grande mestria está em saber ser um "líder amigo"; saber ser autoritário e disciplinador, mas, ao mesmo tempo, conquistar os jogadores e mostrar-lhes que só têm a ganhar se seguirem as directrizes definidas.
Na minha opinião, um treinador que coloca o balneário contra si, nunca será capaz de ensinar absolutamente nada aos jogadores (porque eles não vão estar abertos a ouvi-lo).


Elpimba

Citação de: EagleHeart25 em 03 de Julho de 2008, 11:55
Segundo palavras de um atleta do Benfica que foi treinado pelo Mister Lage:
"O Mister Lage é mais exigente, autoritário e disciplinador. Ele é que manda, ele é que sabe e nós só temos que calar. Mas quando grita contigo, olha-te nos olhos e explica-te o que estás a fazer mal e tu sabes que é para o teu bem. O Alves grita só para não estar calado..."

Não se trata de ter um treinador "amigo" vs um treinador "líder". A grande mestria está em saber ser um "líder amigo"; saber ser autoritário e disciplinador, mas, ao mesmo tempo, conquistar os jogadores e mostrar-lhes que só têm a ganhar se seguirem as directrizes definidas.
Na minha opinião, um treinador que coloca o balneário contra si, nunca será capaz de ensinar absolutamente nada aos jogadores (porque eles não vão estar abertos a ouvi-lo).



Nem mais...

Jorginho

Tenho lido, em vários lados, entrevistas aos nossos jovens e todos têm opinião comum quando a pergunta é "quem foi o treinador que mais te marcou?"
Quem terá sido?

a) Paco Fortes
b) João Alves
c) Bruno Lage

anderson_c

Citação de: Jorginho em 03 de Julho de 2008, 21:02
Tenho lido, em vários lados, entrevistas aos nossos jovens e todos têm opinião comum quando a pergunta é "quem foi o treinador que mais te marcou?"
Quem terá sido?

a) Paco Fortes
b) João Alves
c) Bruno Lage

O Benfica não deveria apostar em treinadores jovens para os juniores??? o João Alves é uma velha gloria mas n axo que ele devia ser o treinador dos juniores ... podia ser gajos tipo o mozer .. ou paulo bento qd era treinador dos juniores do Sporting

Lourenço84

Citação de: anderson_c em 05 de Julho de 2008, 17:12
Citação de: Jorginho em 03 de Julho de 2008, 21:02
Tenho lido, em vários lados, entrevistas aos nossos jovens e todos têm opinião comum quando a pergunta é "quem foi o treinador que mais te marcou?"
Quem terá sido?

a) Paco Fortes
b) João Alves
c) Bruno Lage

O Benfica não deveria apostar em treinadores jovens para os juniores??? o João Alves é uma velha gloria mas n axo que ele devia ser o treinador dos juniores ... podia ser gajos tipo o mozer .. ou paulo bento qd era treinador dos juniores do Sporting



eu n me importava era de ter um bolloni a frente da estrutura das camadas jovens

Corrosivo

Citação de: Corrosivo em 05 de Julho de 2008, 18:29
Se é importante para o Presidente ter uma antiga glória a dirigir os juniores, há uma pessoa que já mostrou ter toda a competência para esse lugar: O Mister Néné.

E o Rui Costa sabe que é verdade pois ele próprio passou-lhe pelas mãos

EagleHeart25

Citação de: Corrosivo em 05 de Julho de 2008, 18:40
Citação de: Corrosivo em 05 de Julho de 2008, 18:29
Se é importante para o Presidente ter uma antiga glória a dirigir os juniores, há uma pessoa que já mostrou ter toda a competência para esse lugar: O Mister Néné.

E o Rui Costa sabe que é verdade pois ele próprio passou-lhe pelas mãos

Por ter competência e ser um excelente profissional é que o Néné não se mete nisso. O futebol mudou muito e o Nené tem plena consciência de que já não está à altura e sabe bem qual o perfil adequado a um treinador do Benfica.
Tal como há um ano atrás o Bruno Lage seria, indubitavelmente, a melhor escolha, neste momento, o João Couto é que deveria ser o próximo treinador dos juniores.
Mas não vale a pena chover no molhado: O João Alves vai continuar à frente da equipa mais uma época. Esperemos é que a sua postura se altere. O Alves tem que perceber que é um empregado (excessivamente remunerado) do Benfica e, portanto, tem certos deveres a cumprir. Não está a fazer um favor a ninguém, pelo que tem de parar de agir como se fosse superior ao Benfica e passar a ter um comportamento mais profissional. Pode ser que a contestação que enfrenta (inclusivamente interna) lhe traga alguma humildade e o faça assentar os pés no chão.

Sir_Myon

Citação de: EagleHeart25 em 05 de Julho de 2008, 19:14
Citação de: Corrosivo em 05 de Julho de 2008, 18:40
Citação de: Corrosivo em 05 de Julho de 2008, 18:29
Se é importante para o Presidente ter uma antiga glória a dirigir os juniores, há uma pessoa que já mostrou ter toda a competência para esse lugar: O Mister Néné.

E o Rui Costa sabe que é verdade pois ele próprio passou-lhe pelas mãos

Por ter competência e ser um excelente profissional é que o Néné não se mete nisso. O futebol mudou muito e o Nené tem plena consciência de que já não está à altura e sabe bem qual o perfil adequado a um treinador do Benfica.
Tal como há um ano atrás o Bruno Lage seria, indubitavelmente, a melhor escolha, neste momento, o João Couto é que deveria ser o próximo treinador dos juniores.
Mas não vale a pena chover no molhado: O João Alves vai continuar à frente da equipa mais uma época. Esperemos é que a sua postura se altere. O Alves tem que perceber que é um empregado (excessivamente remunerado) do Benfica e, portanto, tem certos deveres a cumprir. Não está a fazer um favor a ninguém, pelo que tem de parar de agir como se fosse superior ao Benfica e passar a ter um comportamento mais profissional. Pode ser que a contestação que enfrenta (inclusivamente interna) lhe traga alguma humildade e o faça assentar os pés no chão.

E será k ele percebe o kuanto esta a ser contestado e as razoes ?
Pk nos estadios e normal kuando a ekipa nao joga bem mandarem criticas ao treinador, e com a experiencia k o joao alves tem ,nao deve ligar a exas bocas pensando k nao tem sentido e k foram ditas de cabexa kente...

Por isso acredito k para ele, esta tudo a correr sobre rodas...e k o unico senao (segundo ele falta de sorte) foi ter ficado em 2º  lugar nos juniores... :buck2:

Corrosivo

Citação de: EagleHeart25 em 05 de Julho de 2008, 19:14
Citação de: Corrosivo em 05 de Julho de 2008, 18:40
Citação de: Corrosivo em 05 de Julho de 2008, 18:29
Se é importante para o Presidente ter uma antiga glória a dirigir os juniores, há uma pessoa que já mostrou ter toda a competência para esse lugar: O Mister Néné.

E o Rui Costa sabe que é verdade pois ele próprio passou-lhe pelas mãos

Por ter competência e ser um excelente profissional é que o Néné não se mete nisso. O futebol mudou muito e o Nené tem plena consciência de que já não está à altura e sabe bem qual o perfil adequado a um treinador do Benfica.
Tal como há um ano atrás o Bruno Lage seria, indubitavelmente, a melhor escolha, neste momento, o João Couto é que deveria ser o próximo treinador dos juniores.
Mas não vale a pena chover no molhado: O João Alves vai continuar à frente da equipa mais uma época. Esperemos é que a sua postura se altere. O Alves tem que perceber que é um empregado (excessivamente remunerado) do Benfica e, portanto, tem certos deveres a cumprir. Não está a fazer um favor a ninguém, pelo que tem de parar de agir como se fosse superior ao Benfica e passar a ter um comportamento mais profissional. Pode ser que a contestação que enfrenta (inclusivamente interna) lhe traga alguma humildade e o faça assentar os pés no chão.


Assim espero também. Que esta 1ª época tenha servido para ele aprender qualquer coisa sobre o que é treinar uma equipa de juniores

Red skin

Vcs estão muito esperançosos... para quem tem um minimo de conhecimento da personalidade dificil desse treinador dúvido q alterará a sua postura!