Futebol Formação: Juvenis [2007-2008]

Elpimba

Citação de: AmoraEagle em 17 de Fevereiro de 2008, 13:52
O golo do Estrela foi numa falha do Fábio?
O André não tinha dito que ele era muito bom nas reposições e que dava 10-0 ao Ruben Luís do Sporting?

Juvenis B 2-2 com o Fófó? Só pode ser brincadeira... Não auguro grande futuro a esta equipa... Ou vamos buscar mais uns quantos africanos "batidos" ou vamos passar por grandes dissabores na próxima época... E atenção que não é só o Sporting que terá boa equipa de sub-17... O Belém e o Estrela também irão ter belas equipas... Esta geração, desde os Infantis que não vence os lagartos... 3 épocas de empates e derrotas, inclusive em torneios...

Acho que ate os bons podem falahar..e hj depois da chuva, o terreno é perigoso para esses erros, tanto pelo ar como pelo chão...

Saudações

andre_04_SLB

Isso não é verdade. O que eu disse foi algo como isto: "Espero que o Seleccionador dos sub-17 tenha visto bem o jogo em Alcochete, pois NO JOGO DE HOJE, o Fábio Pereira deu 10-0 ao Ruben Luis!"

O que é muito diferente...

Quanto à provocaçãozinha aos Juvenis B, resta dizer que estão a jogar sem o Ruben Pinto e o Tiago Ribeiro que são jogadores fundamentais, e têm poucos jogadores, o que se reflecte em termos competitivos. Depois, a classificação não espelha a qualidade dos jogadores. Ou o empate em Alcochete não serviu para tirar as dúvidas? Ah, e jogámos sem o Paul Keita.

Cumprimentos

AmoraEagle

Apenas conheço bem os 2 GR... Ruben Luís e Fábio Pereira... São dois injustiçados em termos de convocatórias para a selecção de sub-17, porque são indiscutivelmente os 2 melhores GR do país da sua idade. Uma das principais características do RL é a grande qualidade das suas reposições e do jogo com os pés, ao mesmo tempo que uma das grandes dificuldades do FP é o jogo com os pés e as reposições.
Achei engraçado quando o André, aqui há umas semanas, comparou os dois GR precisamente no que diz respeito ao jogo com os pés e às reposições e endeusou o FP.
Aprecio muito o trabalho dele (André), mas acho que nem tudo o que ele diz é para se escrever, pois a opinião dele é apenas mais uma entre as muitas que existem e não deve ser encarada como a "palavra de Deus". Muitos jogadores são endeusados pelas palavras do André. Esse endeusamento serve para quem nunca viu nem vai ver os jogadores em questão, porque vive longe, mas para os que acompanham os jogos algumas comparaçoes e avaliações tornam-se ridículas.

goncalo_88

Citação de: Red skin em 17 de Fevereiro de 2008, 14:01
Citação de: goncalo_88 em 17 de Fevereiro de 2008, 13:35
Citação de: Omnic em 17 de Fevereiro de 2008, 11:22
Aos 15 minutos, falha de Fábio que pontapeou mal uma bola... golo do estrela por Álvaro
Estrela da Amadora 1 - 2 Benfica

Informação de André Sabino
esse alvaro é o alvaro jalo ponta de lança primo do jalo do estrela, juvenil de primeiro ano eu era para ir ver o jogo mas não consegui quem o foi ver o que acharam deste miudo???

É Jalo ou Djaló?

Jalo o juniordo estrela e jogador dos sub-19

AmoraEagle

Quanto aos Juvenis B, refutem o que disse acerca da ausência de vitórias sobre o Sporting desde que eram Infantis. 3 épocas, 8 jogos oficiais, 5 empates e 3 derrotas...

johncleese

Citação de: AmoraEagle em 17 de Fevereiro de 2008, 14:06
E esqueci-me de uma coisa:

Se o Lassana é assim tão bom jogador e se se colocam tantas expectativas em redor dele, porque é que estão a matar esse talento, fazendo-o competir em dias consecutivos?

Há uns dias saiu um reportagem num jornal sobre o antigo futuro craque Pepa, em que ele fala sobre o que lhe aconteceu quando jogava no Benfica e sobre a política utilizada nesse tempo pelo clube... Esta época desportiva está a fazer-me recordar esses tempos... Vale tudo para ganhar! Tudo é sacrificável só para receber uma faixa...

Tens toda a razão. "Dispensámos" 3 dos mais experientes e melhores jogadores do plantel de Juniores para competirem a nivel profissional e serem apostas para a próxima época, mas o que interessa é ser campeão a qualquer custo...
Em relação a "africanos batidos", não percebo bem o alcance dessa expressão. Mas tendo em conta a amostra (Abdulaye, Orphee Demel, Yartey, Lassana Camará, Toumany, Sancidino, Bakary, etc.), só espero que venham mais.
Não vejo os adeptos do Barça a queixarem-se dos "africanos batidos" que têm na formação deles (Armand Ella, Bacary, Ebwele, Gael Ettock, Moussima, Yannick Adamu, Ateba, Tina Tina, Mamadou Sylla, Bakoyock, Balde Keita, Godswill, Enguene, Mustapha Seck, Mamadou Tounkara, Adama Traore e Stephan Nkam)...

Calvinehobbes

Citação de: AmoraEagle em 17 de Fevereiro de 2008, 15:27
Quanto aos Juvenis B, refutem o que disse acerca da ausência de vitórias sobre o Sporting desde que eram Infantis. 3 épocas, 8 jogos oficiais, 5 empates e 3 derrotas...

não esquecer que so na temporada passada os nossos jovens começaram a ter as condições ideais para treinar...

digam-me esta equi+pa B ainda anda a treinar e a jiogar nos pupilos ou é ja no zeixal...tem boas consições os pupilos em termso de treinois???

Dandy

Citação de: johncleese em 17 de Fevereiro de 2008, 15:29

Se o Lassana é assim tão bom jogador e se se colocam tantas expectativas em redor dele, porque é que estão a matar esse talento, fazendo-o competir em dias consecutivos?

Há uns dias saiu um reportagem num jornal sobre o antigo futuro craque Pepa, em que ele fala sobre o que lhe aconteceu quando jogava no Benfica e sobre a política utilizada nesse tempo pelo clube... Esta época desportiva está a fazer-me recordar esses tempos... Vale tudo para ganhar! Tudo é sacrificável só para receber uma faixa...

Tens toda a razão. "Dispensámos" 3 dos mais experientes e melhores jogadores do plantel de Juniores para competirem a nivel profissional e serem apostas para a próxima época, mas o que interessa é ser campeão a qualquer custo...
Em relação a "africanos batidos", não percebo bem o alcance dessa expressão. Mas tendo em conta a amostra (Abdulaye, Orphee Demel, Yartey, Lassana Camará, Toumany, Sancidino, Bakary, etc.), só espero que venham mais.
Não vejo os adeptos do Barça a queixarem-se dos "africanos batidos" que têm na formação deles (Armand Ella, Bacary, Ebwele, Gael Ettock, Moussima, Yannick Adamu, Ateba, Tina Tina, Mamadou Sylla, Bakoyock, Balde Keita, Godswill, Enguene, Mustapha Seck, Mamadou Tounkara, Adama Traore e Stephan Nkam)...

Só 17 "batidos"? Será que não estarás a falar, antes, do "Futbol Club Batidos"?    O0

johncleese

Citação de: Dandy em 17 de Fevereiro de 2008, 15:35
Citação de: johncleese em 17 de Fevereiro de 2008, 15:29

Só 17 "batidos"? Será que não estarás a falar, antes, do "Futbol Club Batidos"?    O0

Sim, só 17 "batidos". E pelo menos 4 ou 5 deles vão ser futuros jogadores de classe Mundial, se tudo correr bem (Ebwele, Moussima, Gael Ettock e Bacary certamente)...

andre_04_SLB

Ehehe, felizmente que a grande maioria dos utilizadores que vê os jogos se enquadra naquilo que eu digo e quando os vêm jogar pela primeira vez dizem exactamente que os jogadores são tal e qual como os imaginavam. Mas as opiniões dos sportinguistas são sempre o oposto. Mas acabam sempre por me dar razão, vá-se lá saber porquê... Os Juvenis B também são fraquíssimos, mas em Alcochete quem venceu? Vamos lá pensar um bocadinho...

Quanto à história das reposições. O Fábio Pereira tem dificuldade nas reposições? Em Alcochete, até de pé direito fazia passes teleguiados para o meio-campo do adversário. Enquanto o Ruben Luis bateu todas as bolas com dificuldades, quer em pontapés de baliza ou em bolas bombeadas. A bola nunca passou do meio-campo. Ah, e vá-se lá saber porquê, chamou, a partir da segunda parte, o Nuno Reis para bater os pontapés de baliza. Sim, é porque de facto esse é o seu forte. É um belo guarda-redes e mostrou-o nos Pupilos. Mas isso não basta. Ah, e é pequeno. Não foi o Pedro Miranda, campeão nacional, dispensado por esse handicap?

Ridículo é falar-se sem saber, com mesquinhes para atingir os outros. Mas o curioso, e secalhar o rídiculo, é que depois venho quase sempre a ter razão. Mas como tenho dito sempre, a minha opinião é uma entre milhares. Se as pessoas seguem bastante a minha, e ela vai coincidir depois (lembro-me rapidamente de Romeu Ribeiro e Miguel Vítor), isso é porque eu os endeusei imenso, aliás, o ano passado havia muita gente que dizia que eu endeusava o Romeu Ribeiro. Pois...

johncleese

Citação de: andre_DV04_SLB em 17 de Fevereiro de 2008, 15:39
Ehehe, felizmente que a grande maioria dos utilizadores que vê os jogos se enquadra naquilo que eu digo e quando os vêm jogar pela primeira vez dizem exactamente que os jogadores são tal e qual como os imaginavam. Mas as opiniões dos sportinguistas são sempre o oposto. Mas acabam sempre por me dar razão, vá-se lá saber porquê... Os Juvenis B também são fraquíssimos, mas em Alcochete quem venceu? Vamos lá pensar um bocadinho...

Quanto à história das reposições. O Fábio Pereira tem dificuldade nas reposições? Em Alcochete, até de pé direito fazia passes teleguiados para o meio-campo do adversário. Enquanto o Ruben Luis bateu todas as bolas com dificuldades, quer em pontapés de baliza ou em bolas bombeadas. A bola nunca passou do meio-campo. Ah, e vá-se lá saber porquê, chamou, a partir da segunda parte, o Nuno Reis para bater os pontapés de baliza. Sim, é porque de facto esse é o seu forte. É um belo guarda-redes e mostrou-o nos Pupilos. Mas isso não basta. Ah, e é pequeno. Não foi o Pedro Miranda, campeão nacional, dispensado por esse handicap?

Ridículo é falar-se sem saber, com mesquinhes para atingir os outros. Mas o curioso, e secalhar o rídiculo, é que depois venho quase sempre a ter razão. Mas como tenho dito sempre, a minha opinião é uma entre milhares. Se as pessoas seguem bastante a minha, e ela vai coincidir depois (lembro-me rapidamente de Romeu Ribeiro e Miguel Vítor), isso é porque eu os endeusei imenso, aliás, o ano passado havia muita gente que dizia que eu endeusava o Romeu Ribeiro. Pois...

Pois, eu lembro-me bem o que eu, tu e mais um ou 2 "sofríamos" por dizer que o Romeu era o jogador que mais condições reunia para se integrar primeiro nos Séniores...

Afonso

Mais uma grande vitoria dos nossos juvenis, parabens Andre pelo continuo e brilhante trabalho com as nossas camadas jovens.

Dandy

Citação de: AmoraEagle em 17 de Fevereiro de 2008, 15:27

Não sei se é facto aquilo que referes. Mas se for...qual é o problema?
  Não acabas de dizer que o importante NÃO é "ganhar a todo o custo"? E se o importante é formar jogadores...ter uma equipa B que está há  8 jogos sem ganhar, a outro clube, parece-te um bom critério de avaliação do dito trabalho de formação?
  É que não podes defender as duas posturas, ao mesmo tempo...sem cair naquilo que tanto pareces detestar: O ridículo de certas opiniões...

E já agora...o Cristiano Ronaldo nunca foi campeão nacional por esse clube de que tanto falas. Como é que avalias a sua formação, então?
  Porque imagino que tenha estado vários jogos sem vencer, também. Só assim se explicaria o inêxito dos colectivos por onde passou ao longo da formação...

STORM_13

Citação de: andre_DV04_SLB em 17 de Fevereiro de 2008, 15:39

:clap1: :clap1: