Futebol Formação: Juvenis [2007-2008]

Kaly

eu acompanhei a seleção sub-16 e ele era uma verdadeira máquina. Era um autêntico Cristiano Ronaldo. técnicamente perfeito. É franzino mas compensa a falta de corpo com um técnica espantosa. No um para um deixa qq defesa de olhos em bico e tb é veloz.

andre_04_SLB

Citação de: Kaly em 13 de Julho de 2007, 16:56
eu acompanhei a seleção sub-16 e ele era uma verdadeira máquina. Era um autêntico Cristiano Ronaldo. técnicamente perfeito. É franzino mas compensa a falta de corpo com um técnica espantosa. No um para um deixa qq defesa de olhos em bico e tb é veloz.

O Zahavi tem de evoluir muito em outros aspectos de jogo. Não basta ser uma máquina a fintar, e desculpa, mas Cristianos Ronaldos há de 20 em 20 anos. Ele tem muito potencial, mas ao ter sido dispensado do Barcelona mostra perfeitamente que não chega para lá actuar.

Kaly

Não é todos os dias q vês alguém com a capacidade técnica dele. Falta-lhe jogar mais para a equipa, era o maior problema dele.

andre_04_SLB

Citação de: Kaly em 13 de Julho de 2007, 16:59
Não é todos os dias q vês alguém com a capacidade técnica dele. Falta-lhe jogar mais para a equipa, era o maior problema dele.

Lembro-me perfeitamente do Zahavi. Estou curioso para o ver novamente a actuar. As informações que me vão chegando é que ele precisa de ser muito mais colectivo porque não basta fintar dois ou três, porque o futebol actual dele é bastante inconsequente.

Prova máxima é o facto de ter ido para o Sporting, visto que se fosse tão bom como se espera que seja, não teria sido dispensado do Barcelona. Vamos ver o que ele pode fazer, mas pessoalmente não estou nada preocupado visto que não é nenhum jogador fora de série, e é sempre bom para os nossos jogadores actuarem frente aos melhores. Oferece-lhes outros estímulos competitivos, e isso é muito bom.

No entanto, farei outro tipo de avaliação quando o vir actuar novamente.

Kaly

Não partilhamos a mesma opinião. Eu achei q ele é um diamante por lapidar. Com outra mentalidade ele pode chegar bem longe.

andre_04_SLB

Citação de: Kaly em 13 de Julho de 2007, 17:22
Não partilhamos a mesma opinião. Eu achei q ele é um diamante por lapidar. Com outra mentalidade ele pode chegar bem longe.

Não me expliquei bem. O Zahavi é muito bom jogador, não é um Cristiano Ronaldo, e não estou minimamente preocupado com a sua entrada no Sporting. É bom, os nossos atletas terão outro estímulo e outra capacidade competitiva frente aos jogadores de topo a nível nacional.

Rusty Ryan

Citação de: andre_DV04_SLB em 13 de Julho de 2007, 15:31
Citação de: Kaly em 13 de Julho de 2007, 15:24
Parece q o Alexander Zahavi assinou pela lagartagem.

Ainda bem. Prefiro assim, é sinal que os nossos atletas se irão estimular e que terão de defrontar jogadores de valor equivalente ao deles.

Não concordo. Os bons jogadores têm de estar é no Benfica e não nos rivais. Depois eles é que os lançam na equipa principal e são transferidos para outros clubes no minimo por 20 milhôes...
Pelo que vi dele, apesar de concordar que precisa de jogar mais para a equipa, era claramente uma mais-valia para as nossas camadas jovens.
Talvez não tenham sido reunidas as condições para ele assinar pelo Benfica em vez do Sporting, mas volto a repetir, nunca é bom deixarmos ir para o nosso rival jovens atletas com potencial para se tornarem grandes jogadores.

andre_04_SLB

Claro, mas não existindo a possibilidade de o trazer para cá, por variadas razões, não há que fazer disso uma coisa alarmante e que perdemos um jogador fenomenal. Longe disso, temos de nos manter na nossa estratégia e não vamos cometer loucuras em termos financeiros para trazer seja que jogador for.

O Zahavi tem muita qualidade, é uma enorme mais valia para o Sporting, mas não veio, não veio. Os melhores têm de estar no Benfica, os melhores têm de estar entre nós. Agora, só durante a época e depois do trabalho realizado pela equipa, poderemos ver se existe ou não melhor que ele.

Vamos ter calma e esperar por novidades.

fmb

mas tendo ele representado o benfica, espero que tenhamos estado interessados nele!!

vai ser craque de certeza...é pena!!!aquela qualidade nao engana... a fama do esporte ja vale muito e o zahavi d ecerteza escolheu o esporte em relaçao a  outros clubes pela aposta na formaçao!!!

Olhanense

Citação de: fmb em 13 de Julho de 2007, 19:22
mas tendo ele representado o benfica, espero que tenhamos estado interessados nele!!

vai ser craque de certeza...é pena!!!aquela qualidade nao engana... a fama do esporte ja vale muito e o zahavi d ecerteza escolheu o esporte em relaçao a  outros clubes pela aposta na formaçao!!!

Esta é a principal dificuldade que o Benfica tem que lidar, e quem está no terreno sabe muito bem que este estigma existe !!  Só nos resta a nós benfiquistas tentar inverter esta situação, e já agora que a Direcção principalmente a partir do final da epoca que vai entrar, aposte na formação para o plantel prncippal (pois penso eu, que começarão a surgir jogadores nos juniores com qualidade para integrar o plantel principal), pois senão aproveitarmos nenhum jogador desta geração, é melhor fecharmos a formação e dedicarmo-nos à pesca ou a outra coisa qualquer...

Saudações

Red skin

#70
É pena o Benfas ter deixado escapar o Zahavi... uma das grandes promessas do futebol nacional!!! Mas se calhar foi ideia do seu pai (empresário), tendo em vista o seu futuro! Ainda bem que ele é individualista... a meu ver ainda tem idade para isso, mas a partir de certa altura terá de ser mais objectivo e colectivo, mas ainda é novissimo, tem tempo demais para se corrigir!

:disgust:

Kaly

Leiam o blog do André:

http://lusofootball.blogspot.com/

Afinal o zahavi não foi dispensado como dizias André, ele era um dos jogadores em q os responsáveis do barça depositavam grandes esperanças. O Benfica tb esteve interessado mas o jogador optou pelo sporting. Continuo a dizer q este míudo é um atutêntico Ronaldo. O tempo o dirá.

andre_04_SLB

#72
Não é verdade Kaly. Achas que se um clube como o Barcelona tivesse interesse em continuar com o atleta ele iria para o Sporting? O André Figueiredo pode escrever aquilo que ele sabe, eu garanto-te que o Benfica não esteve interessado no atleta. Existiram contactos mas devido a outros factores não se interessou na verdadeira acepção da palavra, até porque em termos qualitativos não era dos que mais fascinava.

Ronaldos não há todos os anos, muito longe disso.

fmb

bem andre...se o zahavi em termos qualitativos nao era dos que interessava mais, estou ansioso por ver as novas contrataçoes da formaçao... ;) ;) ;) ;)

andre...o bacari ficou ou foi para o chelsea???

andre_04_SLB

Citação de: fmb em 13 de Julho de 2007, 21:02
bem andre...se o zahavi em termos qualitativos nao era dos que interessava mais, estou ansioso por ver as novas contrataçoes da formaçao... ;) ;) ;) ;)

andre...o bacari ficou ou foi para o chelsea???

Claro que todos sabem da grande qualidade dele, mas existiram outros factores proibitivos. Em relação ao Bakari não sei.