Futebol Formação: Juvenis [2007-2008]

andre_04_SLB

Citação de: Red skin em 23 de Julho de 2007, 19:01
Caro André, conheces algum dos reforços? que dados podes avançar para além dos que já forneceste?

Não conheço nenhum.

Em relação à mensagem do ivoivo, o Benfica tem uma boa geração de sub-17 (1991), é verdade que com algumas lacunas que tenho a certeza que irão ser colmatadas. Em relação ao que disseste dos africanos, há razões de queixa? Que eu saiba, e todos o poderão comprovar, os atletas africanos que entraram nas camadas jovens do Sport Lisboa e Benfica, foram todos, repito, todos, mais valias efectivas nas equipas.

Agora está na moda dizer que os jogadores africanos vão ao registo de bibicleta. Acho isso uma barbaridade. Todos sabemos como são as coisas em África, mas actualmente existem vários meios de se saber exactamente a idade correcta dos jogadores. Através dos testes efectuados aos atletas, consegue-se saber sempre a idade óssea e a idade predita. O que acontece em pessoas de origem africana, é que atleticamente são bastante evoluídas e existe uma diferença entre a idade predita e óssea, ou seja, a nível ósseo têm 14 anos, mas ao nível do desenvolvimento muscular e força estão já um pouco acima.

O mercado africano é excelente, há muitos e bons talentos, e a formação do Benfica tem investido muito bem nesse mercado. Jogadores muito bons, pretendidos por outros clubes importantes, e existe sempre esse cuidado em relação à idade. Este ano iremos comprovar isso mesmo mais uma vez. E digo mais, se em cinco africanos, dois chegarem ao plantel sénior, é um registo muito bom. Isto claro, apostando obviamente no talento nacional como tem acontecido.

Red skin

O Eusébio, Coluna, Jordão, Espírito-Santo e Shéu são africanos  :whistle2:

andre_04_SLB

Passo a citar uma pequena lista de jogadores de top africanos ou de origem africana:

Mahamadou Diarra (Mali), Kanouté (Mali), Yaya Touré (Costa do Marfim), Samuel Eto'o (Camarões), Didier Drogba (Costa do Marfim), Kolo Touré (Costa do Marfim), Emmanuel Eboué (Costa do Marfim), Shedi Adebayor (Togo), Michael Essien (Gana), Salomon Kalou (Costa do Marfim), Didier Zokora (Costa do Marfim), Claude Makelele (Rep. Democ. Congo), Florent Malouda (Guiana Francesa), Jay Jay Okocha (Nigéria), John Obi Mikel (Nigéria), Nwankwo Kanu (Nigéria), Obafemi Martins (Nigéria) entre muitos, muitos outros.

É um mercado com jovens de enorme potencial. Se forem mais valias consideráveis, com muita potencialidade, são excelentes apostas.

Odracir

Citação de: andre_DV04_SLB em 23 de Julho de 2007, 21:07
Passo a citar uma pequena lista de jogadores de top africanos ou de origem africana:

Mahamadou Diarra (Mali), Kanouté (Mali), Yaya Touré (Costa do Marfim), Samuel Eto'o (Camarões), Didier Drogba (Costa do Marfim), Kolo Touré (Costa do Marfim), Emmanuel Eboué (Costa do Marfim), Shedi Adebayor (Togo), Michael Essien (Gana), Salomon Kalou (Costa do Marfim), Didier Zokora (Costa do Marfim), Claude Makelele (Rep. Democ. Congo), Florent Malouda (Guiana Francesa), Jay Jay Okocha (Nigéria), John Obi Mikel (Nigéria), Nwankwo Kanu (Nigéria), Obafemi Martins (Nigéria) entre muitos, muitos outros.

É um mercado com jovens de enorme potencial. Se forem mais valias consideráveis, com muita potencialidade, são excelentes apostas.
exactamente uma excelente aposta..metade dos jogadores da selecao francesa tem descendecias ou de origem africana ..

Apollo15

O Dinis Faria?? muahaa

jogava no Sporting da Horta.

foi titular na equipa q foi campeã distrital, mas era o suplente na selecção Distrital.


o hi5 dele é facil de encontrar se tiverem curiosidade nisso.

coristaslb

Concordo que o meio futebolistico africano seja um excelente montra para deteção de futuros talentos, assim como também é o sul- americano e mais recentemente o asiático se bem que neste ponho muitas... De todos os jogadores estrangeiros até agora contratados vejo apenas um que pode singrar que é o Lassana. Quanto ao Dabao na minha opinião devia jogar este ano e se ficar na equipa principal do benfica terá poucas possibilidades de o fazer. O que eu discordo desta politica de contratações é quando jogadores estrangeiros de idade duvidosa ( sim andré, de idade duvidosa e não vale apena escamutiar esse facto) vêm tapar o lugar a jogadores nacionais com igual ou superior valor. Isto é que é incorrecto fazer. Se a nossa prospeção detectar um Drogba, um Kanu tudo bem agora em contrário não concordo minimamente com esta politica

andre_04_SLB

Só "pega" por aí quem quer. O mercado africano tem muitos e bons talentos. Se os que entram no Benfica são verdadeiras mais valias, então é uma aposta excelente. É minha opinião que o Lassana Camará (grande futuro), Bakari (pretendido pelo Chelsea) e Toumany Sambou (época decisiva) reúnem as condições necessárias para no futuro serem jogadores de muita valia.

O Demel Orphee esteve à experiência, assim como os anteriormente referidos, o Silvério Camará idem, logo estou completamente tranquilo em relação a isso. Até agora temos colhido frutos (leia-se jogadores de valor) dessa aposta no mercado Africano. Quando são mais valias, como até aqui tem acontecido, tem tudo para dar certo.

hest

Uma questão pertinente...........O BAKARI fica no benfica?????? se alguém me puder responder agradecia!

andre_04_SLB

#158
Citação de: hest em 23 de Julho de 2007, 21:50
Uma questão pertinente...........O BAKARI fica no benfica?????? se alguém me puder responder agradecia!

Não sei. Quem noticiou que o jogador cá estava (Correio da Manhã?) falou na hipótese de mudança para o Chelsea ou Rennes.

RuiCosta_10

Como já disse num tópico do geral em relação ao Adu,

é engraçado quando aparece um jogador que se destaca no meio dos grandes, sendo Europeu ou Sul-Americano, é logo considerado um fenómeno, já sendo africano, foi ao registo de bicicleta.

Todos sabemos que os Africanos tem características físicas muito fortes.

Red skin

O Benfica tem de olhar para todos os mercados, mas o africano é o mais apetecível:

1- O europeu tem muitos tubarões da formação e está inflacionado em termos de preços, incluindo em Portugal;
2- O sul-americano está demasiado inflacionado e os colossos europeus já lá vão`há bastante tempo (vide Barcelona);
3- O asiático é recente, precisa de conhecer melhor o futebol e de espalha-lo pelos seus habitantes;
4- O Norte-americano e da Oceania ainda prefere outros desportos, mas já vai havendo muitos praticantes, mas precisa de conhecer melhor o jogo.
5- O mercado africano tem a dificuldade de ser pouco mediatizado (transmitido), devido às fracas condições de vida e de publicidade, mas as crianças de lá adoram o desporto e é preciso fazer um grande esforço de prospecção!

Mas claro tudo isto é invalidado pq há que chegar mais cedo e melhor junto aos jovens jogadores!!!

hest

Citação de: RuiCosta_10 em 23 de Julho de 2007, 21:55
Como já disse num tópico do geral em relação ao Adu,

é engraçado quando aparece um jogador que se destaca no meio dos grandes, sendo Europeu ou Sul-Americano, é logo considerado um fenómeno, já sendo africano, foi ao registo de bicicleta.

Todos sabemos que os Africanos tem características físicas muito fortes.
Engraçado... o meu pai espera que amanhã seja FERIADU!!!! :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

johncleese

Citação de: andre_DV04_SLB em 23 de Julho de 2007, 21:54
Citação de: hest em 23 de Julho de 2007, 21:50
Uma questão pertinente...........O BAKARI fica no benfica?????? se alguém me puder responder agradecia!

Não sei. Quem noticiou que o jogador cá estava (Correio da Manhã?) falou na hipótese de mudança para o Chelsea ou Rennes.

Não sei se com isso estás a duvidar que o jogador cá esteve, mas ele foi até considerado melhor jogador num torneio ao serviço do Benfica...

andre_04_SLB

#163
?

Não é novidade. Ele sendo ainda Infantil foi considerado o melhor jogador do Torneio do Cartaxo em Iniciados. Referi o facto do Correio da Manhã ter falado na sua saída.

johncleese

Pensei que estavas a colocar em causa a veracidade da noticia, quer da chegada quer da saída...