69ª Volta a Portugal

Apollo15

Citação de: KRF em 14 de Agosto de 2007, 20:08
O vencedor foi o David Plaza se a memória não me falha com uma vantagem de 4 seg. sobre o Vitor Gamito sendo que o chefe de fila do nosso SLB era Melchior Maury??
Certo ou errado...
:slb2:

certo, 9 segundos. -> http://www.biciclopedia.com/mediawiki-1.4.0/index.php?title=Volta_a_Portugal_1999

;)

Eagle Fly Free

Citação de: KRF em 14 de Agosto de 2007, 20:08
O vencedor foi o David Plaza se a memória não me falha com uma vantagem de 4 seg. sobre o Vitor Gamito sendo que o chefe de fila do nosso SLB era Melchior Maury??
Certo ou errado...
:slb2:

Não posso precisar os dados, porque não estou no meu cantinho,  ;) de qualquer forma, foi isso mesmo.
O Gamito estava de tal forma passado que até atirou com a bicicleta no final e foi fazer uma birra para dentro de uma barraca, ou lá o que era aquilo...

Apollo15

13ª Etapa. Cantanhede - Cantanhede, c.r.i., 34 kms
1. Melchior Mauri (Esp) Sport Lisboa Benfica
2. David Plaza (Esp) Sport Lisboa Benfica
3. Jorge Silva (Por) Sport Lisboa Benfica

lol dominámos este cr por completo.

Rebotim

Citação de: riki em 14 de Agosto de 2007, 20:02
REBOTIM ainda não respondeste ficaste sem palavras.......

abraços

http://riki.no.comunidades.net

LOL nepias..a vida nao é so net.
Estas a falar daquela vitoria no contra-relogio?
Se for essa realmente tens razão, de qualquer forma a prestação da equipa do Benfica na altura foi muito diferente da prestação da equipa este ano, na altura lembro bem..a volta ainda passava pela minha terra e se nao me engano a vitoria foi por segundos na ultima etapa ao CR mas se individualmente ganhamos so na ultima etapa, por equipas salvoerro estivemos sempre em destaque e na frente, completamente diferente do que se passou este ano.Em que estivemos quase invisiveis.
Mas ok se estas satisfeito com esta prestação...

riki

não é estar satisfeito mas tb n é deitar a baixo um projecto novo com pernas para andar só por falhar que se vai ja virar as costas....

tas a perceber...é o primeiro ano de tudo ate o orlando Rodrigues é o primeiro ano como director desportivo....ok

abraços

Rebotim

Deitar abaixo o projecto nunca!
O Benfica tem k ter o ciclismo, é um dos nossos maiores simbolos, está no nosso emblema a roda da bicicleta mas que temos que ver bem o que correu mal nesta volta e corrigir isso temos.
Foi muito fraco principalmente porque até axo k temos muito bons ciclistas na nossa equipa.
Nao interessa agora estar a marrar na parede.
Cabeça erguida, reflectir e seguir em frente com toda a força

Rendufas

O josé tem um trauma com a subida á torre, não há nada a fazer. Já foram creio que 4 voltas a portugal que ele perdeu naquele sitio.

E não nem nada que ver com momentos de forma, é mesmo malapata. Amanhã o CR vai provar isso.

No entanto, destaco a garra com que se entregou, a dada altura parecia que ia recuperar, mas após chegar ao candido teve nova quebra, foi pena, pois a recuperação estava a ser boa.

Como disse, espero que ele amanhã volte a estar ao seu nivel, que faça um grande crono, para tentar chegar ao podio, visto que o eladio é fraco nesse capitulo, e o percurso é bastante selectivo.

Ganhar a volta é irreal, o zé teria de ganhar cerca 3 segundos por km aos tres primeiros...

Para o ano, espero que se construa uma equipa mais forte, com ciiclistas mas capazes de ajudar os lideres.... falando em lideres, mantenham o zé, e contratem mais alguém com capacidade de ganhar a volta, que seja bom no CR e que não tenha traumas na torre. Prefiro ter 2 bons chefes de fila, me uma equipa construida para os ajudar, do que ter um sprinter...

Quando ganhamos a ultima volta existiam dois lideres, Melchor Mauri e David Plaza.  :)

Apollo15

CLASSIFICAÇÃO INDIVIDUAL DA ETAPA
Pto  Dor  Nome                  Nac  Equipa               hh:mm:ss  Bon
~~~  ~~~  ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~  ~~~  ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~  ~~~~~~~~  ~~~
   1º 165  JIMENEZ, Eladio         ESP  KARPIN-GALICIA        4:14:48   10"
   2º  41  TONDO, Xavier           ESP  LA MSS               a     13    6"
   3º  71  BARBOSA, Candido        POR  LIBERTY SEGUROS      a     55    4"
   4º  76  GUERRA, Hector          ESP  LIBERTY SEGUROS      a     55     
   5º 171  BERNABEU, David         ESP  FUERTEVENTURA-Canari a  01:43     
   6º  31  AZEVEDO, José           POR  BENFICA              a  02:09     
   7º 122  SEVILLA, Oscar          ESP  RELAX-GAM            a  03:03     
   8º  83  RODRIGUES, Jose         POR  VITORIA-ASC          a  03:28     
   9º  43  CARDOSO, Pedro          POR  LA MSS               a  03:28     
  10º   1  BLANCO, David           ESP  DUJA-TAVIRA          a  03:28     
...
  13º  39  PECHARROMAN, José A.    ESP  BENFICA              a  03:40   
  21º  33  CASTANHEIRA, Bruno      POR  BENFICA              a  07:18       
 25º  35  LAVARINHAS, Rui         POR  BENFICA              a  08:01     
  29º  34  LOPES, Pedro            POR  BENFICA              a  10:53     
  34º  36  MIRANDA, Helder         POR  BENFICA              a  10:53     
  90º  37  PRADERA, Mikel          ESP  BENFICA              a  28:50     
  94º  38  PETROV, Danail          BUL  BENFICA              a  28:50     
115º  32  BENITEZ, Javier         ESP  BENFICA              a  34:58     

CLASSIFICAÇÃO GERAL INDIVIDUAL
Pto  Dor  Nome                  Nac  Equipa                   hh:mm:ss
~~~  ~~~  ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~  ~~~  ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~      ~~~~~~~~
   1º 165  JIMENEZ, Eladio         ESP  KARPIN-GALICIA           39:34:24
   2º  71  BARBOSA, Candido        POR  LIBERTY SEGUROS        a       33
   3º  41  TONDO, Xavier           ESP  LA MSS                 a       37
   4º  76  GUERRA, Hector          ESP  LIBERTY SEGUROS        a    02:17
   5º  31  AZEVEDO, José           POR  BENFICA                a    02:32
   6º 171  BERNABEU, David         ESP  FUERTEVENTURA-Canari   a    02:34
   7º   1  BLANCO, David           ESP  DUJA-TAVIRA            a    03:49
   8º 122  SEVILLA, Oscar          ESP  RELAX-GAM              a    04:00
   9º  43  CARDOSO, Pedro          POR  LA MSS                 a    05:00
  10º  39  PECHARROMAN, José A.    ESP  BENFICA                a    05:29
  ...
  22º  33  CASTANHEIRA, Bruno      POR  BENFICA                a    10:52
  31º  34  LOPES, Pedro            POR  BENFICA                a    16:53
  35º  35  LAVARINHAS, Rui         POR  BENFICA                a    19:33
  42º  36  MIRANDA, Helder         POR  BENFICA                a    28:23
  60º  38  PETROV, Danail          BUL  BENFICA                a    44:55
  67º  37  PRADERA, Mikel          ESP  BENFICA                a    51:06
110º  32  BENITEZ, Javier         ESP  BENFICA                a 01:35:08

CLASSIFICAÇÃO EQUIPAS

1º  LIBERTY SEGUROS              LSE  118:51:22
2º  LA MSS                       MAI  118:57:32
3º  BENFICA                      SLB  119:00:41
4º  DUJA-TAVIRA                  DUJ  119:05:57
5º  VITORIA-ASC                  ASC  119:18:44
6º  RIBERALVES-BOAVISTA          RIB  119:19:12
7º  RELAX-GAM                    REG  119:32:16
8º  BARBOT-HALCON                BHL  119:33:38
9º  BARLOWORLD                   BAR  119:34:57
10º  KARPIN-GALICIA               KGZ  119:37:08
11º  FERCASE/ROTA DOS MOVEIS      FRM  119:37:22
12º  MADEINOX-BRIC-LOULE          MAD  119:41:24
13º  SAUNIER DUVAL-PRODIR         SDV  119:46:02
14º  FUERTEVENTURA-Canarias       FTV  119:52:52
15º  CER. PANARIA-NAVIGARE        PAN  119:54:21
16º  TEAM SLIPSTREAM              TSL  120:27:37
17º  LAMPRE-FONDITAL              LAM  120:32:51
18º  CERAMICA FLAMINIA            FLM  121:21:02

riki

era completamente impensável o PETROV na subida da torre levar 28.50 minutos NÃO PODE SER para um ciclista com as características dele impensável mesmo.....

neste volta só fiquei mesmo zangado com ele  :knuppel2:  >:( não pode ser..é que não fez nada

abraços

Apollo15

Citação de: riki em 14 de Agosto de 2007, 23:44
era completamente impensável o PETROV na subida da torre levar 28.50 minutos NÃO PODE SER para um ciclista com as características dele impensável mesmo.....

neste volta só fiquei mesmo zangado com ele  :knuppel2:  >:( não pode ser..é que não fez nada

abraços

o Benitez se tivesse forçado ainda chegava à frente dele... :whistle2:

:2funny:

piada, n levem a mal. ;)

riki

é uma piada mas quase verdade quem vir a classificação e não o conhece pensa que ele é um sprint

abraços

Amigo das modalidades

só agora pude aqui vir fazer o meu balanço.

Primeiro, um grande obrigado e um grande grito de admiração ao José Azevedo. O que ele fez hoje foi fantástico, incrível. Subir mais de 25 km sozinho não é para qualquer um, é para os campeões. Até o Blanco, que quebrou antes do Zé, teve o Mestre pro rebocar, o Cândido teve o Hector quando precisou, o Zé teve-se a ele próprio, foi fantástico.

O Benfica falhou redondamente e os responsáveis técnicos tÊm de assumir isso. Impensável ver o Zé sozinho num grupo tendo o Tondo 4 colegas com ele. Aliás, o trabalho da La-MSS nesta Volta, tem de ser reconhecido, foi fantástico. Deixaram a Liberty atirar os foguetes todos, cansarem-se todos (viu-se hoje) e a LA-Mss ficou com aquela gente toda para partir a corrida. Como as grandes equipas fazem. Como o excelente trabalho do João Cabreira o mostrou.

E claro, o Tondo. O Tondo que ficando sozinho a cerca de 20kms da meta não ficou ali com o Barbosa a mamar na roda dele. Atacou e foi-se embora, à sorte dele, e para mim será ele o justo vencedor desta Volta.

Isto claro, se amanhã no contra-relógio não tivermos nenhum fenómeno. É pq se na Montanha esta "aberração" que foi ver o Cândido trepar melhor que muitos trepadores (bem sei que ele tem uma força interior fantástica, mas mesmo assim devia ir mijar para o copinho... lá pra semana teremos as noticias), mas dizia  eu, se na Montanha o Cândido teve o Hector, amanhã é contra-relógio. e o contra-relógio é uma batalha individual do ciclista com ele próprio e em condições normais, amanhã o Tondo não só recupera os 4 ou 5 seg que tem pro Cândido, como ainda lhe dá pelo menos mais 30seg. Amanhã se isso não acontecer, ou o Tondo vai ter algum problema, ou então o Barbosa tem mesmo de mijar para o copo.

Calculo que o Azevedo esteja de rastos, eu também estaria. Amanhã gostava que ele minimizasse as diferenças, penso que chegar ao pódio ainda era para ele. O José Azevedo esteve muito bem nesta Volta e penso que os benfiquistas têm de ver isso, pq o Ciclismo não é futebol, onde o Benfica é de longe o clube a que todos querem ganhar mas não podem, no ciclismo, além disso, o Benfica é uma equipa em pé de igualdade com as outras, isto é, qualquer uma nos pode ganhar!ao dizer isto, e reitero este aspecto, não estou a tirar as culpas ao Benfica, pq a equipa falhou. Só o Pecharroman fez uma subida à altura do que ele podia fazer. O Petrov falhou redondamente, um nº2 de uma equipa é para ser isso mesmo.

Para acabar, e para lamentar, muitos de nós fomos dizendo que o percurso desta Volta fazia com que se decide-se tudo em 2 dias. Na Torre e no CR. e assim vai ser, as particularidades da nossa Volta assim o obrigam. A margem de erro era portanto nula, e o Benfica errou. o Azevedo não. Há que distinguir isso.

ENORME AZEVEDO.

P.S. - Nunca se esqueçam, isto é para aqueles que chamam ao Azevedo um tripeiro porko, etc, que ele abdicou de mais um ano de contrato que tinha na Discovery para dar a cara neste projecto do Benfica. Se calhar tinha sido mais cómodo para ele, e se calhar até de mais sucesso desportivo, afinal, quem sabe, o Zé podia ter estado no pódio dos Campos Elíseos (afinal a Discovery sempre ganhou por equipas e se ele lá tivesse ficado concerteza que ficaria com o lugar de um Egoi Martinez, por exemplo...), a festejar algo que nunca conseguiu enquanto lá andou. Em vez disso o Zé optou por uma decisão melhor do ponto de vista familiar, mas arriscada do ponto de vista da carreira dele. E para as pessoas que o querem denegrir, só digo: tenho pena de vocês.

Meio_metro

Citação de: riki em 14 de Agosto de 2007, 23:59
é uma piada mas quase verdade quem vir a classificação e não o conhece pensa que ele é um sprint

abraços

Petrov ficou para trás mais cedo que o benitez que lembro-me de ver a imagem!!

Amigo das modalidades

citando o Zé:

"É um passo atrás, mas não é da Torre, não é medo da subida nem nada psicológico. É uma subida que gosto bastante. Simplesmente, houve corredores que estiveram mais fortes, essencialmente o Eládio e o Tondo. Vou dar o melhor, mas vai ser complicado. Na altura do ataque não consegui acompanhar e tive que impor o meu ritmo para tentar chegar à meta perdendo o mínimo de tempo possível. À minha frente está o Cândido, o Tondo, o Eládio, o Guerra... Não é impossível, mas é difícil. Na altura do ataque ninguém tinha equipa. O Tondo estava só, o Eládio estava só, o David também. Desde o início da Volta a equipa fez um trabalho espectacular. Esteve sempre comigo até à entrada na subida. Pela equipa, ganhava a Volta a Portugal. Mas não consegui ser mais forte que os adversários."

Era fácil mandar as culpas para cima da equipa, não era? Eu até acho que ele está a... desculpabilizar.

Pinela

Citação de: Amigo das modalidades em 15 de Agosto de 2007, 03:08
citando o Zé:

"É um passo atrás, mas não é da Torre, não é medo da subida nem nada psicológico. É uma subida que gosto bastante. Simplesmente, houve corredores que estiveram mais fortes, essencialmente o Eládio e o Tondo. Vou dar o melhor, mas vai ser complicado. Na altura do ataque não consegui acompanhar e tive que impor o meu ritmo para tentar chegar à meta perdendo o mínimo de tempo possível. À minha frente está o Cândido, o Tondo, o Eládio, o Guerra... Não é impossível, mas é difícil. Na altura do ataque ninguém tinha equipa. O Tondo estava só, o Eládio estava só, o David também. Desde o início da Volta a equipa fez um trabalho espectacular. Esteve sempre comigo até à entrada na subida. Pela equipa, ganhava a Volta a Portugal. Mas não consegui ser mais forte que os adversários."

Era fácil mandar as culpas para cima da equipa, não era? Eu até acho que ele está a... desculpabilizar.

É Claro que tem de ser ele a assumir as culpas, afinal ele é que era o líder, para o bem e para o mal...

Mas na minha opinião o Azevedo esteve bem, a equipa é que não esteve ao seu nível...

:metal: :slb2: :metal: