Luisão

Defesa, 43 anos,
Brasil
Equipa Principal: 15 épocas (2003-2018), 538 jogos (47659 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (3), Supertaça (4), Taça da Liga (7)

Shoky

Citação de: ANTI-TL em 04 de Dezembro de 2005, 18:23
na minha mais humilde opiniao considero que o slb tem o melhor quarteto de centrais da superliga ;)

Não és só tu... ;)

VALEBEM

 E só não temos o melhor quinteto porque emprestámos o André Luiz ao Marselha, onde é sempre titular e patrão da defesa...

Bola69

Citação de: VALEBEM em 04 de Dezembro de 2005, 18:40
E só não temos o melhor quinteto porque emprestámos o André Luiz ao Marselha, onde é sempre titular e patrão da defesa...

deves estar enganado amigo , sigo atentamente o campeonato françês ,e o andré luis sempre que joga da barraca , e perdeu a titularidade , porque a fase onde jogava sempre , era porque o déhu estava lesionado .
mesmo assim , ainda joga alguns jogos (os menos importantes) , porque o treinador do marselha faz rodar os jogadores , mas o andré luis esta longe de ser indiscutivel , e os adeptos do marselha nao gostam dele .
podem esquecer que o marselha nao vai nos-dar 6 milhoes de euros por ele , e vamos ter que gramar com esse gajo , que em 6 meses de benfica , se deu ao luxo de criticar o facto de nao ser titular , detesto jogadores assim .

Mastercard

nao somos so nos shoky sao todos akeles benfiquistas ou nao que sabem ver e admirar futebol
tenho muitos amigos meus porkistas e lagarto que sabem admitir que o benfica tem os melhores centrais
lamentavelmente nem todos sao assim pois ha muitos so sabem apontar  os defeitos.

ps: comparem a dupla argel/hélder com qualquer uma das duplas  que podemos formar este anos com os nossos centrais..nao ha comparaçao aqueles terriveis jogos de nervos que tinhamos que assistir ha 3/4 anos atras  ja acabaram 8)

[C]Gomes

Citação de: ANTI-TL em 04 de Dezembro de 2005, 18:58
ps: comparem a dupla argel/hélder com qualquer uma das duplas  que podemos formar este anos com os nossos centrais..nao ha comparaçao aqueles terriveis jogos de nervos que tinhamos que assistir ha 3/4 anos atras  ja acabaram 8)

Estive pr'áqui a lembrar-me de centrais que envergaram(ou envergonharam?)a nossa camisola e há um de que nunca me hei-de esquecer de seu nome Paulo Madeira.O maior coveiro da década(ao pé dele o Argel era um menino)...Lembro-me de uma exibição "memorável" dele num Benfica 0-3 Boavista..Que terror! ;D

lampiaoz

É verdade mas olha que lembro-me de jogos muito bons da parte dele na sua fase inicial no Benfica... seja como for já lá vai e desejo tudo de bom para ele ehehe :) Olha lembrei-me...então e o William? cada vez que me lembro daquele penalty na supertaça contra os porcos... :knuppel2:

Tiago#30

manuel.fernandes, o André Luis tem participado em quase todos os jogos como titular no Marselha. Sem que isso tenha a ver com a lesão do Fred Déhu.

Aliás ainda hoje foi titular no empate do Marselha em Nancy, formando uma tripla de centrais com César e.. Déhu. Foi substituido ao intervalo para entrar um médio criativo.

Quanto ao nível dele, não acho nada de especial.. muito pesado e por consequente lento. Não sabe sair com a bola dominada.. Bem, resumindo, parece um Luisão inadaptado (aquele dos primeiros tempos de Benfica)

VALEBEM

 Então é lapso meu...
É que vi na Eurosport 3 jogos do Marselha na Taça UEFA, e o André luis jogou sempre a titular, e bem...


A ®

Alem do jogador que é aprecio ainda mais o profissionalismo dele.
Chegou ao Benfica e no 1ºano nao se adaptou, levantou-se e cada vez mais tem sido melhor jogador.
Todas as declaraçoes dele demostram o orgulho que sente com a camisola do SLB vestida.
Dá sempre tudo o que tem em campo sofre com o jogo e delira com as vitorias.
Apesar do interesse demonstrado por outros clubes e da insisrtencia dos media em abordar o assunto NUNCA o ouvi falar de outros clubes e sempre afirmou desejo em continuar no Benfica renovando contrato alias com a maior vontade.
É daqueles jogadores que conquistam as pessoas nao so pelo seu jogo como pelo seu comportamento.

[C]Gomes

Citação de: lampiaoz em 04 de Dezembro de 2005, 19:05
É verdade mas olha que lembro-me de jogos muito bons da parte dele na sua fase inicial no Benfica... seja como for já lá vai e desejo tudo de bom para ele ehehe :) Olha lembrei-me...então e o William? cada vez que me lembro daquele penalty na supertaça contra os porcos... :knuppel2:

Não conheço,deve ter sido anterior a 97 ou 98,altura(10 anos)em que comecei a devorar futebol lol.Mas deve ter sido jeitoso 8)

MANOCAS37

Quase tds nos se não todos não criticamos o luisão quando ele chegou, eu não sei bem se era criticar ou rir dele, k aquilo quase dava para rir.
Lembro-me prefeitamente no jogo em Alvalade, 0-1 golo do geovanni, uma que vai ele e o liedson, ele escorrega cai a bola bate-lhe na cabeça e desvia do liedson.

Mas hoje em dia esta um verdadeiro jogador com classe, agora a bola vem domina, ou faz akeles cabritos por cima dos jogadores. E manda, parece um Ricardo Gomes a coordenar o jogo, e quando jogo o Ricardo Rocha com ele o RR é o Mozer a destruir e dps na esta o Luisão para Limpar.

Mesmo que eu prefira o Anderson ao RR, pois o Anderson é um central com mais categoria, numa coisa se vê , nos carrinhos, vemos o RR a fazer muitos, uns em esforço, outros vão as pernas e outros ( muitos ) o jogador passa, se vimos o Anderson quando entra de carrinho ganha sempre a bola, muitas vezes vai para fora, mas limpa a jogada sem falta.


pedriouf

Estas sao as estatisticas do Andre Luiz em todas as competições

Défenseur
2 Andre Luis  21 jogos  0 golos  1418 minutos  1 amarelo  0 vermelhos  0 assistencias

Ja agr por curiosidade mostro-vos as do Yannick

30 Yannick Quesnel 8 0 90 0 0 0

lampiaoz

Sim é anterior... inícios de 90... não tenho aqui uma foto dele e está dificil de encontrar na net, acho que chamava-se William Sousa e era uma espécie de central :)


so encontro esta, muito pequena, mas é o 1º gajo em baixo à direita:

semifreak de bolacha

Man of the match, sem duvida  :coolsmiley: