Di María

Avançado, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 4 épocas (2007-2010, 2023-), 170 jogos (10838 minutos), 31 golos
Em 2023/2024: 45 jogos (3517 minutos), 16 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

El Tacuara

#94320
Por mim fica. Ele e o Roger uma dupla que se complementa.

Um não gosta de ser substituído, o outro, não gosta de fazer substituições.

mackinne

Citação de: Granizo em 24 de Abril de 2024, 20:16
Citação de: Benfanatic em 24 de Abril de 2024, 16:29Tenho fortes suspeitas que tem uma claúsula no contrato para jogar sempre.

E que e certinho.
So assim se consegue explicar o uso e abuso de tempo de jogo do jogador.

Tambem se consegue explicar pela inaptidão do treinador. Ate dada altura do ano também parecia que o João Mário tinha essa cláusula. Mas não. É só inaptidão do treinador.

Tellmo

Este gajo era para ser gerido e não fazer dele titular absoluto...


Redskin1968

Citação de: groingsid em 23 de Abril de 2024, 23:10
Citação de: Marc:slb em 23 de Abril de 2024, 23:08Quem fala de estatisticas para defender o Di que se ponha a ver os jogos...
Deve ter a bola 60% do tempo todo nos pés, o jogo passa todo por ele por falta de jogo coletivo.. pudera que tenha bons numeros...

Nao defende
Nao aceita ser subtituido
Nao joga coletivo
Esta sempre no chao

Quem nao entenda que o facto de nao defender ( com o Artur) rebenta a pressao em equipa completamente e mudo o jogo todo do Benfica.
E para mim, e posso estar a exagerar, é uma das razoes pelas quais o Benfica jogou dos piores jogos que vi nos ultimos tempos...

Palavras fortes, mas para mim é um cancro para o Benfica!

Nao pela falta de qualidade porque isso ninguem pode negar é craque, mas ja tem 36 anos e para uma equipa que quer lutar por campeonato nao da...

Esqueceste-te daquela estatística mítica, bem recente - julgo que foi num dos jogos contra o Toulouse - de que tinha mais de 40 perdas de bola nesse jogo.

A realidade supera em muito a ficção.
.. no campeonato quase média  de 23 perdas por jogo... isso é o que define estatisticamente um mau jogador, um problema  para a equipa

Heisenberg_1904

Fez no último jogo, algo que raramente fez ao longo do ano, respeitar os movimentos do Bah.. e por consequência resultaram dois golos, ao invés de ser o dono da bola. Já para não falar dos cantos do lado direito, que 90% são diretos, e que assim de repente só me lembro de um golo a época inteira na Àustria. Um problema.

a1904a

Nem sei como não se lesionou, ele não esteve lesionado imensas vezes nos anos anteriores?

ff77

Citação de: Heisenberg_1904 em 26 de Abril de 2024, 13:55Fez no último jogo, algo que raramente fez ao longo do ano, respeitar os movimentos do Bah.. e por consequência resultaram dois golos, ao invés de ser o dono da bola. Já para não falar dos cantos do lado direito, que 90% são diretos, e que assim de repente só me lembro de um golo a época inteira na Àustria. Um problema.
Isso aconteceu várias vezes nos últimos jogos em que Bah jogou mas a razão não é apenas o Di Maria ter mudado, mas também o próprio Bah estar agora em muito melhor forma e a dar um profundidade que não dava antes. E que quando estava lá Aursnes acontecia muito menos.

Relativamente aos cantos, não são diretos. São para provocar um desvio ao primeiro poste, quer seja para a baliza, quer seja ligeiramente para trás (como deu o golo do Neves aos lagartos na Luz). Agora é um facto que a insistência sempre no mesmo tipo de cantos não faz sentido e deveria ser bem mais variado.

melo7

Nunca foi ele o problema, foi sim a gestão que o Schmidt fez dele.

Chegou como chegou, envolto em grande entusiasmo só tendo como paralelo o regresso do Rui Costa. Se trazia magia nos pés também carregava consigo o fantasma das lesões musculares. Se a Magia se confirmou, as lesões felizmente não se verificaram.

Fica por saber se a (não) gestão que o alemão fez dele se deve a pressão que o argentino tenha feito para jogar sempre (ensaiou depois do Bessa mas depois disso nada mais houve) ou se o alemão sentia mesmo que o Di Maria tinha condições para jogar todos os jogos. No entanto uma verdade é certa:

Di María deveria ter sido melhor gerido. Percebo a maior intensidade de jogos que teve quando o Neres esteve lesionado mas fora isso devia ter sido poupado para jogos europeus jogos com o top 5 da Liga.. Nada disso foi feito..

Foi um dos melhores jogadores este ano mas a sua não continuidade talvez permita uma maior coesão de grupo (era a estrela destacada do balneário) e da gestão do mesmo.

Se ficar, que apanhe um treinador que o consiga gerir de forma diferente.