Mundial Sub17 - Coreia 2007

andre_04_SLB

António Carraça é, como sempre foi, o gestor profissional da área de formação. A prospecção sempre foi liderada por Bruno Maruta e neste momento é coordenada por Rui Águas.

A nossa geração sub-19 é extremamente forte, tal como a sub-18. Certamente já existe um conhecimento sobre esse atleta, porque observadores do Benfica há em toda a parte do país.

Cumprimentos

Magnusson

Gosto muito do Groos da Alemanha, onde é que joga o gajo?

andre_04_SLB

Citação de: Magnusson em 07 de Setembro de 2007, 16:06

Se for o Médio Toni Kroos joga no Bayern Munique.

:)

Gaizka

Last question!

O Yu Dabao apresenta qualidade neste momento para fazer sombra a cardozo bergessio e nuno gomes na frente de ataque? não seria melhor, no sentido de potenciar a sua evolução, emprestá-lo a uma equipa em que pudesse jogar regularmente? Liga Vitalis ou 2ªB... O Rui Costa também fez uma época no Fafe por exemplo...

Fut_jovem

Citação de: Magnusson em 07 de Setembro de 2007, 16:06

Deves estar a falar no capitão o nº10 Toni KROOS que joga no bayern munique

andre_04_SLB

Citação de: FandADU em 07 de Setembro de 2007, 16:12
Last question!

O Yu Dabao apresenta qualidade neste momento para fazer sombra a cardozo bergessio e nuno gomes na frente de ataque? não seria melhor, no sentido de potenciar a sua evolução, emprestá-lo a uma equipa em que pudesse jogar regularmente? Liga Vitalis ou 2ªB... O Rui Costa também fez uma época no Fafe por exemplo...

O Yu Dabao não é um ponta-de-lança fixo. É um jogador que gosta de se movimentar e pedir bolas, de dar e receber, de procurar espaços vazios e de aparecer progressivamente na zona do golo. Tem uma excelente capacidade técnica e facilidade em desenvolver lances com os dois pés. Não me parece que tenha características actuais, devido a faltar-lhe dinâmica, de ser o nº9 fixo na área e a jogar sozinho na frente - como Fernando Santos o colocou frente ao Bétis, mas num sistema que propicie o aparecimento de dois jogadores em zonas de finalização tem todas as condições para actualmente, ou no futuro, ocupar um desses lugares.

Nesta altura penso que o empréstimo é claramente a melhor opção. Deveria ter acontecido antes do fecho do mercado.

Cumprimentos :drunk:

Gaizka

Obrigado pelos esclarecimentos!  :winner:

Filipe F

Da Alemanha o Kroos é sem dúvida a melhor e maior estrela... mas também gosto de Sukuta-Pasu e do pequeno Bigalke.

klik

Pelos vistos temos visitas das lagartixas por aqui nas nossas camadas jovens eheheh. Por acaso fui pesquisar sobre o rabiu e encontrei os lagartos a falarem dele no forum deles

Copy Pasta de la.

Andei agora a espreitar o forum da lampionagem e têm lá um topico sobre o mundial de sub-17...

"O Rabiu é bom jogador, mas para mim os que mais se têm destacado na minha opinião é o Akinsola e o Chrisantus. o Rabiu também é um ano mais novo."

"Aliás, toda esta equipa nigeriana é um regalo para os olhos... Isa, o lagartinho tb joga mt bem e tem 16 anos =) puto Rabiu Ibrahim e muitos ainda jogam lá na Nigéria."

O facto de até aquelas criaturas desprovidas de qualquer senso crítico dizerem que o rapaz joga bem apesar de ser do Sporting parece-me interessante 

E realmente aquele Chrisantus também me parece bem sim senhor e já vai com 6 golos."

johncleese

Citação de: klik em 07 de Setembro de 2007, 23:07
Pelos vistos temos visitas das lagartixas por aqui nas nossas camadas jovens eheheh. Por acaso fui pesquisar sobre o rabiu e encontrei os lagartos a falarem dele no forum deles

Copy Pasta de la.

Andei agora a espreitar o forum da lampionagem e têm lá um topico sobre o mundial de sub-17...

"O Rabiu é bom jogador, mas para mim os que mais se têm destacado na minha opinião é o Akinsola e o Chrisantus. o Rabiu também é um ano mais novo."

"Aliás, toda esta equipa nigeriana é um regalo para os olhos... Isa, o lagartinho tb joga mt bem e tem 16 anos =) puto Rabiu Ibrahim e muitos ainda jogam lá na Nigéria."

O facto de até aquelas criaturas desprovidas de qualquer senso crítico dizerem que o rapaz joga bem apesar de ser do Sporting parece-me interessante 

E realmente aquele Chrisantus também me parece bem sim senhor e já vai com 6 golos."

Acho muito bem que tenhamos visitas de adeptos de outros clubes aqui no fórum e acho ainda melhor que alguns, com largos conhecimentos do futebol jovem, decidam inclusive participar no fórum, comentando, como é o caso do madger, adepto do Futebol Clube do Porto, a quem agradeço que continue a dar a conhecer as equipas do Norte, incluindo a do Porto.
Eu próprio participo no lusofootball e nunca desde que que lá comecei a comentar fui mal tratado. Espero portanto que se portem da mesma maneira

johncleese

O Kroos era aquele número 10 da Alemanha que já se tinha destacado no Europeu? Se for, é grande jogador

costa_goncalo

Citação de: andre_DV04_SLB em 07 de Setembro de 2007, 16:18
Citação de: FandADU em 07 de Setembro de 2007, 16:12
Last question!

O Yu Dabao não é um ponta-de-lança fixo. É um jogador que gosta de se movimentar e pedir bolas, de dar e receber, de procurar espaços vazios e de aparecer progressivamente na zona do golo. Tem uma excelente capacidade técnica e facilidade em desenvolver lances com os dois pés. Não me parece que tenha características actuais, devido a faltar-lhe dinâmica, de ser o nº9 fixo na área e a jogar sozinho na frente - como Fernando Santos o colocou frente ao Bétis, mas num sistema que propicie o aparecimento de dois jogadores em zonas de finalização tem todas as condições para actualmente, ou no futuro, ocupar um desses lugares.

Nesta altura penso que o empréstimo é claramente a melhor opção. Deveria ter acontecido antes do fecho do mercado.

Cumprimentos :drunk:
concordo espero que em dezembro emprestem o rapaz

Filipe F

Citação de: johncleese em 07 de Setembro de 2007, 23:21
O Kroos era aquele número 10 da Alemanha que já se tinha destacado no Europeu? Se for, é grande jogador

É sim...  ;)

johncleese

Citação de: DV-SLB em 07 de Setembro de 2007, 23:38
Citação de: johncleese em 07 de Setembro de 2007, 23:21

É sim...  ;)

É claramente o melhor jogador da Selecção alemã, seguido daquele avançado negro cujo nome agora me escapa (lembro-me que era complicado).
A Alemanha tem uma excelente "fornada" de talentos prontos para aparecer. Dou pouco tempo para aparecerem ao mais alto nivel o Bjorn Kopplin e o Marko Marin, respectivamente lateral esquerdo e extremo direito do Borussia Mgladbach e o Manuel Fischer, ponta de lança do Estugarda, que é muito parecido com o Kevin Kuranyi na forma de jogar

Filipe F

Esses são já sub 19 esta época... o avançado de que falas é o Richard Sukuta-Pasu, grande poderio físico, leva 4 golos neste mundial, também gosto do pequeno Bigalke, embora tenha as minhas dúvidas se vingará no futebol sénior, devido ao seu (pouco) físico.