Maxi Pereira

Defesa, 40 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 8 épocas (2007-2015), 333 jogos (27269 minutos), 21 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (6)

Royal_Flush

Não acho que seja necessário sair, mas que precisamos de um DD é inegável.

WRT21

Citação de: Royal_Flush em 27 de Maio de 2013, 22:33
Não acho que seja necessário sair, mas que precisamos de um DD é inegável.

concordo

vincitore

Sair se houver propostas interessantes, claro.

BlankFile

Citação de: vincitore em 27 de Maio de 2013, 22:40
Sair se houver propostas interessantes, claro.

Convém esperar pelo final da Taça das Confederações e que faça boas prestações e que se valorize mais ainda.

cesarslb

devia sair ja nao tem andamento e um autentico buraco a defender

benficavida

Obrigado guerreiro, mas já não nos garantes a qualidade futebolística que precisámos. Serias um suplente perfeito se te dispusesses a isso. Ficarás para sempre no coração dos benfiquistas!

AChamaImensa

Substituto precisa-se.

Tiago1982

#36997
Para mim, é importante que fique.

Leio nomes para a direcção e para a equipa técnica como Mozer, Paneira, Álvaro, Nuno Gomes, entre outros e depois um dos poucos jogadores que sente a camisola e que quer ganhar a todo o custo, querem-se ver livre dele.

É importante ter um jogador com a sua mentalidade no plantel. Para mim ficava, sem pensar duas vezes.

Não seria o titular, mas seria uma boa segunda escolha. Tem qualidade e seria o garante de uma segunda linha que desse segurança.

A sua mentalidade é necessária, muito mais que a do Luisão.

Não acredito que, se lhe metessem um microfone à frente depois da final da taça, dissesse o que disse o actual capitão.

Tiago1982

Muitas pessoas aqui nunca devem ter jogador qualquer tipo de desporto colectivo a nível federado, porque se centram apenas e só na importância que um jogador tem em campo.

O papel de um capitão de equipa é crucial, perguntem a qualquer pessoa que já tenha jogado um qualquer desporto colectivo e ele vai-vos dizer a importância que certos jogadores têm, mesmo não sendo titulares ou mesmo não jogando regularmente.

Há uma entrevista do Michael Jordan algures nos anos 90 em que ele fala disso, da importância de jogadores que pouco jogam tanto nos treinos como na mentalidade de equipa.

Mas pronto, a NBA ou mesmo a NFL estão a anos luz em termos de mentalidade do desporto europeu.

Tiago1982

Edit: double post (sorry)

abar85

Citação de: Tiago1982 em 28 de Maio de 2013, 10:26
Muitas pessoas aqui nunca devem ter jogador qualquer tipo de desporto colectivo a nível federado, porque se centram apenas e só na importância que um jogador tem em campo.

O papel de um capitão de equipa é crucial, perguntem a qualquer pessoa que já tenha jogado um qualquer desporto colectivo e ele vai-vos dizer a importância que certos jogadores têm, mesmo não sendo titulares ou mesmo não jogando regularmente.

Há uma entrevista do Michael Jordan algures nos anos 90 em que ele fala disso, da importância de jogadores que pouco jogam tanto nos treinos como na mentalidade de equipa.

Mas pronto, a NBA ou mesmo a NFL estão a anos luz em termos de mentalidade do desporto europeu.

Falta saber se o Maxi tem esse perfil.

Tiago1982

Citação de: abar85 em 28 de Maio de 2013, 10:41
Citação de: Tiago1982 em 28 de Maio de 2013, 10:26
Muitas pessoas aqui nunca devem ter jogador qualquer tipo de desporto colectivo a nível federado, porque se centram apenas e só na importância que um jogador tem em campo.

O papel de um capitão de equipa é crucial, perguntem a qualquer pessoa que já tenha jogado um qualquer desporto colectivo e ele vai-vos dizer a importância que certos jogadores têm, mesmo não sendo titulares ou mesmo não jogando regularmente.

Há uma entrevista do Michael Jordan algures nos anos 90 em que ele fala disso, da importância de jogadores que pouco jogam tanto nos treinos como na mentalidade de equipa.

Mas pronto, a NBA ou mesmo a NFL estão a anos luz em termos de mentalidade do desporto europeu.

Falta saber se o Maxi tem esse perfil.

Bolas ainda perguntas?

Pode não o fazer com muito jeito, mas quando os resultados são desfavoráveis, é dos poucos que quer ter a bola. É dos poucos que joga sem medos, seja contra Barcelona, Porto, Aliados do Lordelo ou Avanca.

Revê o jogo do Barcelona na luz, quando perdemos 2-0 e vê a atitude competitiva da equipa. Há dois jogadores que se destacam: Matic e Maxi Pereira.

Os outros, só faltava estenderem a passadeira vermelha.

Atitude competitiva o Maxi tem, isso acho que nem devia ter discussão.

abar85

Mas um capitão não é só atitude competitiva. Acho que ao Maxi faltam atributos para ser capitão. Maior responsabilidade e cabeça fria por vezes. Depois não sei como é pessoalmente, e como se relaciona com os outros.

Rickfy

Atitude competitiva ele tem, tem qualidades técnicas razoáveis para um defesa lateral, começam a faltar é as pernas... Tem que adaptar o seu futebol ás suas capacidades actuais, se o conseguir fazer ainda pode ser grande jogador por mais alguns anos...

Tiago1982

Citação de: abar85 em 28 de Maio de 2013, 10:58
Mas um capitão não é só atitude competitiva. Acho que ao Maxi faltam atributos para ser capitão. Maior responsabilidade e cabeça fria por vezes. Depois não sei como é pessoalmente, e como se relaciona com os outros.

Quanto à ultima frase... completamente de acordo.

Sim, não te a cabeça fria nem tem aquele perfil do capitão classico, mas faz lembrar um pouco, até no estilo de jogo e na maneira como aborda a competição o João Pinto do Porto, por exemplo.

A meu ver, é importante ter jogadores no plantel que incutam a mentalidade que o Maxi tem... "temos que ganhar, custe o que custar, se estamos a perder temos de jogar o dobro".

Acho que é, sem sombra de dúvidas, um jogador a manter, nos moldes que já disse.

De resto, o comentário do Rickfy vai na linha do que eu disse.

Precisa também de um treinador que o faça ter a adaptação que ele precisa.