LdC FG 1ª J: AC Milan 2 - 1 SL Benfica, 18Set. Ter. 20h15 *RTP1*

AC Milan 2 - 1 SL Benfica

Liga dos Campeões

AC Milan: Dida, Massimo Oddo, Alessandro Nesta, Kaladze, Jankulovski, Gattuso, Ambrosini, Andrea Pirlo, Seedorf, Kaká, Filippo Inzaghi
Treinador: Carlo Ancelotti
SL Benfica: Quim, Luís Filipe, Miguel Vitor (Binya [73m]), Edcarlos, Léo, Kostas Katsouranis, Maxi Pereira, Rui Costa (Nuno Assis [87m]), Ángel Di María, Cristián Rodríguez, Óscar Cardozo (Nuno Gomes [62m])
Treinador: José Antonio Camacho
Golos: Nuno Gomes (90)

Pac c4

Citação de: Shoky em 19 de Setembro de 2007, 01:20
Estava na cara que se tirassemos um central, ou um médio para meter mais um avançado ao lado do Cardozo...seria o descalabro!

Fez muito bem o Camacho!
Assim não se perdeu uma equipa. A moral continua intacta...
É o que é preciso!

Ah, e fizemos mesmo um golito...:)

100% de acordo, não tinhamos quaisquer hipotesses naquela altura e eu prefiro perder por 2-0 (que o nosso golo caiu do céu) do que por 4-0 por exemplo.

Shoky

apinho

A minha análise, após ter visto o jogo em directo, e outra vez em video :
(Notas de 1 a 5)

Quim 4 :
Algumas culpas no 1º golo, bem no resto do jogo. Um punhado de intervenções de alto nível. Está muito mais atrevido a sair aos cruzamentos, e acho bem que tente só socar, e não segurar.

LFilipe 1 :
Muito mal. Apesar de não ter o mínimo apoio do ala, foi claramente o pior em jogo. Qualquer jogada que passasse por ele era uma jogada perdida, passes falhados em catadupa. Inicialmente pensave que fosse só por nervos, mas acho que há claramente falta de capacidade.

MVictor 2 :
Jogo razoável. Alguns bons cortes. Não tem medo de ir á luta com Inzaghi's e Káká's, o que é de louvar. É bom de cabeça. Ligado negativamente ao 2ºgolo.

EdCarlos 2 :
Jogo razoávél a puxar para o mau. Nunca se conseguiu anticipar a qualquer dos atacantes do ACM. Sò estabilizou com a presença de Kats a central.

Léo 3 :
Menos em evidência que noutros jogos, mas foi o elemento da defesa que mais participou nos ataques. Razoável bom.

Kats 3 :
Um pouco perdido na posição de trinco. Não me parece que possa ser trinco contra equipas deste calibre. Não tem pedalada suficiente. Vê-se que é um jogador inteligente e culto tácticamente, mas não chega quando não tem ao lado dele um Petit que destrua jogo. Viu-se que voltou a ficar mais á vontade ao voltar á posição de central.

Pereira 3 :
Esta nota foi a mais difícil de dar. Correu kms (Parece-me que foi o jogador que mais correu) mas raramente conseguia ganhar lances divididos a meio-campo, perdeu-e muito a correr e a cometer faltas, sem ter feito recuperações de bola em número suficiente. Óptimo jogador de eauipa e polivalente, mas não está especializado nesta função.

RCosta 4 :
Bem na 1ª parte, muitas arrancadas, alguns remates á distância, alguns (Poucos) passes a rasgar. Não deu para muito mais, o ACM sabe defender, as linhas de passe eram raríssimas e assim era obrigado a correr muito com a bola. Ironicamente, pareceu desgastar-se nesta posição mais avançada, e viu-se cansado na 2a parte...

Rodrigues 4 :
Melhor elemento na minha visão. Correu e trabalhou muito, recuperou bolas no meio-campo, não fugiu á bola, e tentava sempre orientar a equipa em direcção á valiza adversária.

DiMaria 3 :
Como Rodrigues, foi também um jogador  que correu muito, tentou sempre incutir espírito ofensivo, mas tem duas grandes pecas :
- Não ajuda defensivamente.
- Pega na bola, finta dois ou três, mas finaliza sempre mal, ou falha o úlimo passe.

Cardozo 2 :
Esteve mal. Era claramente um jogo difícil para ele, pois previa-se que teria pouco jogo, mas mesmo assim dispôs de duas oportunidades (Cabeçada ao poste, e remate de direita em cheio no Dida) em que a primeira roço o escandaloso. Parece francamente mau de cabeça, e assim-assim de pé direito. Assim que as equipas adversárias interiorizarem isso, começam a cobrir o lado esquerdo dele e torna-se fácil de anular.

NGomes 4 :
Não teve muito jogo. Tem menos físico que o Cardozo, mas joga bem melhor que ele em tabelinhas e a receber a bola de costas para a baliza. Marcou na única oportunidade que teve.

Bynia 3 :
Teve pouco tempo em campo e pouco jogo, mas o pouco que vi agradou...

NAssis 3 :
Teve pouco tempo em campo e pouco jogo, mas ficou ligado ao nosso golo...

COnclusão :
Este jogo era claramente para perder. O ACM apanhou-se a ganhar por 2-0 e começou a relaxar e atacar só de contra-ataque, ou só na certa. A nossa sorte foi de termos marcado no último minuto. Se marcássemos mais cedo, provávelmente o ACM caia-nos de novos em cima e marcava outro, para poder outra vez descansar...

A realidade é esta :
Um Benfica :
- Sem 4 unidades nucleares (Nelson, Luisão, DLuiz/Zorro, Petit)
- Com 7 jogadores que jogavam pela 1a vez numa fase de grupos da Champions
- Com 7 jogadores que entraram no SLB nesta época (Alguns com poucas semanas  de Benfica).
- Com um  treinador que não tem experiência na Champions (Por mais que se diga é a pura verdade, por mais que eu goste de Camacho, acho que isso se fez sentir).
Contra um AC Milan :
- Na máxima força.
- Com a equipa completa campeâ europeia do ano passado
- A jogar em casa
Nestas condições o SLB podia fazer 20 jogos com o ACMilan que só ganharia um ou dois, e com muita sorte.

Mesmo com a nossa equipa em pela força e no top da sua forma, seria difícil de atingir, quanto mais agora...

Costa_Slb

-    Milão-campeao Europeu
-    Há 3 semanas era vergonhosa a forma de jogar da equipa..
-    Lesões muito importantes na nossa defesa..tivemos que jogar com 2 centrais sem qualquer experiencia
-    Lesão de Petit
-    Muitos jogadores novos que precisam de adaptação ao futebol europeu

Não percebo qual a estranheza da exibição(que nao foi assim tao ma) e do resultado 2-1! Ganhámos e muito bem com o Nacional e com a Naval,mas isso não deverá fazer esquecer que a equipa há 3 semanas estava em crise..não há milagres..

Borsalin

Viva malta!
Por razões profissionais não vi o jogo! Apenas vi um resumo, á pouco, quando cheguei a casa.
Pareceu-me que o Milan foi mais forte (naturalmente) com mais lances de golo, mas tambem fiquei com a sensação que, com um pouco mais de sorte, poderiamos ter saido com um empate.
Aquele remate do Cardozo, ao poste, pareceu-me um lance decisivo para o Benfica e para resultado final. (aí ser era o Nuno a atirar ao poste! Já lhe tinham, feito a folha! :) )
Tal como, decisivo foi, o 2º golo do Milan num brilhante contra-ataque! Foi o fechar das aspirações benfiquistas!
Acho que perder 2-1 com o Milan, em casa destes, é um resultado normal. Diria até, respeitoso para qualquer equipa, hoje em dia.

Uma palavra para 2 grandes senhores do futebol mundial (são como o vinho Porto - Quanto mais velho melhor) Andrea Pirlo e Rui Costa! Que jogadores!!!!

Gostei de ver as emoções do Rui Costa "á flor da pele" Grande profissional, Grande senhor do Futebol Mundial!

diogo32

Citação de: marcopauloferreira em 18 de Setembro de 2007, 23:14
Citação de: diogo32 em 18 de Setembro de 2007, 23:03
Citação de: marcopauloferreira em 18 de Setembro de 2007, 23:00
Citação de: diogo32 em 18 de Setembro de 2007, 22:52
eu so sei que se fosse o butt a fazer os jogos que o quim tem feito ninguem questionava nada, assim ja ha quem mereça oportunidades etc. ainda para mais depois dos recados que mandou pelo empresario.

Eu do que conheço do BUTT garanto-te que é melhor que o QUIM... bastante melhor!

Quanto a isso que dizes ... de certeza que me verias a questionar o BUTT se ele socasse TODAS as bolas e hesitasse em todos os cruzamentos que passam pela área! Achas o QUIM um guarda-redes de classe mundial? Se formos por essa ordem de ideias como já disse há bocado noutro tópico... se o QUIM Continuar a tapar os olhos a alguns adeptos com defesas à queima-roupa e a mostrar excelentes reflexos... não saímos desta! Se queres continuar com o QUIM... lembra-te da exibição que MORETTO fez contra o Barça e pensa no real valor dele!!!

eu nao falo de um jogo(e nesse jogo do moretto tive bastantes calafrios), hoje o quim teve bem, podia ter feito mais num golo?talvez, mas evitou 2 ou 3 golos certos. mas como tava a dizer nao falo por um jogo, falo pelos varios que ele tem feito este ano, como falo pelos muitos que fez e que foram decisivos na conquista do titulo. nao sou ingrato. e até ver nao temos melhor.

Ingrato também não sou. O QUIM é bom... não estou a dizer para mandarem-no embora mas sim para darem uma oportunidade ao BUTT ou mesmo ao miúdo BRUNO. É assim... hoje em dia com a qualidade dos técnicos e treinadores de GR... não verás um frangueiro com facilidade... GRs como o QUIM a meu ver há muitos... reflexos, técnica e etc. apura-se facilmente nos treinos mas pequenos pormenores que fazem e definem a diferença entre um GRANDE GR e um BOM GR.... não se encontra em qualquer lado, um GR que vai à marca de PENALTI buscar a bola SABE que a bola é dele... e não tem medo! O remate do ODDO hoje se não me engano... de MUITO LOOOONGE.... fortíssimo... foi à figura mas mesmo assim o QUIM não conseguiu agarrá-la... uma bola daquelas a meu ver é para o GR defender e agarrar, basta pôr o corpo por trás. Não digo que seja fácil... e também agradeço ao QUIM as defesas no ano do título mas sinceramente... não é por causa disso que vamos deixá-lo a titular! Acho eu....

desculpa, nao sei que conhecimento tens ao nivel de guarda-redes mas por o corpo para tras é um erro, deve atacar-se a bola, o corpo é para a frente, alias desde mt novos uma das 1as coisas que um guarda-redes deve aprender sao as diagonais.

e dizes que o bruno deve estar a altura e tal porque agora trabalha-se bem e ha poucos guarda-redes frangueiros, eu nunca o vi jogar admito, acredito que tenha talento, agora ha coisas que só com a experiencia, e só jogando, e ele deve rodar antes de enfrentar desafios desta dimensao. o quim antes de jogar na liga dos campeoes pelo benfica teve na conquista do titulo pelo benfica, antes disso teve em muitos jogos da selecçao nacional, antes disso teve em centenas de jogos na 1a liga, antes disso teve em grandes competiçoes de selecçoes jovens. e foi sempre 1a opçao ou pelo menos lutava taco a taco com o guarda-redes concorrente. nao estamos a falar de um guarda-redes qualquer. nao menosprezem o que temos. o Quim era bom, mas evoluiu, agora está muito bom e da-nos muita estabilidade.

p.s.-a força que a bola do oddo trazia,a falta de visibilidade que o quim tinha devido aos muitos jogadores presentes a sua frente a melhor opçao era mesmo socar a bola para o lado como ele fez. nada a dizer.

NoDeviL

Citação de: Shoky em 19 de Setembro de 2007, 01:31
Se cá nevasse, fazia-se cá ski...

;D

Verdade, mas podia ter sido muito pior, o Milan falhar tantas oportunidades não é normal, como não é normal o Cardozo falhar aquilo, deve ter sido para reeditar o Isaias... :buck2:

BoaVida

Citação de: NoDeviL em 19 de Setembro de 2007, 01:33

;D

Verdade, mas podia ter sido muito pior, o Milan falhar tantas oportunidades não é normal, como não é normal o Cardozo falhar aquilo, deve ter sido para reeditar o Isaias... :buck2:

realmente nao sei em qual das jogadas tivemos mais azar... :cry2:

diogo32

Citação de: NoDeviL em 19 de Setembro de 2007, 01:33

;D

quem me dera um isaias!

Sousa_slb

Eu vi o jogo todo e deu-me um atake de nervos pois vi o benfica a ser totalmente manipulado e pareçeu-me k entraram para o jogo já sem vontade de ganhar(ao contrario da naval)´.
é verdade k é o milan mas esperava k fizessem bem mais pk só nao apanhámos uns 6/7 pk o milan a partir do 2-0 fez o jogo toda passo, havendo só de vez em kd um passe a rasgar k isolava um jogador deles k nunca recepcionava como devia ser(já isolados)

Axo k ainda temos mt k crescer, e hoje viu-se a falta do maior plar do benfica ou seja o petit.
vi k falta alguem k pressione como o petit faz estando em todo o lado.(mas como lesionou-se espero k se axe alguem pelo menos k seja capaz em jogos mais fáceis dar conta do recado)

PAra mim os piores foram o lis filipe(k ainda tou a pensar como é possivel tal no benfica, é k ele n sabe passar, n sabe cruzar e nao sabe defender.  ou seja pareçe um beto mas em cor branca e sem cabelo amarelo.          secalhar estou a ser mt injusto mas hoje odiei a exibiçao dele, tal como de miguel victor e edcarlos)

outro jogador k esperava mais era o cardozo, k hoje n foi capaz de ganhar um lance entre os defesas(sei k sao dois dos melhores do mundo ma tinha obrugaçao de ganhar alguns).

e para acabar axo k o rodrigues pode ser uma peça fundamental neste benfica pois pareçe-me um jogdor k n tem medo de ter a bola mesmo contra milans.
e é pena o di maria pensar k o futebol é só fintar e jogar sozinho senao tinhamos ali um grande jogador(já neste momento).
Via-se k a bola no pe dele colava mas o pior é k de lá depois poucas vezes sai(para colegas).

Shoky

Os "ses" não valem nada...

Se o Milan tivesse marcado...
Se o Cardozo não tem atirado ao poste...
Se o Davide não tem feito aquela finta de corpo que lesionou o Petit!
Se o Charisteas não tem marcado na final do Euro2004...

Se, se, se...
Para sermos objectivos temos de analisar factos e ser objectivos...
Se nos pusermos com ses, enfim...

PS: Disse logo que o Oddo estava longe de ser fraco...
É um excelente lateral.

Hocuspocus

Citação de: Shoky em 19 de Setembro de 2007, 01:43

É um excelente lateral.

Confesso que não sou grande fã do Oddo. O Jankulovski, é incomparavelmente superior. Mas pronto, no Benfica o Léo também é incomparavelmente superior ao Luís Filipe.

nota: o comentador da rtp disse que o Inzaghi era tosco ou foi impressão minha?

BoaVida

Citação de: Hocuspocus em 19 de Setembro de 2007, 01:48

É um excelente lateral.

Confesso que não sou grande fã do Oddo. O Jankulovski, é incomparavelmente superior. Mas pronto, no Benfica o Léo também é incomparavelmente superior ao Luís Filipe.

nota: o comentador da rtp disse que o Inzaghi era tosco ou foi impressão minha?

Disse mesmo e passo a citar "tem valido ao benfica o facto de inzaghi ser limitado tecnicamente" :disgust: :disgust:

kramxel²

Se, se, se...

É um excelente lateral.

Gostas de falar em factos.

Milan       Benfica
2   Goals scored   1
1   Yellow card   1
0   Red card   0
10   Shots on goal   5
9   Shots wide   7
20   Fouls committed   22
6   Corners   4
4   Offsides   3
33' 13''   Ball. Poss. (time)   27' 34''
54%   Ball. Poss. (%)   46%

Milan 10 remates na baliza!

Hoje, apesar de tudo, tivemos muita sorte.

E contínuo a dizer que aquela 2ª parte do SLB foi medíocre.

diogo32

Citação de: Kramxel em 19 de Setembro de 2007, 01:50

Se, se, se...

É um excelente lateral.

Gostas de falar em factos.

Milan       Benfica
2   Goals scored   1
1   Yellow card   1
0   Red card   0
10   Shots on goal   5
9   Shots wide   7
20   Fouls committed   22
6   Corners   4
4   Offsides   3
33' 13''   Ball. Poss. (time)   27' 34''
54%   Ball. Poss. (%)   46%

Milan 10 remates na baliza!

Hoje, apesar de tudo, tivemos muita sorte.

E contínuo a dizer que aquela 2ª parte do SLB foi medíocre.

10+9=19
5+7=12

remataram muito mais do que nos?se virmos por so ai o resultado é justo. a posse de bola e os cantos tambem nao estiveram desiquilibrados...isto analisando so numeros. contudo a naval outro dia rematou mais que nos, nos ganhamos 3-0...