CN 6ª J: SL Benfica 0 - 0 Sporting CP, 30Set. Dom. 20h15 *sporttv*

SL Benfica 0 - 0 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Quim, Nélson, Luisão, Edcarlos, Léo, Kostas Katsouranis, Maxi Pereira, Cristián Rodríguez, Rui Costa (Nuno Assis [88m]), Ángel Di María (Freddy Adu [83m]), Nuno Gomes (Óscar Cardozo [73m])
Treinador: José Antonio Camacho

Zalo

Citação de: Freire em 01 de Outubro de 2007, 09:09
Não se ganha a ninguém, nem ao Stojkovic se consegue fazer um golo, dase que é demais.
Quanto ao casos, para mim não existe penalti nenhum, o discurso dos sapos não é mais que por em prática o que aprendem durante a semana na Escola de Teatro de Alcochete, naquela onde aula onde em circulo dão todos as mãos e choram colectivamente.
Na quarta ficaram indignados por o árbitro se ter deixado enganado pelo fiscal de linha, no sábado ficaram por o árbitro não se ter deixado enganar. Hipócritas, falsos moralistas ...

:clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1:

Bola7

Citação de: BenfiquistaRSA em 01 de Outubro de 2007, 06:20
ora bem,

aqui vai,

quim -  esteve bem, fez boas defesas
Nelson - assim mesmo puto, ja parece o Nelson de outros tempos, aprende a cruzar agora
Luisao - nao esteve mal mas tambem ve se que falta lhe ritmo
Edcarlos - ganda jogo, continua assim
Leo - sempre em grande
Kats - ganda jogo, esta a voltar o Kats que todos nos gostamos
Rodriguez - entrega fenomenal, corre como o diabo o puto
Maxi -  grande jogo do Maxi, nao complicou a tarefa, fez o que sabe e teve um grande jogo
Maestro -  apareceu em bocados mas quando apareceu partiu a loica toda
Di Maria -  nao esteve mal mas tem de apostar mais no remate e tem de passar mais a bola
Nuno - nao esteve mal apesar do golo falhado

Camacho - 
tem de apostar em 2 avancados, a troca de nuno pelo Tacuara nao nos ajudou nada, se calhar devia ter apostado mais no ataque.

homem do jogo para mim... entre Kats, Rodriguez e edcarlos
tudo tãpo bom não percebe como naõ ganhamos.. :-X

HaJa_LaDy

sobre este jogo, só me apetece dizer:

mas não há ninguém que saiba marcar golos no Benfica???

:tickedoff: :tickedoff: :tickedoff:

Bola7

Citação de: HaJa_LaDy em 01 de Outubro de 2007, 09:49
sobre este jogo, só me apetece dizer:

mas não há ninguém que saiba marcar golos no Benfica???

:tickedoff: :tickedoff: :tickedoff:
não..entram na area e só ficam satisfeitos se entrarem com a bola na baliza..no sábado hiposteses para remates foram aos magotes...mas havia sempre mais um toquinho...

Vieri

Citação de: TERO em 01 de Outubro de 2007, 00:17
No passado sabado o Nelson fez um jogo que ha muito tempo que não o via a fazer!

O Edcarlos fez também outro jogão, estando muito superior ao Luisão.

Quim mais uma vez foi o nosso abono de familia.

Foram os melhores jogadores do Benbfica para mim neste jogo.

O pior, foi mesmo Camacho. Cheira-me com ele não vamos a lado nenhum. A ver vamos

Juntando uma cebola para o refugado este cozinhado podia ser meu.
De acordo.

HaJa_LaDy

Citaçãonão..entram na area e só ficam satisfeitos se entrarem com a bola na baliza..no sábado hiposteses para remates foram aos magotes...mas havia sempre mais um toquinho...

pois... irrita... chiça!!!!   :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff:

Di Nes

Símbolo trocado

O desafio de ontem colocou frente a frente Benfica e Sporting, mas quem teve oportunidade de reparar nos ecrãs gigantes da Luz terá certamente pensado que estava a ver outro jogo. Os ecrãs apresentavam um símbolo de uma formação estrangeira, ao invés do símbolo verde e branco dos leões. No entanto, após alguns minutos, o erro foi reparado, surgindo então o emblema do Sporting.

O Jogo

isaias

Não gostei do jogo de sábado, aliás, detestei-o. Fiquei com a nítida sensação de que ambas as equipas carecem de gente talentosa. Só assim se compreende que um jogo com períodos tão "abertos" tenha resultado num empate sem golos. Mas da lagartada, a tal dos meninos prodigiosos, não reza esta minha estória, se bem que espanta ver os tais putos prodígios empatarem com aqueles que já ecoam como putos falhados (Adu é disso exemplo. Pretendem à viva força fazer do garoto um flop). No Benfica falta gente no meio-campo, gente com talento que assuma o jogo nas ausências do grande Maestro. E ouve ausências qb neste último jogo, suficientes para perturbar o "futebol" da equipa; falta gente no ataque com capacidade de "explosão", de furar as defesas, de mudar os ritmos do jogo, de "ir para cima dos adversários" e aos que estão lá na frente, falta ajuda de outros sectores, bem visível neste último jogo. Assim, Rodriguez quantas vezes teve de partir com a bola, sozinho, entre vários adversários; Dí Maria continua a perder-se na sua ingenuidade, Maxi continua a demonstrar que é jeitoso, mas não faz mais do que o básico; Katsouranis, na ausência de Petit, fica com demasiadas preocupações defensivas para poder sequer pensar em atacar a área adversária. Conclusão: tanto Nuno Gomes como Cardozo acabam abandonados à sua sorte na área adversária, numa luta desigual, sem que os seus colegas tenham coragem de avançar e tentar surpreender a equipa contrária. Assim é difícil.     

Mastercard

o penalty do adu era penalty claramente, lamentavelmente parece que o Pedro henriques não tinha tomates para marcar penalty, e aplicou a "lei de compensação" que os gatunos dos arbitros tugas tanto gostam de usar....

se houvesse um fiscal de linha do lado do penalty sobre o ADU era ainda mais escandaloso...

quero acreditar que o arbitro tenha visto o penalty, se não precisa urgentemente de oculos

IVG

O Pedro Henriques não assinala penalties na Liga Tuga há mais de um ano e tem toda a razão.
O que aqui temos são quase exclusivamente obras de autêntico teatro, feitas por gente mal formada, sem fair play e que apenas tenta enganar os adversários, os árbitros e sobretudo o público!

BigSLB

DEUS QUEIRA QUE EMPATEM

Já aqui disse várias vezes que a arbitragem em Portugal está pelas horas da amargura. O quadro não tem qualidade e muito por culpa dos dirigentes do sector, onde tudo continua a ser gerido de uma forma em que os menos honestos, oportunistas e de pior qualidade – por isso mais acessíveis – são constantemente promovidos enquanto que aqueles que chegam com qualidade e boas intenções são injustiçados e isso mais cedo ou mais tarde isso deixa marcas.
Um dia um alto dirigente do nosso futebol disse-me: “Quantas vezes estamos em reuniões para fazermos listas federativas ou mesmo associativas e quando se fala num nome para ocupar um lugar pergunta-se: esse tipo que tal é? Se a resposta é de que é muito bom e honesto é logo posto de lado se se disser que é bom rapaz e fácil de manobrar entra logo.”
Não quero com isto dizer que Pedro Henriques não seja honesto e não tenha qualidade, até porque a minha opinião em relação a ele já mudou pelo menos duas vezes.
Pedro Henriques não chegou a internacional, porque foi assistente de Jorge Coroado durante muitos anos e quando resolveu aceitar ser árbitro e chegou ao primeiro escalão, já tinha 38 anos.
Como todos sabemos, quando se é assistente e se quer ser árbitro tem de se começar muito por baixo e foi isso que aconteceu com Pedro Henriques. Só me apercebi que havia um árbitro muito protegido quando ele chegou ao segundo escalão. Estávamos em Setembro, apenas com um mês e pico de campeonato quando me asseguraram que havia um tal Pedro Henriques ia subir nessa época fosse de que maneira fosse. Estava à conversa com um presidente de um grande clube de Lisboa, falávamos de arbitragem quando lhe disse que havia um árbitro na 2ª categoria, que já estava na 1ª categoria e ainda o campeonato ia no início. Ele não quis acreditar e apostamos a um jantar que no final do campeonato ganhei.
Isso bastou-me para olhar par Pedro Henriques com ar de desconfiança, mas a sua qualidade em alguns jogos conseguiu convencer-me. Quando Pinto da Costa foi apanhado nas escutas da PJ em conversa com Pinto de Sousa sobre a final da Taça de Portugal com o Leiria em 2003(?), verifiquei que o presidente portista tinha escolhido o Pedro Henriques para esse jogo e para que isso acontecesse, até foi necessário que Pinto de Sousa alterasse as classificações.
Voltei a desconfiar, mas embalado pelas críticas voltei dar o benefício da dúvida ao senhor major (o árbitro).
No sábado vi o derby pela televisão espanhola como sempre. No primeiro pretenso penalty a favor do Sporting, os comentadores espanhóis, insuspeitos, tiveram algumas dúvidas e disseram: Podia marcar-se, mas também não se podia marcar. Ficou a dúvida. No pretenso segundo penalty, não tiveram dúvidas e disseram: não tinha sido penalty. Foi bola na mão.
No terceiro penalty, este a favor do Benfica em cima do minuto 90. Nenhum dos comentadores teve dúvida: é penalty. Seguro.
Eram comentadores espanhóis e penso que insuspeitos.
Por coincidência, este penalty a favor da equipa da Luz, foi exactamente do lado do tal assistente que na sexta-feira eu disse:
Deus queira que empatem.

Bola7

Citação de: isaias em 01 de Outubro de 2007, 10:36
Não gostei do jogo de sábado, aliás, detestei-o. Fiquei com a nítida sensação de que ambas as equipas carecem de gente talentosa. Só assim se compreende que um jogo com períodos tão "abertos" tenha resultado num empate sem golos. Mas da lagartada, a tal dos meninos prodigiosos, não reza esta minha estória, se bem que espanta ver os tais putos prodígios empatarem com aqueles que já ecoam como putos falhados (Adu é disso exemplo. Pretendem à viva força fazer do garoto um flop). No Benfica falta gente no meio-campo, gente com talento que assuma o jogo nas ausências do grande Maestro. E ouve ausências qb neste último jogo, suficientes para perturbar o "futebol" da equipa; falta gente no ataque com capacidade de "explosão", de furar as defesas, de mudar os ritmos do jogo, de "ir para cima dos adversários" e aos que estão lá na frente, falta ajuda de outros sectores, bem visível neste último jogo. Assim, Rodriguez quantas vezes teve de partir com a bola, sozinho, entre vários adversários; Dí Maria continua a perder-se na sua ingenuidade, Maxi continua a demonstrar que é jeitoso, mas não faz mais do que o básico; Katsouranis, na ausência de Petit, fica com demasiadas preocupações defensivas para poder sequer pensar em atacar a área adversária. Conclusão: tanto Nuno Gomes como Cardozo acabam abandonados à sua sorte na área adversária, numa luta desigual, sem que os seus colegas tenham coragem de avançar e tentar surpreender a equipa contrária. Assim é difícil.     
O0
queria abrir um tópico com as minhas razões pela queda de pridução nos últimos jogos mas não estou para levar com misturas de tópicos...

Vieri

Os comentários que aqui se vêem, centrados nos jogadores, denotam bem qual o actual problema da equipa.
Falta de organização colectiva.
Se a equipa joga com medo, com a defesa encostada atrás, o meio campo tem que correr enormidades e dificilmente se recupera a bola em zona de criar perigo.
Com os sectores distanciados é impossível envolvimento colectivo e sobressaem as qualidades e os defeitos se cada jogador, mas sem benefício para a equipa que corre muito mas não cria perigo.
Sugiro que vejam o jogo Milan-Benfica com atenção.
O Milan tem uma solidez e maturidade táctica impressionante. A linha de defesa joga a 5 metros do meio campo, o que leva a que o adversário fique enjaulado e manietado no próprio meio campo.
Quando recupera a bola já o faz em zona de perigo e a qualidade dos jogadores faz o resto.
Se repararem eles correm muito menos que os jogadores do Benfica, mas a equipa produz muito mais.
Isto é que é táctica de "equipo grande".

Alento

A verdade é que eu não vejo o Benfica a dominar um jogo em casa contra o zbordeng desde o ano do titulo.  :-X

Pac c4

Citação de: Alento em 01 de Outubro de 2007, 16:09
A verdade é que eu não vejo o Benfica a dominar um jogo em casa contra o zbordeng desde o ano do titulo.  :-X

Pois, e já esse foi tremido.