LdC FG 3ª J: SL Benfica 1 - 0 Celtic FC, 24Out. Qua. 20h15 *SPORTTV1*

SL Benfica 1 - 0 Celtic FC

Liga dos Campeões

SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Luisão, Kostas Katsouranis, Léo, Binya, Rui Costa, Cristián Rodríguez (Luís Filipe [84m]), Nuno Assis (Ángel Di María [61m]), Gonzalo Bergessio (Freddy Adu [62m]), Óscar Cardozo
Treinador: José Antonio Camacho
Celtic FC: Artur Boruc, Lee Naylor, Gary Caldwell, Jiří Jarošík, John Kennedy, Stephen McManus, Scott Brown, Paul Hartley, Massimo Donati, Aiden McGeady, Chris Killen
Treinador: Gordon Strachan
Golos: Óscar Cardozo (86)

Marafado

Foi sem dúvida uma vitória que teve tanto de dificil como de justa.

Antes de tudo, quero dizer que tenho muitas dificuldades em perceber a falta de adesão dos adeptos aos jogos da Champions. Sou um contestário da politica desportiva desta direcção, mas isso não invalida que esteja no estádio a puxar e a gritar pelo Benfica. Acho que há que dissociar as coisas: uma coisa é não apoiar  a direcção, outra é não apoiar as nossas equipas.

Quanto ao jogo em si, foi um jogo de sentido único por parte do Benfica, mas que na realidade não se traduziu em grandes oportunidades de golo, tivemos muita posse de bola, mas posse de bola sem qualidade efectiva, isto na primeira parte. O Celtic limitou-se a colocar o autocarro em frente da baliza e a contraatacar exporadicamente.
Na 2ª parte apareceu Oscar Cardozo, com excelentes movimentações à ponta de lança criando pelo menos 3 ocasiões claras de jogo, um cabeceamento para defesa impossivel de Boruc e duas bolas no ferro. A Cardozo juntou-se a qualidade inegável do Maestro e de Rodriguez primeiro, de Di Maria depois, entretanto entrado para o inoportuno Bergessio. Cheirava a golo do Benfica, que viria a surgir num lance genial de Di Maria para uma finalização genial de Cardozo, desde o passe do primeiro à desmarcação, domínio de bola e frieza do segundo.

Quanto às exibições individuais, Quim esteve insuperável com duas defesas de golo, é sem dúvida o melhor GR português, à sua frente teve um Maxi Pereira muito bem defensivamente mas pouco afoito em termos atacantes, passando-se exactamente o contrário em relação a Leo. Katsouranis e Luisão estiveram bem, se bem que denotaram dificuldades no jogo aéreo. Binya foi um monstro no meio-campo, excelente nos processo defensivos e preenchimento dos espaços procurando sempre sair a jogar, Rui Costa e Rodriguez são o toque de classe desta equipa e Nuno Assis mostrou porque é um jogador de qualidade média, não desequilibra. Na frente de ataque Bergessio não me parece que tenha qualidade para ser jogador do glorioso, gosto de dar tempo aos jogadores, mas penso que o seu problema não é  precisar de tempo para se adaptar, ao contrário de Cardozo e Di Maria, ambos demosntram lampejos de grande classe, lampejos esses que com o tempo passarão a ser mais constantes e efectivos durante o jogo. Cardozo necessita claramente de se adaptar ao ritmo europeu, ultrapassar a crise de confiança de golos e melhorar o jogo de cabeça, enquanto Di Maria precisa de ganhar maturidade, melhorar o remate, e aprender que os grandes jogadores não são os que jogam sozinhos, mas sobretudo os que fazem a equipa jogar, a qualidade está toda lá precisa é de ser trabalhada.

Notas finais : Vê-se que Adu tem feito um grande trabalho de adaptação a uma nova realidade, tem vindo a entrar gradualmente, e mostrando sempre mais de jogo para jogo. Este é o caminho para não se queimar jogadores na Luz.

Maxi Pereira demonstra ser um concorrente de peso a Nelson, pelo menos no capitulo defensivo, mas acredito que vai melhorar muito em termos ofensivos. Quando foi contratado, e porque conhecia o jogador, disse que ele era lateral direito, chamaram-me maluco. Aí está.

Sr. LFV, deixe-se de tiques tiranos e tipicos dos antigos ditadores, e deixe as claques darem o apoio e o colorido que sempre deram e aprenda a dizer a verdade.

Corrosivo

Citação de: ednilson em 25 de Outubro de 2007, 09:24
O Strachan acha que teve falta de sorte, imagino se tivesse azar, há gente muito idiota!!!

devia-se estar a referir à falta de sorte do Cardozo, só pode...

semifreak de bolacha

Citação de: Corrosivo em 25 de Outubro de 2007, 10:03
Citação de: ednilson em 25 de Outubro de 2007, 09:24
O Strachan acha que teve falta de sorte, imagino se tivesse azar, há gente muito idiota!!!

devia-se estar a referir à falta de sorte do Cardozo, só pode...

Deve ser o jogador com mais remates ao poste na Champions, ja viram q se marcasse os q foram ao poste era dos melhores marcadores da competiçao?

Afonso

a falta de adeptos no estádio e de apoio, é o resultado das constantes criticas a tudo e todos no Benfica. Muita gente é influenciavel e não vai ao estádio porque "engravida" pelos ouvidos, quer dos criticos aqui do forum, quer da imprensa. Ontem no final do jogo, fui no carro a ouvir a antena 1, e meus amigos, o joaquim rita, enxuvalhou o Benfica e Camacho de tudo, parecia que tinhamos sido humilhados em casa, e que não tinhamos sido a unica equipa Portuguesa a vencer nesta ronda da champions.

Strata

Foi um jogo de nervos, mas...

O Cardozo vai ser um caso sério no Benfica quando a equipa souber jogar para ele. Eu acredito! :slb2:

nuno golos 21

Citação de: Strata em 25 de Outubro de 2007, 10:11
Foi um jogo de nervos, mas...

O Cardozo vai ser um caso sério no Benfica quando a equipa souber jogar para ele. Eu acredito! :slb2:

espero bem que nao seja assim. nao gosto muito de uma equipa jogar para um jogador. prefiro um jogador a jogar para a equipa.

Marafado

Citação de: Afonso em 25 de Outubro de 2007, 10:09
a falta de adeptos no estádio e de apoio, é o resultado das constantes criticas a tudo e todos no Benfica. Muita gente é influenciavel e não vai ao estádio porque "engravida" pelos ouvidos, quer dos criticos aqui do forum, quer da imprensa. Ontem no final do jogo, fui no carro a ouvir a antena 1, e meus amigos, o joaquim rita, enxuvalhou o Benfica e Camacho de tudo, parecia que tinhamos sido humilhados em casa, e que não tinhamos sido a unica equipa Portuguesa a vencer nesta ronda da champions.
Não amigo, enganas-te. Se há coisas que não estão bem, temos todos o dever de apontar o dedo e criticar construtivamente. Se há pessoas que não vão ao estádio é porque se sente defraudadas de estarem constantemente a ser iludidas com a promessa de grandes equipas, de grandes feitos e de grandes vitórias deste Presidente.
Para mim não é razão para não ir ao Estádio, pois o Benfica tem de estar acima disso tudo e as pessoas têm de compreender essa situação. Há que não misturar as coisas: uma coisa é fazermos a nossa obrigação que é estarmos sempre presentes, outra é não estarmos satisfeitos com o rumo dos acontecimentos.

Chefe

Citação de: Louco por ti em 25 de Outubro de 2007, 10:29
Citação de: Afonso em 25 de Outubro de 2007, 10:09
Não amigo, enganas-te. Se há coisas que não estão bem, temos todos o dever de apontar o dedo e criticar construtivamente. Se há pessoas que não vão ao estádio é porque se sente defraudadas de estarem constantemente a ser iludidas com a promessa de grandes equipas, de grandes feitos e de grandes vitórias deste Presidente.
Para mim não é razão para não ir ao Estádio, pois o Benfica tem de estar acima disso tudo e as pessoas têm de compreender essa situação. Há que não misturar as coisas: uma coisa é fazermos a nossa obrigação que é estarmos sempre presentes, outra é não estarmos satisfeitos com o rumo dos acontecimentos.

:amigo:

Corrosivo

Agora que vi melhor no resumo, a finalização do Cardozo foi excelente no golo...

ela é benfiquista

E inacreditavel tao fraca votaçao em favor do Quim  :metal: :metal:

Puxa !  :buck2: