CN 8ª J: SL Benfica 2 - 1 CS Marítimo, 28Out. Dom. 19h15 *sporttv*

SL Benfica 2 - 1 CS Marítimo

Campeonato Nacional

SL Benfica: Quim, Maxi Pereira (Freddy Adu [80m]), Edcarlos (Hans-Jörg Butt [32m]), Luisão, Léo, Kostas Katsouranis, Binya, Cristián Rodríguez, Rui Costa, Ángel Di María (Luís Filipe [46m]), Óscar Cardozo
Treinador: José Antonio Camacho
CS Marítimo: Marcos, Ediglê, van der Linden, Evaldo, Ricardo Esteves, Mossoró, Olberdam, Wênio, Marcinho, Kanú, Ariza Makukula
Treinador: Sebastião Lazaroni
Golos: Óscar Cardozo (17), Freddy Adu (87)

baar99

Citação de: sanfinense em 29 de Outubro de 2007, 02:55
t a dar a repeticao   na RTPI.
:ptflag:

Como não tive oportunidade de ver o jogo tou a ver.

Fica-me na retina como consegue o Cardozo com muito pouco balanço meter tanta força no penalty. O bicho tem mesmo pé-canhão !!!!!!!

Inferno da luz

Desculpem lá a pergunta, mas o jorge coroado é de que clube?

é por curiosidade..é que tive a ver o bwin da tvi à pouco e ouvi o coroado por auto-recriação e iniciativa, criticar uma entrada de pés juntos do binya aos 5 minutos de jogo e o jornalista nem sequer lhe perguntou nada! Mas o comentário é válido, só acho muito estranho a parcialidade com que o fez, pois podia perfeitamente ter criticado lances do maritimo e não o fez

enfim ... :bah2:

Preacher

Só mesmo com Camacho o Benfica podia ganhar este jogo..aquela garra não engana ninguem!

baar99

Citação de: Inferno da luz em 29 de Outubro de 2007, 06:22
Desculpem lá a pergunta, mas o jorge coroado é de que clube?

é por curiosidade..é que tive a ver o bwin da tvi à pouco e ouvi o coroado por auto-recriação e iniciativa, criticar uma entrada de pés juntos do binya aos 5 minutos de jogo e o jornalista nem sequer lhe perguntou nada! Mas o comentário é válido, só acho muito estranho a parcialidade com que o fez, pois podia perfeitamente ter criticado lances do maritimo e não o fez

enfim ... :bah2:

Mas temos de concordar que essa entrada merecia punição disciplinar. O nosso rapaz tem de aprender a controlar-se.

Afonso

Vitoria muito sofrida, impressionante a frieza com que proença expulsa o Quim, num lance em que o contacto é inevitavel e em que Kanu vai em direcção á linha de fundo, pareceu-me que o amarelo podia muito bem se ajusar.

Alento

É-me dificil não analisar os lances sob o ponto de vista de um adepto do Benfica que é aquilo que sou...

Mas o lance do Quim deixa-me duvidas. Parece-me que ele sai da baliza mas tenta fazer a mancha, encolhe os braços e deixa-se cair para o lado esquerdo, o jogador madeirense percebe e ao ver que ele não lhe vai tocar, corre na sua direção com o intuito de tropessar num Quim já estendido.

Digam-me se vi mal. É que admito a minha visão toldada e altamente parcial, mas por incrivel que pareça não consigo ver outra coisa que não isto... :ashamed:

Ouriço

Viste mal. O Quim não lhe toca com as mãos, mas sim com as pernas. O jogador do Maritimo faz um ligeiro compasso de espera para que o Quim lhe acerte mas isso faz é mérito dele.
A dúvida que eu tinha era relativamente ao fora-de-jogo que podia ter existido. Mas não. O lance é legal.

Turegano

Alguem me pode indicar um site onde eu possa ver os golos do jogo de ontem?
:bandeiraslb2:

Freire

Enorme atitude, grande vitória. Parecia o Benfica. Com fs nunca mais se ganhava este jogo.

hiend

Deixo maisa uma achega:

- Se o Proença marca penalty no puxão ao Leo tinha de expulsar o R. Esteves com segundo amarelo. Logo, se ele teve dúvidas não arriscou duas asneiradas na mesma apitadela -> penalty e expulsão

flsb

Citação de: Freire em 29 de Outubro de 2007, 09:03
Enorme atitude, grande vitória. Parecia o Benfica. Com fs nunca mais se ganhava este jogo.

Totalmente de acordo .Assim até sabe bem sofrer , mas só quando já vamos a sair do estádio .

Nuno Lino

Citação de: slbcarlos em 29 de Outubro de 2007, 01:27
mais uma vez o camacho deixa-me muito fodido. lol  nao entendo pk raio ainda faz subs ridiculas,   para k raio tirou o di maria para meter o l.felipe????  quando mesmo a jogar com 10 tavamos a jogar bem. dassssssssss puta k pariu.  e pk demorou tanto tempo para meter o adu???
este nao e o camacho k conheco.  3 anos de ferias fizeram-lhe muito mal, em vez de arriscar, anda feito cagao. dassssssssss com 8 pontos de atraso um empate ou derrota e a mesma coisa. pk se o fcp ganha amanha era o adeus ao campeonato.
o di maria jogou????? :bah2: :bah2:

Fevereiro

o que me parece importante e que alem d hoje terem demonstrado uma enorme vontade de ganhar ...parece-me a mim k os reforços tao d jogo para jogo a melhorar ...acredito k ainda xegaremos ao titulo !

banbino

vitória da raça, do querer. destaque para butt já que se o maritimo marca muito dificilmente ganharíamos o jogo, maxi pereira, que jogador, rodriguez que raça.

por ultimo katsouranis... para mim o melhor jogador do benfica na actualidade.

Miguel1305

Caros amigos benfiquistas, julgo que ontem o momento chave do jogo é a expulsão de Quim!
Isto porque até à expulsão de Quim o Benfica não estava a jogar nada de jeito. O Maritimo estava a jogar mais, e aí começõu a jogar mais e com mais coração.

ontem julgo que o benfica entrou mal no jogo, embora tenha entrado com algum fulgor, logo perdeu as redeas do jogo. Sofreu um golo em que o Quim deixa muito a desejar, na minha opinião tem todas as culpas. Entretanto o Golrioso tenta reagir, e consegue, numa jogada não muito conseguida, mas em que com a experiência do nosso 10 consegue arrancar um penalty, que Cardozo converte com naturalidade ( o cartão mostrado a R. Esteves foi bem mostrado pois corta a bola com a mão claramente). novamente o Maritimo parte para cima do Benfica, com uma táctivca muito bem estruturada e com dois avançados a jogar muito bem entre si. Há uma falha de marcação, julgo que por parte de Edcarlos, em que isola Kanu e este em confronto directo com Quim "sofre" Penalty, na minha opinião e vendo depois na televisão o lance, julgo que Kanu deixa a prena para tras à procura do contacto ao ver que não consegue alcançar a bola. E ao ser assinalado penalty, Quim só tinha de ser expulso, por isso como o árbitro asinalou, a expulsão é correcta! (penalty que para mim foi forçado). Altura em que sai Edcarlos e bem, entra Butt e vai Katso para a defesa  e com a ajuda do "INFERNO DA LUZ" Butt defende o Penalty! A Partir daí foi jogar mais com o coração do que com outra coisa, mas jogámos bem, conseguimos manter o maritimo longe da nossa área.

Na segunda parte entra Luis Filipe para o lugar de Di Maria (que nada estava a fazer) e dá consistência à defesa e ajuda ao ataque. maxi pereira então a defesa vai para o meio campo dar algum pulmão e força.
toda a segunda parte o maritimo quase nada fez mesmo tendo superioridade numérica, é então 10 minutos do fim que entra Adu e num lance de raiva e insistência de Léo que se antecipa ao defesa e marca o golo da vitória.

Atenção a Bynia que tem um pulmão impressionante, atenção a C. Rodriguez que joga como ninguém e não dá um lance como perdido, pereira tem uma força impressionante, Katso é muito polivalente, Cardozo tem de jogar mais, luisão tem de impôr mais respeito como capitão e o Maestro está aí para as curvas.

Má arbitragem, prejudicando claramente o benfica, ficando um Penalty por assinalar sobre Léo e alguns cartões por mostar a jogadores do maritimo.

Camacho teve bem e o benfica Ganhou.

Viva o Benfica!