Sven-Göran Eriksson

Treinador, 76 anos,
Suécia
Equipa Principal: 5 épocas (1982-1984, 1989-1992), 241 jogos (163 vitórias, 48 empates, 30 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)

SousaLB

Citação de: Sempreparasemprebenfica em 18 de Março de 2020, 21:25
Devia ter vindo em 2008.

Mas o vieira "minou" o Rui Costa.
Já estava ultrapassado nessa altura. Em 2008 andava a levar 8 do Middlesbrough (?) em Inglaterra...

Claro que sempre seria melhor do que aquele que acabou por vir...

KKK24

Citação de: SousaLB em 23 de Maio de 2020, 12:55
Citação de: Sempreparasemprebenfica em 18 de Março de 2020, 21:25
Devia ter vindo em 2008.

Mas o vieira "minou" o Rui Costa.
Já estava ultrapassado nessa altura. Em 2008 andava a levar 8 do Middlesbrough (?) em Inglaterra...

Claro que sempre seria melhor do que aquele que acabou por vir...
Foi apenas 1 jogo. Fizeram uma epoca muito interessante e ainda não era o City super rico

Kurt Cobain 10


Alexandre1976


RedVC

Um grande Senhor que deixou títulos, obra feita, e que compreendeu e respeitou a grandeza do Clube.

Parabéns Mr. Eriksson. E muito obrigado!

FaithNoMore

O treinador que revolucionou o futebol português.

Roy Bean

Bah, nunca gabhou a libertadores!


Festivus

Não sou do tempo do Eriksson no Benfica. Apenas sei o que ouço e leio sobre ele. Obviamente que entendo a sua importância na história do Benfica e que era dos melhores treinadores do mundo no seu auge.

Infelizmente só me lembro dele já como seleccionador inglês. Não se pode dizer que tenha feito um mau trabalho. No Mundial de 2002 foi eliminado pelo Brasil, o vencedor da prova. Em 2004 e 2006 foi eliminado por Portugal nos penalties em 2 jogos muito equilibrados. Ingleses e penalties já se sabe. Não foi o Eriksson a ser eliminado com a Inglaterra nos penalties.

Depois de sair do comando da selecção inglesa passou pelo City penso eu. Que já tinha muito dinheiro mas acabava tipo em 10° lugar na Premier League.

Em relação a 2008... duvido que tivesse sido pior que o Quique, mas também não sei se teria feito assim muito melhor. Lembrem-se que com o Quique estávamos em primeiro no Natal. E até ao infame jogo no Dragão do penalty fantasma do Lisandro estávamos na luta pelo título. Não andámos propriamente aos trambolhões nesse campeonato desde a primeira jornada como nas 3 épocas anteriores em que ficámos praticamente arredados da luta pelo título logo nas primeiras jornadas. Por isso, quanto muito, talvez com o Eriksson tivéssemos evitado a campanha humilhante na Taça UEFA. A Taça da Liga vencemos com o Quique. Na Taça de Portugal, não sei até onde poderíamos ir com o Eriksson.

O Eriksson já estava perto da reforma e ultrapassado em 2008. Apesar do bom trabalho com a Inglaterra... lembrem-se que nesses tempos treinar uma selecção ainda era um prémio final de carreira ou para treinadores na recta final das suas carreiras.

Diz-se que não se deve voltar a uma casa onde já foi feliz. E o Eriksson já tinha uma vez regressado ao Benfica. Um terceiro regresso talvez não fosse necessário. Poderia manchar a sua imagem junto dos adeptos. Dito isto, fomos campeões com um Trapattoni já velho e algo ultrapassado também. Por isso quem sabe...

Pancho Lopes 67

Citação de: Festivus em 28 de Fevereiro de 2022, 05:19
Lembrem-se que com o Quique estávamos em primeiro no Natal. E até ao infame jogo no Dragão do penalty fantasma do Lisandro estávamos na luta pelo título. Não andámos propriamente aos trambolhões nesse campeonato desde a primeira jornada como nas 3 épocas anteriores em que ficámos praticamente arredados da luta pelo título logo nas primeiras jornadas.

Pois estávamos, mas jogávamos o pior futebol que vi na vida, ainda pior que hoje o que é quase impossível, simplesmente eramos provavelmente a melhor equipa do Mundo nessa temporada a fazer golos de bola parada, a quantidade de golos de canto e livres de cruzamento foi uma brutalidade, marcávamos mais do que em bola corrida. Em relação a ficarmos arredados logo no início do campeonato nos 3 anos anteriores, não sei onde tás a ver o filme, em 2006-07 com uma belo plantel que o merda do Fernando Santos não soube aproveitar, acabamos o campeonato em 3º a 1 ponto do Sporting (2º) e 2 pontos do Porto (Campeão). E o Porto veio a Luz 1 ponto a frente na 2ªvolta, mas empatamos 0-0. 2007-08 foi um desastre, e 2005-06 foi fraco mas não ficamos logo fora no início e até ganhamos ambos jogos ao Porto (primeira vitória lá em 14 anos)...

cipri_slb

Citação de: Festivus em 28 de Fevereiro de 2022, 05:19
Não sou do tempo do Eriksson no Benfica. Apenas sei o que ouço e leio sobre ele. Obviamente que entendo a sua importância na história do Benfica e que era dos melhores treinadores do mundo no seu auge.

Infelizmente só me lembro dele já como seleccionador inglês. Não se pode dizer que tenha feito um mau trabalho. No Mundial de 2002 foi eliminado pelo Brasil, o vencedor da prova. Em 2004 e 2006 foi eliminado por Portugal nos penalties em 2 jogos muito equilibrados. Ingleses e penalties já se sabe. Não foi o Eriksson a ser eliminado com a Inglaterra nos penalties.

Depois de sair do comando da selecção inglesa passou pelo City penso eu. Que já tinha muito dinheiro mas acabava tipo em 10° lugar na Premier League.

Em relação a 2008... duvido que tivesse sido pior que o Quique, mas também não sei se teria feito assim muito melhor. Lembrem-se que com o Quique estávamos em primeiro no Natal. E até ao infame jogo no Dragão do penalty fantasma do Lisandro estávamos na luta pelo título. Não andámos propriamente aos trambolhões nesse campeonato desde a primeira jornada como nas 3 épocas anteriores em que ficámos praticamente arredados da luta pelo título logo nas primeiras jornadas. Por isso, quanto muito, talvez com o Eriksson tivéssemos evitado a campanha humilhante na Taça UEFA. A Taça da Liga vencemos com o Quique. Na Taça de Portugal, não sei até onde poderíamos ir com o Eriksson.

O Eriksson já estava perto da reforma e ultrapassado em 2008. Apesar do bom trabalho com a Inglaterra... lembrem-se que nesses tempos treinar uma selecção ainda era um prémio final de carreira ou para treinadores na recta final das suas carreiras.

Diz-se que não se deve voltar a uma casa onde já foi feliz. E o Eriksson já tinha uma vez regressado ao Benfica. Um terceiro regresso talvez não fosse necessário. Poderia manchar a sua imagem junto dos adeptos. Dito isto, fomos campeões com um Trapattoni já velho e algo ultrapassado também. Por isso quem sabe...

O City do Eriksson ainda nao era do dinheiro arabe. O dono na altura dele era tailandes que foi o que vendeu o clube depois ao sheik.

Festivus

Citação de: cipri_slb em 28 de Fevereiro de 2022, 14:37
Citação de: Festivus em 28 de Fevereiro de 2022, 05:19
Não sou do tempo do Eriksson no Benfica. Apenas sei o que ouço e leio sobre ele. Obviamente que entendo a sua importância na história do Benfica e que era dos melhores treinadores do mundo no seu auge.

Infelizmente só me lembro dele já como seleccionador inglês. Não se pode dizer que tenha feito um mau trabalho. No Mundial de 2002 foi eliminado pelo Brasil, o vencedor da prova. Em 2004 e 2006 foi eliminado por Portugal nos penalties em 2 jogos muito equilibrados. Ingleses e penalties já se sabe. Não foi o Eriksson a ser eliminado com a Inglaterra nos penalties.

Depois de sair do comando da selecção inglesa passou pelo City penso eu. Que já tinha muito dinheiro mas acabava tipo em 10° lugar na Premier League.

Em relação a 2008... duvido que tivesse sido pior que o Quique, mas também não sei se teria feito assim muito melhor. Lembrem-se que com o Quique estávamos em primeiro no Natal. E até ao infame jogo no Dragão do penalty fantasma do Lisandro estávamos na luta pelo título. Não andámos propriamente aos trambolhões nesse campeonato desde a primeira jornada como nas 3 épocas anteriores em que ficámos praticamente arredados da luta pelo título logo nas primeiras jornadas. Por isso, quanto muito, talvez com o Eriksson tivéssemos evitado a campanha humilhante na Taça UEFA. A Taça da Liga vencemos com o Quique. Na Taça de Portugal, não sei até onde poderíamos ir com o Eriksson.

O Eriksson já estava perto da reforma e ultrapassado em 2008. Apesar do bom trabalho com a Inglaterra... lembrem-se que nesses tempos treinar uma selecção ainda era um prémio final de carreira ou para treinadores na recta final das suas carreiras.

Diz-se que não se deve voltar a uma casa onde já foi feliz. E o Eriksson já tinha uma vez regressado ao Benfica. Um terceiro regresso talvez não fosse necessário. Poderia manchar a sua imagem junto dos adeptos. Dito isto, fomos campeões com um Trapattoni já velho e algo ultrapassado também. Por isso quem sabe...

O City do Eriksson ainda nao era do dinheiro arabe. O dono na altura dele era tailandes que foi o que vendeu o clube depois ao sheik.
Mas já era bem rico. Em 2008 houve até um rumor que o City estava disposto a contratar o Ronaldo por 100M, o que na altura eram valores escandalosos. As transferências ainda não estavam tão inflacionadas como hoje. Os recordes  ainda pertenciam a contratações da Série A e do Real Madrid dos anos 90/inicio do século XXI.

diableimage

Um senhor como há poucos no futebol.

Pancho Lopes 67


Jornal "Record"

Eriksson vê Benfica a ir longe na Champions: «Não tem de ter medo de ninguém»
Antigo treinador dos encarnados lembra que as águias "jogaram de igual para igual com o PSG e venceram a Juventus duas vezes"

Sven-Goran Eriksson, antigo treinador do Benfica, elogiou a época que os encarnados estão a fazer, sobretudo ao nível europeu. Em entrevista à Rádio Renascença o treinador sueco, que liderou as águias em dois períodos - entre 1982 e 1984, e entre 1989 e 1992 - considera que Roger Schmidt está a fazer "um trabalho impressionante".

Eriksson não tem dúvidas que o Benfica pode chegar longe na Champions: "Porque não? Ainda há muitas equipas em prova, vai depender do adversário no sorteio de segunda-feira. Vamos ver o que acontece, vai ser interessante. O Benfica é o grande favorito para vencer a Liga e acho que vão chegar muito longe na Champions, estão muito bem", referiu, acrescentando que os encarnados podem "ganhar a qualquer equipa. "Acho que qualquer equipa que calhe vai ser difícil, são todas muito boas, mas o Benfica pode bater qualquer uma delas. Jogaram de igual para igual com o PSG e venceram a Juventus duas vezes. Não têm de ter medo de ninguém e tenho a certeza que não têm."

Hpslb

Parabens.
Melhor treinador que vi no Benfica, sendo que o RS esta para ja, a causar o impacto que o sueco teve na primeira passagem.