Taça: 2ªEliminatória - Benfica x Sporting Sáb29Dez 15h20 SIC

Hugue28

O único problema do Benfica ontem foram os postes e o João Benedito, nada mais que isso. Não foi a falta de pivot nem muito menos o Sporting ter sido superior ao Benfica. Na 1ª parte então, foi um massacre autêntico, o Sporting rematou 2 vezes e foram os dois remates ao lado.

Mandatário

Bom, foi injusto, mas houve alguns períodos em que o Benfica parecia um carrossel, sempre às voltinhas. O scp estava muito bem organizado e quer-me parecer que a nível táctico, o Adil fica a dever muito ao treinador lagarto.
Contudo, acredito que, tal como no ano passado, o 1ºmilho é para os lagartos rastejantes (também nos ganharam os primeiros derbies da época passada), mas no fim, o campeão vai ser o mesmo  :bandeiraslb:!

Bekambol

O Benfica acusou demasiado a responsabilidade de ter de dar a volta ao resultado e teve o azar de ver o adversário concrectizar em momentos cruciais para a nossa equipa.

Patrone

teve foi o azar de o Benedito ser como os touros, fica raivoso quando vê o vermelho..

Pedro Neto

Só agora tive tempo para ler o tópico todo e o que acho mais importante para dizer é que o Futsal Benfica não merece os adeptos de ocasião, indignados com a derrota, e que raramente apoiam a equipa. O Futsal Benfica tem mostrado, desde a sua fundação, que é um digno representante do verdadeiro Sport Lisboa e Benfica. De facto, é a única equipa que tem a qualidade e o desígnio vencedor que já esteve presente neste grande clube de forma uniformizada.

O Benfica perdeu, pois foi, e custam as derrotas. Mas o Sporting mostrou que também tem uma boa equipa, bem melhor que no ano passado, e, para além disso, a derrota de ontem é altamente injusta. Não façam do Futsal Benfica um escape para descarregar as frustrações de outras modalidades. Eu continuo a ter muito orgulho desta Secção, que é a única existente no Benfica onde me revejo totalmente. Ganhar ou perder é Desporto, saibamos respeitar quem ganhou e, principalmente, os nossos. Porque dos nossos só podemos ter orgulho. Eu tenho, e muito!

E o Zé, invariavelmente, é sempre o tipo a quem malham com fartura. Ainda não percebi, até porque o Sporting nem 5 remates à baliza fez, onde é que ele tem responsabilidades na derrota. Aliás, há um livre do Davi que ele safa com uma defesa monumental. O Zé Carlos, para além de um sub-capitão exemplar, tem feito um Campeonato excelente. Não é um guarda-redes do nível do Benedito, pois não, mas é um grande guarda-redes. Malhar no Adil só quem não percebe nada de Futsal.

PS: O que é positivo nas derrotas é que as futuras vitórias terão um sabor muito mais doce.

Pedro Neto

Citação de: Carlos-Gois em 29 de Dezembro de 2007, 17:23
como alguem referiu aqui á uns tempos:"O Benfica de hoje é um insulto ao seu "pai" Glorioso. É demasiado triste, mas só não vê quem não quer!"

Fui eu que escrevi isto, mas não me referia ao Futsal Benfica, obviamente. Referia-me ao Futebol Profissional.

Patrone

Citação de: Pedro Neto em 30 de Dezembro de 2007, 13:57
Só agora tive tempo para ler o tópico todo e o que acho mais importante para dizer é que o Futsal Benfica não merece os adeptos de ocasião, indignados com a derrota, e que raramente apoiam a equipa.

então se tivermos o azar de somar o 3º desaire consecutivo contra o Belém, acho que em vez das 7/8 páginas que o tópico tem se ganharmos, volta a haver uma enchente de posts como nestas duas ultimas semanas. Fico contente por ver que as pessoas ligam cada vez mais ao futsal, mas fico muito triste por verificar também que só ligam a esta modalidade quando perdemos.

Pedro Neto

O que mais incomoda nas derrotas é mesmo este comportamento incrível de muitos benfiquistas, a colocar em tudo em causa e já a relativizar a categoria dos jogadores e do treinador. Não tenho paciência! Mas alguma vez o plantel do Sporting é melhor que o do Benfica? Ganhem juízo, pá! O problema do Benfica, actualmente, nem é tanto a ausência do pivot, mas sim as pavorosas exibições do melhor jogador português da actualidade, e um dos melhores da Europa: Ricardinho. Um Ricardinho em grande forma, como no ano passado, e o Benfica limparia tudo outra vez. Eu sou um super-fã do Ricardinho, atenção, mas acho que ele anda cansado e com minutos a mais nas pernas. Precisa de umas férias. Se repararmos, este ano, ele tem sido menos decisivo tendo em conta o seu génio.

Mas mais importante que essa situação do nosso "Mágico" - e o tal pivot fica-me sempre atravessado nestas discussões, Sr. Luis Moreira - é a ausência do André Lima. O André, como capitão de grande carácter e jogador fabuloso que é, é de uma importância fulcral na equipa e no balneário. Muitos não se aperceberam que um jogador de 36 anos faria tanta falta, mas faz. O André, mesmo "velhote", é uma "máquina de golos", e é disso que o Benfica precisa. Todas as equipas precisam! O Bebé também tem importância, claro, mas o Zé não tem comprometido. Apesar disso, e com todo o respeito pelo Zé, o Bebé já tem um nível acima e não fica longe do Benedito. A equipa melhorará com a entrada desse "maluco", ehehe. E espero que não tenha ficado com sequelas, depois desta grave lesão no escafóide. E aconselho-vos a consultarem o tópico das estatísticas para verem a importância do Zé Maria, o tal que "não é um jogador de nível". Só rir.

Já fazendo conjecturas para a reabertura do mercado - e isto não é Futebol meus senhores, portanto as ridículas especulações "futeboleiras" guardem-nas para o Geral, no "Cantinho do Boato" ou no"Tudo Sobre o Mercado de Inverno" -, acho que o Benfica precisava de um fixo para concorrer com o Zé Maria. Um brasileiro, dos bons. O Amandus que me desculpe mas eu não consigo vê-lo mais na equipa, e tem de sair. Destoa ao pé dos outros e já tem 29 anos. O Benfica ganhará muito com o regresso dos dois lesionados mas, na minha opinião, precisa de mais dois jogadores. O tal fixo que já falei, de preferência um que faça tantos ou mais golos que o Zé Maria, e um grande pivot. O Divanei pode fazer o lugar mas é um ala, mais um para juntar ao vários do plantel. Se isso representar a saída do Sidnei, que ainda é jovem mas parece que estagnou neste último ano, assino por baixo.

A minha escolha para "matador" - e como o Lukaian, que era o meu preferido, parece que não dá - é o Leitão. Leitão, Lukayan, ou outro... o importante é ver esta posição reforçada com um jogador do mesmo nível da média do plantel. É incrível como esta situação se arrasta desde que saiu o Maicky. Até o Pica-Pau dava jeito agora. O Wilson foi um bluff no Benfica, falar agora é fácil. No Freixieiro também tem feito pouco este ano, só tem 3 golos.

Citação de: francisco. em 30 de Dezembro de 2007, 14:17
Onde pára o Paulo Roxo ?

Ficou em Espanha, acho que no Playas de Castellon. Circula um rumor que garante que o Israel também vai para lá na reabertura do Mercado.

Patrone

o Paulinho tava no Navarra e foi para o Playas de Castellon este ano, depois de meter um par de cornos ao Sporting.

oh Pedro Neto, achas mesmo possivel trazer o Leitão, que é um jogador com muitos minutos no Lobelle? eu gostava, mas não me parece...

Amigo das modalidades

Neto, nem Lukaian's, nem Leitões, nem Betões. Pescar em Espanha, só "renegados". Esses jogadores têm um estatuto desportivo e financeiro com o qual o Benfica não pode concorrer.

O Benfica tem é de se preocupar em cumprir as suas obrigações, recuperar todos os atletas e voltar a ganhar, rapidamente. Aliás, já para a semana. Se há coisa que falhou nos anos a seguir a ganharmos tudo, foi as "revoluções" nos planteis. o grande trunfo foi manter a base do ano passado e terá de continuar assim. Um ou outro ajustamento, melhor. Mas se não for possível, há que ver que para o que falta da época (que a nivel oficial é o Campeonato), este plantel dá garantias e tem obrigação de o vencer.

Imperador04

Solnado podias dar uma de Luis Freitas Lobo e dar ideias de jogadores k nos seriam uteis

coelhodc

Citação de: Pedro Neto em 30 de Dezembro de 2007, 14:43
O que mais incomoda nas derrotas é mesmo este comportamento incrível de muitos benfiquistas, a colocar em tudo em causa e já a relativizar a categoria dos jogadores e do treinador. Não tenho paciência! Mas alguma vez o plantel do Sporting é melhor que o do Benfica? Ganhem juízo, pá! O problema do Benfica, actualmente, nem é tanto a ausência do pivot, mas sim as pavorosas exibições do melhor jogador português da actualidade, e um dos melhores da Europa: Ricardinho. Um Ricardinho em grande forma, como no ano passado, e o Benfica limparia tudo outra vez. Eu sou um super-fã do Ricardinho, atenção, mas acho que ele anda cansado e com minutos a mais nas pernas. Precisa de umas férias. Se repararmos, este ano, ele tem sido menos decisivo tendo em conta o seu génio.

Mas mais importante que essa situação do nosso "Mágico" - e o tal pivot fica-me sempre atravessado nestas discussões, Sr. Luis Moreira - é a ausência do André Lima. O André, como capitão de grande carácter e jogador fabuloso que é, é de uma importância fulcral na equipa e no balneário. Muitos não se aperceberam que um jogador de 36 anos faria tanta falta, mas faz. O André, mesmo "velhote", é uma "máquina de golos", e é disso que o Benfica precisa. Todas as equipas precisam! O Bebé também tem importância, claro, mas o Zé não tem comprometido. Com todo o respeito pelo Zé, o Bebé já tem um nível acima e não fica longe do Benedito. Espero que não tenha ficado com sequelas, depois desta grave lesão. E aconselho-vos a consultarem o tópico das estatísticas para verem a importância do Zé Maria, o tal que "não é um jogador de nível". Só rir.

Já fazendo conjecturas para a reabertura do mercado - e isto não é Futebol meus senhores, portanto as expeculações "futeboleiras" guardem-nas para o Geral, no "Cantinho do Boato" ou no"Tudo Sobre o Mercado de Inverno" -, acho que o Benfica precisava de um fixo para concorrer com o Zé Maria. Um brasileiro, dos bons. O Amandus que me desculpe mas eu não consigo vê-lo mais na equipa, e tem de sair. E tem 29 anos. O Benfica ganhará muito com o regresso dos dois lesionados mas, na minha opinião precisa de mais dois jogadores. O tal fixo que já falei, de preferência um que faça tantos ou mais golos que o Zé Maria, e um grande pivot. O Divanei pode fazer o lugar mas é um ala, mais um. Se isso representar a saída do Sidnei, que ainda é jovem mas parece que estagnou neste último ano, assino por baixo. A minha escolha para matador, e como o Lukaian parece que não dá, é o Leitão.

Citação de: francisco. em 30 de Dezembro de 2007, 14:17
Onde pára o Paulo Roxo ?

Ficou em Espanha, acho que no Playas de Castellon. Circula um rumor que garante que o Israel também vai para lá na reabertura do Mercado.

200% de acordo, e o que mais me enerva é que além de serem os primeiros a criticar, são os primeiros a festejar quando há vitórias, seja, se isto fosse um casamento, estes eram só pró bem.  :metal: :metal: