Juniores: Benfica 3-0 Barreirense (Crónica e fotos)

Elvio

Recuperar a confiança , força putos !

Excelente André  :bow2:

Amigo das modalidades

a exibição foi bastante sofrível, especialmente pq a bola andou ali vezes sem conta (então nos cantos!!!) a passar em frente à linha de golo sem ninguém dar o toque decisivo! Num dia com sorte, o Benfica tinha enchido um belo cabaz de Natal.

o 3-4-2-1 foi um desastrezinho, rapidamente emendado sobre o joelho. De resto, sem ser um grande luxo, foi uma vitória normal. O Soares foi quem mais mexeu, a par do Miguel Rosa e do Wang, que no meio de tanto desastre, fez um golão.

Lamentável a atitude do árbitro. Mesmo admitindo que o jogador do Barreirense o insultou, mandar um vermelho directo ao rapaz nos descontos quebra a tal lei do bom senso. Enfim.

joaogomes

pyresh6

Há alturas em que mais importante que jogar bonito e marcar muitos golos, o que importa é ser eficaz e amealhar pontos...
Era preciso ultrapassar esta fase má que vinha desde o jogo com o Sporting e nada melhor do que a paragem no campeonato que aí vem para a equipa recuperar a forma e os níveis de confiança.
Temos excelentes jogadores, mas isto também serviu para mostrar que os grandes jogadores também perdem e têm momentos maus. Prefiro que a equipa tenha baqueado agora do que se fizesse uma fase regular intocável e chegasse à fase final e se fosse abaixo.
Há que construír um grupo, blindar a equipa às constantes mexidas de jogadores, ganhar rotinas e definir tácticas, tirar o melhor aproveitamento de cada jogador. Valores individuais temos, e muitos (ainda para mais com os que estão para vir agora em Janeiro). Falta construír uma EQUIPA, na verdadeira acepção da palavra.  Equipa essa que deve ser construída em torno dos jogadores que conheçem e sabem o que é o Benfica desde pequeninos e formam o núcleo duro destas gerações. Casaleiro, Magalhães, Ruben Lima, Miguel Rosa e Carvalhas entre os mais velhos, David Simão, Pimenta, André Soares, Abel e João Pereira entre os mais novos. Têm de continuar a ser figuras de proa nesta equipa. Continuar a ter oportunidades. Porque as grandes equipas começam-se a construír no grupo, na mística.
Não quero dizer com isto que não possam jogar outros jogadores, desde que demonstrem qualidade para isso...
Espero é muitas alegrias já a partir de Janeiro!  O0

Boa vitória e um destaque para o André Soares que parece estar de regresso à boa forma (já no jogo com o Odivelas foi dos melhorzitos)

Excelente crónica, André (sabe sempre bem vir aqui ler quando não podemos assistir ao jogo) e umas boas festas para ti! O teu trabalho em prol da divulgação das camadas jovens do Benfica tem sido, de facto, notável! Um abraço!  :bow2:

Força BENFICA  :slb2:

MJV1

desculpa lá andré,mas não consigo pintar a manta côr de rosa como tu!!!
foi um jogo sufrivel,mais uma vez fiquei muito preocupado com o desenpenho da equipa.
os sectores não estão entrusados,a equipa joga de uma forma atabalhoada e não fosse o barreirense uma equipa tão fragil,quase de certeza que estariamos agora a lamentar um resultado menos positivo.
está na altura de pôrmos o dedo na frida!!!de quem é a responçabilidade da equipa jogar tão mal????
de certeza que é de quem a treina,habituei-me a ver esta equipa(89)a jogar com alma,alegria e qualidade de jogo,o que temos este ano;uma equipa que joga a solo,cada qual por si.
conheço a maior parte destes jogadores como a palma da minha mão,e nunca os vi tão tristes e desalentados em campo como este ano,será da mudança de treinador???será da constante vinda de novos jogadores numa fase curcial do seu próprio desenvolvimemto e afirmação na transição para o futebol sénior???será da própria qualidade deles???não sei com toda a certeza qual será o problema,mas de uma coisa tenho eu a certeza,qualidade têem todos eles e já o demonstrarão ao longo dos anos que levam de benfica!!!!
não querendo ser pessimista(longe de mim) deixo no entanto esta ideia no ar para todos reflectirmos???
séra necessario mudar só por mudar,ou pêlo contrario;mudar só o que está mal!!!!

este é um desabafo de um benfiquista que conhece bem o desenpenho desta equipa,e não um"qualquer" que só diz mal por dizer.

foNNtes

excelente crónica, excelente jogo...de regresso ao habitual  :slb2:

JoMi¹¹

Pedro Pereira jogou pelo barreirense? é central.

andre_04_SLB

Citação de: MJV1 em 15 de Dezembro de 2007, 23:24

Tal como escrevi na crónica, foi uma má exibição, a um ritmo baixo (diria mesmo ao ritmo do Barreirense) e onde apenas a espaços se viram bons lances de futebol.

coelhodc

foi um jogo sufrivel,mais uma vez fiquei muito preocupado com o desenpenho da equipa.
os sectores não estão entrusados,a equipa joga de uma forma atabalhoada e não fosse o barreirense uma equipa tão fragil,quase de certeza que estariamos agora a lamentar um resultado menos positivo.
está na altura de pôrmos o dedo na frida!!!de quem é a responçabilidade da equipa jogar tão mal????
de certeza que é de quem a treina,habituei-me a ver esta equipa(89)a jogar com alma,alegria e qualidade de jogo,o que temos este ano;uma equipa que joga a solo,cada qual por si.
conheço a maior parte destes jogadores como a palma da minha mão,e nunca os vi tão tristes e desalentados em campo como este ano,será da mudança de treinador???será da constante vinda de novos jogadores numa fase curcial do seu próprio desenvolvimemto e afirmação na transição para o futebol sénior???será da própria qualidade deles???não sei com toda a certeza qual será o problema,mas de uma coisa tenho eu a certeza,qualidade têem todos eles e já o demonstrarão ao longo dos anos que levam de benfica!!!!
não querendo ser pessimista(longe de mim) deixo no entanto esta ideia no ar para todos reflectirmos???
séra necessario mudar só por mudar,ou pêlo contrario;mudar só o que está mal!!!!

este é um desabafo de um benfiquista que conhece bem o desenpenho desta equipa,e não um"qualquer" que só diz mal por dizer.

Compreendo-te e acho que acima de tudo, não é bom, sobretudo para os jovens portugueses, ouvirem constantemente jogadores estrangeiros, de valor duvidoso (pelo menos não se sabe o que irão mostrar no campeonato), a serem contratados. É obvio que o André, e com razão refere que chegarão jovens de enorme qualidade e se forem de primeiro ano, melhor, mas e os jovens que cresceram no Benfica e são benfiquistas? como se sentirão? Mas também fico triste, quando ouço o Benfica a falar em defesa-esquerdo, avançado-móvel e box-to-box, como necessidade e não escutar o nome do Rúben, do Carvalhas e do Rosa. Quanto ao treinador, foi ele quem pôs o Benfica imparável nas primeiras jornadas, por isso não me acredito que esteja aí o problema. Agora cabe à direcção, sobretudo ela, acarinhar estes jovens, dar-lhes amor, dar-lhes esperança, e como nós sabemos que esta idade é muito complicada, a nível psicológico. Aqui e apenas um aparte: Em Portugal nas camadas jovens, não haverá jogadores Portugueses que possam trazer qualidade a este plantel? De um Benfiquista que ama o Benfica e adora este forum.

IronMaiden

O0 O0 O0

Bekambol

Citação de: pyresh6 em 15 de Dezembro de 2007, 22:40
Há alturas em que mais importante que jogar bonito e marcar muitos golos, o que importa é ser eficaz e amealhar pontos...
Era preciso ultrapassar esta fase má que vinha desde o jogo com o Sporting e nada melhor do que a paragem no campeonato que aí vem para a equipa recuperar a forma e os níveis de confiança.
Temos excelentes jogadores, mas isto também serviu para mostrar que os grandes jogadores também perdem e têm momentos maus. Prefiro que a equipa tenha baqueado agora do que se fizesse uma fase regular intocável e chegasse à fase final e se fosse abaixo.
Há que construír um grupo, blindar a equipa às constantes mexidas de jogadores, ganhar rotinas e definir tácticas, tirar o melhor aproveitamento de cada jogador. Valores individuais temos, e muitos (ainda para mais com os que estão para vir agora em Janeiro). Falta construír uma EQUIPA, na verdadeira acepção da palavra.  Equipa essa que deve ser construída em torno dos jogadores que conheçem e sabem o que é o Benfica desde pequeninos e formam o núcleo duro destas gerações. Casaleiro, Magalhães, Ruben Lima, Miguel Rosa e Carvalhas entre os mais velhos, David Simão, Pimenta, André Soares, Abel e João Pereira entre os mais novos. Têm de continuar a ser figuras de proa nesta equipa. Continuar a ter oportunidades. Porque as grandes equipas começam-se a construír no grupo, na mística.
Não quero dizer com isto que não possam jogar outros jogadores, desde que demonstrem qualidade para isso...
Espero é muitas alegrias já a partir de Janeiro!  O0

Boa vitória e um destaque para o André Soares que parece estar de regresso à boa forma (já no jogo com o Odivelas foi dos melhorzitos)

Excelente crónica, André (sabe sempre bem vir aqui ler quando não podemos assistir ao jogo) e umas boas festas para ti! O teu trabalho em prol da divulgação das camadas jovens do Benfica tem sido, de facto, notável! Um abraço!  :bow2:

Força BENFICA  :slb2:

Concordo contigo,
PENSO QUE FOI UMA BOA VITÓRIA :slb2:

E, acredito que O BENFICA está a entrar no caminho certo...

Mas, também respeito as outras opiniões... :bandeiraslb2:

aguia_gloriosa

boa cronica andre... O0

eu la estive e penso que foi um optimo jogo para a equipa ir recuperando os niveis animicos perdidos nos ultimos jogos...

acho que o benfica continuara a sua caminhada triunfante ate à conquista do titulo...

Força benficaaaaaaaaaaaaa

ZEBODA

Pelo resultado dá para ver que foi um jogo pobre, creio que o barreirense sofreu menos golos do que a média de golos que sofrem por jogo, espero que as férias de natal dê para carregar baterias para que possamos entrar em grande em 2008.

andre_04_SLB

Aproveito para agradecer ao "pyresh6" e desejar-te também umas boas festas, com tudo de bom para ti e para os teus!

Feliz Natal a todos!  :bandeiraslb2: