Iniciados A: Benfica 5-0 Real Massamá (Crónica, fotos e flash-interview)

goncalo_88

acho que o numero 9 do real que aparece na foto é o toni, que foi contratado pelo benfica

andre_04_SLB

Citação de: goncalo_88 em 16 de Dezembro de 2007, 22:41
acho que o numero 9 do real que aparece na foto é o toni, que foi contratado pelo benfica

Penso que ainda não foi contratado, apesar de já ter sido avaliado por algumas ocasiões, certamente.

goncalo_88

eu disse isso porque vi isso no forum, acho que até ja era um bom reforço para os nossos juvenis Bes?

andre_04_SLB

Citação de: goncalo_88 em 16 de Dezembro de 2007, 22:47
eu disse isso porque vi isso no forum, acho que até ja era um bom reforço para os nossos juvenis Bes?

Possivelmente viste no Correio da Manhã de ontem, pois foi lá que apareceu essa notícia. E o jogador em questão é sub-15, Iniciado, e não creio que neste momento acrescente realmente uma mais valia considerável ao plantel (embora admitindo que hoje não jogou na sua posição), apesar de ter qualidade.

EagleHeart25

Infelizmente não pude assistir a este jogo, mas eis as informações que me chegaram sobre o encontro:
A título individual destacou-se:
- A inteligência e classe crescentes do Pedro Almeida;
- O fenomenal controlo de bola e velocidade do Gaspar;
- A classe do João Santos e do Fábio Leite;
- A eficácia do Hernani;
- O habitual poder de finta do Rui Silva, mas a cada vez mais apurada capacidade de largar a bola para os colegas nos momentos certos;
- A raça do André Costa e do Gerson;
- A criatividade do Gonçalo;
- A inteligência do Martim na abertura de espaços importantes;
- A inevitabilidade dos golos do Dino;
- A agradável surpresa do Pedro Dias, magistral na ocupação de espaços;
- A simplicidade eficaz do Grilo - não complica, nem nos movimentos defensivos nem nos atacantes e porta-se bem em ambos os momentos.

Em termos colectivos, este grupo de jovens denota uma evolução crescente; belas movimentações, jogadas de "encher o olho". A equipa cresce de jogo para jogo.

Aos caríssimos users que assistiram in loco ao jogo, gostaria de perguntar se concordam com esta análise.
Saudações

EagleHeart25

Já agora, aproveito para parabenizar estes miúdos fantásticos e a equipa técnica, que muito admiro, por mais esta vitória frente a um adversário tradicionalmente complicado.  :slb2: :slb2:

EagleHeart25

Citação de: Airbus em 16 de Dezembro de 2007, 20:59
Se callhar não é tema para este topico, mas alguém me pode confirmar se é verdade que os nossos profissionais da formação ( técnicos, adjuntos e outros ) não recebem subsidio de Natal. Será verdade ?????
Se for verdade então temos mesmo um clube surreal... Os séniores recebem e a formação não.
Empregados de 1ª e empregados de 2ª.. Isto é a mesma coisa de por ex. a PT pagar subsdio de natla só a alguns empregados... Estamos a caminhar para o 3º mundo.. 
Volto a salientar " se for verdade ".......... Como diz o Soudelta estamos a frente em Iniciados,Juvenis e Juniores....

PARABÉNS EQUIPAS

Se calhar, não é assunto nem para este tópico nem tão-pouco para este fórum.
Se calhar, há users que deviam ter mais cuidado com aquilo que dizem em público porque ainda acabam por prejudicar aqueles a quem tanto querem "ajudar".
Mas só se calhar...

andre_04_SLB

Vou comentar os seguintes pontos:

Citação de: EagleHeart25 em 17 de Dezembro de 2007, 09:45
Infelizmente não pude assistir a este jogo, mas eis as informações que me chegaram sobre o encontro:

O Pedro Almeida é um jogador completo, como já não existe nos dias de hoje. Excelente a nível defensivo, é muito forte no um para um não só a defender, como a atacar, onde demonstra excelentes níveis técnicos, e quando digo excelentes, tem de ser este o termo pois parece realmente um desiquilibrador nato a subir pelo terreno, com enorme velocidade. Ainda bem que a palavra inteligência foi aí colocada, pois é exactamente a base do seu futebol. Sabe quando tem de defender, ou quando necessita de dinamizar o flanco e oferecer criatividade à Ala Direita. Ontem o Massamá foi recuando no terreno e o Pedro Almeida apercebeu-se disso, jogando quase toda a segunda metade como um Extremo, o que originou as diagonais constantes do Martim Águas para espaços interiores de forma a potenciar a criatividade ofensiva do Pedro Almeida. E aqui, grande leitura de jogo do Mister. E tenho de referir a vontade, a garra, o empenho, o querer, o amor ao clube completamente contagiante do Pedro Almeida. É um verdadeiro capitão!

Na minha opinião, talvez o jogador mais completo do plantel. Este ano já o vi fazer excelentes actuações como Extremo Direito, Extremo Esquerdo e Lateral Esquerdo, o que desde logo, demonstra a sua versatilidade. É um jogador muito rápido. Não é exuberante nos dribles, mas é tremendamente eficaz em todos os momentos de decisão, sabendo quando tem de combinar e procurar jogo no espaço vazio, ou apostar no cruzamento que, diga-se, está a melhorar de encontro para encontro.

O Martim tem gestos técnicos fabulosos. Gosto muito do seu futebol. É um Avançado romântico, sempre com uma subtileza incrivel, de quem realmente faz as coisas naturalmente, com o dom que lhe foi concedido. Joga bem com os dois pés, aguenta bem o choque, é muito inteligente na procura de espaços, sendo claramente o complemento ideal, em alguns momentos de jogo, ao Sancidino Silva, quer a fixar-se na área e permitir ao Dino sair para zonas laterais ou ser ele a aparecer nas costas do Dino. Ontem teve um pormenor delicioso na linha, sem muito esforço, quando sentou um adversário e deu o golo ao Sancidino. Vou deixar a foto que fala por mim...

Saudações

Elpimba

Citação de: andre_DV04_SLB em 17 de Dezembro de 2007, 14:11
Vou comentar os seguintes pontos:

O Pedro Almeida é um jogador completo, como já não existe nos dias de hoje. Excelente a nível defensivo, é muito forte no um para um não só a defender, como a atacar, onde demonstra excelentes níveis técnicos, e quando digo excelentes, tem de ser este o termo pois parece realmente um desiquilibrador nato a subir pelo terreno, com enorme velocidade. Ainda bem que a palavra inteligência foi aí colocada, pois é exactamente a base do seu futebol. Sabe quando tem de defender, ou quando necessita de dinamizar o flanco e oferecer criatividade à Ala Direita. Ontem o Massamá foi recuando no terreno e o Pedro Almeida apercebeu-se disso, jogando quase toda a segunda metade como um Extremo, o que originou as diagonais constantes do Martim Águas para espaços interiores de forma a potenciar a criatividade ofensiva do Pedro Almeida. E aqui, grande leitura de jogo do Mister. E tenho de referir a vontade, a garra, o empenho, o querer, o amor ao clube completamente contagiante do Pedro Almeida. É um verdadeiro capitão!

Na minha opinião, talvez o jogador mais completo do plantel. Este ano já o vi fazer excelentes actuações como Extremo Direito, Extremo Esquerdo e Lateral Esquerdo, o que desde logo, demonstra a sua versatilidade. É um jogador muito rápido. Não é exuberante nos dribles, mas é tremendamente eficaz em todos os momentos de decisão, sabendo quando tem de combinar e procurar jogo no espaço vazio, ou apostar no cruzamento que, diga-se, está a melhorar de encontro para encontro.

O Martim tem gestos técnicos fabulosos. Gosto muito do seu futebol. É um Avançado romântico, sempre com uma subtileza incrivel, de quem realmente faz as coisas naturalmente, com o dom que lhe foi concedido. Joga bem com os dois pés, aguenta bem o choque, é muito inteligente na procura de espaços, sendo claramente o complemento ideal, em alguns momentos de jogo, ao Sancidino Silva, quer a fixar-se na área e permitir ao Dino sair para zonas laterais ou ser ele a aparecer nas costas do Dino. Ontem teve um pormenor delicioso na linha, sem muito esforço, quando sentou um adversário e deu o golo ao Sancidino. Vou deixar a foto que fala por mim...

Saudações

Esta "Equipa" tem muitos valores... os jogadores são muio homegeneos... com qualidade a cima da média... e a aliar a isso tudo tem um treinador que os faz compreender o que são, o que estão la a fazer, o que podem fazer e o que podem vir a fazer.

Individualizando os jogadores... tenho alguns/muitos de quem gosto de ver jogar...

O Grilo, que não é um jogador vistoso/virtuoso, de chamar muito a atenção, é um jogador muito importante no meio campo... rola muita bola pelos seus pés... um verdadeiro jogador de equipa...

O Pedro Almeida... é tudo o que dizes André... se o míudo chegar aos 1,78/1,80 m... mantendo todas estas qualidades... vai ser um caso sério... em Portugal e não só... (futurismo realista... é só se manter como está)...

O Gaspar... também é um jogador que me agrada... ao estilo do Grilo... jogador de equipa, que desequlibra quando é preciso...

e por fim o João Santos... como ja disse uma vez... nunca tinha visto um miudo com aquela idade, ter tanta classe, calma... um central com mentalidade muito adulta... tirando um erro ou outro (normal nessas idades, talvez por achá-lo demasiado adulto é que digo isso) se se manter assim... ponho-o no patamar do Pedro Almeida... São os dois muito adultos a jogar...

Estes são os que tenho um parecer certo e "estudado", pois são jogadores que a meu ver não oscilam muito entre o jogar bem e muito bem...

Depois temos os virtuosos Dino e Rui... estes na minha opnião são os que tem que trabalhar mais em relação aos outros... para a sua virtuosidade ficar mais apurada e melhorada... em prol de si próprio(para não entrar em decréscimo, atrofiando o própio psicológico... pois são jogadores que vivem muito da sua virtuosidade... como tal vão mais abaixo que os outros... se uma finta não sai, bem, a segunda, a terceira... vão abaixo) e mais importante, em prol da Equipa .

Depois existem outros... que por ainda não achar que vi jogos suficientes prefiro n dar a opinião agora...

Em relação ao grupo/ Equipa todo/a... desde o treinador aos jogadres, acho-os muito unidos, e espero que mantenham essa união, e o trbalho que tem vindo a ser feito... E apesar de ter mencionado algumas individualides lá em cima... não o seriam se não fosse o/a grupo/Equipa... pois se não trabalharem tanto ou mais que os outros todos que lá estão, não serão melhores, nem jogadores com o futuro que mencionei... Por isso trabalhem, sejam humildes e nunca esqueçam/percam o espirito de grupo... que no final terão a vossa recompensa, quer no presente, quer no futuro...

Saudações

P.S: (Conversa de ontem) André... quem é o Carlos Oliveira?? Acho que não conheço...

coristaslb

Penso que se estão a esquecer de um jogador. Gonçalo Dias. Ontem estava com 38º e quiz jogar. É um polivalente que desempenha todas as posições do meio campo, podendo inclusivé jogar a lateral. Adoro vê-lo jogar pela simplicidade que põe em campo e pela sua disponibilidade.

Elpimba

Citação de: coristaslb em 17 de Dezembro de 2007, 19:16
Penso que se estão a esquecer de um jogador. Gonçalo Dias. Ontem estava com 38º e quiz jogar. É um polivalente que desempenha todas as posições do meio campo, podendo inclusivé jogar a lateral. Adoro vê-lo jogar pela simplicidade que põe em campo e pela sua disponibilidade.

Não me esqueci... O Gonçalo, o Pedro Dias, Gerson, Martim e outros... principalmente estes... tem cracterísticas interessantes... mas quero ver mais jogos...

A primeira impressão do gonçalo... é que é um jogador muito batalhador e de equipa... com um grande pulmão...

Saudações

Angus M

andre achas que o martin aguas tem muitas capacidades para ser um daqueles ponta de lança que nao falha á frente da baliza, coisa que os portugueses nao tem muito?

claro que nesta idade é complicado fazer previsoes mas gostava de saber a tua opinião

pedroslb78

O Carlos Oliveira jogou o ano passado na nossa equpa C de iniciados, e este ano penso que joga no Estoril!!

andre_04_SLB

Citação de: Elpimba em 17 de Dezembro de 2007, 19:09
P.S: (Conversa de ontem) André... quem é o Carlos Oliveira?? Acho que não conheço...

Jogava na equipa C de Iniciados. Era um esquerdino, tecnicista puro, grande capacidade de drible e penetração em zonas centrais. Ele e o Tiago Silva, os dois "pequeninos", davam show todos os Domingos. Infelizmente foi dispensado e está agora no Estoril. Tem um irmão muito parecido com ele e também joga/jogou no Benfica. Já cometi o erro de os confudir aos 2.  ;D

Citação de: sam16 em 17 de Dezembro de 2007, 22:43
andre achas que o martin aguas tem muitas capacidades para ser um daqueles ponta de lança que nao falha á frente da baliza, coisa que os portugueses nao tem muito?

claro que nesta idade é complicado fazer previsoes mas gostava de saber a tua opinião

O Martim Águas tem capacidades muito interessantes, que trabalhadas poderão traduzir o Martim num belo jogador. É um misto de um Avançado Puro com um Avançado Solto. Tem as características físicas e técnicas de um jogador mais exterior, de diagonais, de apoios directos, mas a inteligência e subtileza de um nº9 fixo, capaz de ser esse tal "goleador" de uma equipa. Poderá vir a ser muito importante esta época e não tenho dúvidas que se continuar a evoluir, ganhar mais uns centimetros, terá todas as condições para subir escalão a escalão de forma natural.

Cumprimentos

soudelta

com respeito ao topico do airbus o k sao minhas palavras nakele topico e so, sao k iamos a frente em todos os campeonatos nacionais de formaçao o resto desconheço nem me diz respeito