12ª Jorn: Benfica 5-4 Belenenses (Resumo, em vídeo, adicionado)

Amigo das modalidades

portanto, o Benfica ganhou e e tudo esta malm horrivel, pessimos, são todos imprestáveis. Imprestável é quem mora a 10kms do pavilhão e não vai ver o jogo e vem para aqui mandar bitaites.

Ponto prévio: O Benfica ofereceu 4 golos ao Belenenses.

Ponto final: O Benfica ainda assim ganhou o jogo...

É f***********!

E viva o FUTSAL!

Amigo das modalidades

uma análise mais rápida, antes da crónica:

quanto à justiça do resultado, indiscutivel.

Entramos com golo, o que foi muito bom. Depois disso até não conseguimos criar grandes chances, as criadas o MArcão limpou-as bem. NEsta fase o Zé Carlos teve grandes intervenções. O Benfica chega ao 2-0 num lance perfeitamente legal, meus caros. o Belem ja tinha 5 faltas, sim, mas nessa jogada há jogo perigoso do jogador do Belenenses, seguida de uma falta clara do Ricardinho. o árbitro marcou a 1ªfalta, livre indirecto, o Benfica cobrou e na sequencia fez golo. Tudo bem.

NA 2ªparte, levamos o golo do Belenenses, erro crasso da defesa e do Zé Carlos. Depois aproveitamos um livre muito bem estudado pra marcar, o Zè MAria mandou aquela bola à barra.... o 4-1, lance fenomenal do génio. Depois 2 asneiras imperdoáveis, a 1ªdo Miguel Almeida, a 2ª já não me lembro dos 2 jogadores que perdem o lance ali. o 5-3, mais uma bola parada estudada... o 5-4, asneira do Ricardinho, reconhecida na hora pelo próprio.

Quanto a muitas das criticas que se aqui fazem: o Gonçalo e o Ricardinho provocatórios. Não. Muito empenhados, cabeça quente, sim.. Mas muito bem tiveram eles, face às constantes provocações que foram alvo. MUito porcos alguns brasileiros do Belenenses. Muito porcos. Quanto ao Miguel Almeida, desculpem lá, sim, fez uma grande asneiras, mas na 1parte esteve bem, duas das poucas oportunidades que tivemos até passaram pelos pés dele... Ele ainda não está no seu melhor, mas tem vindo a melhorar, é sempre a cascar, sempre a cascar...

Pedro Neto

Citação de: Amigo das modalidades em 05 de Janeiro de 2008, 23:51
O Benfica chega ao 2-0 num lance perfeitamente legal, meus caros. o Belem ja tinha 5 faltas, sim, mas nessa jogada há jogo perigoso do jogador do Belenenses, seguida de uma falta clara do Ricardinho. o árbitro marcou a 1ªfalta, livre indirecto, o Benfica cobrou e na sequencia fez golo. Tudo bem.

Agora é que me "lixaste".  :P
Vou rever o lance na minha gravação.

Mastercard

so vi a 1 parte

ganhamos nao foi??

obrigado futsal!!

Amigo das modalidades

Citação de: Pedro Neto em 06 de Janeiro de 2008, 00:20
Citação de: Amigo das modalidades em 05 de Janeiro de 2008, 23:51
O Benfica chega ao 2-0 num lance perfeitamente legal, meus caros. o Belem ja tinha 5 faltas, sim, mas nessa jogada há jogo perigoso do jogador do Belenenses, seguida de uma falta clara do Ricardinho. o árbitro marcou a 1ªfalta, livre indirecto, o Benfica cobrou e na sequencia fez golo. Tudo bem.

Agora é que me "lixaste".  :P
Vou rever o lance na minha gravação.

pode ser erro de leitura meu, mas ao intervalo comentei com algumas pessoas que estavam comigo e que foram desta opinião.

Pedro Neto

Citação de: Amigo das modalidades em 06 de Janeiro de 2008, 00:38
pode ser erro de leitura meu, mas ao intervalo comentei com algumas pessoas que estavam comigo e que foram desta opinião.

Fiquei tão "cego" com a entrada do Ricardinho que nem me apercebi do lance imediatamente anterior. És capaz de ter razão, és. Que o árbitro marcou falta, ao Belenenses, não há dúvida.

Amigo das modalidades

Citação de: Pedro Neto em 06 de Janeiro de 2008, 00:40

Fiquei tão "cego" com a entrada do Ricardinho que nem me apercebi do lance imediatamente anterior. És capaz de ter razão, és. Que o árbitro marcou falta, ao Belenenses, não há dúvida.

marcou sim sr, livre indirecto, alías... se fosse directo como era a 6ªfalta tinham de ter ido pros 10 metros.

Pedro Neto

Citação de: Amigo das modalidades em 06 de Janeiro de 2008, 00:44
Citação de: Pedro Neto em 06 de Janeiro de 2008, 00:40

marcou sim sr, livre indirecto, alías... se fosse directo como era a 6ªfalta tinham de ter ido pros 10 metros.

Exacto. Depois, no resumo, dará para ver.

Redondo

Bem... começo a ficar tão farto da outra equipazinha, que começo a pensar se os 400 km de viagem(ida e volta) que faço para ir ver o Futebol não devem ser substituídos por outros tantos mas para ver o FUTSAL...

Mais uma daquelas tardes de diarreia defensiva como esta equipa gosta de nos oferecer de 3 em 3 meses.  :P

Perante um Belenenses muito bem montado pelo nosso Alípio(Ó Homem vai lá à selecção fazer um jeitinho) e apostando mais na retranca, táctica que nos custou duas derrotas perante os lagartos, coisa que eu não gosto mas que é eficaz, o problema estará na vontade de jogar à CAMPEÃO, os nossos jogadores não foram feitos para jogar atrás mas sim para sufocar o adversário e é por aí que justifico algumas desconcentrações nos golos do Belém.

Enfim... VIVA AO FUTSAL DO BENFICA

LuigiSLB83

Encontrei isto no http://belenenses.blogspot.com/

:o :o :o

Escrevo esta carta, com o objectivo de contribuir para a melhoria da segurança de todos aqueles que gostam de ver um espectáculo desportivo.

Dia 5 de Janeiro de 2008, S L Benfica pavilhão futsal - época 2007/2008 jogo S.L.Benfica - C.F. Os Belenenses , bancada A , 15:25h.

Estes são os dados que funcionam como ónus da prova do que vou relatar.

No fim do jogo supra referido quando me deslocava, acompanhado pelo meu filho menor e um amigo, para a minha viatura particular que se encontrava estacionada nas imediações do pavilhão desportivo já referido fomos barbaramente agredidos por mais de 50 indivíduos do sexo masculino, claramente identificados com cachecois e adereços do Sport Lisboa e Benfica, a cerca de 20 metros da saída do pavilhão onde decorreu o jogo.

Defendemo-nos como podemos, mas obviamente que não conseguimos evitar o espancamento e a destruição de alguns objectos pessoais como por exemplo, óculos, relógio, telemóveis, roupa e documentos pessoais.

Este acontecimento foi presenciado por centenas, para não dizer milhares de outras pessoas que transitavam por os mesmos motivos mas, que não tiveram a coragem de intervir para ajudar um pai, um filho e um amigo, que estavam a ser alvo de um linchamento público pelo simples motivo de pertencerem e estarem com um cachecol do Belenenses.

Ao fim de cerca de 15 minutos é que apareceram alguns spotters, para nos livrarem das "garras" dos agressores em elevado número, quero crer que se esta intervenção tivesse demorado mais tempo, provavelmente não escreveria esta carta, porque um dos agressores tinha em seu poder uma faca de ponte e mola, com uma lâmina bastante grande que tentou nos esfaquear.

Pedi protecção mas as autoridades presentes disseram-me que não possuíam elementos necessários, humanos e materiais para me garantirem segurança.

Surpreendido com a resposta sugeri então, que pelo menos um agente nos escoltasse até à minha viatura particular para eu regressar a casa.

Fiquei por minha conta e risco!

Considerei deslocar-me ao hospital para ser observado porque as agressões tinham sido imensas e posteriormente apresentar uma queixa numa esquadra da PSP.

Nada disso fiz, preferi vir para casa o mais rapidamente possível e tratar eu próprio das minhas e do meu filho feridas e hematomas, o meu amigo procedeu da mesma forma.

Esta minha carta têm um propósito, alertar para a segurança nas áreas envolventes onde se realizam eventos desportivos de forma a garantir a todos aqueles que gostam de desporto que no fim não sejam molestados pelos adeptos adversários.

Também pedir e exigir mão de ferro às autoridades, para fiscalizarem os grupos denominados "Claques de futebol", no sentido desses grupos não actuarem como "Gangs" armados e organizados.

Espero que este meu testemunho dramático, mas real, não passe de mais uma carta e que mereça a devida atenção.

Continuarei a assistir a eventos desportivos, mas infelizmente vou redobrar os meus cuidados para que não seja novamente alvo de uma situação como esta.

marchena_4

Citação de: LuigiSLB83 em 06 de Janeiro de 2008, 04:49
Encontrei isto no http://belenenses.blogspot.com/

:o :o :o

Escrevo esta carta, com o objectivo de contribuir para a melhoria da segurança de todos aqueles que gostam de ver um espectáculo desportivo.

Dia 5 de Janeiro de 2008, S L Benfica pavilhão futsal - época 2007/2008 jogo S.L.Benfica - C.F. Os Belenenses , bancada A , 15:25h.

Estes são os dados que funcionam como ónus da prova do que vou relatar.

No fim do jogo supra referido quando me deslocava, acompanhado pelo meu filho menor e um amigo, para a minha viatura particular que se encontrava estacionada nas imediações do pavilhão desportivo já referido fomos barbaramente agredidos por mais de 50 indivíduos do sexo masculino, claramente identificados com cachecois e adereços do Sport Lisboa e Benfica, a cerca de 20 metros da saída do pavilhão onde decorreu o jogo.

Defendemo-nos como podemos, mas obviamente que não conseguimos evitar o espancamento e a destruição de alguns objectos pessoais como por exemplo, óculos, relógio, telemóveis, roupa e documentos pessoais.

Este acontecimento foi presenciado por centenas, para não dizer milhares de outras pessoas que transitavam por os mesmos motivos mas, que não tiveram a coragem de intervir para ajudar um pai, um filho e um amigo, que estavam a ser alvo de um linchamento público pelo simples motivo de pertencerem e estarem com um cachecol do Belenenses.

Ao fim de cerca de 15 minutos é que apareceram alguns spotters, para nos livrarem das "garras" dos agressores em elevado número, quero crer que se esta intervenção tivesse demorado mais tempo, provavelmente não escreveria esta carta, porque um dos agressores tinha em seu poder uma faca de ponte e mola, com uma lâmina bastante grande que tentou nos esfaquear.

Pedi protecção mas as autoridades presentes disseram-me que não possuíam elementos necessários, humanos e materiais para me garantirem segurança.

Surpreendido com a resposta sugeri então, que pelo menos um agente nos escoltasse até à minha viatura particular para eu regressar a casa.

Fiquei por minha conta e risco!

Considerei deslocar-me ao hospital para ser observado porque as agressões tinham sido imensas e posteriormente apresentar uma queixa numa esquadra da PSP.

Nada disso fiz, preferi vir para casa o mais rapidamente possível e tratar eu próprio das minhas e do meu filho feridas e hematomas, o meu amigo procedeu da mesma forma.

Esta minha carta têm um propósito, alertar para a segurança nas áreas envolventes onde se realizam eventos desportivos de forma a garantir a todos aqueles que gostam de desporto que no fim não sejam molestados pelos adeptos adversários.

Também pedir e exigir mão de ferro às autoridades, para fiscalizarem os grupos denominados "Claques de futebol", no sentido desses grupos não actuarem como "Gangs" armados e organizados.

Espero que este meu testemunho dramático, mas real, não passe de mais uma carta e que mereça a devida atenção.

Continuarei a assistir a eventos desportivos, mas infelizmente vou redobrar os meus cuidados para que não seja novamente alvo de uma situação como esta.

Eu assisti a parte dessa situação, e essa discriçao tá 100 vezes(para não dizer 1000 vezes ) exagerada...
Sucede que neste jogo, nem sequer esteve presente um grupo de claque nenhuma, não vi durante o jogo todo, o que ate é normal, visto que o pessoal devia tar a ir pa Setubal e tal.Á saída, vi algumas pessoas (umas 30, nunca centenas nem milhares) todas a olharem para um sitio e tal, deu pa ver que havia confusao, e o que eu vi foi 4 ou 5 rapazes que nem sequer estavam identificados com nada do Benfica(mas que presumivelmente sao adeptos do nosso clube) numa troca de palavras mais acesas para com esse tal senhor. Quando chegou la a policia, mal interviu porque a situação se dispersou, alem disso o pessoal do benfica que tava la, tava toda a gente a dizer que o homem vinha pelo caminho muito contente a cantar filhos da p**a e tal.. Portanto, e apesar de achar sempre uma situação chata, a verdade tá muito longe do que esse senhor descreveu na carta..50 membros?centenas / milhares de pessoas?mais de 15 minutos? nem 5 foram  :buck2: enfim..

edit: nos proprios comentarios nessa "carta" no blog, a situação é logo minimizada pelos proprios adeptos do belensenses "Também estive na Luz, e pelo menos dentro do pavilhão não estava presente nenhuma "claque" afecta ao benfica."

LuigiSLB83

Eu também não quero acreditar naquilo. Vindo de adeptos do Belem ainda menos.

marchena_4

Enfim, aconteceu realmente uma situação, que foi chata, e que era evitavel, nenhum de nós gostava que acontecesse conosco, mas eu tambem não ia com o meu filho para o pavilhao do belem, insulta-los á saida no meio deles. Ha que haver consciencia..

4ever Red Devil

Boa vitória. Para a semana perdem com o Freixieiro e empatámos em pontos com os "invencíveis".

Acho quase de mau gosto as criticas ao Miguel e ao Zé.
Eu que até já pus aqui em causa as actuais capacidades do Zé, acho que ele esteve bem hoje. Num registo semelhante aos anteriores.
E o Miguel está a melhorar de jogo para jogo, fez uma boa primeira parte. Não está ainda ao nível dos outros, mas caminha para lá.

Acho é que há que acalmar o Ricardinho com umas sessões de yoga, antes das partidas.  :P
É certo que faz alguns golos de raiva, mas a maior parte das vezes usa o temperamento para criar confusões e fazer faltas, muitas faltas desnecessárias.

Venha o pivot. E corrija-se esta diarreia mental com que nos presenteiam de vez em quando.