Juniores: Casa Pia 1-6 Benfica (Crónica)

fnuno7


andre_04_SLB


ZEBODA

Quando termina a fase de inscrições nos juniores?

andre_04_SLB


ZEBODA

#109
Então quer dizer que os reforços chegaram só para treinar...

:estrelas:

andre_04_SLB

É óbvio que não. Existem pré-inscrições, o que quer dizer que quando tudo estiver formalizado podem começar a jogar.

ZEBODA

Pois tava a achar muito mau espero que esse processo corra bem e depressa.

Outra coisa, qual é a tua opinião sobre a Liga Primavera caso venha mesmo a existir, o que pode trazer de bom para o clube e para a formação?

Red skin

Os responsáveis da formação são muito competentes  :drunk:

ZEBODA


Red skin

Citação de: ZEBODA em 07 de Janeiro de 2008, 20:40
Citação de: Red skin em 07 de Janeiro de 2008, 20:35
Os responsáveis da formação são muito competentes  :drunk:

Esperemos que sim.

Sei q dp desta ultima década de Benfica é dificil confiar nos nossos dirigentes... mas confio na dupla Carraça/Águas... são um ar fresco na balofa estrutura directiva do Benfica!

andre_04_SLB

Estar a falar das inscrições dessa forma (Zeboda) denota mesmo desconhecimento. Já agora, o Sporting já inscreveu os seus reforços? Não. O Porto já inscreveu? Não.

A minha opinião é que a Liga Primavera é essencial para completar a transição Junior-Senior. Só assim, e só com a Liga de Reservas do Porto foi permitido que o Bruno Pinheiro e o outro Junior do Boavista conseguissem jogar frente ao Sporting. O ritmo é muito maior, a exigência competitiva também e os jovens vão beneficiar muito com isso.

Os adeptos com horizontes limitados, que já começaram a criticar esta Liga, que se afastem dela pois não poderão vê-la com os óculos direccionados para o plantel profissional e resultadista, como fazem com tudo o que envolve o nome Desporto, pois a Liga será essencialmente para Juniores, um ou outro Juvenil e Seniores pouco utilizados.

ZEBODA

Sim o meu receio em relação ás inscrições revela em relação a esse assunto ignorância que não tenho qualquer problema em assumi-la. Estou aqui para ficar mais informado e esclarecido.

Em relação a Liga Primavera também acho uma óptima solução principalmente para os juniores de "3º ano" que já não podem jogar pelos juniores.

Saudações

andre_04_SLB

Quando não sabemos, não devemos logo partir do principio que existe incompetência, como fizeste. Mas vamos passar à frente.

Viva o Benfica!

Elpimba

Citação de: andre_DV04_SLB em 07 de Janeiro de 2008, 21:13
Quando não sabemos, não devemos logo partir do principio que existe incompetência, como fizeste. Mas vamos passar à frente.

Viva o Benfica!

Pois... burocracias... não depende de ninguem senão daqueles que as criam... ou seja... o Benfica nada tem a ver com isso...

André mandei-t ontem, acho, um PM, n recebeste?

Saudações

Formaratletas

Grande André,

Só uma correcção.
Em relação ao Bruno Pinheiro não foi a Intercalar que lhe abriu as portas para a titularidade, até pq ele não é usado na Intercalar frequentemente.
O Pinheiro estreou-se á 2 anos atrás na equipa principal do Boavista, o ano passado rodou no Ribeirão, e este ano tem feito todo o trajecto no futebol profissional.
Agora, o caso do Pedro Moreira..esse sim. A Liga Intercalar abriu-lhe as portas para a equipa sénior, mesmo sendo junior e estando esquecido pelo seleccionador nacional.

A Liga Intercalar tem tido resultados imensamente positivos e como tal a Liga Primavera é essencial e até já vem tarde.
Se quiserem pensar apenas nos jogadores séniores, permite que as equipas nortenhas mantenham os não convocados com ritmo competitivo e como tal prontos para serem chamados e conseguirem actuar alguns minutos pela equipa sem se notar tanto a falta de ritmo que era frequente até então. (imagem o que é chamar o Diaz, o Zoro, o Moreira, etc...de repente á equipa principal...falta de ritmo pela certa). Permite até que estes se mostrem ao treinador em jogos mais a sérios, num cariz diferente daquele dos treinos e que até se possam valorizar para serem colocados noutros clubes, se forem considerados excedentários.

Em relação aos miudos da formação.
Em primeiro lugar permite dota-los de uma maior intensidade competitiva. Apesar da Liga Intercalar ter pouca relevância em termos da competição em si, a verdade é que é composta por jogos interessantes e competitivos, jogados a um ritmo médio-alto e como tal os juniores, que na fase de transição para o futebol profissional apresentam sempre falta de intensidade e dificuldade no acompanhar do ritmo de um jogo de séniores, acabam por se irem adaptando a uma nova realidade e a perder o nervoso que se abate quando chamados aos séniores.
Isto tem dois beneficios: o primeiro é que a integração nos séniores será mais fácil, o segundo é que actuaram pelos juniores A ou B já com um ritmo competitivo mais alto o que acaba por se traduzir em melhores resultados para as suas equipas.
Por outro lado, permite que estes jovens se "mostrem" aos treinadores principais das suas equipas, que mts vezes se esquecem que têm formação e se esquecem que podem ter no próprio clube a resposta para algumas lacunas do plantel principal, sem ter que arriscar em estrangeiros de qualidade duvidosa.
Também o facto de se mostrarem na competição..permitirá aos clubes conseguirem mais facilmente colocação para fazerem rodar os mais jovens na sua transição para sénior, colocações essas em clubes de melhor nível.

Um exemplo prático: o Boavista defrontou na 4a feira o Braga na Liga Intercalar. O que resultou desse jogo? A convocatória dos juniores Vitor Hugo do Braga e Pedro Moreira do Boavista aos séniores (o Moreira chegou mesmo a estrear-se no campeonato) e a utilização de por exemplo Laionel que se encontrava algo perdido no plantel do Boavista.
Este é apenas um exemplo daquilo que a Liga Primavera pode trazer aos clubes.

É essencial!
É o quadro competitivo tantas vezes reclamado pelos seleccionadores nacionais que referiam que faltava em Portugal um quadro competitivo que assegurasse a transição dos juniores para os seniores de forma mais acompanhada.