Melhor jogador americano que viram jogar no nosso clube

Hugue28

Houve muitos bons jogadores no Benfica, talvez o Mike plowden tenha sido o melhor. Mas ainda á pouco tempo tivemos ai um jogador que nao sei se era americano mas era um jogador com um nivel espetacular e com uma capacidade atletica acima da media que foi o Alpha Bangoura. Pena a equipa ser fraquita quando ele ca esteve.

Manuel Costa

o Mike Plowden foi um ENORME jogador de equipa,

mas não foi o melhor

Magnusson

Como potencial, sem duvida o Powell, aliás, não é por acaso que tá a ser o melhor jogador da NBDL

Manuel Costa

Carlos Powell

new look

fish

Citação de: Manuel Costa em 05 de Fevereiro de 2008, 15:48
o Mike Plowden foi um ENORME jogador de equipa,

mas não foi o melhor
Concordo plenamente.
Um Grande jogador de equipa, com um querer, uma raça e um coração enormes mas não foi o melhor que passou pelo Benfica.
Não sei... Talvez o Powell.

pelicano

Citação de: Manuel Costa em 05 de Fevereiro de 2008, 14:21
para quem não os viu jogar, esses americanos de há 30 anos atrás, eram tecnicamente   superiores ao eficaz Mike Plowden,  concentravam em si as "despesas ofensivas" da equipa

Se considerarmos apenas os americanos, de longe, o melhor foi o Mike. Jogou 5 ou 6 épocas no Benfica, titular indiscutível em parte das grandes participações europeias, dos melhores defensores que alguma vez vi jogar.

Relativamente ao nível técnico dos americanos pre-Mike, devo dizer o seguinte: A evolução do basquetebol europeu face ao americano foi extraordinária além de que só podia haver um estrangeiro por equipa. Se considerarmos o caso do Mike, é preciso lembrar que, quando jogava no Barreirense, a sua média de pontos e ressaltos era magnífica. Quando veio para o Benfica, perdendo a sua preponderância devido à existência do Lisboa, continuou a ser importante nestes dois capítulos do jogo. Quando o basquetebol português abriu as portas a mais jogadores estrangeiros por equipa, o Mike tornou-se num jogador igualmente apreciado mas por razões diferentes. Com a maior oposição que surgiu, passou a ser o capítulo defensivo, a par dos ressaltos, que o mantiveram na galeria dos grandes jogadores de basquetebol do Benfica.
O que eu quero dizer com isto é que comparar um Jordan ou um Dedrick com um qualquer Bangura ou Powell, pura e simplesmente é um exercício inútil e até falacioso. A realidade basquetebolística portuguesa é incomparável.

Benfiquistas desde pequeninos - http://pelicanobenfica.blogspot.com
SLB Glorioso Basquetebol - http://pelicanosaudade.blogspot.com

Manuel Costa

Harris, Hill e Bruce Holland eram espectaculares, eram superiores a um Carlos Powell, por exemplo, para os mais jovens terem um termo de comparação

ofensivamente estes americanos de há 30 anos atrás eram bastante superiores ao Mike Plowden, se priviligiarmos a defesa, os títulos conquistados para o clube, este último foi o melhor, sem dúvido

pelicano

Citação de: Manuel Costa em 14 de Fevereiro de 2008, 09:42
Harris, Hill e Bruce Holland eram espectaculares, eram superiores a um Carlos Powell, por exemplo, para os mais jovens terem um termo de comparação

ofensivamente estes americanos de há 30 anos atrás eram bastante superiores ao Mike Plowden, se priviligiarmos a defesa, os títulos conquistados para o clube, este último foi o melhor, sem dúvido

Então e a oposição? Havias de ver a quantidade de jogadores extraordinários que eu vejo no Inatel que nunca chegaram sequer aos seniores... Estás a falar de um tempo em que havia apenas um americano por equipa e é preciso ver que, mesmo depois desses jogadores que referiste, por exemplo no primeiro tri do Benfica com o Lisboa, o Benfica tinha um extremo poste que jogava muito tempo chamado Jorge Barbosa.... O Barbosa, nos dias de hoje, não teria quaisquer hipóteses de jogar na Liga...

Benfiquistas desde pequeninos - http://pelicanobenfica.blogspot.com
SLB Glorioso Basquetebol - http://pelicanosaudade.blogspot.com

Manuel Costa

o Mike Plowden mesmo com a menor oposição  que Harris, Hill e Bruce Holland conheceram nas épocas em que jogaram de águia ao peito, não obteria as mesmas perfomances do ponto de vista de execução técnica, virtuosismo, espectacularidade, porque não possuía essas características,

o Mike Plowden era um jogador que no ataque não adornava os lances, que primava pela objectividade e simplicidade de processos e com uma grande atitude defensiva, era o americano ideal para uma equipa que tinha Carlos Lisboa e Jean Jacques.

Vermelhovzky

No Benfica não contava como estrangeiro pois estava naturalizado. Mas o americano que mais me impressionou foi Steve Rocha, um grande trabalhador para a equipa.

K4714

O Lee S. foi preso por roubar a mala de uma assistente de bordo da TAP.

Interpretamos a cleptomania como uma doença e não como criminalidade.

SevenStars

Para mim, o melhor que eu vi jogar, e é dos primeiros que melhor me lembro foi o Peter Harris.