Qual o jogador que mais gostas de ver jogar?

tigerwoodss

Citação
Desculpem meter me na conversa... mas na minha opinião ao dizeres isso que que esta a bold estas a ir contra os teus argumentos anteriores... e sinceramente, mesmo que nao tenha visto nenhum jogo dele(desculpem estar a opinar na mesma) acho que existe mts factores que poderão ter reduzido esse destaque individual, ja em termos colectivos é o que se ve. :slb2:

Ir contra os meus pensamentos porque?

Se a competição nos iniciados é muito mais forte do que a competição em Infantis não é normal que um jogador se destaque menos?!
A superioridade física e técnica era maior e mais evidente quando ele estava nos infantis.

Cumprimentos

andre_04_SLB

Um jogador no escalão de Infantis, sobretudo um Avançado, faz 50 golos por época com muita facilidade. Acho que é muito redutor ter uma avaliação concreta de um jogador em idades tão precoces. São meninos, estão ali para aprender e para se divertirem. Agora, que jogam uma coisa incrível, lá isso é verdade. O amor ao futebol é uma coisa fantástica.

O caso concreto do Rui Silva é bem elucidativo disso mesmo. Enquanto Infantil fintava os 6 ou 7 jogadores e fazia golo. A competição era menor, os adversários eram mais fracos, e facilmente ganhava jogos por 15 ou 20 golos de diferença. Neste momento é Iniciado e eu, pessoalmente, não concordo quando se diz que se destacava menos. Sim, por um lado já não marca os 6 golos por jogo - exempleficando -, mas isso é perfeitamente normal e é a lei natural da vida. No entanto, hoje é mais jogador. É um elemento de grupo, um virtuoso para o trabalho colectivo, mas, quando tem de decidir por ele próprio, também o faz.

Admito que na época anterior o Rui Silva nunca me tinha "enchido" as medidas. Sempre me pareceu um jogador muito soft, mas hoje, estou rendido. Não pelo que ele jogou até hoje, mas pelo potencial que tem, mas também pela personalidade dele. O Rui Silva, ao querer passar pelo primeiro, ir ao segundo e tentar ainda ultrapassar o terceiro, dá uma imagem exterior que não corresponde ao que ele é. É um jovem muito humilde, com uma vontade de aprender e evoluir tão grande ou maior do que todos os outros. É um grande jogador e é destes elementos que todas as equipas precisam. A equipa de Iniciados, de grande qualidade que realmente é, está muito forte, e vale pelo seu tudo.

Um exemplo crasso do que digo é na primeira jornada em Alcochete. O Rui tinha ordens especificas para aguentar o jogo, porque poucos conseguem manter a posse de bola tanto tempo como ele. E alguns adeptos começaram a ficar impacientes. Já diziam para tirar o Rui que ele se agarrava muito à bola. Com o resultado em 1-2, o Rui é lançado pela direita e está na cara do guardião do Sporting, com a bola no ar. Naquele instante, seja um profissional ou um jovem, qualquer jogador do Mundo quer fazer um golo de bandeira e atirar forte por cima do guarda-redes. O Rui Silva, um jovem de 14 anos, teve clarividência suficiente para lançar por cima do guarda-redes, mas para o lado contrário, numa das assistências mais fantásticas que vi no futebol jovem - deu golo do Malam Jaquite.

E essa, foi a maior prova da maturidade que este jovem tem!

Cumprimentos

Di Nes

tigerwoodss

Muito bem André. Claro que é mais jogador. Triste seria se o jogador tivesse regredido. E também é óbvio que está mais maduro.
E como disse concordo que é um grande talento. Sempre o achei! Mesmo quando tu o achavas ainda muito "soft". Tu sabes tão bem quanto eu disso.

Mas sobressaía muito mais nos Infantis pelos motivos que apresentei e que tu também concordas: menor competitividade, maior força física (não esquecer que ele é de Janeiro) e a sua grande capacidade técnica,

A minha frase foi:
"Neste momento não se destaca tanto"

No dicionário:
destacar - sobressair, pôr em evidência

Fintar 6 frequentemente e marcar muitos mais golos, para mim é motivo para sobressair e ficar em evidência muito mais clara. Mas talvez seja aqui a nossa diferença.

Podemos ter essa diferente interpretação. Mas claramente não foi um exagero.

Cumprimentos

Elpimba

Citação de: andre_DV04_SLB em 26 de Janeiro de 2008, 15:14
Um jogador no escalão de Infantis, sobretudo um Avançado, faz 50 golos por época com muita facilidade. Acho que é muito redutor ter uma avaliação concreta de um jogador em idades tão precoces. São meninos, estão ali para aprender e para se divertirem. Agora, que jogam uma coisa incrível, lá isso é verdade. O amor ao futebol é uma coisa fantástica.

O caso concreto do Rui Silva é bem elucidativo disso mesmo. Enquanto Infantil fintava os 6 ou 7 jogadores e fazia golo. A competição era menor, os adversários eram mais fracos, e facilmente ganhava jogos por 15 ou 20 golos de diferença. Neste momento é Iniciado e eu, pessoalmente, não concordo quando se diz que se destacava menos. Sim, por um lado já não marca os 6 golos por jogo - exempleficando -, mas isso é perfeitamente normal e é a lei natural da vida. No entanto, hoje é mais jogador. É um elemento de grupo, um virtuoso para o trabalho colectivo, mas, quando tem de decidir por ele próprio, também o faz.

Admito que na época anterior o Rui Silva nunca me tinha "enchido" as medidas. Sempre me pareceu um jogador muito soft, mas hoje, estou rendido. Não pelo que ele jogou até hoje, mas pelo potencial que tem, mas também pela personalidade dele. O Rui Silva, ao querer passar pelo primeiro, ir ao segundo e tentar ainda ultrapassar o terceiro, dá uma imagem exterior que não corresponde ao que ele é. É um jovem muito humilde, com uma vontade de aprender e evoluir tão grande ou maior do que todos os outros. É um grande jogador e é destes elementos que todas as equipas precisam. A equipa de Iniciados, de grande qualidade que realmente é, está muito forte, e vale pelo seu tudo.

Um exemplo crasso do que digo é na primeira jornada em Alcochete. O Rui tinha ordens especificas para aguentar o jogo, porque poucos conseguem manter a posse de bola tanto tempo como ele. E alguns adeptos começaram a ficar impacientes. Já diziam para tirar o Rui que ele se agarrava muito à bola. Com o resultado em 1-2, o Rui é lançado pela direita e está na cara do guardião do Sporting, com a bola no ar. Naquele instante, seja um profissional ou um jovem, qualquer jogador do Mundo quer fazer um golo de bandeira e atirar forte por cima do guarda-redes. O Rui Silva, um jovem de 14 anos, teve clarividência suficiente para lançar por cima do guarda-redes, mas para o lado contrário, numa das assistências mais fantásticas que vi no futebol jovem - deu golo do Malam Jaquite.

Cumprimentos

Acho que existiu uma grande confusão na explicação... no que disse o Tiger... acho que ele deu a sua opinião, no jogador que mais gostava e o porquê disso.. e so se explicou que mudou um pouco (o normal) com a subida de escalão... mas que é o jogador que "gosta" mais...

Acho que fizeste uma boa analise do Rui... e realço uma coisa que disseste, que é muito importante (o que esta a negrito)... as pessoas por vezes confundem "erreverencia" ou "magia" de um jogador com a palavra "fussão"... quando por vezes isso só demonstra que o jogador se esta a divertir, a sentir o jogo, nada mais... Ronaldinhos(antes da pança), C. Ronaldo (um bocado antes no M. United ou no Sporting)... exageravam... ao longo dos anos, o exgero é menor emais consciente... mas não lhes obriguem a não fintar (a tentar passar por 2 e por 3)... pois assim "morre" o jogador e a "magia" do futebol...

Saudações

P.S: Algumas opiniões de preferencias de jogadores, são através do que o André escreveu nas suas crónicas (muito descritivas)...e fizeram escolhas boas... mas, falando para os que não vassistiram ou não conseguem assistir aos jogos das camadas jovens... vcs nem fazem ideia da qualidade dos jogadores que temos nos outros escalões.. falando dos Iniciados/Juvenis/Juniores... Abraços

JoMi¹¹

Citação de: tigerwoodss em 26 de Janeiro de 2008, 15:07
Citação
Desculpem meter me na conversa... mas na minha opinião ao dizeres isso que que esta a bold estas a ir contra os teus argumentos anteriores... e sinceramente, mesmo que nao tenha visto nenhum jogo dele(desculpem estar a opinar na mesma) acho que existe mts factores que poderão ter reduzido esse destaque individual, ja em termos colectivos é o que se ve. :slb2:

Ir contra os meus pensamentos porque?

Se a competição nos iniciados é muito mais forte do que a competição em Infantis não é normal que um jogador se destaque menos?!
A superioridade física e técnica era maior e mais evidente quando ele estava nos infantis.

Cumprimentos

Exacto... so que eu, pelos menos, não entendi isso logo no teu primeiro post... :amigo:

joaoc10

Citação de: andre_DV04_SLB em 26 de Janeiro de 2008, 15:14

Cumprimentos
~

O André tem toda a razao nao é por marcar imensos golos em infantis e pior marcar menos agora que se destaca mais, eu em infantis a jogar a medio centro marquei 68 golos, coisa que nesse escalao nao é nada para um jogador, agora em iniciados é tudo muito diferente principalmente em Nacional.
Pedro Almeida é dos jogadores que mais se destaca e nao é por fintar um montao de jogadores e marcar golos com toda a certeza, Rui Silva igualmente... faz muitas vezes a equipa jogar e isso é delicioso de ver, sem duvida dos jogadores mais em foco nesta equipa nao só pelo nome!

coristaslb

O jogador que eu gosto mais de ver jogar é claramente o Tiago Silva. Depois o David Simão, o André Carvalhas e o Lassana Camará. Embora esta minha opinião possa ser muito discutivel, pois temos muitos valores na nossa formação. Quanto ao Lassana e ao David Simão serão na minha opinião futuros craques dos Séniores.

Jorginho

Iniciados: Sancidino Silva, Rui Silva, Pedro Almeida

Juvenis: LASSANA CAMARÀ, Ruben Pinto, Pedro Ferreira

Juniores: Ruben Lima, André Carvalhas, Miguel Rosa

Patrone

Lassana Camará (quanto a mim o maior prodigio da nossa formação), Carvalhas, David Simão, Demel, Ruben Lima.

MxPxFx

Citação de: Elvio em 26 de Janeiro de 2008, 00:06
Eu gostaria de os ver a todos , só vi 20 minutos do David Simão e adorei .

Somos 2.... queria vê-lo mais um bom bocado AINDA esta época! :)

rkc

Citação de: marcopauloferreira em 29 de Janeiro de 2008, 08:56

É aparecerem no Seixal...  :drunk:

sedinha

Citação de: marcopauloferreira em 29 de Janeiro de 2008, 08:56

Se calhar ainda o vamos ver esta época, o Camacho gosta dele, ontem voltou a chama-lo para treinar com os seniores

rac

TOUMANY SAMBU!

A alegria daquele miudo a jogar à bola é contagiante! E escrevam o que eu digo: vai ser um grande jogador profissional!

.:VMPT:.

O jogador jovem que eu mais gostei de ver, nos dois jogos que vi, um de iniciados e outro de júniores, ambos no Olival em Gaia, foi o Graça... Apesar de que nesse jogo o Melhor foi o Marco Oliveira, mas como foi  "corrido" do Benfica não conta para esta estatística....

Depois gostei tb do Job na altura tb iniciado, do Patafta (na altura junior) do Romeu e do Grande Miguel Victor....

Se colocar os jogos que vi dos jogadores do benéfica nas selecções, então ai o Carvalhas é rei e senhor....