Eleições 2009

SLBCARLOS

Citação de: Americano69 em 09 de Abril de 2009, 14:49
Citação de: Bola7 em 09 de Abril de 2009, 14:24
Citação de: polo norte em 09 de Abril de 2009, 14:22
Citação de: francisco em 09 de Abril de 2009, 14:13
Em entrevista exclusiva à Antena 1, Bagão Félix afirma que "é péssimo" caso o Benfica fique em terceiro lugar no campeonato. Bagão vai ainda mais longe afirmando que nem sequer admite o segundo lugar.

é um destes que precisamos!

nao  é o que  todo o Benfiquista pensa?
Não!

Óbvio que não, há aqui muitos que podiam ficar em 6º e já consideriam a época positiva com a vitória na taça da cerveja. Felzimente o Bagão Félix percebe que só há um objectivo para o Benfica em todos os campeonatos em que participa.
podem chegar 1001 candidatos e tudos vao dizer k o benfica tem k jogar para ser campeao etc..etc..............  o VIEIRA tambem o disse a pouco k ainda tamos na corrida pelo titulo, depois do choradio do sportem na taca da liga.

o problema e k falar e FACIL. 

todos vao dizer o k os adeptos kerem ouvir.

Califas

Citação de: Tomahawk em 09 de Abril de 2009, 14:25
Comentário no Blog NovoBenfica, ao artigo do Bruno Carvalho –Quanto tempo leva a construír uma equipa , de 09-04-2009
--------------------------------------------------
Bruno:

Tem razão quando afirma que não são precisos muito anos para fazer uma equipa campeã. O que é preciso é competência, comprar jogadores de qualidade, criar um grande espírito de grupo , com muita união e disciplina  e , no caso do futebol português, estar muito atento para impedir os sistemáticos prejuízos das arbitragens ao Benfica e denunciar/impedir  as sistemáticas ajudas ao FCorrupçãoPorto.

Para além dos 2 exemplos externos que deu ( FCP e Lyon) , dou um exemplo interno: a equipa de Basquete do SLB. Aos anos que não tinhamos uma equipa competitiva( ou porque tinhamos jogadores mas não tinhamos banco  ou treinador, ou porque (vidé 2 anos anteriores) tínhamos um bom treinador mas não tinhamos bons jogadores. Este ano, manteve-se os poucos bons jogadores que tinhamos (Minhava, António Tavares ), fomos buscar os melhores jogadores portugueses livres ( Sérgio Ramos / João Santos/ Diogo Carreira e  Elvis Évora) e fomos buscar uma dupla excepcional de americanos (Ben Reed , já perfeitamente adaptado ao basquete português e Seth Doliboa) . Com isto, tornámo-nos MUITO MELHORES que a concorrência e , ultrapassando o domínio sobre a arbitragem que o FCP e a Ovarense têm , lideramos destacados o Campeonato e vamos este Sáb. à tarde contra o Queluz bater o record de >maior nº de vitórias consecutivas no Campeonato (27, precisamente  um record do Queluz).  Em simultâneo, estamos a fazer um excepcional trabalho nas camadas jovens, "aspirando " para o Benfica todos os jovens talentos(em altura e em técnica) que despontam em Portugal, liderados por um grande corpo técnico(muito competente, jovem e ambicioso ), que  dotados de excelentes condições de trabalho, tornarão o Benfica  o clube líder destacado do basquete português na  próxima década .

É esse que tem de ser o caminho do Benfica.

Quanto ao FCPorto, são os espartanos do futebol português : tal como os espartanos viviam só com um único objectivo : serem grandes guerreiros , adaptando toda a sua vida com esse fim(selecção  natural dos mais fortes, lançando no precipício os recém-nascidos débeis e fracos + treino militar intensivo e rigoroso), o Porto transformou-se de clube secundário em um clube  ambicioso e aguerrido , onde só a vitória interesssa ( a qualquer custo e por qualquer meio).

É verdade que  o FCP  está  muito melhor  do que no início da época, e que houve jogadores que melhoraram imenso este ano(Hulk/Fernando/Sapunaru/Mariano e mesmo o Sissoko (Vêr os seus 1ºs jogos :vidé o baile que Coentrão lhe deu nas Antas Vs os seu jogos + recentes) . Mais uma vez fruto de muito trabalho, cultura de exigência e profissionalismo quer dos jogadores quer da equipa técnica. No entanto, o que é certo, é que o clube / equipa está muito mais protegida das influências exteriores do que os outros 2 grandes (equipas adversárias "dóceis" pelos empréstimos de jogadores/protecção oferecida, esfarrapam-se contra o Benfica + domesticação da imprensa/TV(que nunca põem em causa os seus maus resultados /más exibições dos jogadores do Porto, e começam logo a criticar a equipa/treinador do Benfica, em especial os reforços + jogadores/ técnicos que só precisam concentrar-se  em trabalhar muito e evoluír : os que se desleixam ou "pisam o risco"  são de imediato agredidos e insultados pelos seus adeptos (vidé o que aconteceu ao traidor Cebola após o jogo c/ o Leixões, ao passo que em Lisboa, nada lhes  é exigido e nada lhes acontece, recebendo sempre os seus chorudos ordenados no final do jogo) ;

O efeito acumulado destes pequenos (Grandes) extras ao longo de um campeonato É  SIGNIFICATIVO  , quer em termos de aumento das diferenças pontuais face aos adversários, quer em termos de ganho de ânimo , confiança e estabilidade da própria  equipa/jogadores,  que assim evoluem , jogam melhor e atingem  melhores resultados.

Assim, não duvido que precisamos de mais competência, trabalho , disciplina, ambição , espírito de sacrifício por parte da Direcção/Técnicos/Jogadores , MAS TAMBÉM maior capacidade de Exigir  e Cobrar trabalho e resultados  parte dos nossos adeptos .
E sobretudo teremos que ser MUITO MELHORES que eles, pois para além de ganhármos à sua  equipa , teremos também de ultrapassar  o seu "Método  de Gerar Vitórias a Todo Custo".
:flagglorioso: :slb2: :flagglorioso:
grande post

andre_04_SLB

Citação de: Arsène em 09 de Abril de 2009, 14:47
Gostei muito das declaracoes do Bagao..... Andre Sabino, és a favor da candidatura de quem?

Como já tive oportunidade de dizer neste mesmo tópico, estou a perspectivar três candidaturas fortes. A de Vieira, de Veiga e do Bagão. Quase de certeza, até porque algumas guerras pessoais assim o indicam, que iremos ter o Fernando Tavares, António Carraça e quem sabe mais alguns nomes, longe de Veiga, e, possivelmente, na lista do Bagão. Bagão ou outro ilustre nome, penso que o objectivo será ter um cabeça de cartaz forte que deixe as pastas para "quem sabe".

Na conjuntura actual, imagine-se que teremos os animadores (Bruno Carvalho, etc), Veiga e Vieira, voto em branco. É essencial os benfiquistas que estão saturados da gestão Vieira, não votem ao desbarato e coloquem no clube pessoas do mesmo tarimbe do antecessor. Veiga nunca será opção para a presidência do Benfica, na minha opinião. O que criticamos ao Vieira, apontamos ao Veiga a duplicar. E para além disso parece-me ter uma visão demasiado restrita do que é um clube ecléctico como o Sport Lisboa e Benfica. Basta saber que quando os Seniores almoçavam pelo Seixal, os elementos das camadas jovens, muitos com aulas depois de almoço, tinham de esperar que - quais craques - deixassem de almoçar para fazer a sua vida, como Amoreirinha, Yannick, Bruno Aguiar, Everson etc.

A minha esperança é que em Outubro apareça realmente um grande benfiquista. Uma pessoa capaz de entender o caminho que o Benfica tem de seguir e fazer-se apresentar das melhores pessoas para formar uma equipa vencedora. Com Tavares para as modalidades, com Carraça para a formação, com mais ilustres nomes, mas essencialmente, uma equipa forte, coesa e sem interesses, apenas o Benfica!

De qualquer modo, se esta conjuntura se mantiver, voto em branco. Espero essencialmente por essa onda de mudança que terá de vir, essencialmente por uma pessoa com nome forte. Bagão é, para mim, a opção certa. Pode não ter provas dadas como entendedor de futebol, mas não é isso que faz a diferença. Ele tem de entender, sim, de relações humanas, de qualificações de pessoas, de atribuição de cargos, de organização e de estabilidade. E já agora, DE BENFICA! E ele, ao saber exactamente o que tem de fazer, como pessoa inteligente e humilde que me parece, vai deixar para os seus pares os trabalhos que são designados a cada um. E isto parece-me o futuro da gestão quer desportiva quer financeira de um clube. Não pode existir um deus, todo poderoso, chamado Luis Filipe Vieira, a acumular os cargos de presidente do clube, presidente da SAD, director desportivo do futebol, director financeiro, director desportivo das modalidades, director do departamento de sócios, director do jornal do clube e director da televisão do clube, enfim...

O seu a seu dono e como diria ilustre figura há uns tempos... O BENFICA AOS BENFIQUISTAS!

RedNight

Citação de: Sickness:SLB em 09 de Abril de 2009, 13:56
Muito bem professor Félix!
É bom ver que ainda há quem não suporte ver o Benfica a lutar pelo 2º lugar
:slb2: :slb2: :slb2:

O Professor não falha! :metal: :dance: :slb2:

Sabes é tão bem como eu, que dificilmente candidatar-se-á... :cry2: :-X

SLBCARLOS

Citação de: RedNight em 09 de Abril de 2009, 15:34
Citação de: Sickness:SLB em 09 de Abril de 2009, 13:56
Muito bem professor Félix!
É bom ver que ainda há quem não suporte ver o Benfica a lutar pelo 2º lugar
:slb2: :slb2: :slb2:

O Professor não falha! :metal: :dance: :slb2:

Sabes é tão bem como eu, que dificilmente candidatar-se-á... :cry2: :-X
como ja disse FALAR E FACIL   lol
todos vao dizer o  k os adeptos kerem ouvir.
pelo k eu saiba o LFV tambem disse k ainda tamos a lutar pelo 1 lugar.
QUAL E A DIFFERENCA??

Bleach

só o lfv tem o direito a errar no benfica e a fazer porcaria  , os outros não.

fmb

se o Bagão não avança nesta altura em que o Benfica mais precisa dele e numa fase em que muitos de nós vemos o Bagão como uma forte "esperança", então o seu sonho de ser presidente do Benfica, não é real...

Troglodite

Tenho impressão que mesmo a avançar o Bagão não ganhava.. o discurso demagogo e populista do LFV convence muita gente..

Roke_SLB

mal posso esperar pelo "poster" deste ano  :clap1:

carrepos

Citação de: MrFire em 09 de Abril de 2009, 11:16
Eu estou pelo Veiga.
Ainda ontem ao jantar quando falei que o Veiga vinha para o Benfica, o meu tio tripeiro até ficou vermelho!! ;D
Diz ele " esse quem não o quer lá sou eu" ;D , pois sabia bem que o reinado deles ia comecar andar para trás.
E o meu primo que é um gozão comecou logo" os benfiquistas são os anjinhos do costume, não o ponhem lá"

O maior medo dos corruptos é ver Veiga de novo no Benfica.

carrepos

Citação de: hooligan77 em 09 de Abril de 2009, 11:20
Citação de: Imperador83SLB em 09 de Abril de 2009, 11:18
Epa se ele apresentar uma lista com pes e cabeça,um bom projecto e nomes fortes n tenho kker  problema em apoiar pk estou farto do actual estado de coisas...
Eu acho é que ele vai aparecer na lista de alguem e não tanto para Presidente.
Mas qualquer que seja, eu voto nele.

Desconfio que ele vai entrar numa lista, mas não directamente.
Ou seja, vai ter uma especie de testa de ferro.
Irá estar oculto, pois sabe que a maioria dos Benfiquistas ainda não estão preparadas para o regresso de Veiga.

Bola7

Citação de: Roke_SLB em 09 de Abril de 2009, 15:46

mal posso esperar pelo "poster" deste ano  :clap1:
vai ser baseado neste...

carrepos

Citação de: magic_maker em 09 de Abril de 2009, 11:38
Citação de: Bola7 em 09 de Abril de 2009, 11:34
A revolução virá do norte...apontem os canhões para lá na autoestrada como no 25 de novembro... :-X

No norte não se fazem nem greves nem revoluções, lá comem e calam...

Falas do que não sabes.

Sabes porque é que nao fazemos tantas greves?
Porque os nossos salários são mais baixos, por isso não é fácil descontar ainda mais um dia de greve.
Além de que, como a taxa de desemprego é maior, se fazes greve és despedido pois há muito mais pessoas para ocupar o teu lugar.

Bleach

o meu maior medo é ter o veiga a presidente , esse benfiquista.

carrepos

Citação de: defacer em 09 de Abril de 2009, 11:28
Citação de: carrepos em 09 de Abril de 2009, 01:34
Citando José Marinho sobre Veiga:

CitaçãoAcho que os benfiquistas protestam demasiado contra o batoteiro mas não estou certo que estejam dispostos a tudo para acabar com a batota. No fundo, é exigente mas também está definido o caminho. É só mudar o baralho ao batoteiro e as batota fica mais dificil. Eu sei que é possível acabar com a supremacia do FC Porto em Portugal e sei, igualmente, que não é necessário recorrer a meios ilícitos para o fazer. E sei quem é a pessoa mais bem preparada para o fazer. Só não sei é quando é que os benfiquistas estarão preparados para dizer a essa pessoa que pode voltar ao clube e pode acabar de vez com o sistema. E não é para substituir um sistema pelo outro, e não é para lhe dar a oportunidade de se vingar do presidente do FC Porto.

É porque sou benfiquista, muito benfiquista, porque sei que ele é benfiquista e porque sei que ele tem os meios para acabar com este regabofe.
E insisto, não é preciso cometer ilegalidades. Mas é preciso conhecer o adversário, o modo como ele actua, o modo como ele domina e a partir daí, sabotar o seu modo de actuação. Já o disse uma vez e posso repeti-lo. O Benfica ganhou o campeonato de 2005 e nada se fez que desonrasse o Benfica e a sua história. Sabe o meu caro amigo que converso muito com o José Veiga sobre o Benfica e nunca o ouvi dizer que o nosso clube precisava de receber árbitros em casa, ou pagar distraidamente viagens ao Brasil ou até mesmo financiar actividades ludico-sexuais a outros agentes do futebol. Nunca o ouvi falar disto.
O que eu o ouço dizer é que o Benfica precisa de uma liderança, de um projecto, de convicção e de firmeza no combate ao sistema. Se isto não chega para convencer os adeptos do Benfica que pode ser uma solução para o futuro, talvez mais meia dúzia de enchentes na Avenida dos aliados em cada final de época, possam ser mais esclarecedores. Por isso, meus caros, é isto o que eu penso. Porque com esta solução o Benfica pode voltar a ganhar. E só depois voltará a fazê-lo com classe e elegância. Mas por agora é absolutamente necessário ganhar. Mesmo sem estilo e sem classe.

Para mim está mais do que visto!!! Eu voto logo nele e toda a "minha gente" votará nele também!!!

Aqui a mesma coisa.